quarta-feira, 30 de junho de 2010

Neguinho Teixeira confirma candidatura a deputado estadual por Caruaru

O ex-prefeito de Caruaru Manoel Teixeira anunciou na manhã desta quarta-feira , 30, a sua pré-candidatura a deputado estadual, pelo PSDC. Ele fez o anúncio durante coletiva de imprensa.

Neguinho Teixeira passou quase 90 dias na Penitenciária Juiz Plácido de Souza e deixou a prisão no último dia 23, véspera de São João. O ex-prefeito respondia a 11 processos e atualmente cinco estão em curso.

E na madrugada desta quarta-feira, em entrevista a Rádio Liberdade, o presidente da Câmara de Vereadores de Caruaru, Rogério Menezes, confirmou sua pré-candidatura a deputado estadual.

Com essas confirmações, Caruaru tem agora sete pré-candidatos a deputado estadual. Laura Gomes, Raquel Lyra, Diogo Cantareli, Fábio Oliveira e Tony Gel completam a lista.

Fonte: Central de Jornalismo Liberdade

Deputado Índio da Costa, do Rio, é o vice de Serra, anuncia DEM

O presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), disse nesta quarta (30), em São Paulo, que o deputado federal Índio da Costa (DEM-RJ) será o candidato a vice na chapa do presidenciável tucano José Serra.

Maia concedeu entrevista coletiva no início da tarde diante da casa de Serra, em São Paulo. A escolha resultou de negociações entre integrantes das cúpulas do DEM e do PSDB na madrugada desta quarta.

A indicação de um nome do DEM é decorrência da crise que se abriu entre os dois partidos depois que foi tornada pública pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, a informação de que o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) era o nome escolhido pelos tucanos para vice de Serra.

Rodrigo Maia disse que a opção por Índio da Costa "não foi uma decisão de partido A ou B". Segundo ele, a intenção foi procurar "um nome jovem" - Costa tem 39 anos. "Essa escolha é muito boa, e o partido fecha integralmente", disse ex-senador Jorge Bornhausen (SC), presidente de honra do DEM.

O deputado federal Índio da Costa (DEM-RJ)
(Foto: Brizza Cavalcante/Agência Câmara)



"Foi um nome que se construiu ao longo das últimas horas, primeiro com o diálogo com o [ex-] governador Aécio Neves (PSDB-MG), com o nosso candidato a presidente, e chegamos ao nome dele", declarou Maia.



Ele negou que a crise provocada pelo vazamento da informação sobre a escolha de Alvaro Dias pelos tucanos tenha deixado sequelas na relação entre PSDB e DEM. "Essas questões estão todas superadas. O diálogo foi importante", disse.



Rodrigo Maia afirmou que o deputado tem uma atuação "importante" no Rio de Janeiro e trabalhou "de forma muito correta" no projeto Ficha Limpa, que impede as candidaturas de políticos com condenações judiciais em órgãos colegiados.


"Tenho certeza que é um nome que vai agregar muito nas eleições deste ano", afirmou Maia. Segundo o presidente do DEM, o próprio candidato José Serra concederá uma entrevista coletiva às 17h30 desta quarta em Brasília para falar sobre a escolha do vice.


"Ele [Índio da Costa] tem a cara dessa renovação que o DEM vem fazendo. Tem atuação destacada na Câmara e vem de um estado que é o terceiro maior colégio eleitoral do país", afirmou o vice-presidente do DEM, deputado federal ACM Neto (BA).


Segundo ACM Neto, o nome de Índio surgiu na mesa de negociações na madrugada desta quarta, durante encontro em São Paulo entre Rodrigo Maia, José Serra e líderes dos dois partidos. ACM Neto disse que Serra teve "participação direta" na escolha.


Depois de ter a indicação retirada, o senador Álvaro Dias disse que só vai comentar a escolha do deputado Índio da Costa para concorrer ao posto de vice na chapa encabeçada por Serra depois de conversar com o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE). Segundo ele a conversa ocorrerá ainda nesta quarta.


