sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Homem é morto com vários disparos de arma de fogo na sexta de carnaval em Surubim

Homem é morto com vários disparos de arma de fogo na sexta de carnaval em Surubim.

Um homem de nome e idade ainda não identificado foi alvejado com vários disparos de arma de fogo no Bairro da Chã do Marinheiro na cidade de Surubim no Agreste. As informações são do Rota 190.

AGRICULTOR É ASSASSINADO AGORA A NOITE EM BOM CONSELHO

De acordo com informações da Polícia Militar, os suspeitos de cometerem o crime já estão presos.

Vítima morta a pedradas: José Vanderlei Oliveira da Silva.

JOVEM DE 17 ANOS NÃO ACEITA FIM DE RELACIONAMENTO E COMETE SUICÍDIO

Suicídio em São João
Um jovem de 17 anos cometeu suicídio por meio de enforcamento por volta das 13h30m desta sexta-feira (13), na Rua da Liberdade, Centro de São João, Agreste pernambucano.

De acordo com a Polícia Militar, José Elielson da Costa havia se separado de sua companheira, uma jovem também de 17 anos, e estava residindo na cidade de Capoeiras, na manhã de hoje, ele retornou a cidade de São João para pegar alguns móveis, pegou a chave da casa e disse que há deixaria na residência da ex-sogra e adentrou a residência. Como o mesmo não retornou para entregar a chave, a dona do imóvel foi verificar o que havia ocorrido e encontrou o mesmo pendurado em um dos cômodos. Ainda segundo a polícia, Elielson já tinha tentado suicídio, ingerindo veneno.

As Policias Militar e Civil tomaram as devidas providências e o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

TUDO PODE ACONTECE....

Eu trabalhei oito anos na política e posso afirmar que nada é impossível.

Mas ainda consigo ficar de queixo caído diante de muita coisa Emoticon gasp

Colunista diz que viúva de Eduardo Campos pode ser vice de Lula em 2018

Você acha que isso seria possível?

Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press

Demison Sydney mais uma ladra no poder aff e pra se foder....

Helenita Meira Lima Nao acredito.

Diogo Igarassu é muito pretensioso afirmar isso no momento em que PSB é oposição forte ao PT. Mas claro que na política tudo pode acontecer, até Aécio pode ser vice de Lula em 2018.

Taís Paranhos Aprendiz É como eu disse, a política é a arte do impossível.

Carnaval 2015: Taperoá se prepara para receber turistas durante a folia de rua


A cidade de Taperoá está nos preparativos para receber os milhares de turistas que irão passar por lá durante o período de Carnaval. O evento que já virou tradição pode ser considerado como um dos maiores da região e do estado. 

De acordo com o prefeito da cidade, Jurandi Gouveia, a festa que terá início no dia 14 segue até o 17 de fevereiro e contará com total apoio da prefeitura municipal.

Ele também destacou que mesmo com as dificuldades da seca e da falta de água é preciso investir em eventos que alavanquem a economia da cidade. "O município de Taperoá ganhou destaque a nível estadual por conta das festividades carnavalescas. Durante o carnaval, os empresários locais e pequenos empreendedores tem a chance de ampliar os lucros por isso fizemos um esforço para manter o evento no calendário municipal", afirma. 

Os foliões poderão assistir a apresentações de blocos, bandas de forró, swing, axé, orquestras de frevo e tenda eletrônica. Além de muita alegria a programação está recheada com grandes atrações musicais como Tribala, Dj Marcílio e Forró Feitiço.

Já o vice prefeito, Júnior de Preto, fez um convite especial para que todos participem do tradicional Carnaval "Lá no meu Taperoá". "Para os caririzeiros, Taperoá é destino certo no Carnaval e a cidade está preparada para receber os turistas. Vamos promover um grande evento e movimentar a economia da cidade", ressaltou.
DE OLHO NO CARIRI
Roberta Lucena

ADOLESCENTE DE 17 ANOS É ASSASSINADO COM TIRO NA TESTA EM PALMEIRINA


Um adolescente de 17 anos foi assassinado durante a madrugada no município de Palmeirina, Ademilson Lourenço dos Santos, foi morto com um tiro provavelmente de espingarda soca-soca na testa, fato que aconteceu em uma estrada do Sítio Caldeirão.

De acordo com informações do pai, o filho saiu de casa na noite de ontem, ele ainda disse que seu filho seria usuário de drogas e autor de vários delitos na localidade, a autoria do crime ainda é desconhecida, o caso será investigado pela Delegacia de Plameirina que encaminhou o corpo para o Instituto de Medicina Legal em Caruaru.

