sábado, 26 de março de 2016

SÁBADO COMEÇA COM HOMICÍDIO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE




Durante a madrugada deste sábado de aleluia aconteceu um crime de morte em Santa Cruz do Capibaribe no Agreste de Pernambuco, mais precisamente na Rua Gutemberg no Centro da cidade de Santa Cruz do Capibaribe.


Segundo as informações, apesar do homicídio ter ocorrido durante a madrugada, o corpo só foi localizado pela manhã por populares que acionaram a Polícia Militar que esteve no local e fez o isolamento da área do crime.


O local segundo a Polícia Civil, responsável pelo levantamento cadavérico, é bastante usado por usuários de drogas, tendo em vista que, foi encontrada uma latinha de cachaça usada utilizada para consumir crack.

O corpo que ainda não foi identificado apresentava uma perfuração na testa causadas por disparos de arma de fogo e será encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.

MULHER MORRE APÓS CAIR DE MOTO EM CUSTÓDIA, NO SERTÃO

Uma mulher de 28 anos morreu na ultima sexta-feira (25), em Custódia no Sertão do estado. Tamires de Miranda Silva, guiava uma motocicleta de placa PCJ-3816, quando perdeu o controle e caiu, na garupa a mulher carregava o filho de 7 anos, a criança sofreu ferimentos leves enquanto a mãe ficou gravemente ferida, ela chegou a ser socorrida para o hospital local e devido a hemorragias veio a óbito.

O corpo foi evado para o IML de Caruaru.

Acidente com vítima fatal na PE-160 entre o Distrito de Pão de Açúcar e Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Ademilton Silva

Um homem morreu em um grave acidente na noite deste Sábado (26), na PE-160, próximo ao Parque de Vaquejadas Pai e Filho, área pertencente ao município de Taquaritinga do Norte; localidade que fica entre o Distrito de Pão de Açúcar e Santa Cruz do Capibaribe.

A vítima, José Germano da Silva, de 35 anos de idade, natural de Brejo da Madre de Deus, seguia em uma motocicleta Honda Fan 125cc de cor vermelha e placa KFM-5105, sentido Pão de Açúcar/Santa Cruz do Capibaribe, quando possivelmente evadiu a faixa contraria, colidiu com um veículo não identificado e foi de encontro ao solo, ficando gravemente ferido. 

Fotos: Jota Lima


Populares acionaram a equipe do SAMU de Santa Cruz, porém ao chegar ao local, a vítima já estava sem vida. Com a violência do acidente, o homem teve a sua perna direita decepada.

A Polícia Civil foi até o local, onde realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML (Instituto de Medicina Legal) de Santa Cruz do Capibaribe.

BANDIDOS TOMAM CARRO DE AGRICULTOR DURANTE ASSALTO NA ZONA RURAL DE JUCATI

Um agricultor ficou na mira de um revólver na manhã deste sábado dia 26, Walter Cleden Leandro da Silva, 33 anos, informou a polícia que trafegava com seu veículo Gol de cor vermelha, placas KLG-9659, quando foi interceptado por dois assaltantes armados, os elementos ainda levaram da vítima uma quantia em dinheiro e um aparelho celular.

A PM realizou diligencias e até o momento o carro não foi recuperado.

PRESO PELA PM UM DOS SUSPEITOS DO DUPLO HOMICÍDIO NO DISTRITO DE SÃO PEDRO


Durante a madruga deste sábado (26/3), a Polícia Militar localizou escondido na casa do pai, no Sítio Riacho, zona rural da cidade de São João, um dos suspeito de ter praticado o duplo homicídio no dia de ontem (25/3), no Distrito de São Pedro em Garanhuns, o Remir Rodrigues da Silva, de 19 anos, vulgo “Mica” que foi preso em flagrante.

Ainda segundo a PM, após horas de negociação, já por volta das 04h30min deste sábado, o pai do Mica, um senhor de 58 anos de idade, resolveu abrir a porta e entregar o filho que estava no interior da casa. Dada voz de prisão, o elemento confessou a participação no duplo homicídio, dizendo que no momento do crime pilotava apenas a moto, e, que seu comparsa, Leandro da Silva, morador do Sítio Capim Grosso, também em São João, seria o autor dos disparos de arma de fogo que ceifaram as vidas de Claudinez da Silva Ferreira, 22 anos e Adilson da Silva de Souza, de 32. A motivação para o duplo homicídio não foi informada.


De acordo com a Polícia Militar, os policiais ao se aproximarem do local onde se encontrava o Leandro, se deparou com o ele pilotando uma moto em sentido contrário e ao avistar a viatura correu pelo matagal abandonando a motocicleta e não foi mais encontrado. A motocicleta foi apreendida e entregue junto com o Mica na Delegacia Regional de Garanhuns para procedimentos legais.

