quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

BUDEGA NORDESTINA

Você quer ser a gata da budega nordestina no dia das mulheres.
Quer saber mais ligue: (81) 9428-8603 – (81) 9704-3456 e saiba como se inscrever para ser a gata da budega no dia das mulheres.

PREFEITO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE PROMOVE AÇÃO CONJUNTA DA OPERAÇÃO LEI SECA

Em Santa Cruz do Capibaribe – PE, o Prefeito do município, Antônio Figueiroa, o Toinho do Pará, promoveu campanha de conscientização para prevenção aos acidentes por condução de veículo automotor e ingestão de bebida alcoólica juntamente com equipe da Secretaria Estadual de Saúde que tem como Secretário Estadual Dr. Antônio Carlos Figueira o qual Coordena a Operação Lei Seca no Estado, Secretário Municipal de Defesa Social - Coronel Aristóteles Pedrosa, Autoridade de Trânsito do município, o Diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Público Valdeni Aragão, o Coordenador de Programas e Projetos de Educação de Trânsito Mário Leandro, Agentes de Trânsito e demais categorias de usuários do trânsito.

O evento que ocorreu antes, durante e depois do período de carnaval que tem como foco principal a prevenção de acidentes e bem como os condutores não cometer Infração de Trânsito prevista no CTB – Código de Trânsito Brasileiro e Lei Federal Nº. 11.705 (apelidada de lei seca) que prevê multa gravíssima com soma de 07 pontos no prontuário da habilitação e valor de 957.70 reais, medida administrativa - retenção do veículo até a apresentação de condutor habilitado, recolhimento do documento de habilitação e suspensão do direito de dirigir por um ano, para os motoristas flagrados dirigindo com teor alcoólico a partir de 0.14 mg de álcool por litro de ar expelido no exame do bafômetro (ou 2 dg de álcool por litro de sangue), o equivalente um copo de cerveja. Nesse caso, o condutor está cometendo uma infração de trânsito. Já quem for flagrado com um teor acima de 0.33 mg/l de álcool no ar expelido (ou 6 dg por litro de sangue o equivalente a dois copos de cerveja), configura o crime de embriaguez ao volante, e a punição inclui, ainda, detenção de seis meses a três anos. Nesse caso, o condutor é levado a uma delegacia de polícia e atuado em flagrante. No caso de o condutor que bebeu provocar morte, ele poderá responder por homicídio doloso (com intenção), conforme entendimento da autoridade policial.

A operação contou com a participação de grande número de motoristas e de maneira especial os taxistas cadastrados pelo Poder Executivo Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, bem como grande apoio de donos de bares e meios de Comunicação em geral.


Revista Desafios

BUDEGA NORDESTINA DEIXANDO VOCE BEM IMFORMADO

Chegou a quarta-feira ingrata para quem gosta de Carnaval

É hora de voltar ao ritmo normal e tentar colocar o país para trabalhar novamente. Mas a quarta-feira de Cinzas ainda tem cara de feriado porque nem todo mundo vai trabalhar.

Você acha o feriado do Carnaval muito longo

Pois saiba que há no Congresso um projeto para transformar a primeira terça-feira de março em mais um feriado devido à festa.

O fim do Carnaval no Recife




Foto: Ismaela Silva/ Rádio Jornal

No Marco Zero mais uma vez sob o ritmo do frevo o folião se despediu da festa com a presença dos artistas pernambucanos.

Ainda tem festa

E hoje, Quarta-Feira de Cinzas, é dia do Bacalhau do Batata. A troça se concentra no alto da Sé e têm saída prevista para as 10 da manhã.

Quem for brincar no bacalhau vai poder provar o Munguzá do Zuza

Zuza Miranda, criador do bloco que ser o munguzá para o folião aguentar a ressaca, convida todo mundo pra comer e pra corrida dos monstros. Os Irresponsáveis de Água Fria também se apresentam hoje tomando conta da zona norte

Documentos perdidos




Foto: Reprodução/ Internet

Quem perdeu algum documento nas ladeiras de Olinda pode procurá-lo na sede da Guarda Municipal. Todo o material encontrado é encaminhado para a rua Siqueira Campos, no Varadouro. Já no Recife, os documentos perdidos podem ser resgatados a partir de amanhã, na Secretaria de Turismo, no prédio da prefeitura.

