terça-feira, 24 de agosto de 2010

VAQUEJADA PARQUE ARAGUAIA‏

Imagem: Chegada de Dr. Nanau ao palanque Taboquinha

Mais uma do Marcelo Clemente

Dr. Nanau desce do muro e vai pro lado dos taboquinhas

Programa Budega Nordestina

Deixe a sua opinião seus comentarios pra que nos poçamos faz um trabalhor com mais qualidade cloro amigo internalta seos comentarios sera divuganodo no nosso programa budega nordestina tanbem? que vai ao ar de segunda as sexta feira das 5 as 7 horas da manha na radio IGM FM 88,9 no com mando de paulo viana. OBG. vc podera deixa seus recado no nosso mural ou no nosso E-mail: encontrodavaquejada@gmail.com ou paulovianapf@hotmail.com ou liga para noso telefone:(81)9428-8603 e fale com nosa e quimpe?

Deu no Blog do Inaldo

Campeão – Até agora, quem promoveu o maior evento de campanha no interior do Estado foi o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia, candidato à Câmara Federal pelo PTB. O ato que ele fez lá para o lançamento de sua candidatura reuniu mais de 10 mil pessoas, algo ainda não visto na capital.


Do Blog do Inaldo Sampaio
Foto: Eliel Antônio

Entre nesta corrente

Avião de passageiros com 96 pessoas a bordo cai na China

Um avião com 96 pessoas a bordo caiu a noroeste da China, às 22h10 locais. O acidente ocorreu na cidade de Yichun, na província de Heilongjiang, segundo a agência Nova China, estatal, que citou fontes do governo e da companhia Henan, dona do avião.
A aeronave decolou uma hora antes da cidade de Harbim, capital da província. De acordo com a agência Nova China, a aeronave seria um E-190 construído pela brasileira Embraer.
Até o momento não foram divulgados números sobre mortos ou feridos.
FONTE: Band News

Confira o video do Guia Eleitoral de Edson Vieira

Veja a aparição no Guia Eleitoral de Zé Augusto, candidato a Deputado Federal

Polícia apreende mais de 200 pedras de crack em Caruaru

Uma ação policial na noite desta segunda-feira, em Caruaru, resultou na apreensão de 230 pedras de crack. Três pessoas foram presas por tráfico de drogas, na rua Antônio Faustino Vila Nova, bairro do Salgado.

José Carlos Leite Silva, 60 anos; José Alex Ferreira de Araújo, 24; e Maria Lúcia Ferreira de Araújo, 47, foram presos traficando a droga em uma residência. No local funcionava uma barraca de pastel, usada de fachada para a venda de crack.

Com eles, os policiais também apreenderam 415 reais, dinheiro proveniente da venda da droga. Os acusados foram autuados em flagrante na 1ª DP.

Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Ex-presidiário é assassinado a tiros em Caruaru

Um ex-presidiário foi assassinado na manhã desta terça-feira (24), no bairro do Vassoural, em Caruaru. Edilson Silva Nascimento, 23 anos, foi morto a tiros na Avenida Luiz Gonzaga, próximo da BR-232. Ele residia no bairro Santa Rosa.

Segundo a polícia, o assassino fugiu em uma motocicleta não identificada. O crime aconteceu por volta das 7h40.

Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Pernambuco precisa de um maior número de transplantes de fígado

Imagine depender do fígado de outra pessoa para ter chances de sobreviver. Pois é esta a situação de 153 pernambucanos que esperam na fila de transplante. E o pior: este mês foi feito apenas um transplante de fígado no estado.Qualquer um pode entender a situação de Maria da Conceição. Basta se colocar no lugar dela. Há três meses, ela pediu demissão, deixou o filho caçula sozinho em São Paulo, e veio para o Recife com o filho mais velho, Sidnei Borges, que precisa de um transplante de fígado.“É muito triste ver um filho assim. Cada dia a situação física dele piora, devido a esse transplante que precisa ser feito. E a gente não vê resultado, não vê esse órgão chegar e transplantar”, disse.Outro exercício: tente se colocar, agora, no lugar de Sidnei. Há dois anos na lista de espera, ele perdeu 10 quilos, oito centímetros de altura, a resistência muscular por completo e 65% da massa óssea. Ou seja, aos 22 anos, tem os ossos de um homem de 60 anos. Sidnei sabe que já perdeu muito, mas não o principal. “Não desisto nunca. Tem que ter fé, senão piora. A saúde depende disso também. Estou firme ainda”, falou.Na fila de espera do hospital Osvaldo Cruz, uma das unidades de referência para transplante deste tipo no País, estão 153 pessoas. E as doações não estão dando conta de tanta gente. Este mês, apenas uma foi feita em Pernambuco. Se considerarmos de janeiro até agora, foram 52 transplantes – 16 a mais que no mesmo período do ano passado. No entanto, ainda não há o que comemorar. Em 24 do total de doações, o fígado veio de outros estados. Para cirurgias tão complexas, temos toda a tecnologia, mas nos falta o principal.“É preciso que haja uma maior sensibilidade dos profissionais de saúde, para comunicar a central de transplantes e tentar gerar mais possibilidades de doações. Também é importante que a população entenda a necessidade de doação”, explicou o chefe da equipe de Transplante do hospital Osvaldo Cruz, Cláudio Lacerda.Para a coordenadora da Central de Transplante, Zilda Cavalcanti, é preciso ampliar um trabalho que já vem sendo feito: a capacitação de médicos e enfermeiros, na capital e no interior.“É necessário que a sociedade, como um todo, se comprometa. A mídia tem a sua função. Existem vários setores, como esportes e cultura, que pode fazer um trabalho de divulgação do tema”, afirmou.SERVIÇO:Central de Transplantes - 0800 281 2185.

Fonte: pe360graus.com

Operação da PF queima 400 mil pés de maconha no Sertão

A Polícia Federal divulgou nesta terça-feira o resultado da terceira fase da Operação Liamba, para localizar e destruir plantações de maconha no Sertão pernambucano. Neste mês de agosto foram queimados cerca de 400 mil pés de maconha e apreendidos 297 quilos da droga.
Participaram da operação policiais federais de Salgueiro, Caruaru e Recife. A ação também recebeu apoio de agentes do Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Sergipe, Paraíba e Ceará.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira