segunda-feira, 28 de março de 2016

JOVEM É ASSASSINADO EM SURUBIM


Um homicídio foi registrado no final da noite do domingo (27) no Alto Santa Luzia, em Surubim. Duas pessoas foram alvejadas por vários tiros, sendo que um homem identificado como sendo Severino José da Silva, de 22 anos, morreu no local e a segunda vítima que não teve o nome divulgado, foi atingida na altura da cabeça, sendo socorrida para o Hospital de Surubim.

O corpo do jovem Severino José, foi encaminhado para o IML de Caruaru.

PAI E FILHO MORREM AFOGADOS EM PALMARES, NA MATA SUL



Na manhã de domingo (27/3), a Polícia Militar foi informada que duas pessoas haviam morrido afogadas no Banho do Lope – Rio Una – em Palmares/PE. Segundo a PM, no local, as vítimas foram identificadas como sendo pai e filho. o pai, José Roberto da Silva de 44 anos teria mergulhado nas águas para salvar o filho de 10 anos, Marcos Antônio, que segundo familiares, teria problemas epiléticos e estava se afogando após sofre um ataque epilético. O pai ao perceber que o filho estava se afogando mergulhou para salvar o filho e acabou morrendo também.

Os corpos foram retirados das águas e encaminhados para o IML de Caruaru/PE.

HOMEM É DETIDO POR DIREÇÃO PERIGOSA E DESACATO, EM SÃO BENTO DO UNA

Nesta segunda-feira dia 28, a Polícia Militar realizava rondas na Praça Historiador Adalberto Paiva, e se deparou com o imputado: José Marcos Vitor de Almeida Silva, empinando a motocicleta Honda/Pop 100 Placa: PDW-5679, praticando direção Perigosa.

Após ser abordado pelo efetivo e informado que seria feita as devidas notificações de Infração de Trânsito, o mesmo colocou a chave da moto no bolso e desafiou o policiamento a pega-la e ainda disse, que a moto do local onde se encontrava, não seria retirada e que se o efetivo tentasse pegar a chave seria ruim para os militares, falou em tom de desacato e ameaça.

Diante do fato o imputado foi conduzido até a delegacia de Belo Jardim onde foi Lavrado um TCO em seu desfavor e a motocicleta foi apreendida e recolhida mediante Auto de Retirada para a sede da 2ª CPM onde foi extraída 04 notificações de Trânsito.

Termina temporada 2016 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém


Chegou ao fim na noite do ultimo sábado (26), em Fazenda Nova - Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, a temporada 2016 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. O megaevento teve início no sábado, dia 19 de março.

Durante oito dias, a morte e ressurreição de Cristo foram contadas em nove palcos, emocionando milhares de pessoas. O espetáculo é realizado há 49 anos.

Este ano participaram 50 atores e 400 figurantes. Além dos pernambucanos, milhares de turistas de todas as regiões do país e até do exterior assistiram a encenação todos os anos.

Elenco

O elenco foi composto por Igor Rickli (Jesus); Bianca Rinaldi (Maria); Fiuk (apóstolo João); Caroline Correa (Maria Madalena); Odilon Wagner (Pilatos) e Antonio Calloni (Herodes). Também estiveram em cena os pernambucanos Ricardo Mourão (Caifás) e José Barbosa (Judas).

Público

O maior teatro ao ar livre do mundo recebeu este ano quase 60 mil pessoas. Foram 8 mil no sábado (19), 7 mil no domingo (20), 7 mil na segunda (21), 5 mil na terça (22), 6 mil na quarta (23), 8 mil na quinta (24); 10 mil na sexta (25); e 8.500 no sábado (26).

Em entrevista à Rádio Liberdade, o diretor-presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, Robinson Pacheco, disse estar satisfeito com o público da temporada 2016, apesar da crise.

"Pra gente é uma grande vitória. Se fala muito em crise, mas a crise se vence com trabalho. A gente sempre acreditou no nosso trabalho e continuamos aqui trabalhando para que cada ano a gente consiga superar o ano seguinte", afirmou Robinho.

No início do segundo semestre deste ano, começam os trabalhos já planejando o espetáculo de 2017, quando Nova Jerusalém fará 50 anos de encenação. Robinson Pacheco promete muitas novidades.

Rádio da Paixão

A Rádio Liberdade é a emissora oficial da Paixão de Cristo há mais de 10 anos, com cobertura total do megaevento. A Rádio da Paixão, como é chamada em todas as temporadas, contou todos os detalhes do espetáculo 2016. Foram dezenas de reportagens e entrevistas com atores, figurantes e público, que mais uma vez se emocionou.

Jovem é brutalmente assassinado em Vertentes


Fotos: Reprodução do Whatsapp/Grupo Blog Santa Cruz Mais e Paulo Viana.




