quarta-feira, 12 de junho de 2013

I Arrasta-pé da Moda dará início aos festejos em Santa Cruz

Os forrozeiros de plantão darão o pontapé inicial do São João da Moda de Santa Cruz do Capibaribe no I Arrasta-pé da Moda.

A partir das 19h, grupos de danças, bacamarteiros e população em geral se concentrarão na Avenida Padre Zuzinha, em frente ao Clube da Melhor Idade, para sair pelas ruas da cidade em direção ao São João da Moda na Avenida 29 de Dezembro.  


Participe do I Arrasta-pé da Moda.

Prefeitura de Riacho das Almas contrata mais um ginecologista

O profissional inicia os atendimentos nesta quarta-feira (12) e reforça o número de médicos do município; Este é o 18º médico contratado pela nova gestão.

A Secretaria de Saúde de Riacho das Almas contratou mais um médico para reforçar o número de profissionais para atender à população da cidade. O ginecologista e cirurgião obstétrico Wilson Lessa inicia os atendimentos às mulheres da cidade na tarde desta quarta-feira (12), no Núcleo de Assistência à Saúde da Mulher. O núcleo foi reativado no mês de março, e este é o segundo ginecologista contratado para fazer atendimentos na unidade que é voltada exclusivamente para a saúde da mulher.

Além de ginecologista, o profissional também realiza cirurgias obstétricas, e realizará os procedimentos em Riacho das Almas.
Os atendimentos do ginecologista Wilson Lessa devem acontecer sempre às quintas-feiras. A previsão é de que o profissional realize 25 atendimentos por semana. As consultas podem ser marcadas no CRAS – Centro de Referência em Assistência à saúde, sempre por ordem de chegada.

Este é o 18º médico contratado pela Prefeitura de Riacho das Almas na nova gestão.

Chã de Alegria vai abrigar a 19ª biblioteca do SESI


Na sexta-feira (14), o SESI inaugura a 19ª biblioteca do Programa SESI Indústria do Conhecimento, criado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), dentro do programa Educação para a Nova Indústria, para promover o acesso à inclusão digital de populações de baixa renda em todo o País. O evento será às 17h,na Rua Fernandes Vieira, S/N, em Chã de Alegria, com presença do presidente da FIEPE e diretor regional do SESI, Jorge Côrte Real.

"Forte polo econômico do Estado, a região abriga indústrias importantes em Vitória de Santo Antão e Goiana e o centro multimídia chega como um espaço de leitura e pesquisa para alavancar o conhecimento", diz Côrte Real. A unidade conta com acervo de mais de mil livros, CDteca e DVDteca, além de computadores com internet gratuita e cursos de empreendedorismo.

Em Pernambuco, já são mais de 18 mil livros e 180 computadores disponibilizados para a população de Pernambuco. Um investimento de mais de R$ 5,5 milhões e mais de 33 mil pessoas beneficiadas no Estado, que no total, terá 20 centros multimídia em funcionamento. Em maio, Garanhuns teve a sua biblioteca inaugurada.

Os espaços executados pelo SESI Pernambuco agem no fortalecimento da base educacional dos jovens de cada região, tornando mais fácil para o estudante ter acesso à formação profissional e universitária. “Esse é o caminho para Pernambuco ter crescimento duradouro e sustentado, galgado no conhecimento, instrumento necessário para o desenvolvimento de qualquer nação”, acrescenta Côrte Real.

Decoração do São João da Moda de Santa Cruz do Capibaribe será inspirada na confecção

Faltando porcas horas para a abertura do São João da Moda de Santa Cruz do Capibaribe, a cidade está recebendo os últimos preparativos para recepcionar os santa-cruzenses e turistas que vão curtir o melhor e mais aconchegante festejo do interior.

A ambientação do São João da Moda que homenageará Letinho Monteiro (in memoriam)  e Cumpadre Neto, terá uma decoração inspirada na confecção assinada por Valmiré Dimeron e Humberto Forte.

“A ornamentação do São João da Moda terá elementos que remetem a tradição de Santa Cruz como bandeiras de chita, balões revestidos em malha e também algumas surpresas como bonecos de isopor e outros artigos que abrilhantarão ainda mais a festa da cidade que produz moda para todo o Brasil”, frisou Valmiré.  

A estrutura do São João da Moda contará com camarotes e seis polos de animação: Polo da Criança – destinado a apresentações voltadas para o público infantil; Polo Biu e Gogó - destinado as quadrilhas matutas e estilizadas; Polo Tio Biu – destinado a apresentações de artistas locais; Polo Multicultural – apresentações de artistas locais em diversos estilos musicais; Polo Forrozão da Moda – atrações locais e Polo São João da Moda – palco principal onde se apresentarão atrações de renome nacional e artistas da cidade.

“Santa Cruz do Capibaribe está preparada para receber o santa-cruzense e o turista que quer aproveitar uma das melhores festas de junho do interior, venham conhecer o São João da Moda”, convidou o Prefeito Edson Vieira (PSDB).     

A abertura será nesta quarta-feira, 12 de junho e terá o I Arrasta-pé da Moda percorrendo as principais ruas da cidade, apresentações da Banda Garota Safada, Orquestra Sanfônica dos Oito Baixos e Bidinga do Acordeon no Polo São João da Moda, atrações culturais e bandas locais ao longo dos polos de animação.    


Confira a programação do São João da Moda de Santa Cruz do Capibaribe: