sexta-feira, 13 de junho de 2014

Festival Biu e Gogó de Quadrilhas de Rua se despede dos festejos juninos de 2014


Na noite da última quarta-feira (11), o Festival Biu e Gogó de Quadrilhas de Rua que passou por 21 vias de Santa Cruz do Capibaribe, encerrou suas apresentações na Rua Júlia Aragão, Bairro Novo.

O som dos oito baixos de Fogoió e da zabumba de Paulo, a apresentação do Grupo de Dança da Melhor Idade do CCI (Centro de Convivência dos Idosos), da Quadrilha Junina Capotadrilha e os dançarinos que caíram no arrasta pé abrilhantaram o encerramento do festival.

“Agradeço ao emprenho de toda a equipe que esteve envolvida na organização, sobretudo a participação das pessoas seja assistindo ou dançando o festival que foi feito para elas”, ressaltou o Gestor de Cultura.

Ao lado do prefeito Edson Vieira (PSDB), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), o Gestor de Cultura Gilberto Geraldo, os secretários de Planejamento e Gestão, Luciano Bezerra, Defesa Social e Mobilidade Urbana, Fábio Aragão, Receita Municipal, Roberto Soares, o vereador Dida de Nam (PSDB), o homenageado do ano passado Cumpadre Neto e a população, prestigiaram a última noite do festejo.

“O sucesso do Festival Biu e Gogó de Quadrilhas de Rua representa que a tradição da cultura que movimentava Santa Cruz em décadas passadas foi resgatada e está trazendo nosso povo de volta as quadrilhas”, disse o prefeito Edson Vieira que também convidou toda a população para a abertura do São João da Moda 2014 que será realizada na Avenida 29 de Dezembro, a partir das 20h.

Informações da Assessoria.

Moto roubada é encontrada pela Guarda Municipal no Bairro Santo Agostinho

Foto: Divulgação.
Na manhã desta sexta-feira (13) a equipe da Guarda Municipal Civil encontraram uma moto abandonada no Bairro Santo Agostinho.

De acordo com informações, se tratava de uma moto POP-100 de cor preta e placa KFX-3418. Ao ser consultado pelo Infoseg, o veículo foi furtado em outubro de 2012 na cidade do Cabo de Santo Augustinho (PE).

A moto estava completamente depenada e foi conduzida para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

É HOJE?


SÃO JOÃO = 2014

A prefeitura Municipal do Brejo da Madre de Deus que vem a cada dia resgatando a cultura do Distrito de São Domingos, pois em pleno período junino os moradores contemplam os avanços que vem acontecendo em São Domingos, pois a população nunca tinha visto um São João igual a esse que foi realizado com o total apoio do prefeito Roberto Asfora e do vice prefeito Zé Dercilio. 

Na ultima quarta-feira dia 11 de junho ficou marcado pelas as comemorações dos festejos juninos, o grande evento junino foi realizado na rua Luiz Cecílio de Santana, durante toa a realização do evento esteve se apresentando um grupo de bacamarteiros que fizeram uma belíssima apresentação com os seus Bacamarte, logo em seguida esteve se apresentado a quadrilha da Sulanca que mais uma vez foi um grande sucesso em sua apresentação, dando seqüência aos festejos juninos teve inicio mais uma tradicional Quadrilha de Rua, muitos pares da quadrilha e autoridades do distrito de São Domingos foram homenageados com medalhas e troféu, alem do vice prefeito Zé Dercilio que esteve representando o prefeito Roberto Asfora, também esteve durante toda a festividade o vereador Nene do Reboque.

Para encerrar os festejos juninos com chave de ouro, esteve a Banda Dimetrose que realizou um grande show em praça publica, onde na ocasião muitos moradores de São Domingos estiveram prestigiando todo evento e comemorando os festejos juninos com muita alegria. 

Clique nas imagens 
Quadrilha da Sulanca 
Fernando Amaral 
O vice prefeito Zé Dercilio só no arrasta-pé 
Componentes da quadrilha da Sulanca são homenageados 
João Catucha e seu filho 
Professor Chiquinho fazendo a entrega de troféu e medalhas 
Fabiano Amaral e Fernando Amaral também foram homenageados e receberam os troféus das mãos do vice prefeito Zé Dercilio 
Sielsa fazendo a a entrega de troféu aos homenageados 
Genildo Silva fazendo a entrega de medalha
O vice prefeito Zé Dercilio fazendo a entrega do troféu ao
marcador Fernando Amaral 
Ivanilson também foi um dos homenageados 
João Catucha fazendo a entrega de troféu e medalhas 
O Diretor de Obras do distrito de São Domingos (João da Mega Boy) também foi um dos grandes homenageados, momento em que João recebeo troféu das mãos do vice prefeito Zé Dercilio 
Lucia professora e Micael 

Antes da realização da quadrilha, o grupo de Bacamateiros realizaram uma belíssima apresentação em praça publica, e muitos moradores estiveram prestigiando de perto a apresentação.
O vice prefeito Zé Dercilio esteve acompanhando
de perto todo apresentação 
Confira essa imagem, o momento em que é disparado o
( Bacamarte) Riuna.


Muitas pessoas foram homenageadas 
Felipe Truta fazendo a entrega das medalhas aos 
participantes da Quadrilha 
Um dos grandes homenageados foi o Major Wellington do 24º Batalhão de Policia Militar da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, foi destaque as guarnições da policia militar que sempre esteve em todas as quadrilhas fazendo a segurança dos participantes do evento, pois todas as quadrilhas sempre terminaram em paz e o trabalho da policia militar foi e sempre sera de grande importância ( concluiu o vice prefeito Zé Dercilio).
Representado o Major Wellington esteve o Tenente Olivaldo que recebeu das mãos do vice prefeito Zé Dercilio um troféu. 
Em sua fala o vice prefeito Zé Dercilio agradeceu a todos os moradores de São Domingos que sempre estiveram prestigiando as tradicionais quadrilhas de rua, e destacou o apoio que o prefeito Roberto Asfora deu para que o povo de São Domingos pudesse realmente comemorar as festividades juninas em grande estilo. 
Alguns professores de São Domingos estiveram prestigiando o São João de São Domingos.
O vice prefeito Zé Dercilio, vereador Nene do Reboque sua esposa Geovana e João da Mega Boy.
Encerrando as comemorações do São João no distrito de São Domingos ficou por conta da Banda Dimetrose que realizou um grande show no distrito de São Domingos onde muito moradores estiveram prestigiando