sábado, 20 de agosto de 2022

PROGRAMA BUDEGA NORDESTINA

Programa "Budega Nordestina" a cultura em primeiro lugar.

XOTE, XAXADO, BAIÃO, ARRASTA-PÉ, ABOIO E VIOLA.

Programa "Budega Nordestina" estreia nesta segunda-feira 22 de Agosto na rádio vale FM 91,7 das 05:30 as 07 da manhã.

Direção, Produção e Apresentação: Paulo Viana.


Faça parte deste projeto anunciando sua empresa, sua marca, entre em contato através do ZAP (81) 9 9428-8603.

Conselheiro do TCE-PB suspende pregão do programa ‘Tá na Mesa’, que fornece refeições a preço popular na Paraíba


O conselheiro Fábio Túlio Nogueira, do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), suspendeu o Pregão Eletrônico nº 093/2022, do programa ‘Tá na Mesa’, da Secretaria de Estado da Administração. O ‘Tá na Mesa’ é um programa do Governo do Estado para fornecimento de refeições a preço popular onde não há unidade de restaurante popular estadual.

O conselheiro relator deferiu medida cautelar, acatando relatório da auditoria do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, a qual apontou haver aspectos incompatíveis no edital com a norma de regência e a jurisprudência das Cortes de Contas, segundo divulgou o repórter Felipe Nunes, do programa Arapuan Verdade.

Em nota, a Secretaria de Administração do Estado (Sead) informou “que a Medida Cautelar só foi publicada oficialmente no site do TCE às 13h e o Pregão Eletrônico nº 093/2022 estava ocorrendo normalmente desde o início da manhã, como estava programado. A partir da notificação oficial, a Sead vai suspender, tanto o Pregão nº 093/2022 quanto o nº 124/22, para apurar os apontamentos e apresentar defesa dando total cumprimento a decisão do TCE.”

MULHER QUE FOI BALEADA SEGUNDA EM GRAVATÁ, MORREU NO HRA EM CARUARU


A jovem Laíza Diolinda da Silva Santos, de 24 anos, que na última segunda-feira, dia 15, foi atingida por disparos de arma de fogo na comunidade da Área Verde, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Gravatá, faleceu na ultima quinta-feira, dia 18, no Hospital Regional do Agreste, onde estava internada desde então.

Segundo informações, a vítima, estava em casa quando um homem desconhecido invadiu o local já atirando em sua direção. Atingida com seis tiros, a vítima foi socorrida inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Gravatá e depois transferida para o HRA em Caruaru.

O pai da vítima, , disse que foi a casa da vítima e ao chegar no imóvel encontrou a porta arrombada, dentro do imóvel estava a sua filha caída no chão e a sua netinha de apenas 3 anos estava na casa do vizinho. Ele informou que o assassino chegou na frente do imóvel, arrombou a porta, nisso a netinha saiu correndo assustada e o algoz efetuou seis disparos contra a sua filha e ao ser questionado ele disse ainda não ter ideia de quem seja o assassino, tampouco os motivos que o levaram a matar a sua filha.

O corpo se encontra no IML de Caruaru, onde será periciado na manhã desta sexta-feira e depois liberado para que os familiares cuidem do seu funeral.

DUPLO HOMICÍDIO É REGISTRADO NO DISTRITO BARRA DO FARIAS EM BREJO DA MADRE DE DEUS-PE


No final da noite desta sexta-feira (19), dois homens foram assassinados a tiros próximo ao trevo que dá acesso ao Distrito de Barra de Farias, na zona rural da cidade de Brejo da Madre de Deus. As vítimas foram, um dono de bar, Jeová da Silva Santos, de 33 anos e o cliente, José Carlos da Silva Santos, conhecido como "Chita”, de 30 anos, que foram mortos a tiros.

