quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Tradição é mantida no Agreste

Em São Joaquim do Monte começou onte, a tradicional Festa de Reis. A festa se prolonga até o próximo domingo (16). A programação conta com a apresentação de celebração eucarística, procissão e shows artísticos em praça pública.

Elenco da Paixão de Cristo dá clima de Semana Santa à Nova Jerusalém

A Semana Santa 2011 será no período de 15 a 23 de abril, mas em Nova Jerusalém, em Fazenda Nova, o clima já é de Paixão de Cristo. Todo elenco principal do megaespetáculo permanece na cidade de pedras até esta sexta-feira, 14, junto a uma boa parte de figurantes.

Equipes de produção captam imagens para o material publicitário de TV, bem como outros profissionais fatografam. Todos os trabalhos são coordenados pelo produtor Paulo de Tarso, que nos últimos cinco anos assina os VT’s.

O ator Thiago Lacerda, que pela terceira vez será o protagonista do espetáculo, está entusiasmado em reviver a história do homem que mudou o destino da humanidade. Mas, Fafá de Belém, a cantora atriz, estreante no espetáculo já visto por quase três milhões de expectadores de todo o mundo, com certeza é a mais ansiosa.

O repórter da Rádio Liberdade, Edivaldo Magalhães, esteve no set de filmagens e teve a oportunidade de entrevistar o protagonista da peça.

Vereadores prestigiam lançamento de livro

O Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe (PE), Diogo Moraes, juntamente com os Vereadores Fernando Aragão, Ernesto Maia, Dr. Nanau, Deomedes Brito e Afrânio Marques, estiveram presentes, ontem (12), no lançamento do livro do professor e comunicador J. Oliveira, “Ruas de Santa Cruz do Capibaribe/PE – Sua gente e sua história”.
O evento aconteceu na Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe (PE), onde os Vereadores puderam parabenizar o escritor santacruzense.
Monicky Araújo

Tarado é preso depois de abusar da enteada de 13 anos

A Polícia Civil prendeu na tarde da utima terça-feira dia(11), o agricultor Ednaldo Manoel da Silva, de 32 anos, em Joaquim Nabuco, Zona da Mata de Pernambuco. Ele é acusado de abusar sexualmente da enteada, de apenas 13 anos.
A vítima, segundo a polícia, era ameaçada de morte caso contasse a alguém o que acontecia. Mas a garota acabou revelando o crime a mãe que fez uma denúncia ao Conselho Tutelar da cidade. Segundo a polícia, a menina estava sendo abusada pelo padrasto há 3 anos.
Após ser preso, Ednaldo Manoel foi levado ao presídio de Palmares.

Mulher é estuprada em Santa Cruz

Uma jovem de 21 anos foi estuprada na noite deonte dia 12),de janeiro na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, segundo informações da polícia (3ª CIPM) o acusado estava em uma moto bross de cor vermelha, quando abordou a vítima na Avenida Padre Zuzinha no centro da cidade de onde foi rendida e levada para uma passagem molhada do Rio Capibaribe onde foi abusada. A jovem foi estuprada e em seguida pediu a ajuda aos populares que passavam na localidade, a mesma foi encaminhada para o Hospital Municipal de Santa Cruz. Policiais fizeram várias rondas mas não conseguiram capturar o tarado.

MORTE NA PE 160 É MOTIVO DE MISTÉRIO




Por volta das 22:30 da utima terça feira, um acidente fatal aconteceu na Zona Rural da Cidade de Jataúba, mais precisamente no Sítio Barra do Padeiros a aproximadamente 10 Km da Sede do Município, na PE 160 que liga as Cidade de Jataúba e Santa Cruz do Cap.
A jovem JANILZA RAPOSO MARQUES de 27 anos de idade, morava com um irmão dela a algum
tempo na Cidade de Jataúba, sendo ela mais uma das muitas pessoas que deixam a Cidade
onde nasceu em busca de algo melhor para suas vidas. Janilza era filha natural de CAMALAÚ (PB) onde foi sepultada. A jovem por motivos ainda não esclarecidos e de uma
difícil conclusão, vinha viajando com o motorista do caminhão Mercedes que segundo o pai da vítima fatal, é amigo de infância da família e residente bem próximo a casa de
seu JONAS MARQUES pai da falecida. As fotos mostram o caminhão tombado às marfgens da
PE, na contramão e com pouquíssimas avarias. Inesplicável para o pai da jovem é que a
marca de sangue está a uma distância de uns 100 metros do caminhão e o pneu traseiro do lado do motorista foi o que esmagou JANILZA, deixando cabelos no diferencial do caminhão, massa cefálica na lameira e ferragens do carro. Segundo testemunhas, devido
ao peso do veículo, os órgãos da jovem ficaram esposto saindo parte pela vargina dela e a cabeça também foi atingida. Em entrevista esclusiva para a RÁDIO JATAÚBA FM o pai da jovem pediu justiça e disse que em contato com o proprietário do caminhão que teve
no local, disse a ele que não tinha botado fogo no carro por considerar o mesmo que é amigo da família e não tem nada haver com motorista irresponsável. A morte da jovem
é um mistério ainda m uito ,longe de ser esclarecido pois o caminhão está tombado com
marcas evidente de ter sido virado em marcha a-ré.
O corpo da jovém seguiu para a Cidade de Camalaú onde foi sepultada no cemitério daquela Cidade.

