segunda-feira, 12 de julho de 2010

Ex-policial se cala em depoimento, afirma advogado

O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos voltou para a penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (MG), depois de passar a tarde desta segunda-feira (12) no Departamento de Investigações (DI), em Belo Horizonte. Ele teria saído pela parte de trás da delegacia.

Segundo o advogado Zanone Manuel de Oliveira Junior, que defende Santos, seu cliente não respondeu perguntas feitas pelo delegado Edson Moreira, durante depoimento, nesta tarde. O ex-policial teria dito apenas: “Reservo-me o direito de ficar calado. Só falarei em juízo”.

De acordo com a polícia, Santos é suspeito de matar Eliza Samudio. A jovem teve um relacionamento com o goleiro Bruno, que jogava no Flamengo. Ela desapareceu no início de junho. O ex-policial foi preso na última quinta-feira (8).

Outros três presos por suspeita de envolvimento no caso permanecem no DI, conversando com três delegados. Segundo a polícia, os suspeitos estão em salas separadas. São eles: Elenilson Vitor da Silva, Flávio Caetano de Araújo e Wemerson Marques de Souza.

À disposição
Também esteve no Departamento de Investigações o advogado Marco Antônio Siqueira, que defende Sérgio Sales. Sales é primo do goleiro Bruno e, de acordo com o advogado, afirma que não teve envolvimento no desaparecimento de Eliza.

Ainda segundo Siqueira, seu cliente disse que Eliza não foi mantida em cárcere privado e que ele não presenciou nenhum agressão.

A polícia ouviu Sales, na semana passada. Para os delegados que investigam o caso, seu depoimento é considerado um dos mais importantes. À polícia, Sales afirmou que viu Eliza no sítio de Bruno, em Esmeraldas (MG), e ela já estava ferida.

O depoimento de Sales, entretanto, apresentou divergências em relação ao de um menor, que foi ouvido no Rio de Janeiro e contou à polícia detalhes de como teria ocorrido a morte de Eliza.

O primo do goleiro Bruno está preso no Departamento de Investigações, na capital mineira.

Investigações
Eliza Samudio está desaparecida desde o início de junho. Nascida em Foz do Iguaçu (PR), ela se mudou para São Paulo e posteriormente para o Rio. Em 2009, teve um relacionamento com Bruno. Ela engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010. Desde então, Eliza buscava na Justiça o reconhecimento de paternidade.

A polícia mineira começou a investigar o sumiço de Eliza em 24 de junho, depois de receber denúncias de que uma mulher foi agredida e morta perto do sítio de Bruno, em Esmeraldas (MG).

Na última terça-feira (6), um menor foi detido na casa do jogador, no Rio, e afirmou à polícia que Eliza está morta. De acordo com ele, um homem identificado como Neném estrangulou a jovem.

Oito pessoas estão presas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por suspeita de envolvimento no desaparecimento de Eliza, incluindo Bruno, Santos e Sales.

No Rio, o goleiro e seu amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, são investigados por suspeita de participação no sequestro da jovem.

Fonte: G1

Primeiro-ministro espanhol recebe Fúria e ganha camisa do herói Iniesta

Festa nas ruas de Madri com o desfile dos
jogadores campeões do mundo (Foto: EFE)

O primeiro-ministro da Espanha, José Luis Rodríguez Zapatero, recebeu a seleção campeã mundial nesta segunda-feira, no Palacio de la Moncloa, residência oficial do chefe de governo espanhol. Esta foi a segunda parada da Fúria dentro das comemorações em Madri pelo inédito título da Copa do Mundo. Antes, os jogadores foram ao Palácio Real, onde foram recebidos pela Família Real espanhola. Animado, Zapatero recebeu das mãos do meia Iniesta, autor do gol do título, uma camisa da seleção autografada por todos os jogadores.

Zapatero recepcionou os heróis na entrada do palácio na presença de alguns torcedores e familiares dos jogadores que também os esperavam ali, como Álvaro del Bosque, um dos filhos do técnico Vicente del Bosque.