Após o anúncio feito por Rodrigo Maia, Roberto Freire, presidente do PPS, partido que aliança de apoio a Serra, chegou à casa do presidenciável tucano. Ele disse aprovar o nome de Índio da Costa e afirmou que o escolhido para vice “tem mais experiência política” do que a ex-ministra Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência da República.


Perfil


Antonio Pedro de Siqueira Indio da Costa nasceu no Rio em outubro de 1970. É bacharel em Direito pela Universidade Cândido Mendes, com especialização em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).


Costa foi vereador na Câmara Municipal do Rio nas legislaturas de 1996, 2000 e 2004. Em 2006, se elegeu deputado federal. Na Câmara, é membro da Comissão de Constituição e Justiça, da Comissão de Defesa do Consumidor; e da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática. Foi relator do Estatuto da Metrópole e do projeto de lei que deu origem ao Ficha Limpa.



Fonte: G1

Prefeitura de Taquaritinga realiza campanha para desabrigados

A Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Ação sensibilizados com os desabrigados das chuvas em nosso estado estão realizando uma campanha para arrecadação de materiais de limpeza, higiene, roupas e alimentos não perecíveis.

Os mesmos serão entregues as famílias desabrigadas pelas fortes chuvas no interior do estado.

Quem puder ajudar favor dirigir-se até os pontos de coleta até o dia 09 de julho:

Taquaritinga do Norte: Secretaria de Ação Social e na Associação dos moradores e agricultores do Bairro Brasília

Pão de Açúcar – No Centro Administrativo e na Sede do CRAS.

Participe! Vamos ajudar a amenizar o sofrimento das famílias desabrigadas do nosso estado pelas últimas chuvas.

Henrique Figueirôa

Assessor de Imprensa e Marketing

Com nova grande queima de fogos, termina evento jarbista

"Alguns de vocês já estão há várias horas aqui, não é justo segurá-los por mais tempo. Obrigado Pernambuco e vamos para a campanha", disse Jarbas, finalizando seu discurso e o evento no Atlético Clube de Amadores. Uma grande queima de fogos ensurdece a todos. O público vai deixando o local aos poucos.

Miriam

"Enganam-se aqueles que pensam que o povo tem memória curta. O povo sabe que Pernambuco não é construção de um homem só nem de um governo só. O povo sabe que a verdade vai prevalecer, e nós vamos levar esta verdade a todos os recantos de Pernambuco, porque todos eles têm a marca do governo Jarbas. Temos que voltar doze anos no tempo. Aqueles que dizem que Jarbas foi um governo de uma obra só, vão ver em outubro o povo reconhecer que Pernambuco é a grande obra de Jarbas", atacou a candidata a vice, Miriam Lacerda.

Fonte: blogdafolha

Elano desfalca Brasil contra Holanda e vê sua Copa do Mundo ameaçada

Elano está fora da partida contra a Holanda, sexta-feira, em Porto Elizabeth, pelas quartas de final da Copa do Mundo. A contusão sofrida no tornozelo direito, no jogo contra a Costa do Marfim, na segunda rodada, é mais séria do que todos imaginavam, e até mesmo o seu aproveitamento no restante do Mundial, caso a seleção brasileira se classifique, está ameaçado.

- O Elano teve um traumatismo no jogo contra a Costa do Marfim. A imagem na televisão é bastante forte. Ele teve uma evolução muito boa dentro dos conceitos de medicina. Na avaliação clínica, estava evoluindo bem. No domingo, ele trabalhou de uma maneira bastante boa, mas disse que não estava seguro, e não foi colocado na última partida. No momento em que forçou um pouco mais, de novo se queixou de que teve um incômodo. Fizemos uma exame de imagem. Ele tem um edema no osso. Não é uma fratura. É um edema ósseo. Clinicamente, não tem nenhum sinal de incapacidade, mas na desaceleração, incomoda. Ele está tratando, tem que tirar o impacto, pode levar uns dias, semanas, até um mês. Ele vai ficar, até o final desta semana, realizando um trabalho físico sem impacto. - declarou o médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

O médico não dá garantias sobre o aproveitamente de Elano na Copa. A avaliação será diária. Ele pede ajuda dos céus.

