terça-feira, 28 de setembro de 2010

Material de campanha de Zé esquece Cecílio

Na manhã desta terça-feira (28) a militância do candidato a deputado federal José Augusto Maia distribuiu material de campanha no calçadão do Moda Center, onde funciona a feira da sulanca.

O curioso é que no material não consta o nome de Cecílio Galvão (PSB), candidato a deputado estadual apoiado pelo ex-prefeito e que teria sido apontado como “a luz no fim do túnel que salvou José Augusto”.

O material é destinado aos sertanejos que moram na Capital da Sulanca e foram impressos 50 mil santinhos com a chapa completa da Frente Popular, menos Cecílio Galvão.

Cresce o número de construção de casas populares em Santa Cruz do Capibaribe

LEI ELEITORAL A partir desta terça, eleitor só pode ser preso em flagrante

A partir desta terça-feira (28), nenhum eleitor poderá ser preso, exceto em flagrante ou em razão de condenação judicial por crime inafiançável, de acordo com a legislação eleitoral. A restrição termina na próxima terça (5) às 17h, 48 horas após a votação do primeiro turno, que se realizará no próximo domingo (3).

O Código Eleitoral em seu artigo 236 considera a proibição como garantia do eleitor porque "ninguém poderá impedir ou embaraçar" o exercício do voto. A lei estabelece ainda que, ocorrendo qualquer prisão de eleitor, o preso deve ser conduzido a um juiz para verificar se houve ilegalidade. Se for irregular, a prisão pode ser relaxada e quem mandou prender pode ser responsabilizado. No artigo 298, o Código Eleitoral prevê reclusão de até quatro anos para quem "prender ou deter eleitor, membro de mesa receptora, fiscal, delegado de partido ou candidato".

Os candidatos, fiscais de partido e mesários já não podem ser presos desde o dia 18 de setembro. Neste domingo, os eleitores devem escolher seis candidatos para os seguintes cargos: deputado estadual ou distrital, deputado federal, senador (dois por estado), governador e presidente. A partir desta eleição, a lei exige que os eleitores portem dois documentos para votar: título eleitoral e documento oficial com foto (documento de identidade, identidade funcional, carteira profissional, carteira de motorista, certificado de reservista ou passaporte).

Do G1

Diogo Moraes concede brilhante entrevista à Rádio Comunidade

Hoje (28), o candidato à Deputado Estadual, Diogo Moraes (PSB), concedeu uma entrevista à Rádio Comunidade, onde expôs as suas propostas de campanha aos apresentadores Ney Lima, Jason Lagos, César Melo e Silvio José.
A entrevista teve uma ótima repercussão na cidade, os ouvintes participaram ativamente da entrevista, enviando perguntas que, foram sorteadas devido a grande quantidade, e respondidas por Diogo.
Durante a entrevista o jovem candidato falou sobre os diversos apoios que recebe em Santa Cruz do Capibaribe e nas cidades vizinhas, já que é o legítimo representante do governo do estado e da Frente Popular, na região, junto com Armando Monteiro, Humberto Costa e Eduardo Campos. Apresentou as suas propostas, agradeceu aos eleitores pela confiança e assegurou que lutará pelo povo pernambucano.
Amanhã (29), o candidato participará de uma caminhada, juntamente com Eduardo Campos e os senadores da Frente Popular, em Caruaru, às 9h, com início no shopping Difusora.


Diogo foi sabatinado pela equipe comandada por Jason lagos
Assessoria de campanha

Bonanza inaugura loja em Santa Cruz do Capibaribe

Com uma participação importante no arranjo produtivo local do interior Estado de Pernambuco, a cidade de Santa Cruz do Capibaribe se destaca no polo de confecção da região. O impulso da economia informal baseado na movimentação da feira popular demonstra a necessidade da população ter oportunidades no setor de empregabilidade formal. Trabalhar no banco de feira, no fabrico ou na agricultura deixou de ser a única opção das pessoas que vivem no município. O primeiro passo para essa mudança acontecerá na próxima quinta-feira (30), quando 86 colaboradores estarão trabalhando na nova loja do Grupo Bonanza. Todos os colaboradores contratados são moradores de Santa Cruz. Para a recém contratada Maria das Graças, a carteira assinada veio em boa hora. “Eu estava trabalhando sem carteira há seis meses. Quando eu soube da abertura de vagas para o supermercado, elaborei o currículo e fui chamada para seleção. Já trabalhei em muita coisa e queria muito ter um trabalho certo, algo que me oferecesse mais segurança”.