Primeiro-ministro José Luis Zapatero ganhou uma camisa de Iniesta, autor do gol do título (Foto: EFE)


O primeiro-ministro levantou a taça da Copa do Mundo depois de recebê-la das mãos do capitão da Espanha, o goleiro Iker Casillas, e inclusive chegou a fazer reverências ao camisa 1. Zapatero deu os parabéns aos jogadores e à comissão técnica por um triunfo histórico e disse que o título é de todos os espanhóis e jogadores que tentaram durante tantas gerações.


. FOTOS: Festa no retorno da campeã Espanha


- Ganharam por ser os melhores, por jogar em equipe, pelo "fair play" - acrescentou Zapatero, que elogiou a defesa de Casillas na melhor chance de gol da Holanda, com Robben, e o meia Iniesta, que fez o gol do título.

Iniesta foi elogiado também por lembrar, quando comemorou o gol do título, de seu amigo Dani Jarque, jogador do Espanyol que faleceu no início da temporada passada. Zapatero destacou a força e serenidade do técnico da Espanha, Vicente del Bosque. Segundo ele, o comandante da seleção representou todos os espanhóis com dignidade.


- Agora, todos a defender esta vitória, a trabalhar para que sejam muitas mais. Pela próxima Eurocopa e pela próxima Copa do Mundo - concluiu Zapatero.


Depois do encontro com o primeiro-ministro, a seleção espanhola seguiu em carro aberto por Madri para saudar os torcedores.

campeões do mundo passearam por Madri em carro aberto (Foto: EFE)

Começa em Caruaru Jornada Sebrae para o Empreendedor Individual


Foi lançada nesta segunda-feira, 12, em Caruaru, a Jornada Sebrae para o Empreendedor Individual. O local escolhido foi a sede do Sincovac (Sindicato do Comércio de Vendedores Ambulantes de Caruaru), localizado no Parque 18 de Maio.

O plano de ação contará com diversas atividades para esclarecer o programa Micro Empreendedor Individual (MEI), que segue até 12 de agosto. De acordo com Wellington Marinho Falcão, analista de Negócios do Sebrae, a meta nacional é tirar da informalidade um milhão de trabalhadores. Em Pernambuco esse número chega a 55 mil e em Caruaru oito mil pessoas.

As inscrições são gratuitas, com o cadastro no mei podendo ser feito através do portal do empreendedor individual (www.portaldoempreendedor.gov.br).


Fonte: Central de Jornalismo Liberdade

Santa apresenta dois reforços para a Série D

A diretoria do Santa Cruz apresentou, nesta manhã desta segunda-feira (12), mais dois reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. São eles o meia Alex Oliveira, que passou pelo Arruda em 2006, e o atacante Kleyr.

Alex de Oliveira Freitas, que estava no Madureira/RJ, tem 36 anos, 1,76m e 69 quilos. Nasceu em Barra Mansa/RJ e já atuou por diversos times do Brasil e do exterior. Além do próprio Santa, Alex já defendeu o Bahia/BA, Atlético Paranaense/PR, Vasco/RJ, Fluminense/RJ e OFI Crète/Grécia, entre outros.

Já Kleyr Vieira dos Santos (foto) tem 29 anos, 1,87m e 77 quilos. Nasceu em Rio Branco/AC e defendeu times como o Goiás/GO, Portuguesa/SP, Gama/DF e Vila Nova/GO no Brasil. No exterior já jogou pelo Varzim/Portugal, Gloria Buzâu/Romênia, Lodzki/Polônia e Tarxien Rainbows/Malta. Recentemente o atacante esteve no Brasil de Pelotas/RS.

Ambos assinaram contrato até o fim do ano. Na tarde desta segunda, Kleyr já treinará o lado nos novos colegas, na praia de Boa Viagem. Os treinos estão preparando a equipe para a estreia na Série D, que acontece no próximo domingo (18), no Arruda, contra o CSA/AL.

Fonte: pe360graus.com.br

Morre no HRA homem esfaqueado por causa de 1 real

Aumenta a estatística da violência no município de Caruaru. Um rapaz esfaqueado na tarde de domingo morreu nesta segunda-feira no Hospital Regional do Agreste (HRA).