- Eu diria apenas que ele não joga na sexta. Vamos fazer um menu à la carte: a cada dia, vamos ver a evolução. (...) Conto com a ajuda do papai do céu. O que podemos fazer é tratá-lo, e a natureza me ajudar, absorver o edema no osso.

O Brasil vencia a partida por 3 a 0 (o placar final foi 3 a 1), quando Elano entrou em uma dividida com o marfinense Tioté. Imediatamente ele deixou o gramado, amparado pela comissão médica e sem colocar o pé direito no chão. Inicialmente, Runco disse que a situação de Elano não preocupava.

Só que, no dia seguinte, o meia amanheceu sentindo dores no local. Poupado de vários treinos, ele foi a campo na véspera do jogo contra Portugal e disse que ainda sentia a lesão. Com isso, foi desfalque no empate por 0 a 0 com os europeus. Às vésperas das oitavas de final, contra o Chile, mais uma esperança. E nova frustração.

Elano coletiva seleção brasileiraElano ainda sente dores no tornozelo direito, por causa de um edema no osso (Foto: Reuters)

Fora também das oitavas, a situação ficou ainda mais preocupante na última terça-feira, quando, durante um simples treinamento físico no campo de golfe ao lado do hotel onde a seleção brasileira está hospedada, Elano voltou a sentir o tornozelo e abandonou a atividade cabisbaixo e mancando.

- Quando aconteceu o problema, tive uma melhora depois de conversa com o Runco. Sentia-me melhor para treinar. Por isso que não tomamos uma decisão antes. Nesse momento, fizemos o exame. Infelizmente, chegamos agora a uma conclusão mais certa do que tenho - afirmou o atleta.

Em dois jogos no Mundial, Elano fez um gol contra a Coreia do Norte, na estreia, e outro contra a Costa do Marfim. Ele ainda deu uma assistência para o gol de Maicon, diante dos asiáticos.

Ainda estão no departamento médico da seleção brasileira o volante Felipe Melo, com um problema no tornozelo esquerdo, e Julio Baptista, com lesão no joelho esquerdo. Ambos seguem em tratamento intensivo para tentar entrar em campo no duelo de sexta-feira, contra a Holanda, às 11h (de Brasília).

Fonte: G1

Eduardo diz que pode andar nas ruas de "cabeça erguida"

Acompanhado da primeira-dama, Renata Campos e dos filhos, Eduardo Campos lembrou da vitória anterior, em 2006, dedicadao ao seu avô Miguel Arraes e a Lula. O socialista disse passar um filme na sua cabeça ao estar pela segunda vez concorrendo ao governo estadual. Disse que pode andar nas ruas de cabeça erguida e olhar nos olhos dos pernambucano.

Se depender de Eduardo Campos, a militãncia e seu grupo vai trabalhar de dia, de tarde e de noite. "A militância não vai ficar em casa". "Vamos construir em Pernambuco a maior vitória, e dela ajudar a presidente Dilma', disse o governador em discurso. Segundo ele, a sua presença na campanha agora não é carregada do sentimento de "derrotar quem quer que seja'.

Fonte: blogdafolha

Carlinhos Bala não é mais jogador do Náutico


O atacante Carlinhos Bala não é mais jogador do NáuticoO atacante reincidiu o contrato com o clube nesta quarta-feira (30). A diretoria alvirrubra alega que a saída do jogador foi motivada por ato de indisciplina.

O diretor de futebol do Náutico, Armando Ribeiro, vai detalhar os motivos que levaram Carlinhos Bala a deixar o clube numa entrevista coletiva esta tarde.