Com aproximadamente 1.100 m² de área, a loja terá 14 caixas (check outs) do tipo caixa rápido e convencional. Serão quatro do primeiro tipo usados para pequenas compras, normalmente, limitados a 10 itens. Para compras maiores terão 10 caixas convencionais com esteira transportadora.

Pensando no bem estar dos consumidores e colaboradores, a loja terá um telhado especial. Será coberta com telhas isoladas termicamente do tipo “sanduíche”, utilizadas nos ambientes para criar um melhor conforto térmico. São telhas preenchidas com algum material isolante, no caso da loja Bonanza, será utilizado o isopor. A vantagem é evitar que o calor, seja da radiação solar ou da temperatura externa, aqueça o interior da loja. Dessa maneira, o ar condicionado funciona com maior rendimento, além de economizar energia elétrica.

Equipamentos ficarão responsáveis por transformar energia química, existente no óleo diesel, em energia mecânica e depois em energia elétrica. As outras lojas do Grupo Bonanza já têm esse sistema de geração de energia. A finalidade é atender a demanda na hora de pico. Para dar conforto aos consumidores, cerca de 50 vagas estarão disponíveis no estacionamento.

Segundo o gerente de infraestrutura Antonio Romão, “uma loja deste porte é muito importante para qualquer cidade. Isso dinamiza a economia, estimulando novas empresas a se instalarem ali, gerando mais renda e oportunidade de trabalho para região. Estima-se que serão gerados cerca de 300 empregos indiretos”.

Assessoria de Imprensa

Essa é Santa Cruz do Capibaribe!

A nossa cidade é quase tão grande quanto seus problemas e suas faltas, vejamos;


Em Santa Cruz, falta hospital e médicos para a população!
Em Santa Cruz, falta professores na sala de aula!
Em Santa Cruz, falta sinalização que funcione no trânsito!
Em Santa Cruz, falta maior esclarecimento em relação aos gastos público! (por exemplo com tantas verbas federais por que o municipio continua no vermelho?)
Em Santa Cruz, falta um sistema eficiente para distribuição de água nas residencias!
Em Santa Cruz, falta sistema de escoamento e esgostos!
Em Santa Cruz, falta tanta coisa que vou parar por aqui e fechar dizendo que falta mais preparo e boa vontade do gestor municipal que aliás foi colocado por um candidato ficha suja que ai está pedindo voto e por último falta consciência da população na hora de votar.


Atenção pessoal, vamos votar pensando naquele pai que leva o filho doente ao hospital e não encontra médico para atende-lo, vamos votar pensando naqueles alunos que vão as escolas e não encontram professores para ensina-los, vamos votar pensando nos corruptos que desviam dinheiro da merenda escolar para se enriquecerem, vamos votar pensando que o tempo do abaixa, abaixa já acabou e agora a população deve extinguir da política aqueles que deveriam estar na cadeia.


Lembre-se, a Urna é a nossa única arma devemos usa-la com sabedoria!


Por - Joseilson Chagas

TJPE decide por remoção compulsória do juiz de São José do Belmonte

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decidiu pela remoção compulsória (transferência para outra comarca) do juiz de São José do Belmonte, Francisco de Assis Timóteo Rodrigues. A decisão por maioria também manteve o afastamento do juiz e determinou o envio dos autos ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para apurar, na esfera criminal, as denúncias feitas contra o magistrado no processo administrativo disciplinar julgado nesta segunda-feira (27).

O juiz Francisco de Assis Timóteo é acusado de interferência no legislativo da comarca e nas atividades da polícia, corrupção de crianças e adolescentes e envolvimento com delinqüentes e com a morte de um homem, conhecido como João Dentão. A denúncia foi feita em outubro do ano passado, quando o juiz foi afastado das atividades.