Fonte: Agreste Violento 

ROMUT = Prende elemento em flagrante após o mesmo praticar vários assaltos em Santa Cruz do Capibaribe


Na noite deste Sábado (26) a equipe especializada da GCM (Guarda Civil Municipal), ROMUT, com o apoio da Polícia Militar do 24° BPM(Batalhão de Polícia Militar) conseguiram prender um elemento acusado de praticar vários assaltos entre os bairros Dona Dom, São Jorge e Neco Aragão, em Santa Cruz do Capibaribe.

José Henrique de Santana Santos, de 19 anos de idade, residente no Bairro Acauã, foi preso no Bairro Neco Aragão. Segundo relatos de algumas de suas vítimas, o acusado teria roubado uma sorveteria e um mercadinho na Avenida Biu de Deda, logo após conseguiu roubar uma bicicleta e seguiu praticando assaltos á transeuntes. De início o marginal usou uma faca, porém o mesmo deu sequência a ação criminosa, com uma arma de fogo calibre 32, sem munição.


O detalhe é que, uma das vítimas seguiu o meliante, em um carro, sendo que a equipe da ROMUT e Polícia Militar haviam sido acionadas. Ao chegar ao Neco Aragão, o assaltante caiu da bicicleta e foi rendido pelos guardas municipais, onde com o apoio dos policiais militares o acusado foi conduzido ao plantão da Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe e atuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e roubo.

“José Henrique” conseguiu fazer pelo menos 6 vítimas em locais diferentes, o que configura-se em um arrastão. Nos crimes foram roubados celulares, dinheiro, bicicleta e vários doces. As vítimas foram a Delegacia prestar queixa e fazer o reconhecimento do assaltante.

DETALHES  – Fez um mês que o acusado foi detido pela equipe do BEPI (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior), na oportunidade o mesmo estava bêbado e conduzindo um veículo.

PM CAPTURA ELEMENTO ACUSADO DE AGREDIR A COMPANHEIRA GRAVIDA DE 08 MESES

Durante a madrugada deste sábado (26/3), policiais militares da cidade de Calçado/PE realizavam rondas no município quando foram acionados por populares, que de forma indignada, informaram aos militares que na Rua 7 de Setembro Centro de Calçado estava havendo uma briga entre marido e mulher. Sendo que, ela se encontrava grávida de 08 meses, motivo que não impediu o Rodrigo de Jesus, 28 anos, de lhe agredir.

Segundo a polícia, o efetivo foi ao endereço e conseguiu deter o acusado, sendo ele e a companheira encaminhados para o plantão da Delegacia Regional na cidade de Garanhuns a fim de serem tomadas as medidas cabíveis e necessárias. A ocorrência não teve prosseguimento na delegacia, sendo o imputado liberado.

Estabelecimento comercial é arrombado nesta madrugada em Sumé


A onda de violência que atinge os municípios do Cariri Paraibano vem assustando a população. Na madrugada da ultima quinta-feira (24), o mercadinho Trezena, localizado no Bairro da Várzea Redonda, em Sumé, foi o alvo dos bandidos.

Segundo as informações, os proprietários ao chegarem ao estabelecimento se deparam com as portas arrombadas.

Até o momento, os proprietários só sentiram falta de uma quantia em dinheiro e cigarros.

Com informações da Rádio Cidade

HOMEM É ATROPELADO EM SÃO DOMINGOS



Na noite desta sexta-feira (25/03) aconteceu um atropelamento , na travessa São João no loteamento José Monteiro , em São Domingos de Brejo da Madre de Deus-PE.

Segundo informações a vitima foi o senhor Damião Paulo da Silva , 65 anos estava caminhando no endereço acima citado , quando foi atropelado por uma motocicleta Honda CG , de demais características não anotadas. Ainda de acordo com informações quem estava pilotando a moto era um menor de idade , que ficou no local até a chegada de seu pai , que ligou para o Samu que realizou os primeiros socorros da vitima ainda no local.

Em seguida o Samu removeu a vitima para a policlínica de São Domingos , para receber os atendimentos médicos , mas passa bem , apenas ferimentos leves.

Fonte: Blog São Domingos Informa

VEÍCULO CAI EM RIBANCEIRA NA PE-160



Na tarde da ultima quinta-feira (24/03) um veículo Polo Classic de cor prata e placas CNN-3151 , de Brejo da Madre de Deus caiu em uma ribanceira na PE-160 , na cidade de Jataúba.

Segundo informações é que duas pessoas estariam dentro do veículo no momento do acidente , abandonando o automóvel em seguida.