Liberando as ruas


Agora pela manhã a rua Madre de Deus e as avenidas Alfredo Lisboa e Rio Branco vão ser liberadas para o tráfego de veículos. Já a ponte Duarte Coelho vai ser liberada só no início da tarde. O pólo Mangue, no Cais da Alfândega, ainda vai ser desmontado até o início de março.

Atenção motoristas

Quem teve a Carteira de Habilitação apreendida durante o carnaval vai poder resgatar o documento.

Carnaval de São Paulo termina com vexame nacional, baderna e bagunça

Inconformados com uma mudança no regulamento, integrantes de diretorias de Escolas de Samba propiciaram grande confusão na apuração e mancharam o resultado final do desfile. Sem nenhum espírito esportivo, integrantes de escolas depredaram o patrimônio público além jogarem um coquetel molotov nos carros alegóricos, o que propiciou um incêndio que destruiu as alegorias. No final, a sensação de que todos perderam e conseguiram estragar a festa.

Um misto de alegria e tristeza

Solange Cruz, presidente da escola declarada a campeã, a Mocidade Alegre, ficou constrangida com o que aconteceu na apuração e não sabia se comemorava ou lamentava.

Mais chateação

O presidente da Escola rebaixada Pérola Negra, Edílson Casal, diz que ficou inconformado com o resultado.

Ainda na cadeia




Foto: Reprodução/ JC Online

Tiago Fraga, que se diz integrante da Império da Casa Verde tem passagens pela polícia e foi considerado o responsável por toda bagunça.

Todo mundo tirando da reta

O vice-presidente da Império da Casa Verde, Paulo Rogério, garante que ele não faz parte da diretoria.

A campeã do Rio

É grande a expectativa para saber se a Unidos da Tijuca, que homenageou Luiz Gonzaga, vai ganhar o carnaval carioca. A escola é apontada como uma das favoritas, ao lado de Beija-Flor, Mangueira, Portela e Unidos de Vila Isabel. A apuração é hoje a partir das 3 da tarde, com um novo sistema onde ninguém pode tirar menos de 9.

O resultado do desfile no Recife

A apuração do desfile das escolas de samba do Recife começa amanhã. O anúncio da campeã vai ser feita na Casa do Carnaval.

17 pessoas atropeladas no Rio Grande do Sul

Um jovem de 18 anos atropelou 17 pessoas que brincavam carnaval no Balneário de Quintão, no litoral do Rio Grande do Sul. O motorista disse que a multidão tentou atacar o carro dele e que ele agiu em legítima defesa. Uma garota de 15 anos ficou ferida gravemente e precisou ser internada, mas se recupera bem.

O caso do Jet-Ski

Garoto que atropelou e matou menina de 3 anos vai depor amanhã.

Violência na madrugada

Mãe e filha esfaqueadas no Ibura.

O ex-presidente do FMI, Dominique Strauss-Kahn, foi preso de novo

Agora ele foi acusado de participação em orgias. Na França, por mais incrível que pareça, isso é crime. No ano passado, ele já tinha sido preso envolvido de estuprar uma camareira em um hotel de Nova York.

A saúde de Chávez




Foto: Reprodução/ Internet

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, parece não estar perto de ganhar a briga contra o câncer. O político anunciou que vai se submeter a uma nova cirurgia na virilha. A oposição do presidente diz que Chávez estaria à beira da morte.

A polêmica da Lei da Palmada

Travada no Congresso brasileiro a lei corre o risco de não vingar.

A volta do Campeonato Pernambucano. Começa hoje a décima primeira rodada da competição

Em Petrolina, o Santa Cruz na briga direta por uma vaga no G-4 enfrenta o time da casa que está na frente da equipe tricolor. O técnico Zé Teodoro diz que é hora de ficar no grupo da classificação e corrigir os erros do clássico.

O timbu no Agreste

O Náutico enfrenta o Belo Jardim na casa do adversário e o técnico Waldemar Lemos comemora os retornos de jogadores ao time titular.

Outros jogos de hoje




Montagem: Rádio Jornal

O Salgueiro recebe o Porto no sertão em busca de mais uma vitória para permanecer na liderança. Ainda no sertão o Serra Talhada joga diante do Araripina Amanhã é a vez do Leão. O Sport enfrenta o Central na Ilha do Retiro às 8 da noite. Também amanhã o América recebe o Ypiranga no Ademir Cunha em Paulista.


