sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Brejo: Começa reforma do Centro de Saúde!

Pensando no melhor atendimento e conforto da minha querida população, iniciamos a reforma do centro de saúde Jerônimo Tavares. As estrutura antiga do prédio, que não passam por obras há bastante tempo, muitas vezes impossibilitavam um atendimento qualificado.

Será um novo imóvel bem maior e com melhores instalações. A nova unidade vai oferecer 01 Central de regulação com recepção, 01 sala da coordenação e reunião, farmácia com deposito de medicamentos, sala de vacina com recepção e PNI, 03 consultórios, 01 sala de imagem, 01 consultório odontológico, 01 sala de procedimentos, bateria sanitária com 01 para deficientes, 01 para homens e 01 para mulheres e crianças, 01 recepção para atendimento geral com sala de espera e ambientes de circulação. Nas dependências do pavimento superior: Copa e cozinha, bateria sanitária para funcionários, 05 salas administrativa e 01 hall de acesso.
vejam abaixo a marquete de como ficará o novo Centro de Saúde
Texto Geovane Barbosa
Imagem J. Silas

RADIO IGM AO VIVO

Você esta ouvindo a radio IGM FM 88,9 mande a sua mensagem de texto para (81)9428-8603 ou (81)9704-3456 e diga como esta o som da radio de a sua opinião participe também do mural de recado ou no e-mail budeganordestina@gmail.com

TA FORA

Fernando Haddad sai do Ministério da Educação e Dilma começa a reforma ministerial

Confira os gols da 2ª rodada do Campeonato Pernambucano

A segunda rodada do Campeonato Pernambucano começou. Serra Talhada e Náutico estão com 100% de aproveitamento, vencendo as partidas da última quarta-feira (18) em suas respectivas casas. O Cangaceiro permanece líder com mais uma goleada de 4x0. A Escrete de Ouro da Rádio Jornal fez a cobertura completa e você pode ouvir as narrações de Náutico x Petrolina e Santa Cruz x Salgueiro.

Náutico 2x 0 Petrolina


Apesar da forte marcação, o Náutico venceu o Petrolina por 2x0 em casa. Só perde para o Serra Talhada na tabela pelo saldo de gols. Não houve nenhum acerto no primeiro tempo. No segundo, o placar foi aberto com um gol marcado de pênalti por Souza. Narração de Roberto Queiroz.



O Petrolina tentou, mas o goleiro Gideão não deixou nenhuma bola passar. O segundo gol do Náutico foi de Cascata, com passe de Rogério e participação de Derley na jogada.




Salgueiro 2 x 0 Santa Cruz

O Carcará, por sua vez, fez 2x0 no Santa Cruz, jogando no Salgueirão. Aos 34 do primeiro tempo, uma falta cobrada pelo lateral esquerdo Peri fez com que Fabrício Ceará desse uma cabeceada certeira, marcado o primeiro gol do jogo.



O segundo gol foi ao segundo tempo, também de falta, em Fabrício Ceará. Elvis bateu e, depois de desviar na barreira, entrou. Narração de André Luiz.



Outros resultados:


Central 1 x 1 Araripina


Porto 2 x 0 Belo Jardim


Serra Talhada 4 x 0 Ypiranga

Mais um afogamento na Manhosa


Corpo de Bombeiros realizando buscas no local (ontem 18)


Corpo encontrado pelo irmão e um amigo da vítima (hoje 19)

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (18), mais um caso de afogamento no açude da Manhosa, a vítima conhecido por Poroca 38 anos de idade, que segundo informações estava tomando banho na parte rasa do açude, quando de repente ele sumiu. O Corpo de Bombeiros foi acionado, realizaram buscas no local mas não obtiveram sucesso e nada encontraram. Segundo os oficiais do Corpo de Bombeiros eles voltariam hoje pela manhã para reiniciar as buscas.

Os familiares e amigos não aguetaram esperar o Corpo de Bombeiros e iniciaram uma busca onde mesmo sem equipamentos conseguiram encontrar o corpo e retira-lo da água.

Fica a dica para que as autoridades competentes, disponibilizem os equipamentos necessários para que a equipe do Corpo de Bombeiros em Santa Cruz possa trabalhar com mais agilidade e segurança em casos desta natureza.

O IFC, segmento do Banco Mundial voltado para o financiamento da iniciativa privada, será o próximo parceiro do Governo do Estado e dos empreendedores pernambucanos. Com foco nas pequenas e médias empresas, a iniciativa visa oferecer empréstimos a juros baixos, consultoria para exportação, assistência técnica e até ajudar na formalização dessas companhias.

Nesta quinta-feira (18/01), o governador Eduardo Campos esteve na sede da corporação em Washington-EUA para uma reunião com o CEO do IFC, Lars Thunell. Uma equipe do banco virá a Pernambuco em fevereiro para iniciar os contatos com a Agência de Fomento do Estado de Pernambuco. A idéia é que a Agefepe funcione como um fundo garantidor dos empréstimos, possibilitando assim juros mais baixos para os empresários.

Os arranjos produtivos locais da confecção, do gesso e da agricultura irrigada devem ser os primeiros a receber os incentivos. "Nossa intenção é manter o fluxo de investimentos no estado e oferecer todas as condições necessárias para que essas cadeias, que já são tão importantes na nossa economia, possam ganhar um novo fôlego e gerar ainda mais empregos, principalmente no interior do estado", disse o governador.

Eduardo também sugeriu a Thunell a abertura de uma linha de crédito mais robusta para atender as empresas do novo polo automobilístico, de tecnologia da informação e de energias renováveis.

Os detalhes para a formalização da parceria entre o Governo de Pernambuco e o IFC devem ser aprofundados amanhã, durante a reunião do governador com o presidente do Banco Mundial, Robert Zoellick.

PALESTRA - Em seu segundo dia de agenda administrativa na capital dos Estados Unidos, o governador Eduardo Campos apresentou um seminário sobre a conjuntura política brasileira e a economia pernambucana no Woodrow Wilson Center for Scholars. Localizado no coração de Washington, o espaço sedia o "Brazil Institute" um "think tank" - expressão usada pelos americanos para definir locais de discussões e pesquisas em política, economia e outros temas.

Vereador declara "Não sou pré-candidato a vice"

Em entrevista a rádio Vale AM, o vereador Zezin Buxin declara que agora não é o tempo de sair do legislativo e mantém sua ideologia de continuar no legislativo.

Com esta declaração do vereador Zezin Buxin, a disputa agora pela vaga de vice no grupo de oposição, está entre Zé Cueca, Júnior Gomes e Narah Leandro com grandes possibilidades de surgir um novo nome.