Especula-se que o motivo que teria feito Carlinhos Bala deixar o clube foi porque ele teria se queixado dos atrasos salariais e teria ido cobrar o pagamento.

O Náutico divulgou uma nota oficial no site do clube sobre o assunto, mas não detalhou os motivos. Confira o texto na integra.

“O Clube Náutico Capibaribe vem através desta, comunicar que a partir de hoje, 30 de junho, o atacante Carlinhos Bala não faz mais parte do elenco alvirrubro. Um novo ato de indisciplina do jogador motivou a sua dispensa do Náutico.”

FONTE: Pe360graus

Ta Pra nascer aqui, outro melhor! Dedé Sanfoneiro, 9 anos de saudades

Hoje é o dia de São Pedro, data comemorada por muito com alegria, festas e muitos festejos, mas aqui em Santa Cruz, esta data nos traz uma lembrança pela qual não temos motivo algum para comemorar.

No dia 29/06/2001 nossa cidade calou-se diante de uma tragédia, causada por um motorista embriagado, que de forma irresponsável tirou a vida do maior sanfoneiro de nossa cidade (pode se dizer "o melhor de todos os tempos"). O que me deixa triste é que este irresponsável não sofreu punição alguma pela tragédia causada, que tirou a vida de Dedé e deixou tantos outros impossibilitados de seguirem suas vidas normalmente. Mas estamos aqui pra falar de Dedé, porque falar de coisas, ou pessoas que não valha apena é desnecessário.

Dedé Sanfoneiro nos deixou justamente num dia em que ele tanto nos alegrava com sua sanfona. Dia de São Pedro, Dedé se dirigia a Caruaru, onde participaria do maior São João do mundo realizando seu sonho de tocar ao lado de Flávio José e Dominguinhos, Dominguinhos que era seu ídolo inspirador.

O que me entristece é saber que até hoje, os culpados estão aí, seguindo sua vida como se nada tivesse acontecido e sem culpa alguma pelo acidente causado.

Mas vamos falar aqui das coisas boas que Dedé nos deixou, quando alegrava as tardes de domingo no "forró" da AABB e em todos os lugares onde passava com sua sanfona choradeira em que não deixava ninguém parado, há não ser nas horas em que ele, com seus solos bonitos faziam com que todos parassem, pois ninguém mais dançava só para admirar a beleza do seu dedilhar na sua inseparável sanfona.

Tudo, e seja o espaço que for usado aqui pra falar de Dedé, não será suficiente para mostrar sua grandeza como profissional e principalmente como pessoa, pois Dedé era uma pessoa muito querida, e tinha a simpatia de todos Santa-cruzenses de uma forma espontânea, devido seu jeito simples e atencioso de ser com as pessoas.

Dedé Sanfoneiro, você partiu desta vida, mas nunca deixaremos de ouvir a sua sanfona, nem esqueceremos jamais os momentos alegres proporcionados por você.

Aos seus familiares, amigos e fãs, fazemos esta insignificante homenagem, digo insignificante comparado a sua grandeza, mas saibam todos que fazemos isso com a maior alegria em saber que você passou por aqui e deixou uma história bonita onde será lembrado sempre por todos.

Saudades sempre teremos, mas nos conforta saber que por merecimento, estás em um bom lugar.
www.melkleao.blogspot.com

com as horas contadas

Diogo Morais tem até sexta feira para decidir seu futuro político

Uma reunião no início da noite de ontem entre o grupo de situação em Santa Cruz do Capibaribe aconteceu sob forte tensão na prefeitura municipal, onde os pré-candidatos a deputados, Diogo Morais e José Augusto Maia trataram abertamente sobre "estarem juntos ou não" para a disputa. Com a presença dos vereadores e do prefeito, na reunião o vereador e líder do governo ganhou o prazo até a próxima sexta feira para anunciar os apoios e as cidades que José Augusto Maia terá votos para deputado federal. Caso contrário, o ex-prefeito apoiará outro nome para estadual. Já no pátio de eventos, o clima entre os chamados "taboquinhas" era quente nos camarotes do São João. Um dos grandes nomes do grupo e que estava presente a reunião confidenciou ao blog que "Não tem mais jeito" e que José Augusto Maia não apoiará Diogo Morais para estadual. O dia promete novidades na política local.

