sábado, 17 de agosto de 2013

FUTEBOL 2013

Sport passa sufoco para vencer Atlético-GO por 3 a 2 na Ilha do Retiro

Em duelo de rubro-negros, o time da casa levou a melhor. A vitória por 3 a 2 do Sport em cima do Atlético-GO, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 16ª rodada da Série B, garante o 3º lugar ao Leão por mais uma rodada.
O Sport começou pressionando. Logo no primeiro minuto, uma boa surpresa para os 13.084 torcedores presentes. Sem marcar há várias rodadas, Felipe Azevedo, já dentro da área, recebeu de Marcos Aurélio e abriu o placar para o Leão.
Dois minutos depois, o time goiano respondeu com uma cabeçada de Pipico, mas Magrão salvou. Aos 12, nova oportunidade para o Dragão. Jorginho deu belo lançamento e Pipico de frente com o goleiro desperdiçou.
A apatia temporária do Leão não agradou ao técnico Marcelo Martelotte, que pediu para o time sair do recúo. O pedido foi atendido e, aos 19, Lucas Lima tabelou com Marcos Aurélio e mandou para o fundo da rede, aumentando o marcador.
PC Gusmão fez a primeira mudança aos 24, quando Pituca entrou no lugar de Renan Foguinho. O Leão ainda assustou aos 44 minutos, com falta cobrada por Marcos Aurélio, que Márcio defendeu.
No intervalo, PC mexeu novamente. Lennon substituiu Bida. O segundo tempo teve início e o Dragão não quis saber de brincadeira. Logo aos 8 minutos, Rafael Cruz levantou da direita para Pipico colocar no canto esquerdo de Magrão.
Após o gol, Martelotte promoveu a primeira alteração. Saiu Patrik Silva e entrou Camilo. O Dragão tinha superioridade nas jogadas aéreas, mas coube ao Sport o gol. Aos 15, Gabriel recebeu cruzamento e cabeceou, sem chance para Márcio. Pipico ainda recebeu amarelo por reclamação.
Tentando dar ânimo ao time, o técnico do Atlético colocou Diogo Campos na vaga de Jorginho. Pouco tempo depois, Pipico, um dos melhores jogadores da partida, fez de novo, desta vez de cabeça.
O jogo voltou a ficar nervoso. Após o tento do adversário, Martelotte promoveu a tão aguardada estreia de Chumacero. O boliviano entrou no lugar de Lucas Lima e por pouco não pôs o time em apuros. Ele recuou mal uma bola para Magrão, que teve de correr e chutar para fora.
O Dragão insistia alçando bola na área do Sport, sempre pela direita com Rafael Cruz e sempre levando perigo. Martelotte ainda mexeu mais uma vez. Marcelo Cordeiro deu lugar a Peri. Nos minutos finais, mais pressão do time goiano e o Leão se segurou como pôde.
Mesmo com o placar apertado, o rubro-negro pernambucano chegou aos 30 pontos. O próximo jogo do Sport é contra o rival Náutico pela Copa Sul-Americana, na terça-feira (20), às 19h30, na Ilha do Retiro

AGRESTE

Falhas no cadastramento biométrico prejudica população de Garanhuns

Garanhuns, no Agreste do Estado, é uma das cidades que entra no rol das eleições biométricas em 2014. O cadastramento biométrico, no entanto, vem apresentando falhas. Por conta do grande número de acessos, o site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) está congestionado e os eleitores não estão conseguindo agendar o cadastro, que deve ser feito no prédio do Fórum Eleitoral até o dia 14 de janeiro.
Segundo Walter Coutinho, chefe do cartório, como o sistema está com problemas, as pessoas podem se dirigir à unidade sem precisar marcar o atendimento. Ele conta que a estrutura é espaçosa e o cadastro é rápido, mas o fato de muitas pessoas marcarem e não comparecerem está dificultando a agilidade do processo.

INVESTIGAÇÕES

Polícia encerra depoimentos do caso da babá suspeita de maus-tratos


Foto: Reprodução do vídeo da TV Jornal
Prestou depoimento, ontem, na Gerência da Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, Elizabeth Maria da Silva, 22 anos, que trabalhou com a babá acusada de maltratar uma criança de 1 ano e 6 meses.
Na ouvida, a testemunha se viu chocada com a capacidade da ex-companheira de trabalho. As duas conviveram por um mês, e Elizabeth disse que pediu demissão por causa de problemas de relacionamento com a acusada Luana Patrícia de Azevedo, que está presa na Colônia Penal Feminina Bom Pastor.
Os pais da criança entregaram à polícia novas imagens de Luana que indicam que houve ameaças e agressões à vítima indefesa. Com a finalização do relatório, o inquérito deve ser encaminhado à justiça na próxima segunda-feira (19)