COLISÃO MATA QUATRO JOVENS NA BR-424 EM GARANHUNS


Uma colisão na noite desta quinta-feira (12) deixou quatro jovens mortos e uma mulher gravemente ferida, na BR-424, nas proximidades da Fundação Bradesco em Garanhuns no Agreste.


Segundo informações da Polícia Civil, as vítimas eram ocupantes de um veículo Corsa de placa KIU-1454/PE, que possivelmente invadiu a faixa contraria e veio a colidir em dois veículos, um caminhão Cargo de placa NME-3457/AL e uma Palio Weekend com placas AKY-4332/PE. Os ocupantes desses veículo se evadiram do local.

Ainda de acordo com a polícia, as vítimas fatais foram: Jemerson Pimentel da Silva, de 19 anos, era o motorista, Jonathan Felipe Nunes Marcelino, 18, ambos moradores da Cohab II em Garanhuns e Brendsson Eduardo Cavalcanti de Andrade, também de 18 anos de idade e residente na Cohab III em Garanhuns. A mulher não foi identificada. No veículo também estava Elizabete da Silva Braz (demais dados não informados) que foi socorrida em estado grave e se encontra internada no Hospital Regional do Moura em Garanhuns.

Policiais da PRF (Polícia Rodoviária Federal) estiveram no local e informaram que possivelmente o veículo Corsa chegava a cidade de Garanhuns quando houve a colisão.

As vítimas foram encaminhadas ao IML da cidade de Caruaru.

Polícia Civil apreende acusado de ter cometido homicídio contra “Betinho do Som”

Adolescente foi apresentado na Depol de Santa Cruz do Capibaribe. Fotos: Thonny Hill.

Na quinta-feira (12), policiais da 21ª Delegacia de Proteção e Homicídios (DPH) conseguiram apreender um dos envolvidos em um dos vários homicídios cometidos, recentemente, em Santa Cruz do Capibaribe.

O homicídio foi cometido na última terça-feira (10) que teve como vítima Siberto Ferreira Alves (31 anos, conhecido como “Betinho do Som”).

A vítima foi morta a tiros, dentro de seu veículo, na Rua Manoel Monteiro da Paixão, na passagem molhada que fica próximo ao local conhecido por “Jordão do Gesso”, no acesso ao bairro São Jorge.

De acordo com a polícia, Siberto foi vítima de uma emboscada feita por três pessoas, entre elas o adolescente.

Nas investigações, os policiais descobriram que o carro usado pela vítima havia sido visto, por várias vezes, em frente a uma residência localizada no Bairro Neco Aragão e que foi monitorada.

Policiais então avistaram um adolescente (de idade não informada) que já é bastante conhecido da polícia por ter cometido vários crimes, entre eles tráfico de drogas e uma tentativa de homicídio. Ao ser abordado, foi descoberto que ele morava na residência citada e tinha conexão direta com a vítima.

Dentro da casa, foram encontrados um revólver municiado, cerca de 200 gramas de maconha e ao ser interrogado, o menor se contradisse e confessou o crime. De acordo com as informações, ele e os outros dois comparsas participaram do crime e, segundo o adolescente, Betinho queria matá-lo e então ele se antecipou, arquitetando o crime.
Arma usada para matar a vítima. Foto: Blog TCO Policial.

O adolescente deve ser apresentando nesta sexta-feira (13) para a Promotoria Pública do município para que seja solicitado o mandado de internação para que ele seja encaminhado, mais uma vez, a Funase, em Caruaru. A polícia já realiza incursões na tentativa de capturar os demais envolvidos nesse crime.

Fato macabro

Um fato que chamou a atenção nesse crime é que Siberto não seria o primeiro de sua família a ser assassinado.

De acordo com informações da polícia e da família, Siberto foi o quarto de uma família de cinco irmãos que perderam a vida por envolvimento em crimes.

O último deles foi assassinado cerca de 9 anos antes.

Homem esfaqueia outro em Santa Cruz do Capibaribe por causa de latão de cachaça

A polícia prendeu na noite de ontem de quinta-feira (12) mais um homem acusado de tentativa de homicídio.

De acordo com as informações, um homem identificado por Ivan José da Silva esfaqueou um homem identificado por Edvalson Lima, conhecido por Jacaré (41 anos).

Os dois estariam bebendo juntos em um bar e Jacaré teria derrubado uma lata de pitu no chão. Inconformado, Ivan desferiu uma facada no braço de Jacaré, com uma faca peixeira.