De acordo com informações, estava havendo uma seresta e o crime foi cometido por homens que chegaram num veículo branco e executaram as vítimas a tiros, mas, houve também relatos de que o crime foi cometido por dois elementos que chegaram numa motocicleta.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o IML de Caruaru.

HOMEM FOI ASSASSINADO A FACADAS NO PARQUE 18 DE MAIO EM CARUARU/PE


Um homicídio foi cometido na manhã deste sábado (20), próximo ao Bar de Paulinho, no Parque 18 de Maio em Caruaru. A vítima foi Ednaldo Dias da Silva, de 44 anos, que era natural de Jataúba e foi morto a facadas e mesmo após ter sido esfaqueado, ainda saiu andando e caiu a poucos metros dali.


Ao tomarem conhecimento da ocorrência os Bombeiros Civis foram ao local, onde realizaram os primeiros socorros, acionaram o Samu, que quando chegou no local, escoltado pela Polícia Militar, constatou que a vítima já estava em óbito.

O assassino que disse se chamar Rafael, já estava detido por uma equipe de segurança privada, que entregou o marginal e a faca ao efetivo da PM.


Populares informaram ao policiamento que o acusado teria se estranhado com a vítima há três dias e que este teria sido o motivo do algoz tê-la esfaqueado. A equipe da Força Tarefa de Homicídios esteve no local onde acompanhou a perícia, que foi realizada pelo IC e levou algumas testemunhas para a delegacia, para colher os depoimentos delas.

Secretaria de Saúde de Serra Branca emite nota de esclarecimento sobre informações inverídicas divulgadas pela mídia


A secretária de Serra Branca, Monique Dantas emitiu uma nota de esclarecimento a respeito de uma informação divulgada por setores da imprensa que tratava sobre o fornecimento de insulinas Lantus e Novorapid.

Na nota a secretária esclarece que a distribuição das insulinas, são de responsabilidade do Componente Estadual, onde as mesmas são repassadas aos usuários cadastrados no CEDMEX da 5ª Regional de Saúde de Monteiro.

E diz que a denúncia do paciente, contém vários equívocos quanto ao que foi apresentado pelo mesmo.

Confira a NOTA

Nota de Esclarecimento

A Secretária de Saúde, Monique Dantas, junto à Assistência Farmacêutica do Município, sob responsabilidade do farmacêutico Francinaldo Ribeiro, esclarece que o fornecimento de insulinas Lantus e Novorapid são de responsabilidade do Componente Estadual, onde as mesmas são repassadas aos usuários cadastrados no CEDMEX da 5ª Regional de Saúde de Monteiro.

O que tem acontecido é que: em alguns meses os repasses são feitos regularmente, em outros o Estado não tem enviado em quantidade suficiente para atender a demanda dos municípios da Região de Saúde.

Sobre a denúncia do paciente, esclarecemos que há vários equívocos quanto ao que foi apresentado pelo mesmo. Para recebimento das insulinas é necessário laudo, receituário de médico especialista e exames laboratoriais. O paciente veio apresentar esta documentação no mês de junho.

Estar com a documentação em dia, não garante o recebimento das insulinas. Há meses que o Estado não envia quantidade suficiente, como ocorreu nos meses de junho e julho.

O mesmo alegou que não as tem recebido. Isso é fato. Porém, os pacientes que têm recebido regularmente são os pacientes Diabéticos tipo 2, que não são atendidos no CEDMEX, mas no setor de demandas judiciais da Gerência de Saúde de Monteiro. Logo, há meses que a insulina não vem suficiente para diabéticos tipo 1 (que é o caso dele), mas para diabéticos tipo 2 (onde a grande maioria são idosos) são fornecidos regularmente.

Então, o Setor de Farmácia Básica esclarece que não está sendo entregue medicamentos “por cara”, mas obedecendo o protocolo exigido pelo Ministério da Saúde. E que o paciente procure o serviço de Farmácia Básica para melhores esclarecimentos antes de levar informações errôneas até a mídia.