quinta-feira, 20 de agosto de 2020

RAPAZ FOI ALVEJADO Á BALA NO BAIRRO JOÃO MOTA EM CARUARU.

A 20ª Delegacia de Homicídios de Caruaru, está investigando uma tentativa de homicídio que ocorreu na noite desta quinta-feira (20), na beira do canal do Bairro João Mota e teve como vítima, o ajudante de pedreiro, Adenildo José da Silva, de 18 anos de idade, que foi socorrido e levado para o Hospital Regional do Agreste, onde deu entrada consciente.

A mãe da vítima relatou que ele chegou ás 5 horas da tarde do serviço, reclamou que estava com dor de dente, tomou um remédio e foi dormir, ela saiu de casa e quando retornou se deparou com o filho baleado e pedindo socorro. Questionada se ele é usuário de drogas ela falou que não tem conhecimento.

POLÍCIA CIVIL DEFLAGROU A "OPERAÇÃO LARANJA DE PANO" EM PERNAMBUCO.

A Polícia Civil desencadeou nesta quinta-feira (20), a Operação Laranja de Pano para desarticular uma organização criminosa ligada à lavagem de dinheiro e sonegação fiscal, que utilizaria empresas fantasmas. Ao todo, foram emitidos 25 mandados de prisão e outros 25 de busca e apreensão pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Camaragibe, no Grande Recife.

Segundo a Delegada, Dra. Priscilla Von Sohsten, responsável pelas investigações, a operação ocorreu simultaneamente em Pernambuco, Ceará, Goiás e São Paulo, com 20 prisões realizadas até as 6 horas e 40 minutos da manhã.

Ainda de acordo com a Delegada, entre os investigados estão empresários e uma pré-candidata do interior de Pernambuco. A apuração dos crimes teve início em Dezembro do ano passado e teve o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil. A Investigação Policial também contou com o apoio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), já que foi identificado um movimento anormal de abertura de empresas. A Polícia Civil descobriu uma quadrilha que atuava nos segmentos de tecidos e confecções, o que deu nome à operação.


A ação foi comandada pela Delegacia de Combate aos Crimes contra a Ordem Tributária (Deccot) do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACO). Ao todo, foram escalados 165 Policiais Civis, entre delegados, agentes e escrivães, além de 28 auditores fiscais para a ação.

Os imputados e materiais apreendidos foram encaminhados para a sede do DRACO, no Bairro de Tejipió, na Zona Oeste do Recife.