A Policia Militar foi acionada e ao chegar no local , foi feito a consulta da placa e veículo não tem restrições de roubo.

CERCA DE 100 FAMÍLIAS RECEBERAM ORDEM DE DESPEJO EM CORRENTES/PE

Aproximadamente 100 famílias estão com ordem de despejo desferida pela justiça, por terem invadido casas de um assentamento do governo na cidade de Correntes, no Agreste pernambucano.

De acordo com moradores do local, as famílias já estão bastante desesperadas por porque o prazo dado pela justiça vencer na próxima segunda-feira 28/03/2016 e elas não tem para onde irem. Essas pessoas perderam suas casas durante as chuvas fortes naquela cidade, as quais vieram a cair, sem terem para onde irem, invadiram as casas que estavam sendo feitas para elas mesma, sem ordem dos governantes. Agora a justiça determinou que todos eles devem deixarem suas casas nos próximos dias. Ainda segundo o morador, nesta quinta-feira (24/3), o Comandante da 3ª CPM, Cap. PM André Fernandes teria entregue a ordem de despejo e informou que na segunda-feira voltaria ao local para cumprir a ordem judicial. No local encontra-se: 114 crianças, 32 idosos, 07 gestantes, 07 deficientes físicos e uma senhora de 100 anos de idade, todos serão despejados sem terem pra ordem irem, porque até o momento não foi indicado nem um local para que essas pessoas pudessem se abrigarem.

Informações enviadas ao site.

Houve uma reunião para entendimento das partes envolvidas, porém, nem um órgão defensor dessas famílias compareceram, ficando todos ao Deus dará, informou o Sr. José Henrique, membro daquela comunidade.

USUÁRIO DE DROGAS É ASSASSINADO EM SÃO CAETANO


Foi assassinado na tarde da ultima quinta-feira (24/3) na Rua Nossa Senhora de Fátima, no bairro Cabugá em São Caetano, o jovem, Deivison Paulo Alves do Nascimento, de apenas 16 anos, que morava a poucos metros de onde foi executado.

Segundo familiares ele era usuário de drogas e há muito tempo vinha recebendo ameaças de morte e ontem foi executado, mas apesar do crime ter ocorrido em plena luz do dia a Polícia Militar não foi informada de como o crime foi cometido. O corpo do jovem foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Fonte: Agreste Violento

Incêndio na rua Virgilina Pereira , bairro são Cristóvão...



Na noite desta sexta-feira (25), um incêndio de grandes proporções atingiu o prédio da antiga cadeia pública em Santa Cruz do Capibaribe. O local estava servindo de depósito de veículos velhos e pneus.

Vizinhos relatam que um grupo de adolescentes foi visto entrando no local. Eles possivelmente tocaram fogo em objetos que estavam no interior do prédio.

As chamas atingiram uma altura superior a cinco metros, os bombeiros foram acionados e tiveram muito trabalho para conter o incêndio.

A rede elétrica foi atingida e várias residências do bairro ficaram sem energia. Ninguém ficou ferido.

A equipe do Blog apurou que faltou água para o Corpo de Bombeiros, sendo necessário a intervenção de uma unidade de Caruaru..

POPULAR PERDE A VIDA EM ACIDENTE EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE E A CULPA É DO PREFEITO.



A acidente com vitima fatal em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano na noite desta sexta-feira 25 de março de 2016 na AV. Olímpio da rocha a principal do bairro Santo Agostinho. A vítima foi Alexandre Martins da Silva, de 28 ano popularmente conhecido por "Alexandre eletricista", O mesmo era ex-funcionário da caruaruense, porém a pouco tempo estava trabalhando como eletricista.




De acordo com informações a vítima estava bebendo com alguns amigos, quando saiu em uma moto Bros de cor preta e placa PEP-2452, para comprar mais bebida, quando no meio do caminho não viu uma determinada quantidade de terra de uma obra inacabada e acabou se acidentando. Na ocasião a moto ficou com o pneu dianteiro preso na terra e "Alexandre" foi arremessado, indo de encontro ao solo e ficando gravemente ferido. Ele estava sem capacete.

Uma equipe do SAMU foi acionada, porém ao chegar no local, constatou que ele estava em óbito. A Polícia Militar do 24° BPM (Batalhão de Polícia Militar) foi acionada para fazer o isolamento da área; em seguida Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML (Instituto de Medicina Legal) da cidade de Caruaru.

Populares informaram que o local onde aconteceu o acidente, é uma obra da prefeitura municipal de Santa Cruz do Capibaribe. O detalhe é que, não existe nem uma sinalização.




