sexta-feira, 22 de abril de 2011

Fim de semana com jogos decisivos no campeonato pernambucano.

Tudo começa neste sábado com a disputa pelo o troféu de campeão do interior na cidade, de Petrolina no sertão do São Francisco,a equipe do mesmo nome encara o outro sertanejo,o Salgueiro no estádio Paulo coelho. Para essa partida o Árbitro será Neilson Santos auxiliado por Paulo Esteffanello e Ivan Nasciso ,Na outra partida o Bode do sertão a equipe do Araripina enfrenta o Central no Chapadão do Araripe,O Central teria pela a frente o time da Cabense mais com a decisão do STJ-PE que puniu o time do Cabo de Santo Augustinho com a perca de 3 pontos na tabua de classificação do pernambucano 2011.Tudo isso Por causa de um apagão ocorrido na primeira rodada da competição no jogo entre Salgueiro x Cabense,na ocasião o time do Cabense vencia o Salgueiro por 1x0 mas aos 28 minutos do segudo tempo houve o apagão na rede elétrica do estádio Cornélio de Barros na cidade de Salgueiro como a energia não voltou no tempo determinado pelo árbitro Gilberto Castro Junior,a partida foi encerrada e remarcada para o dia seguinte mais o time da Cabense não compareceu para a partida voltando para a cidade do Cabo,e na tarde desta terça feira 19 o time foi punido e perdeu por w x o com esse resultado a equipe da Cabense foi rebaixada para a serie A2 do Pernambucano enveis do Ypiranga,que com o mesmo numero de pontos 22 mais com uma vitória a mais se livrou da queda,mas que ainda cabe recurso para que a Cabense se defenda da punisão.
Já pela as semi finais neste Domingo em Caruaru no Estádio Luiz Lacerda o Porto enfrenta o Santa Cruz pelo o jogo de ida com arbitragem de Neilson Santos e auxiliado por Élan vieira e Albert Junior .
Na outra partida o Sport e Náutico se enfrentan no classico dos classicos na ilha do retiro a responssibilidade do Timbu e impedir e que o leão não seja hexa já que o Náutico e o único hexa campeão do estado. O árbitro será Cláudio Mercante com assistentes, Ubirajara Ferraz e Alcides Lira.


Beto Melo

Porto encara o Santa na primeira partida da semifinal

O Gavião do Agreste voa com destino ao Lacerdão, para encarar o Santa Cruz neste domingo (24), às 16h. O zagueiro Alexandre Black permanece na duvida para o confronto. Ele será a exames médicos para avaliar o grau da lesão.

“O Santa é um adversário difícil, mas nós temos nosso potencial no campeonato. A semifinal vai ser dois jogos difíceis, mas vamos encarar os jogos como total seriedade e responsabilidade, como fosse a final de um mundial,” falou o volante Helder, em entrevista ao repórter Berg Santos.

O técnico Laelson Lima já definiu a escalação do time. O esquema da partida será o 4-4-2. Deve ir a campo Mondragon; Baiano, Marivaldo, Sandro Miguel e Altemar; Hélder (Douglas), Vagner Rosa, Naldinho e Thiago Laranjeira; Kiros e Paulista.



Da redação, Anderson Morais

Crescem rumores sobre comunicado da saída de Edmilson Morais da presidência do Ypiranga

Mesmo antes da final da participação do Ypiranga no Campeonato pernambucano 2011 que existiam os rumores sobre o possível afastamento do empresário Edmilson Morais da presidência da Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube, que só fez aumentar com a péssima campanha que levou ao rebaixamento do time na competição.
Mesmo com a eminente volta do Ypiranga a elite do futebol pernambucano em 2012, graças a perca dos três pontos da Cabense, as especulações sobre a saída de Edmilson Morais continuam. As informações dão conta que o mandatário alviazulino estaria preparando uma prestação de contas, e em seguida, uma carta renúncia. Porém, até o momento nada de concreto sobre este assunto aconteceu.
Enquanto isso, a imprensa aguarda uma entrevista coletiva com o presidente que deve acontecer após a semana santa.