domingo, 18 de agosto de 2019

ESTAMPARIA É ALVO DE ARROMBAMENTO EM SÃO DOMINGOS MUNICÍPIO DE BREJO DA MADRE DE DEUS-PE

Uma estamparia foi alvo de um arrombamento criminoso durante a madrugada deste sábado (17) na 3ª Travessa Nossa Senhora de Fátima em São Domingos distrito do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco.

Segundo informações, um ou mais elementos tiveram acesso ao imóvel pelo telhado e furtaram uma bomba de água. Até o fechamento dessa matéria, ninguém havia sido preso.

Hepome realizará ação para captação de doadores de medula óssea em Santa Cruz

Principal objetivo da ação é ajudar o pequeno Ryan Paul

Na próxima terça-feira (20) a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) estará em Santa Cruz do Capibaribe para realizar uma ação de captação de doadores de medula óssea.

A ação acontecerá das 9h às 16h, no clube da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), localizado na Avenida 29 de Dezembro, no bairro São Cristóvão. Na oportunidade os interessados serão cadastrados como doadores voluntários de medula óssea, receberão as orientações sobre o procedimento de doação e coletarão uma amostra de sangue.

Quem quiser fazer parte do cadastro de doadores deve ter entre 18 e 55 anos de idade e levar para o local da ação um documento com foto (RG, CNH ou Carteira de Trabalho). O Hemope lembra que as pessoas que já fizeram o cadastro em algum momento não precisam ir até a AABB, pois seus dados já constam no sistema de doadores.

Vale destacar que os doadores cadastrados durante a ação farão parte de um banco nacional e poderão doar não só para Ryan, mas para pessoas de qualquer parte do Brasil, caso seja identificada a compatibilidade.

MENOR FOI EXECUTADO EM GRAVATÁ - PE

Dívida de drogas pode ter motivado um assassinato na madrugada deste domingo (18), em Gravatá. A vítima foi um adolescente de 16 anos, ele estava na Rua José Perigio de Lucena, onde morava, quando foi atingido com vários tiros. Segundo relatos, o jovem era envolvido com roubos e usava drogas.

No local do crime, ninguém deu qualquer detalhe que possa ajudar a Polícia a desvendar a autoria e real motivação do crime.
O corpo do menor foi encaminhado para o IML de Caruaru.

GRAVE ACIDENTE DEIXOU UMA MULHER MORTA E SETE PESSOAS FERIDAS NA BR-101.

Um caminhão tanque perdeu o controle e invadiu a faixa contraria da BR-101, no Bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife, atingindo três carros que estavam do outro lado da rodovia. Uma mulher identificada como, Gabrielle Gadelha da Silva Pontes, de 32 anos, morreu e sete pessoas ficaram feridas. Um motorista de aplicativo teve ferimentos leves.


Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o caminhão seguia no sentido Paulista – Cabo de Santo Agostinho onde seria abastecido de combustível, mas, o motorista disse que ao chegar no KM 66 da BR-101 teve que desviar de uma moto que colidiria com o caminhão, no entanto, no desvio o motorista perdeu o controle da direção e invadiu a pista, atingindo três carros, um Renault Sandero, Renault Logan e um Fiat Siena. O proprietário do Fiat Siena, um homem, de 34 anos, estava trabalhando como motorista de aplicativo no momento em que a carreta atingiu o veículo. Ele estava com quatro passageiros, a mulher que estava sentada no banco traseiro morreu e os outros três foram socorridos. O motorista teve ferimentos leves e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros no local do acidente.

O proprietário de um outro automóvel atingido foi, Diego Moraes, também de 34 anos, funcionário público, que estava com a esposa grávida e a filha de 10 anos dentro do carro. Eles estavam indo buscar um fotógrafo que faria o ensaio da gestação da mulher. “Foi tudo muito rápido. O pneu do caminhão bateu no carro da frente do meu e bateu no meu carro também. Minha esposa e minha filha foram levadas para o Hospital, mas, Graças a Deus estão bem”, relatou Diego.

O helicóptero da PRF foi usado para monitorar o trânsito na localidade. De acordo com o agente da PRF, Paulo Arcoverde, o acidente aconteceu por volta das 15h30min. O motorista do caminhão, Edvaldo Odilon, foi socorrido pelo SAMU para a UPA da Caxangá e a perícia constatou que o velocímetro do caminhão travou em 80 km/h.

O corpo da vítima fatal foi encaminhado para o IML.