Velha raposa do futebol no Rio Grande do Sul

Grêmio demite Caio Jr. e contrata Wanderley Luxemburgo que já assiste hoje o Gre-nal em Porto Alegre.

Governo que trazer bancada evangélica para a base aliada

BUDEGA NO AR

Politica


O partido Verde cresceu muito nas ultimas eleições e na cidade de Santa Cruz do Capibaribe não e diferente, na próxima quinta feira acontecera uma reunião com o grupo com a participação de André Lucena. E que o partido vai lançar candidatura própria na cidade.


Destruíndo o dinheiro publico


E que esta sendo construída a creche escola de Poço Fundo, mas nem foi inaugurada e já esta com rachaduras nas paredes, onde estão os comandantes que não dão fé disso, cadê os vereadores que são fiscais da população, onde anda o prefeito Toinho do Para, cadê o secretario de obras Fabiano Glicério e o representante de Poço Fundo, o senhor Givanildo Ferreira para cuidar do que e do povo e eles são pagos para administrar o que pertence ao município e que e de toda população, que paga o salario deles somos-nos.


Nota de utilidade publica

Segundo informação, na cidade de jatauba esta desaparecido uma cavalo galego e de olhos azuis e o que foi anunciado no dia de ontem na radio jatauba FM 87,9 quem souber noticias deste cavalo ligue para a radio jatauba FM (81) 3746-1680

Polícia vai investigar tumulto na apuração do carnaval de São Paulo

A Polícia Civil vai investigar se dirigentes das escolas de samba teriam combinado provocar um tumulto para interromper a apuração dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo, no sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da capital, na tarde de terça-feira (22). Houve quebra-quebra, carros alegóricos foram incendiados e pelo menos cinco pessoas acabaram detidas.

Durante a abertura dos envelopes com as notas dos jurados, na tarde de terça, Tiago Ciro Tadeu Farias, de 29 anos, com a camisa da Império de Casa Verde invadiu o local onde eram lidas as notas, no sambódromo do Anhembi, e rasgou os envelopes durante a divulgação dos pontos do último quesito. Naquele momento, a Mocidade Alegre liderava, seguida por Rosas de Ouro, Vai-Vai, Mancha Verde e Unidos de Vila Maria.

Um advogado da Império da Casa Verde nega que o homem que rasgou as cédulas com as notas, detido na terça pela Polícia Militar, seja integrante da diretoria da escola. Um integrante da Gaviões da Fiel também foi preso. Segundo a polícia, eles possuíam credenciais que permitiam o acesso à apuração. Segundo o regulamento, integrantes das diretorias das escolas não podem se envolver nesse tipo de tumulto.

Os dois homens foram autuados por dano ao patrimônio e supressão de documentos, que é um crime inafiançável e pode dar até 6 anos de reclusão. Na manhã desta quarta, os dois continuavam presos em uma delegacia no Bom Retiro, na região central de São Paulo. A polícia aguarda uma vaga em um Centro de Detenção Provisória (CDP) na capital paulista.

Quatro horas após ser detido, um integrante da camisa da Rosas de Ouro levado à Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (Deatur) foi liberado no início da madrugada desta quarta. Ele foi detido sob a suspeita de tentar furtar uma taça de quinto lugar que seria entregue após a apuração das escolas campeãs. Porém, segundo o delegado Luis Fernando Saab, tudo não passou de um mal entendido.

De acordo com o delegado, o diretor de harmonia da escola afirmou à polícia que tinha sido autorizado pela Liga das Escolas de Samba de São Paulo a pegar a taça de vice-campeão, mas como todos os troféus são parecidos, ele se confundiu e pegou a peça destinada ao quinto colocado. O troféu foi recuperado.