Everton Robson Ribeiro da Silva, 27 anos, foi atingido por golpes de faca-peixeira no Loteamento Fernando Lyra. Ele era casado e tinha dois filhos.

Em entrevista ao repórter Adielson Galvão, Maria Rejane, tia de Robson, disse que o crime aconteceu por causa de 1 real. Segundo ela, o sobrinho estava em um bar e se negou a dar 1 real a um homem conhecido por “Feioso”.

Com este crime de morte, sobe para 7 o número de homicídios no mês de julho em Caruaru. De janeiro até agora, já são 66 pessoas assassinadas no município, de acordo com estatística da Editoria de Polícia Teodorico Barreto, da Rádio Liberdade.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Agenda do candidato ao Senado pela Frente Popular Armando Monteiro (PTB) de treça feira dia 13

O candidato ao Senado da Frente Popular de Pernambuco, Armando Monteiro, terá audiências e reuniões com equipe de campanha no Recife, pela manhã.

À tarde, ele embarca para Brasília, onde participa da Inauguração do Comitê da candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), e do candidato a vice-presidente, Michel Temer (PMDB). Em seguida, comparece à Sessão na Câmara dos Deputados e, à noite, participa do jantar de Dilma Rousseff e Michel Temer com os deputados federais da bancada governista, na residência do deputado Eunício Oliveira (PMDB).

Janela da Poesia

Visite São José do Egito-PE, e conheça a Cultura da Poesia:A minha terra é tão santaÉ tão divina, é tão bela!Ah!sertão, terra queridaA terra em que moro nelaE a tristeza que sintoÉ depois ficar sem ela.(Zé Catota)

Motorista é multado por usar manequim para enganar polícia de trânsito

Um motorista de 61 anos foi multado em US$ 135 em Islandia, no estado de Nova York (EUA), depois que colocou um manequim no banco de passageiro para poder trafegar em uma faixa de pista reservada para veículos com duas ou mais pessoas. Um motorista de 61 anos foi multado em US$ 135 em Islandia, no estado de Nova York (EUA), depois que colocou um manequim no banco de passageiro para poder trafegar em uma faixa de pista reservada para veículos com duas ou mais pessoas.

"Cidade limpa, povo educado"

Passeando por uma cidade na Paraiba, percebi que em todos os lixeiros localizados no centro da mesma estava escrito "Cidade limpa, povo educado", então pensei qual seria a frase ideal para se utilizar em Santa Cruz do Capibaribe-PE
Vale salientar que há poucos dias foi realizada uma limpeza neste mesmo local da foto no entanto alguns populares preferem viver em meio a sujeira, a prefeitura precisa realizar urgentemente um projeto de conscientização para a população.
Author: Joseilson Chagas

Carreta esmaga motoqueiro na BR- 104







Segundo as informações, a moto teria colidido com essa paratiEm um ano e sete meses de trabalho, nossa equipe registrou na noite de ontem, sábado, dia 10 de julho, o acidente mais trágico em nossa trajetória na imprensa da região.A vítima desta vez foi Noé Bernado de Melo, de 44 anos de idade. Ninho como era mais conhecido, era vaqueiro e natural de Caruaru. O acidente aconteceu na BR-104, próximo ao Parque de Vaquejada Araguaia.Segundo as informações colhidas no local, Noé vinha nem uma moto CG Honda 125c, de cor prata, placa KLB-0297 da cidade de Brejo da Madre de Deus. Ele estava acompanhado de outro vaqueiro que foi identificado apenas por Gago, ambos trabalhavam na Fazenda de Vam Gordo. Ainda de acordo com as informações, eles acabaram colidindo com uma Parati, de cor cinza, placas HVN-1759 da cidade Crato-CE.O Gago foi jogado para o acostamento, quebrando um dos braços e tendo outras escoriações. Já o Ninho não teve a mesma sorte, pois ficou no meio da rodovia, aonde vinha uma Carreta Scanio Bitrem, de cor vermelha, placas KLI-2404 da cidade de Pesqueira-PE. O motorista da carreta não conseguiu para a tempo e acabou atropelando a vítima que teve seu corpo totalmente decepado. Ainda não conseguido controlar a carreta o motorista acabou capotando.O caminhoneiro e o Gago foram socorridos para o Hospital Municipal de Taquaritinga do Norte, após receberem os primeiros socorros, foram transferidos para o Regional do Agreste, em Caruaru. Eles não correm riscos de morte. Já o motorista da Parati se evadiu do local e a polícia está tentando chegar até seu paradeiro.As Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal estiveram no local, onde foram realizados os levantamentos cadavéricos, os pedaços do corpo foi levado para a pedra do cemitério São Judas Tadeu, onde já pela manhã foi levado para o IML da cidade de Caruaru.A polícia não sabe ainda quem teria invadido a contramão.Uma moradora do local, disse que é freqüentes os acidentes naquele trecho e a maioria deles são provocados por condutores irresponsáveis.
Fotos: Joelson Fotografo