O homem ferido foi socorrido por populares e conduzido ao Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, sendo transferido para outra unidade hospitalar, no município de Caruaru.

A polícia militar foi acionada e levou Ivan até a delegacia, sendo enquadrado pelo crime de lesão corporal.

Polícia Militar prende três pessoas com drogas, arma e moto roubada em Jataúba

Fotos e Informações: 24° BPM.

A Polícia Militar do 24° BPM prendeu na manhã desta sexta-feira (13) três pessoas no Bairro Cohabinha em Jataúba.

Durante a abordagem, o efetivo encontrou 149 papelotes de maconha, além de 400 gramas da mesma droga prensada e um revólver calibre 32 com munições do mesmo calibre.

Os acusados foram identificados por Aderílson da Silva Oliveira (19 anos), José Claudio Clementino da Silva (22 anos) e Adriano Pedro da Silva (21 anos).

Com eles também foi encontrada uma moto 125cc, de cor preta e placa PEI-5975 constava como roubada. Diante dos fatos, todos foram presos e encaminhados para a delegacia de polícia de Jataúba.

Secretaria de Cultura divulga programação dos blocos para o “Folia de Rua” de Juazeirinho

A população de Juazeirinho e foliões em geral poderão brincar os 4 dias de carnaval dentro dos blocos carnavalescos que irão invadir as ruas de Juazeirinho a partir deste sábado (13) e vai até a terça (17) de carnaval.

Nessa quinta feira (12), a Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação, através do Secretário Jabel Júnior, fez a divulgação da programação.

Jabel lembrou que devido à estiagem muitos municípios cancelaram suas festividades, porém Juazeirinho fará suas festividades dentro da sua realidade e terá sua folia de rua com a participação dos blocos carnavalescos.

“A nossa festa começará no sábado e encerrará na terça, será uma festa para todos os gostos e idades, teremos blocos para a melhor idade, infantil, adultos e católico”, relata o secretário.

Jabel falou da felicidade de vários segmentos da sociedade em ter celebrado uma parceira com a Prefeitura de Juazeirinho para manter viva a tradição carnavalesca. “O carnaval de Juazeirinho sempre foi através dos Blocos Carnavalescos e esse ano vamos manter a tradição, trazendo a novidade que será o Bloco católico Jesus é Demais, promovido pela paróquia São José.

A programação ficou a seguinte:

Sábado, dia 14 – às 16:00 horas:
- Bloco da Melhor Idade, saindo da Praça da Juventude, percorrendo as principais ruas da cidade e concentração com orquestra de frevo na Praça São José.
Domingo -, dia 15, às 09:00 horas

- Bloco Cristão, Jesus é Demais, saindo do retiro espiritual do Colégio Severino Marinheiro e percorrendo as principais ruas da cidade.

- 16:00 horas – Bloco Infantil Chapolin Colorado, saindo da Praça da Juventude, percorrendo as principais ruas da cidade e concentração com orquestra de frevo na Praça São José.

Segunda, dia 16 – às 16:00 horas
- Bloco Folia e Saúde da Academia CAFCOR, saindo da Academia e percorrendo as principais ruas da cidade e concentração com orquestra de frevo na Praça São José.
Terça , dia 17 – às 16:00 horas

– Bloco Infantil Chapolin Colorado, saindo da Praça da Juventude, percorrendo as principais ruas da cidade e concentração com orquestra de frevo na Praça São José.

Durante os quatro dias também haverá apresentação pela manhã e tarde do Bloco Bobo da Folia e as Virgens do Amém comandado pelo Maestro Toca e a Filarmônica São José.

DONO DE BAR É ASSASSINADO EM GARANHUNS


Um homem foi assassinado na tarde da ultima quarta-feira (11) em Garanhuns no Agreste pernambucano. O fato aconteceu na borracharia de um posto de combustíveis as margens da rodovia BR-423 próximo a UPAE, a vítima foi identificada como sendo José Maria de Azevedo Martins, 41 anos, proprietário do bar Eskinight no bairro da Brasília. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima estava na borracharia esperando o borracheiro colar o pneu do seu carro, quando dois elementos em um moto de cor preta se aproximaram e um deles efetuou dois disparos contra a vítima.

José Maria, mesmo ferido entrou em luta corporal com o assassino, devido a gravidade dos ferimentos ele caiu e ficou agonizando até a chegada do Corpo de Bombeiros que prestou os primeiros socorros e levou a vítima para o Hospital Regional Dom moura onde o mesmo deu entrada sem vida.