Imprudência causa acidente no centro de Caruaru

Dois carros se chocaram na madrugada desta quarta-feira, no centro de Caruaru. Um Pálio e um Corola (foto) colidiram no cruzamento das ruas Capitão João Velho e Duque de Caxias, por volta das 2h.


Segundo testemunhas, houve imprudência dos motoristas. Não houve feridos. A colisão causou apenas danos materiais.



Central de Jornalismo


Helenivaldo Pereira

Neguinho Teixeira e Rogério Menezes confirmam pré-candidaturas a deputado estadual

O ex-prefeito de Caruaru Manoel Teixeira anunciou na manhã desta quarta-feira a sua pré-candidatura a deputado estadual, pelo PSDC. Ele fez o anúncio durante coletiva de imprensa. Neguinho Teixeira passou quase 90 dias na penitenciária Juiz Plácido de Souza. Ele deixou a prisão no último dia 23, véspera de São João. O ex-prefeito respondia a 11 processos e atualmente cinco estão em curso.

E na madrugada desta quarta-feira, em entrevista a Rádio Liberdade, o presidente da Câmara de Vereadores de Caruaru, Rogério Menezes, confirmou sua pré-candidatura a deputado estadual.

Com essas confirmações, Caruaru tem agora 7 pré-candidatos a deputado estadual. Douglas Cintra, Laura Gomes, Diogo Cantareli e Tony Gel complementam a lista.

Central de Jornalismo

Partidos fazem conveções no Recife nesta quarta; confira a agenda

Esta quarta-feira (30) é o último dia para que os partidos façam as convenções que vão confirmar os candidatos às eleições de outubro. As convenções estão marcadas para a tarde.

O PSB e os partidos da coligação vão se reunir no Clube Português. O governador Eduardo Campos e o vice João Lyra Neto vão disputar a reeleição. Humberto costa, do PT, e Armando Monteiro Neto, do PTB, vão concorrer ao Senado.

O PMDB vai confirmar o nome de Jarbas Vasconcelos como candidato a governador. A deputada Míriam Lacerda, do DEM, será candidata a vice. O nome de Marco Maciel, do DEM, está confirmado para disputar uma das duas vagas do Senado.

O outro candidato é Raul Jungmann, do PPS. A convenção do PMDB vai ser no Clube Atlético de Amadores, no bairro de Afogados.

A convenção do PCB será no Clube de Engenharia, no bairro da Madalena. Para a eleição de governador vai ser confirmado o nome de Roberto Numeriano e Aníbal Valença para vice. Bélio Matos disputa uma das vagas do Senado.

A convenção do PSTU está marcada para as 19h, na Sede do Movimento dos Trabalhadores Cristãos, no bairro da Boa Vista.
Vão ser anunciados os nomes de Jair Pedro, para governador, Kátia Teles para vice e os dois candidatos ao Senado, mas apenas o nome de Hélio Cabral está confirmado.

Fonte: pe360graus.com.br

DEM adia para esta quarta decisão do partido sobre vice de Serra

Terminou sem um posicionamento oficial a reunião de líderes do DEM, realizada na noite desta terça-feira (29), em Brasília, para decidir sobre o impasse em torno da escolha do vice do candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra.

Reunidos na casa do primeiro-secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), 20 integrantes da sigla decidiram voltar à mesa de negociações com Serra e os líderes tucanos de São Paulo. Adiada, a decisão ficou para esta quarta-feira (30), último dia do prazo para que os partidos realizem convenções e definam seus candidatos.