O julgamento do magistrado seria realizado na última segunda (20), mas a Corte Especial do TJPE decidiu adiar, porque o desembargador Leopoldo Raposo pediu vistas do processo administrativo disciplinar e prometeu trazer seu voto na próxima sessão. Então, a sessão recomeçou hoje para que fossem ouvidos os votos do magistrado e do presidente e desembargador José Fernandes. Os dois votaram pela aposentadoria compulsória do juiz.

Dos 15 desembargadores, 13 já tinham votado. Até o início da tarde, a maioria dos votos pedia o arquivamento do processo, mas os desembargadores Antenor Cardoso e Fernando Martins mudaram o voto e pediram a remoção compulsória do juiz.

A pena máxima seria a aposentadoria compulsória, mas o Tribunal de Justiça afastou as denúncias de pedofilia. Por maioria, decidiu que a pena por interferir no trabalho da polícia e por se envolver com marginais é a remoção compulsória para uma comarca de outra região do Estado. O juiz também permanece afastado das atividades em virtude de outros dois processos administrativos. Francisco de Assis Timóteo acompanhou toda a votação.

HISTÓRIA DO PROCESSOEm 25 de janeiro de 2010, o processo administrativo disciplinar foi instaurado com o afastamento do juiz Francisco de Assis Timóteo Rodrigues das atividades na comarca por decisão unânime dos 15 desembargadores integrantes da Corte Especial. A abertura do processo foi fundamentada no relatório produzido pela Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-PE) em 2009, a partir do procedimento administrativo prévio instalado no dia 16 de outubro de 2009, de acordo com a Resolução nº 30, de 07/03/2007, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre a uniformização de normas relativas ao procedimento administrativo disciplinar aplicável aos magistrados. O juiz Francisco Timóteo foi afastado da comarca no dia 16 de outubro de 2009.

O magistrado Francisco de Assis Timóteo ainda responde a mais dois processos administrativos. O segundo processo foi instaurado no dia 26 de julho de 2010, para apurar a devolução de armas e munições apreendidas aos antigos proprietários, quando deveria ter encaminhado o arsenal ao Exército para que fosse destruído. Também há denúncias de que o juiz liberou ilegalmente o detento Francisco Vieira Neto do presídio.

O terceiro processo foi instaurado no dia 16 de agosto de 2010, para investigar suposta parcialidade na condução do processo que tem como partes Gil Xavier Guimarães e o Banco do Nordeste. Francisco Timóteo é acusado de ter concedido tutela antecipada a Gil Guimarães sem a presença do titulo de crédito no bojo dos autos, o que configura desobediência ao Código de Processo Civil (artigos 273, caput, 282, 283 e 396).


Fonte: pe360graus.com

Vestibular: Liberada lista de isentos da taxa de inscrição na UFPE

A Covest liberou hoje, 28, a lista dos candidatos beneficiados com a isenção da taxa de inscrição do vestibular 2011 da UFPE. No total, 4.466 feras estão dispensados de pagar o valor de R$ 80 referente ao pagamento da inscrição. A listagem encontra-se disponível no site da entidade (www.covest.com.br).

A partir de agora, os candidatos isentos deverão voltar ao portal do candidato, no site da Covest, e confirmar as suas informações no formulário de inscrição. Será necessário informar o CFPe a senha criada no momento da inscrição no vestibular 2011.

Bancários poderão entrar em greve na quarta-feira

Os bancários poderão entrar em greve por tempo indeterminado, em todo o país, a partir de quarta-feira (29). O comando nacional de greve orientou a categoria a realizar assembleias a fim de discutir a viabilidade da paralisação.

Em Caruaru, a assembleia será realizada nesta terça-feira, às 19h, na sede do Sindicato dos Bancários.

A categoria reivindica reposição salarial de 11%, melhoria na participação nos lucros e resultados, valorização dos pisos salariais e elevação dos auxílios refeição e alimentação.

Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Agenda do candidato ao Senado da Frente Popular Armando

Terça-feira, 28 de Setembro

08h30 – Gravação do Guia Eleitoral
13h30 – Caminhada no centro comercial de Paulista

17h30 – Caminhada no Curado IV

21h45 – Debate com os candidatos ao Governo do Estado na TV Globo