Os disparos atingiram Zé Maria na boca e em um dos ombros, após cometerem o crime os elementos fugiram tomando destino ignorado, a Polícia Militar foi acionada, realizou diligências na tentativa de prender os matadores sem êxito.

Com esse subiu para 8 o número de pessoas assassinadas este ano em Garanhuns.

Agricultor é morto por causa de tonel de água em Barra de Santana

Um agricultor foi assassinado por causa de um tonel de água, nesta quinta-feira (12) em Barra de Santana. Segundo a Polícia Civil, ele ajudava o suspeito, todos os dias, a carregar a água de uma cisterna para o veículo do homem. Neste dia, a vítima “colocava ração para os seus animais, deste modo, solicitou que o acusado aguardasse um momento, o que não foi aceito”, informou a delegada Renatta Dias.

Ambos estavam na cisterna pública no sítio Barriguda. De acordo com a polícia, o agricultor de 28 anos foi morto por um tiro de espingarda. O suspeito de 56 anos pediu para a vítima ajudá-lo a colocar um tonel de água em sua caminhonete e teve o pedido negado.

“Foi um motivo completamente banal. Segundo uma testemunha ocular, o acusado ia todos os dias ao local do fato para pegar água e sempre era ajudado pela vítima. No momento do crime, ele solicitou que o acusado aguardasse um momento. O homem foi embora, retornou cerca de 15 minutos depois, estacionou seu veículo na lateral do estábulo e o deixou ligado. Ao descer do veículo, portava uma espingarda e, sem dizer qualquer palavra, disparou contra a vítima. Logo em seguida, fugiu do local”, explicou a delegada Renatta Dias.

A vítima foi socorrida, mas morreu antes de chegar ao hospital. O corpo foi encaminhado ao Numol de Campina Grande. Até as 19h (horário local), os policiais realizavam buscas na região, mas o suspeito não foi localizado.

MIL E CEM NOVOS PMS ESTARÃO NAS RUAS EM 1º DE AGOSTO


Apesar da solenidade de formatura dos novos mil e cem alunos do curso de soldados da Polícia Militar de Pernambuco ter acontecido nesta quinta-feira, os praças só estarão, de fato, nas ruas a partir do dia 1º de agosto. O auditório do Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco, ficou lotado nesta manhã com os novos militares e seus familiares que assim como eles esperavam ansiosamente por essa convocação.

Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), dos 1.100 novos PMs, 591 são da capital, 397 vieram do interior do estado e 112 de outros estados do Brasil. O novo efetivo é composto por 897 homens e 203 mulheres. As aulas do curso de Formação Básica de Soldados tiveram início em 26 de janeiro e foram concluídas em 10 de fevereiro com a duração de 90 horas/aula.
Nessa primeira etapa do curso, os alunos passaram pelas etapas médica, física, psícológica e de investigação social. A partir de agora, prosseguem no Módulo de Formação Técnica, que complementa a capacitação dos concluintes para o desenvolvimento das funções inerentes ao soldado da PM, atuando no policiamento ostensivo.

A última etapa da formação dos novos militares terá início no dia 15 de julho. Nessa data eles começarão a estágio prático que seguirá até o dia 31 de julho. No dia seguinte, já estarão nas ruas. “Vocês iram exercer uma função muito importante no estado. O Pacto pela Vida vai precisar muito da ajuda de vocês para reduzir ainda mais os índices de criminalidade. Bandidos não terão vez em Pernambuco”, afirmou Paulo Câmara.

O governador falou ainda sobre a criação do 25º Batalhão da PM, que funcionará em Jaboatão dos Guararapes; do Batalhão de Polícia Especializado do Interior, com sedes em Palmares e Toritama; e da Companhia Independente de Goiana, na Mata Norte, para onde irão a maior parte dos novos soldados. “Segurança não é uma questão que se cuida de vez em quando. Segurança se cuida todo o dia”, declarou Paulo.

Do Diário de Pernambuco.

POPULAR É BALEADO EM TENTATIVA DE ASSALTO EM LAJEDO

Um homem foi vítima de tentativa de assalto nesta quinta-feira (12) em Lajedo, o fato aconteceu nas imediações do trevo de acesso a São Bento do Una, a vítima Adilson Ferreira de Souza, 30 anos, foi alvejado a bala e os assaltantes não conseguiram roubar sua moto.

Adilson foi socorrido para o Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns e não corre risco de morrer