PAULO VIANA

BOM DIA BRASIL

Confira as manchetes dos jornais desta quarta-feira

JORNAL DO COMMERCIO

O FREVO É DO MUNDO

DIÁRIO DE PERNAMBUCO

GIGANTE EM OLINDA E REI NA SAPUCAÍ

A TARDE/SALVADOR

O CARNAVAL DO FOLIÃO PIPOCA

O POVO/FORTALEZA

FORTALEZA REDESCOBRE O CARNAVAL

TRIBUNA DO NORTE/NATAL

TRE/RN VAI AGILIZAR JULGAMENTOS PARA ATENDER FICHA LIMPA

GAZETA DE ALAGOAS

BALA PERDIDA MATA MENINA

O GLOBO

ESTANDARTE É DA VILA

FOLHA DE S. PAULO

CARNAVAL DE SP TERMINA EM INCÊNDIO E DEPREDAÇÃO

O ESTADO DE S. PAULO

AJUDA À GRÉCIA É VISTA COM PESSIMISMO

CORREIO BRAZILIENSE

A QUARESMA DE DILMA

ESTADO DE MINAS

CLASSE MÉDIA NO SUFOCO

ZERO HORA/PORTO ALEGRE

UNIÃO COBRARÁ R$911 MIL DE PREFEITOS GAÚCHOS CASSADOS

VALOR ECONÔMICO

COSAN ESTÁ PERTO DE ENTRAR NO BLOCO DE CONTROLE DA ALL

BRASIL ECONÔMICO

PRESIDENTE DA UNICA DIZ QUE CONTROLE DE PREÇO DA GASOLINA PREJUDICA ETANOL

Mega-Sena acumulada deve pagar R$ 19 milhões nesta quarta-feira

O concurso 1.365 da Mega-Sena, que será sorteado nesta quarta-feira de cinzas (22), deve pagar R$ 19 milhões, segundo a Caixa Econômica Federal (CEF).

saiba mais
Resultados da Mega-Sena

No último sábado (18), ninguém acertou as dezenas sorteadas do concurso 1.364 da Mega, que tinha estimativa de pagar R$ 5 milhões.

Os números sorteados no sábado foram: 10 - 13 - 20 - 40 - 44 - 53.

No sábado, 60 apostar acertaram a Quina. Cada um recebeu R$ 26.450,47. Outras 4.436 apostas acertaram a Quadra, recebendo, cada uma delas, R$ 511,08.

As apostas para o concurso 1.365 devem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira. O valor mínimo do jogo é R$ 2.

budega nordestina

Você quer ser a gata da budega nordestina no dia das mulheres.
Quer saber mais ligue: (81) 9428-8603 – (81) 9704-3456 e saiba como se inscrever para ser a gata da budega no dia das mulheres.

NOTA

O RESTAURANTE PRATO CHEIO VOLTA A FOCIONA NORMAUMENTE NO NESTA QUARTA FEIRA DIA 22 DE FEVEREIRO DE 2012
ANTECIOSAMENTE IZAIAS E FAMILIAS
O RESTAURANTE PRATO CHEIO FICA NA RUA CORINA SILVA DE QUEIROS 95 BAIRRO SÃO JOSE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Balanço da PRF: acidentes deixam 3 mortos e mais de 30 feridos

A Polícia Rodoviária Federal contabilizou 18 acidentes nesta terça-feira de Carnaval, com 28 veículos envolvidos. Três pessoas morreram e 33 ficaram feridas.

Na BR-101, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, colisão frontal entre Kombi e Celta deixou um salto de 15 feridos, que foram socorridos por equipes do Samu e Corpo de Bombeiros para o Hospital Dom Helder.

No Agreste, destaque para um grave acidente na BR-232, em Belo Jardim. Duas motos colidiram de frente, causando três mortes.

Os condutores das motocicletas Luiz Carlos dos Santos Mendes, de 25 anos, e João Batista da Silva Marques, 44, e uma mulher não identificada, morreram no local do acidente. Os corpos foram removidos para o IML de Caruaru.

E a Polícia Rodoviária Federal segue hoje com a Operação Carnaval, orientando os motoristas na volta pra casa. O balanço final da ação será divulgado nesta quinta-feira pela manhã.

O 2º grupamento do Corpo de Bombeiros registrou 12 ocorrências, tendo como destaque o acidente com três vítimas fatais em Belo Jardim. O Samu Agreste contabilizou 73 chamados nas últimas 24h,

PROBLEMA COM A IMPRENSA

O PRESIDENTE INTERINO DA CAMARA DE VEREADORES DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE, O SENHOR FRANCISCO RICARDO DISSE QUE A RADIO IGM FM TEM TENDENCIAS POLITICAS AO GRUPO DELE.
JÁ O DIRETOR PRESIDENTE DA RADIO IGM FM ISAC MOURA DISSE QUE O NOBRE VEREADOR MENTIU QUANDO DISSE QUE A RADIO E TENDENCIOSA.