Mais uma mulher é vítima de violência sexual no Agreste

Por volta das 23h desta quarta-feira (12), na rua Padre Zuzinha, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano, a costureira Rosangela da Silva, 21 anos, foi vítima de abuso sexual. Ela foi abordada por um jovem em uma moto broz de cor vermelha, quando retornava de seu trabalho. Ele cometeu o estupro e logo em seguida fugiu do local sem deixar pistas.

A vítima, que não conhece o agressor, prestou queixa na delegacia da cidade e depois foi submetida a exames no IML de Caruaru.

Central de Jornalismo Liberdade

Vai começar a Batalha

A 1ª rodada do Campeonato Pernambucano começa nesta quinta-feira com os jogos:
HORA JOGO ESTÁDIO CIDADE
20h30 Sport x América = Ilha do Retiro * Recife
21h00 Porto x Araripina = Lacerdão * Caruaru
21h00 Ypiranga x Central = Otávio Limeira Alves * Santa Cruz do Capibaribe
21h00 Salgueiro x Cabense = Salgueirão * Salgueiro
21h00 Vitória x Santa Cruz = Carneirão * Vitória De Santo Antão
22h30 Náutico x Petrolina = Aflitos * Recife
Central de Jornalismo Liberdade
Berg Santos

Duas irmãs são vítimas de sequestro relâmpago em Caruaru

Duas irmãs foram vítimas de um seqüestro relâmpago seguido de assalto, em Caruaru. O fato aconteceu no Bairro Maurício de Nassau, na manhã de hoje, 13.

Tássia Barbosa Leal, 28 anos, e sua irmã Taciana Barbosa Leal saíam de casa em um veículo, quando dois homens ainda não identificados as obrigaram a ir até à loja onde elas trabalham. Chegando à empresa, os assaltantes roubaram R$ 6 mil e libertaram as duas no local.

O veículo foi abandonado na Rua da Lata, no Bairro São João da Escócia. As informações são do Soldado Aírton.


Central de Jornalismo Liberdade

Chuvas: Número de mortos no Rio de Janeiro passa de 380

Subiu para 385 o número de mortos em decorrência das chuvas que atingem a região serrana do Estado do Rio de Janeiro desde a tarde de terça-feira (11). A assessoria de imprensa da Prefeitura de Teresópolis informou às 9h50 desta quinta-feira (13) que 152 pessoas morreram no município. Segundo o prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi, a cidade registra 39 mortos. A assessoria da Prefeitura de Nova Friburgo informou às 9h34 que 168 pessoas morreram na cidade.

Boletim da Defesa Civil de Teresópolis informou que até as 9h50 desta quinta, foram registradas 2.500 pessoas entre desabrigados e desalojados. Há ainda centenas de desaparecidos. O bairro mais atingido foi o Caleme. Mas, em Campo Grande e na Posse, a situação também está crítica.

Equipes da Defesa Civil estão trabalhando desde as 5h da manhã no resgaste às vítimas e no encaminhamento de desabrigados para o Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, mais conhecido como "Pedrão", na rua Tenente Luiz Meirelles, 211, no Centro.

Tragédia no Rio comove o Brasil

As buscas por vítimas na Região Serrana do Rio de Janeiro, onde o número de mortos chega a 287, terão o apoio de helicópteros nesta quinta-feira. Durante a madrugada, uma chuva fraca atingiu as cidades de Teresópolis e Petrópolis, mas sem registro de novos deslizamentos. Em Nova Friburgo, a comunicação ainda é precária, já que o sistema de telefonia foi atingido.

A procura por desaparecidos continuou durante a madrugada nas duas cidades, mas teve que ser interrompida em Petrópolis, onde a falta de luz prejudicou os trabalhos. Até agora já ultrapassa três mil o número de desabrigados e desalojadas.