Na noite deste Domingo (27/Mar), aconteceu um homicídio na rua Manoel Alves de Oliveira, bairro Rua Nova na cidade de Vertentes.


A vítima foi Alisson Henrique Martins da Silva, de 18 anos, conhecido por "Bebezão", ele era natural de Caruaru, e já residiu no bairro Palestina em Santa Cruz do Capibaribe, e atualmente estava residindo em Vertentes-PE.

Ele estava caminhando em uma rua quando foi atingido por disparos de arma de fogo, ele correu para dentro de uma residência, onde o assassino seguiu ele e entrou na residência e executou ele com vários disparos, que acertaram ele nas costas, pernas, e tórax, além dos disparos a vítima teve vários cortes, sendo eles no pescoço, tórax, e teve parte de uma das orelha cortada, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A vítima já teve várias passagens pela polícia.

A polícia militar fez o isolamento da área até a chegada da polícia civil que realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML de Caruaru-PE.

Fonte: Blog Santa Cruz Mais

PM REALIZA OPERAÇÃO DUAS RODAS EM GARANHUNS


Na manhã deste domingo dia 27, foi a realizada a Operação Duas Rodas na Avenida Duque de Caxias, Cohab I, com base no Plano de Ação do 9º BPM, no intuito de inibir ações delituosas, visando reduzir os índices de CVLI e CVP, e proporcionar sensação de segurança e tranquilidade para a sociedade.

Foram abordadas; 55 pessoas abordadas, motos verificadas, 7 veículos verificados, 03 motos apreendidas, 14 notificações extraídas, 01 CRLV apreendido.

JOVEM É MORTO A TIROS DENTRO DE CARRO EM SÃO BENTO DO UNA

Um jovem foi morto a tiros na manhã desse domingo (27) em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações, por volta das 4h30min, o jovem comerciante Cássio Rodrigo Lima de Melo, de 27 anos, conhecido como Galego, vinha de uma festa pela Rua Joaquim Nabuco, quando um carro ainda não identificado, encostou na lateral do automóvel da vítima e de imediato efetuou vários disparos de arma de fogo.

A Polícia ainda não saber a motivação do crime e segue investigando o caso.


Cássio era casado e tinha três filhos, ele residia na Rua Olavo Costa, no centro. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal em Caruaru (PE).

(Com informações da TV SBUNA).

Dois elementos são detidos com arma de fogo em Pão de Açúcar de Taquaritinga do Norte





Na noite deste sábado (26/Mar), a equipe do BEPI realizava rondas no Distrito de Pão de Açúcar, município de Taquaritinga do Norte, quando avistou dois elementos em uma motocicleta CG 150 TITAN, de cor vermelha, e placa KJC-7017 na PE-160.

Ao perceber a aproximação do policiamento os elementos empreenderam fuga entrando na Av. Balbino Pereira de Araújo, sendo acompanhados de perto. Em um determinado ponto desta Avenida o garupa saltou da motocicleta e correu para um terreno baldio onde foi detido por este efetivo.

O piloto também foi interceptado e algemado devido às circunstâncias para posterior esclarecimentos. O efetivo realizou uma revista revirando os entulhos do terreno e cerca de 40 minutos depois a arma, um revólver calibre .30 com 06 (seis) munições intactas no tambor e mais 01 no chão.

O garupa de nome José Maria Lourenço de Souza, 31 anos, foragido da Cadeia Pública Canhotinho, sentenciado por homicídio e o cunhado dele, o condutor da motocicleta, de nome José Damião Ferreira da Silva, de idade não informada.

Os dois foram conduzidos a delegacia de plantão em Santa Cruz do Capibaribe, onde o delegado arbitrou fiança, não havendo possibilidade de pagamento os imputados foram recolhidos.
Do: Blog Santa Cruz Mais

CANHOTINHO – HOMEM É ASSASSINADO A FACADAS PELO VIZINHO DURANTE BEBEDEIRA

Uma briga terminou em morte na noite deste domingo (27/3), na Rua São Sebastião, a popular “Rua da Merda”, em Canhotinho, no Agreste. Após uma bebedeira, José Antônio Bento de Oliveira, vulgo “Toninho” 27 anos, armou-se com uma faca peixeira e desferiu um golpe nas costas do vizinho Fabiano Correia da Silva. 32 anos. Segundo informações, eles tinham uma rixa antiga devido um desentendimento, mas haviam feito as pazes. A vítima estava morando no Estado da Bahia e veio passar uns dias em Canhotinho, para visitar parentes. Ele chegou a ser socorrido pelo SAMU para a emergência do hospital de Canhotinho, onde veio a óbito.

A PM realizou diligências para prender o suspeito, mas ele não foi localizado.

Mega-Sena acumula de novo e prêmio vai a 13 milhões de reais

Realizado na noite do ultimo sábado (26), em Canela, Rio Grande do Sul, o sorteio do concurso 1.803 da Mega-Sena. Ninguém acertou as seis dezenas e o prêmio para o próximo concurso pode chegar a 13 milhões de reais.