No Recife, foliões aproveitam últimos instantes e lamentam fim do carnaval

O fim do carnaval chegou depressa demais para muita gente que foi conferir o último dia de folia no Bairro do Recife, nesta terça-feira (21). "Já está batendo uma saudade no peito, por isso que chamam quarta-feira ingrata. Eu teria mais fôlego se esticassem o feriado", disse a assistente social Andréia dos Anjos.

Desde a última sexta-feira (17), quando o reinado de Momo começou, centenas de troças, blocos líricos, afoxés, maracatus, caboclinhos, entre outras agremiações, desfilaram pelas ruas do centro histórico da capital pernambucana distribuindo alegria. Muitos artistas também fizeram shows em palcos montados no Marco Zero e em outros 17 polos espalhados pela cidade, como Lulu Santos, Nação Zumbi, Seu Jorge, Beth Carvalho, Siba e Otto. Sem falar nas atrações do Rec-Beat, polo de música alternativa, sempre com novidades, como Yusa, Cibelle, Criolo e Silver Apples.

Agora, é hora de guardar a fantasia no fundo da gaveta e pensar na do ano que vem. É isso que a foliã Adriana Alves está fazendo. "Minha mãe que gosta de se fantasiar e está passando esse 'legado' para mim. Eu só sei qual vai ser a roupa na hora que vou à costureira", disse.

Para fechar a programação do Marco Zero, coração da folia recifense, foram escalados Spok Frevo Orquestra, Elba Ramalho e Alceu Valença, homenageado do carnaval, ao lado do artista plástico Zé Cláudio. Já de madrugada, a Orquestra Multicultural vai arrastar uma multidão de resistentes pelas ruas do bairro.

Mocidade é anunciada campeã em São Paulo

Em entrevista coletiva pouco antes das 23h desta terça-feira (21), a Liga Independente das Escolas de Samba informou que a Mocidade Alegre é campeã do carnaval de São Paulo. O anúncio foi feito em meio a brigas e confusão entre presidentes de escola de samba que estavam no Anhembi desde o fim da tarde, quando um integrante da Camisa Verde e Branco interrompeu a leitura das notas.

A segunda colocada foi a Rosas de Ouro, seguida de Vai-Vai, Mancha Verde e Vila Maria.

Segundo o presidente da Liga, Paulo Sérgio Ferreira, a decisão de manter os pontos apurados até o início da confusão foi tomada por sete votos a cinco na reunião entre os presidentes das escolas. Ele disse que ficou valendo o artigo 29 do regulamento da Liga, que prevê uma média das notas quando alguma delas falta.

O resultado gerou protesto entre os torcedores da Rosas de Ouro. A Tropa de Choque teve de ser posicionada para conter os ânimos.

Foram rebaixadas para o Grupo de Acesso a Pérola Negra e a Camisa Verde e Branco. No lugar delas vão desfilar no Grupo Especial, em 2013, Nenê de Vila Matilde e Acadêmicos do Tatuapé, vencedores do Acesso.

A decisão da Liga foi tomada pouco tempo depois de a assessoria de imprensa da entidade informar que o resultado só seria conhecido nesta quarta-feira (22).

Coquetel molotov causou fogo em carro no Anhembi, diz PM

O capitão Alexandre Vilariço, do 2º batalhão da PM, que coordenava a segurança no Sambódromo durante a apuração das notas do desfile das escolas de samba de São Paulo, afirmou ao G1, por volta das 20h30, que ainda não tem como confirmar quem provocou o incêndio de um carro alegórico estacionado ao lado do Anhembi. Ele, no entanto, aponta que foi um coquetel molotov, um explosivo inflamável, que foi lançado do lado de fora do estacionamento. “Ainda estamos investigando”, disse, sem ter previsão para o desfecho da investigação.

O fogo destruiu dois carros da Pérola Negra que estavam estacionados na área da dispersão.

Vilariçoconta que havia cerca de 2 mil pessoas no Sambódromo no momento da confusão. O oficial disse que encaminhou os líderes de torcidas organizadas de Palmeiras e Conrithians para as quadras a fim de evitar confrontos.