A policial milita no local




vários curiosos no local do acidente


o corpo da vitima no local do acidente


A moto que ele estava




Quando digo que a culpa e do prefeito e que esta sendo feito uma reposição no calçamento e no local não tem sinalização de nada a vitima estava bêbedo sim estava erada sim mais não vamos justifica um erro com outro e de custo-me da gestão publica deixa as obras inacabada e sem sinalização que e o gesto publico o prefeito.

“POLÍCIA FEDERAL/PE CONCLUI A 1ª OPERAÇÃO DE ERRADICAÇÃO DE MACONHA NO ANO DE 2016 DENOMINADA - OPERAÇÃO CÂNHAMO I - ERRADICANDO 170 MIL PÉS, EVITANDO ASSIM QUE 56 TONELADAS DA DROGA ABASTECESSEM O MERCADO CONSUMIDOR NO NORDESTE”.






A Polícia Federal em Pernambuco, deflagrou no dia 01.03.2016 e concluiu no dia 08.03.2016, a operação “CÂNHAMO I” que visa erradicar plantios de maconha no Sertão Pernambucano e que faz parte das medidas estratégicas adotadas pela Coordenação-Geral de Prevenção e Repressão a Entorpecentes-CGPRE, Órgão Central da Polícia Federal em Brasília/DF, com o objetivo de reduzir a produção e oferta de maconha no sertão do Estado de Pernambuco. A operação contou com um efetivo 40 policiais entre federais, civis do DENARC e militares do Corpo de Bombeiros. Os policias trabalharam com incursões terrestres, aéreas e fluviais contando com o apoio de 03 (três) aeronaves sendo duas da CAOP-Coordenação de Aviação Operacional da Polícia Federal/DF e outra do Grupamento Tático Aéreo da SDS-Secretaria de Defesa Social, além de 04 (quatro) botes infláveis do Corpo de Bombeiros. Nesta ação foram alcançados os municípios de Orocó/PE, Cabrobó/PE, Santa Maria da Bela Vista/PE, Belém do São Francisco/PE, Mirandiba/PE, Ibimirim/PE, Petrolândia/PE, Afrânio/PE, Dormentes/PE, Carnaubeira da Penha/PE, Floresta/PE, Betânia/PE, Manari/PE e Ilhas do São Francisco/PE (14 localidades ao todo).


Segundo análise feita por Peritos Criminais Federais três pés de maconha equivalem em tese a aproximadamente 1(um) quilo da droga, logo se dividirmos 170 mil pés por 3 (três) teremos a quantidade de 56t (toneladas) de maconha que deixou de ser produzida pelos traficantes.



O NÚMEROS DE PÉS E MACONHA ERRADICADOS DIMINUÍRAM DRASTICAMENTE PELA SEGUNDA VEZ CONSECUTIVA:


Desde a última operação denominado “Expurgo V” no ano passado a Polícia Federal vem percebendo a diminuição dos números de plantios dos pés maconha no sertão pernambucano. O número de roças encontrados foi pequeno, 31 pontos, com pouca maconha, e praticamente toda encoberta pela vegetação. O fato é que apesar do número relativamente alto de pés erradicados, perto de 170 mil, se não for levado em conta a roça de Branco de Aracuan (107 mil pés) o número de pés encontrados foi baixo (63 mil), tomando como referência as operações anteriores e o fato de que tinha chovido bastante na região, o que possivelmente elevaria tal quantitativo. Isso é um sinal de que a constância das operações de erradicação tem surtido efeito positivo e o número de plantios/plantadores de maconha diminuiu significativamente, bem como há de se nota que tais agricultores estão deixando a prática da plantação da droga e migrando para outras culturas tais como: cebola, feijão, batata. Durante o ano a Polícia Federal realiza entre 3 a 4 operações de erradicação de maconha, o que faz a oferta da droga diminuir significativamente na capital pernambucana bem como no agreste e sertão.



O ciclo produtivo da cannabis é acompanhado de perto por policiais federais e quando vai se aproximando o período da colheita novas ações são realizadas coibindo assim a secagem e a conseqüente introdução no mercado consumidor (pontos de vendas de drogas). As constantes operações policiais de erradicação de maconha havidas no sertão de Pernambuco, não tem dado tempo ao traficante daquela região em produzir a droga em seu pleno desenvolvimento, o que tem levado a importação da droga do Paraguai. Isto também está demonstrado pelo aumento das apreensões feitas pela Polícia Federal de maconha vinda daquele país vizinho. Assim com essas operações consecutivas a Polícia Federal contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga em nosso estado como também em outros estados do nordeste evitando assim a escalada da violência tais como assaltos, furtos, homicídios, assassinatos, acertos de contas, corrupção policial, porque geralmente tais ocorrências giram em torno do tráfico de drogas. Cada ponto de venda de droga desabastecido, significa um foco a menos de violência para a população pernambucana.