Curso

Começa sexta-feira, (16), o primeiro curso aberta de mediação e arbitragem, em Caruaru, pelo Centro Especializado de Mediação e Arbitragem do Brasil. Interessados podem se inscrever até quarta, no Colégio Dimensão, local onde serão realizadas as aulas. Informações com Gleydson Oliveira, através do fone 81.9252.3209.

McDia Feliz

Prestigiadíssimo o evento que marcou o lançamento da campanha McDia Feliz 2010, na tarde de sábado, (10). A praça de alimentação do Shopping Difusora ficou lotada por pessoas que queriam se inteirar da ação, que pelo segundo ano consecutivo beneficiará o Icia. Além do franqueado do McDonald’s, Mário Jorge Carvalheira, também prestigiou o evento o vice-governador do estado, João Lyra Neto. A banda Amigos Sertanejos (foto) abraçou a campanha, que contou com centenas de fãs da sensação da música sertaneja. O McDia Feliz acontece em 28 de agosto, mas os tíquetes já podem ser adquiridos ao preço de R$ 8,50, no Icia, ou através do tel. 3727.7137. (Foto: Tacyana Viard)

Copa do Nordeste tem dois jogos nesta segunda-feira

Dois jogos serão realizados nesta segunda-feira pela 10ª rodada da Copa do Nordeste. O ABC enfrenta o Confiança-SE e CRB pega o Fortaleza. O complemento da rodada será quarta-feira, com o jogo entre Sergipe e CSA.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Central tem semana decisiva para estreia na Série D do Brasileirão

Os jogadores do Central voltam aos treinos nesta segunda-feira. A semana será decisiva para a estreia da Patativa na Série D do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, diante do Fluminense da Bahia, no Lacerdão.

Jogadores do Central e do Fluminense vão treinar no Ninho do Gavião, a partir desta segunda-feira.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Pessoas que tiveram veiculo roubado podem pedir restituição de parte do IPVA

Pessoas que tiveram veiculo roubado ou furtado possuem o direito de conseguir a restituição de parte do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Para isso, o primeiro passo é procurar a polícia.Este ano, o número de carros roubados apresentou uma redução de 5%, e furtos caíram 20%, em relação ao ano passado. Até o início do mês de julho, foram 1.781 carros furtados, e 2.895 carros roubados. “Para evitar roubo, tem que prestar atenção nas imediações. Tentar detectar alguma atividade estranha. Sempre prestando atenção no que está ao redor”, disse o gestor do Departamento de Investigação de Crime Contra o Patrimônio (Depatri), Antônio Barros.O gerente de IPVA da Secretaria da Fazenda, Júlio Lóssio, explica quem tem direito a pedir a restituição do imposto. “As pessoas que tiveram carros roubados de 2005 até 2010 podem fazer o pedido. Quem teve o veículo roubado em 2009 já pode pedir de imediato, que terá o dinheiro depositado direto na conta”, cotou.Quem teve o veiculo roubado em 2010 deve esperar o veículo ser achado, ou esperar transcorrer o restante do período em exercício. Para pedir a restituição, é preciso estar com os documentos pessoais, além de informar a placa do veículo. A Secretaria da Fazenda possui 35 agências no Estado, além de um posto localizado dentro do Detran. Para outras informações, o telefone é 0800.285.1244.