O motivo da reviravolta foi o anúncio da decisão do senador Osmar Dias (PDT-PR) de concorrer ao governo do Paraná. Dias era um dos fatores que pesavam a favor da indicação do senador Alvaro Dias (PSDB-PR) para vice de Serra. O senador paranaense foi escolhido pelo PSDB para ocupar o posto pleiteado pelo DEM, o que provocou uma crise na aliança construída pela oposição em torno da candidatura de Serra.

  • O presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), disse, ao final do encontro, que iria conversar com Serra e com o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso para discutir “os fatos novos” que surgiram na polêmica.

    “Estamos tranquilos. O DEM se reuniu para ter o diálogo e o sentimento do partido e decidimos continuar conversando com o PSDB. Queremos uma solução, e acho que fatos novos estão aparecendo e podem colaborar com a solução (do impasse)”, afirmou Maia.

    O presidente nacional do DEM disse que iria passar a madrugada negociando o fim do impasse e pregou a unidade com o PSDB: “Queremos mostrar aos aliados que foi cometido um erro. O DEM quer e precisa continuar motivado para as eleições.”

    Maia disse ainda que a chance de uma eventual ruptura com o PSDB foi descartada pelo partido. “Ninguém segue a linha do radicalismo. Se preciso for, vamos até a meia-noite na nossa convenção para mostrar ao Brasil o nosso esforço”, afirmou Maia.

    A convenção nacional do DEM vai começar por volta das 7h em um lugar ainda não definido pelo DEM. O partido fez reserva de um espaço em um hotel de Brasília, mas também cogita realizar o evento no Congresso. Uma decisão oficial do acordo firmado entre DEM e PSDB só deve ser anunciada nesta quarta.

    Fonte: G1

    Prazo para sacar o abono do PIS acaba nesta quarta

    Termina nesta quarta-feira (30) o prazo para os trabalhadores retirarem o abono do PIS. O saque pode ser feito em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, nos terminais de autoatendimento ou nas lotéricas, com o Cartão do Cidadão. Se não tiver, é preciso levar a carteira de trabalho e o número do PIS.

    Têm direito a sacar o abono, que corresponde a um salário mínimo, os trabalhadores cadastrados no PIS até 2003, que foram registrados por pelo menos 30 dias consecutivos no ano anterior e receberam, em média, até dois salários mínimos mensais.

    Segundo dados da Caixa Econômica Federal, na última quinta-feira (24), data do último balanço, 542.845 benefícios ainda aguardavam o saque no banco. Até aquela data, a Caixa já havia pago cerca de R$ 6,45 bilhões, a pouco mais de 14 milhões de contribuintes.

    Também na última quinta, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, informou que 693,59 mil pessoas ainda não haviam sacado os abonos salariais do PIS e do Pasep neste ano, o equivalente a R$ 353 milhões ainda não pagos. Os dados do Ministério do Trabalho incluem também os benefícios do Pasep, para os trabalhadores do setor público, e que são pagos pelo Banco do Brasil.

    Ao todo, segundo o governo federal, 16,92 milhões de pessoas têm direito a sacar os valores do abono salarial do PIS e do Pasep neste ano, o que corresponde a R$ 7,79 bilhões.

    QUEM TEM COTAS DE PIS

    Os trabalhadores que possuem cotas de PIS também podem sacar, até o dia 30, o rendimento desse montante. O valor é calculado proporcionalmente ao tempo de serviço registrado na conta e ao salário anual do trabalhador na época.

    De acordo com a Caixa, o número total de trabalhadores que podem retirar os rendimentos é de 28.730.163. O valor é de cerca de R$ 1,3 bilhão. Até quinta-feira, apenas 13.939.150 trabalhadores haviam sacado o dinheiro - o equivalente a R$ 611 milhões.

    Pode receber o trabalhador que foi cadastrado no PIS até dia 4 de outubro de 1988 e possui saldo na cota do PIS. O saque também é feito em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, nos caixas eletrônicos ou nas lotéricas.

    Fonte: G1