sexta-feira, 7 de maio de 2010

Neguinho Teixeira sai da prisão pela segunda vez para prestar depoimento

O ex-prefeito de Caruaru Manoel Teixeira de Lima deixa a prisão nesta sexta-feira para participar da segunda audiência em um dos processos que responde por improbidade administrativa. A audiência está marcada para 9h30, no Tribunal do Júri do Fórum Demóstenes Batista Veras.

Neguinho Teixeira está preso na Penitenciária Juiz Plácido de Souza desde o dia 25 de março, sob acusação de coação à testemunha e crime contra licitações. Também são réus no processo os donos da empresa de ônibus Tabosa.

Central de Jornalismo

Helenivaldo Pereira

Taquaritinga completa 123 anos de Emancipação







Localizada no agreste setentrional, a 152 km de Recife, Taquaritinga do Norte ficou conhecida como a “Dália da Serra”, devido à predominância dessa flor nas suas terras. Em 10 de maio de 1887, a sede municipal foi elevada à categoria de cidade, a qual acaba de completar 123 anos de Emancipação Política. Já foi chamada de Itacoaraetetinga, nome indígena que significa “taboca branca”. Possui dois distritos sendo eles: Gravatá do Ibiapina, conhecida pelos seus casarios antigos e Pão de Açúcar hoje conhecida como a Capital da Camisaria, além dos povoados de Vila do Socorro, Jerimum, Algodão e Placas sem contar numa extensa zona rural.Cidade pacata repleta de paisagens naturais chama atenção de turistas pelo seu agradabilíssimo clima de montanha(com temperatura média de 25ºC, chegando a 9ºC no inverno) e pelos seus grandiosos eventos como a Festa de Santo Amaro(de 06 a 15 de janeiro) a Festa das Dálias (que este ano será de 9 a 15 de agosto) e o mais novo evento “Pernambuco Conhece Pernambuco” que está em sua segunda edição com objetivo de interiorizar o estado e fortalecer a economia dos municípios participantes do projeto.
Suas atividades econômicas são voltadas à agricultura (café, frutas, verduras), agropecuária, confecções e ao turismo. Tendo o café um destaque especial, por sua qualidade orgânica, onde o mesmo é exportado para outros países e já rendeu matérias em vários meios de comunicação do país.E é por tudo isso e muito mais que Taquaritinga do Norte é considerada um oásis no interior de Pernambuco. Onde quem visita se apaixona, seu povo acolhedor, cativa os visitantes, que sempre retornam a esta terra tão amada por muitos.Parabéns Taquaritinga pelos seus 123 anos de Sucesso e desenvolvimento!
Assessor de Imprensa
Henrique Figueirôa