Confira as dezenas sorteadas: 04 - 08 - 29 - 38 - 49 - 50

A quina saiu para 35 apostadores e cada um receberá 46 mil 830 reais. A quadra premiou 2.641 apostadores com 886 reais.

Seguem abertas as inscrições para cargos efetivos da Câmara de vereadores do Brejo da Madre de Deus



Seguem abertas até o dia 30 de abril, as inscrições para o concurso público para provimento de cargos efetivos do quadro de pessoal da Câmara do Município do Brejo da Madre de Deus

O concurso tem como objetivo, atender à demanda por 21 profissionais em 10 cargos de nível fundamental, médio e superior. Os concurseiros podem realizar as inscrições e conferir maiores informações clicando
AQUI.

Confira abaixo o quadro de vagas do concurso público:

Rádio Liberdade promove entrevistas com os pré-candidatos à Prefeitura de Caruaru



As entrevistas vão ao ar às 07h30

A Rádio Liberdade inicia nesta segunda-feira (28) a série de entrevistas com os pré-candidatos à Prefeitura de Caruaru, Agreste pernambucano. Serão realizadas oito entrevistas, a partir das 07h30, no programa Show da Cidade, que tem o comando de Elaine Dias. O tempo será de 20 minutos.

A série começa com Eduardo Mendonça, do PMN (ESSE QUE ESTA NA FOTO). Na terça-feira (29), será Milton Manoel, do PCB. Na sequência, Eduardo Guerra, do PSOL; Rivaldo Soares, do PHS; Raquel Lyra, do PSDB; Erick Lessa, do PR; Jorge Gomes, PSB; e Tony Gel, do PMDB.

O programa também terá a participação de um analista político, que nas sextas-feiras estará analisando as entrevistas da semana.

APÓS ROUBO DE MOTO, ASSALTANTES SÃO PRESOS EM SURUBIM


Na noite deste sábado dia 26, o efetivo da ROCAM, ao realizar rondas na cidade de Surubim, no Agreste, foi solicitada por um integrante de segurança noturna, que relatou que um dos integrantes fazia rondas no sítio Aroeiras, município de Bom Jardim, onde teria sido assaltado e sua moto subtraída.


De imediato seguiram ao local e encontraram a vítima, que relatou ter entrado em luta corporal com 1 dos 3 assaltantes, onde os mesmos fugaram em sua motocicleta tomando destino ignorado, porém a vítima reconheceu um dos imputados, e levou os PMs até a residência do mesmo. Foi montado uma campana e na chegada dos mesmos foi dada voz de prisão, sendo que um dos imputados, fugou pela mata fechada não sendo possível capturar, porém os outros dois foram detidos e ao serem indagados pela motocicleta, relataram o local onde estava escondida. Recuperada a motocicleta, os elementos ainda confessaram que praticavam assaltos em Bom Jardim, João Alfredo e Surubim, visando o roubo de motos para desmanche. Confessaram ainda assaltos a postos de gasolina dos municípios mencionados. Após solicitado o apoio à central, os bandidos foram conduzidos a Delegacia Plantão de Surubim.

Mulher morre e homem fica ferido em grave acidente na PE-130 em Taquaritinga do Norte








Na tarde deste domingo (27/Mar), aconteceu um acidente na PE-130 nas proximidades do Sítio Açudinho, município de Taquaritinga do Norte.

A vítimas foi um casal de nome George Souza de Melo de 22 anos, e Camila de Almeida Leal, de 21 anos, eles estavam em uma motocicleta Honda Fan 125cc, de cor preta e placa KLG-7821, quando acabaram colidindo com um veículo Gol de cor vermelha, e demais características não anotadas.

Duas ambulâncias do SAMU foram acionadas para socorrer as vítimas, sendo uma de Santa Cruz do Capibaribe e outra de Vertentes, para socorrer as vítimas até o hospital municipal Raimundo Francelino Aragão, na Capital da Moda, onde receberam atendimentos médicos, Camila não resistiu aos ferimentos e morreu naquela unidade hospitalar, já George, foi transferido para uma unidade hospitalar na cidade de Caruaru-PE.
Fonte: Blog Santa Cruz Mais

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DE ALAGOAS


Entrevista feita e Publicado em 3 de abr de 2015

Secretário de Defesa Social de Alagoas Alfredo Gaspar de Mendonça disse que não aceita pressão, para bandido só tem dois caminhos ou se entrega ou morre, que prefere um milhão de bandidos mortos que um policial, declarações ao repórter Fernando Valões, para a Radio Cidade Fm em Santana do Ipanema, durante visita a 2a. regional para dar total apoio ao delegado regional Fábio Costa pelo trabalho que vem executando na região.