Fonte: pe360graus.com.br

Obras do saneamento de parte do São Miguel recomeçaram

As obras do saneamento básico de parte do bairro São Miguel, recomeçaram após período de interrupção para realização de licitação pela Prefeitura Municipal, que é realizado em parceria com a Câmara de Vereadores, já que, o terreno onde as obras são realizadas contém muitas pedras, o que torna o trabalho mais difícil e caro, extrapolando o valor previsto no início da obra, ficando acima do permitido por lei, para obras sem licitação.Desta forma, após um período de transtornos para a população local, o saneamento será concluído com o máximo de agilidade possível, visando sempre o bem-estar e a saúde dos santacruzenses.O Presidente da Câmara, Fernando Aragão, “estas obras deveriam ter sido concluídas em 30 dias, após o inicio dos trabalhos, no entanto, como o terreno é muito pedregoso, os custos aumentaram e, para concluir, tivemos que realizar uma licitação pública, o que é demorado, no entanto, agora que todos os problemas administrativos foram resolvidos, as obras continuarão a contento”, declarou Aragão.
Fonte -- Monicky Araújo

Resposta

Ola amigos noça equipe manteve contato com a e quipe de empresa de taquarintiga do norte e estaremos trasendo as informação com relação a Festa das Dálias, esa semana. ok obg.

Público festeiro

O público lotou o Pátio de Eventos Nivado Jatobá, em Belo Jardim, no segundo dia da Festa da Marocas, sábado, para assistir o show da Banda Limão com Mel. As atrações da noite desta segunda-feira, (12), serão Banda Fernando Júnior, Alcymar Monteiro e Forró dos Play’s. Amanhã, encerrando o evento, tem Trio Asas da América e Sirano e Sirino. (Foto: Cortesia/Jornal Enfoque)

Agricultor morre atropelado por moto em Caruaru; colisão deixa um morto e quatro feridos em Agrestina


Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas em um acidente na BR-104, em Agrestina, na noite deste domingo. Zita de Jesus Martins Silva, 63 anos, morreu na colisão entre uma Ranger e um caminhão. Os feridos foram socorridos ao Hospital Regional do Agreste, em Caruaru. As vítimas seguiam de Minas Gerais para o Recife.

No total, a Polícia Rodoviária Federal registrou 13 acidentes neste domingo, com 21 veículos envolvidos, 10 pessoas feridas e uma vítima fatal.

Atropelamento

Um agricultor morreu após ser atropelado por uma moto na Avenida João Soares de Lira, no bairro Jardim Panorama, em Caruaru. Agnaldo Alexandre da Silva, 62 anos (foto), residia no Sítio Capim, zona rural do município.

A vítima estava em uma bicicleta quando foi atingida por uma motocicleta de trilha, cor preta, placa não anotada.

Central de Jornalismo

Helenivaldo Pereira

Tradição

O prefeito de Belo Jardim, Marcos Coca Cola, (camisa cinza), no corte do bolo em comemoração aos 40 anos da Festa das Marocas. (Foto: Cortesia/Jornal Enfoco)

Morre vice-prefeito de Barra de Guabiraba

Morre o vice-prefeito da cidade de Guabiraba, José Luiz da Silva, de 52 anos, “Dedinho”. Ele faleceu no início da tarde deste domingo, 11, quando conversava com amigos em frente a casa onde morava, no bairro Nova Esperança.

“Dedinho” tinha problemas cardíacos e sofreu um ataque fulminante. Há quatro meses ele havia se submetido a exame de cateterismo, que indicou um bom quadro clínico. Acredita-se que o problema tenha surgido após as enchentes na cidade, uma vez que “Dedinho” esteve a frente de todo o trabalho de resgate de pessoas que tiveram as casas invadidas pelas enxurradas.

O velório está acontecendo na Prefeitura de Barra de Guabiraba e às 13h o corpo será velado na quadra municipal. O sepultamento está marcado para as 17h, no Cemitério São João Batista, no próprio município.

Antes de ser vice-prefeito, “Dedinho” foi vereador por três mandatos e era um político elogiado pelos moradores de Barra de Guabiraba. Ele deixou quatro filhos.

Fonte: Central de Jornalismo Liberdade