sexta-feira, 9 de maio de 2014

Clima pesado

Vereadores de Toritama votam a favor da abertura de processo de Cassação do prefeito Odon Ferreira

Socialista está na mira das críticas tanto ad Situação e da Oposição. Foto: Blog do Mário Flávio.
Está pegando fogo o cenário político da capital do Jeans. Na noite de ontem (08), os 11 vereadores protocolaram as assinaturas abertura do processo de cassação do prefeito Odon Ferreira (PSB).

A cidade, que vive um período de caos administrativo, apresenta indícios de irregularidades em várias secretarias como Saúde e Obras e, além disso, vive uma grande onda de violência com vários homicídios, fatores que motivaram a abertura do processo por improbidade administrativa.
Várias pessoas, muitas com nariz de palhaço, acompanharam, dentro e fora do plenário, a sessão que votou o requerimento que solicita a abertura do processo de cassação. Foto: TV Zaine.
De acordo com as informações divulgadas pela imprensa local, o prefeito tem um novo prazo de 30 dias para apresentar uma série de documentos e informações que já foram solicitados no ano de 2013 por aquela Casa de Leis, mas que, até o momento, nada foi apresentado.

Deputado Júlio Cavalcanti acompanhou visita de ministro à Adutora do Jatobá nesta sexta

O deputado Júlio Cavalcanti acompanhou, na manhã desta sexta-feira (9), a visita do ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, em Ibimirim, para conferir as obras de construção da Adutora do Jatobá, que vai regularizar o abastecimento de água em Arcoverde. A vistoria também contou com as presenças do senador Humberto Costa e do deputado federal João Paulo, de Zeca Cavalcanti e do vereador Luciano Pacheco.

“A adutora está sendo construída graças ao grande trabalho de articulação que contou com a minha participação, do ex-prefeito Zeca Cavalcanti, da prefeita de Arcoverde, e de Armando Monteiro”, afirmou Júlio Cavalcanti. Após entendimentos com o governo federal, foram garantidos R$ 40,7 milhões na perfuração de poços profundos, com mais de 700 metros, e a construção de 74 quilômetros de adutora. A fase de testes está prevista para começar no próximo dia 20 de maio.