segunda-feira, 25 de outubro de 2010

VEN AI A GRADE VAQUEJADA DA REGIÃO

12,13 é 14 de novembro de 2010

2° vaquejada de parque serrinha no sitio porteiras de santa cruz do Capibaribe-PE
Premiação total
15,000,00 reais em premio
Categoria aberta
12,000,00 reais
Categoria aspirante
3,000,00 reais em premio
Organização grupo quixabeira é Fabiano Amaral
Informação (81)9186-7908 OU 9439-1514
SHOW COM GAROTA DENGOSA E NICO BATISTA

Estado antecipa Dia do Servidor Público

O Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28, foi antecipado para esta segunda-feira (25). O Governo do Estado decidiu adiantar o feriado por causa da proximidade com o Dia de Finados, 2 de novembro. Em Caruaru, os servidores públicos municipais também comemoram a data nesta segunda.

Já o Governo Federal vai transferir o feriado para o dia 1º de novembro.

Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Temporal assusta população de Belo Jardim e agricultor morre afogado na zona rural

Choveu forte em alguns municípios do Sertão e Agreste, no fim de semana. Em Belo Jardim, no Agreste, um temporal começou por volta das 18 horas deste domingo (24) e durou mais de duas horas, assustando a população.

Houve vários pontos de alagamento, por causa de bueiros e galerias entupidos (foto). Por causa dos relâmpagos, a cidade ficou duas vezes sem energia elétrica.

Com as chuvas dos últimos dias, a Barragem Pedro Moura, no rio Ipojuca, começou a sangrar na madrugada deste domingo e a água já está passando em Caruaru. Na madrugada desta segunda, começou a sangrar a barragem do Bituri, devendo aumentar o nível da água nas próximas horas.

Nos últimos dias, choveu 112 milímetros apenas na área da barragem de Bituri, sendo 36 milímetros apenas na noite deste domingo. Nesta manhã, técnicos da Compesa farão monitoramento na barragem.

No sábado, a chuva causou uma morte na zona rural de Belo Jardim. O agricultor Natalício João de Melo, 64 anos, foi arrastado pela correnteza de um córrego.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Santa Cruz Antiga



Fonte:Portal Agreste pe

Com expressiva votação Vieira irá intensificar atuação em prol do Pólo das Confecções

Edson Vieira (PSDB) foi o deputado mais votado no Pólo das Confecções obtendo mais de 30mil votos nos municípios de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Brejo da Madre de Deus, Jataúba, Taquaritinga e Surubim.
“Nossa responsabilidade aumenta e estamos preparados para esse desafio, irei trabalhar mais do que nunca por essa região tão importante para Pernambuco” afirmou Vieira que luta para conseguir agencias do BNB e unidades do SEBRAE para o Pólo. Uma ação que merece destaque é a luta para a implantação de um vôo de Angola até o Recife que já está em fase adiantada, aumentando as possibilidades de novos mercados para os confeccionistas.

budega nordestina com paulo viana

O Programa budega nordestina vai até a cidade do rei do baião de 8 a 13 de dezembro valorizando asim a cultura nordestina qual a sua nota para a nossa e quipe?de 1 a 10 vote na e quete ao lado onde tem o nome de a nota

TRE orienta eleitores sobre procedimentos do segundo turno das eleições

Faltam seis dias para os eleitores voltarem às urnas e escolherem um dos candidatos a presidente da República. Neste segundo turno, disputam: Dilma Roussef, do PT e José Serra, do PSDB.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) orienta que é preciso ficar atento às regras e não dificultar essa reta final da eleição. O documento com foto continua sendo obrigatório. O título de eleitor, apesar de não ser requisitado, ajuda na identificação.

Em relação aos mesários, o assessor da Corregedoria do TRE, Orson Lemos, explica que os mesmos que trabalharam no primeiro turno devem trabalhar no segundo. “O mesário já foi convocado. A carta já possui a informação de que se houver segundo turno, eles devem comparecer”, disse.

Os que justificaram o voto no primeiro turno devem votar no segundo. “O caderno de votação possui os mesmos nomes do primeiro turno. Tem que comparecer no segundo turno, independente do primeiro turno. Já o voto em trânsito é para os eleitores que, até 15 de agosto, informaram que estariam no Recife no primeiro e no segundo turno”, falou.


Fonte: pe360graus.com

PF realiza em Jaboatão a maior apreensão de crack do ano em Pernambuco

A Polícia Federal realizou uma operação que culminou com a apreensão de 18,4 quilos de crack, armas e munições em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. A quantidade da droga é a maior já apreendida em 2010. A ação, fruto de seis meses de investigação, também resultou na prisão de três pessoas envolvidas no tráfico.

Foram presos o mecânico Cristiano Orestes da Silva, de 29 anos; o também mecânico José Adriano de Oliveira Filho, 43; e o desempregado Fábio Manoel da Silva, 30.

Cristiano é apontado como chefe da quadrilha pela Polícia. As investigações apontam que ele recebia e distribuía o crack em toda a região do Ibura.

Os policiais descobriram que ele estaria prestes a adquirir um carregamento oriundo do Estado de São Paulo e preparam uma ação para pegá-lo em flagrante. A informação era de que ele se encontraria com os outros dois suspeitos na Avenida Barreto de Menzes, em Jaboatão dos Guararapes.

Quando todos estavam juntos, os policias abordaram o grupo e foram até a casa de José Adriano, em Prazeres, onde estava a maior parte droga. De lá eles foram para um barraco localizado no Ibura, alugado por Cristiano, onde era feita a manipulação da droga. Lá encontraram o restante do crack, um revólver calibre 38 com munições e três carregadores de pistola.

Eles foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal no cais do Apolo. Cristiano e José foram autuados por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico com a agravante da interestadualidade do delito, além de posse de arma de fogo e munições de uso restrito. Fábio responderá apenas por tráfico.

HISTÓRICO
No Recife a PF já realizou 57 prisões por tráfico, sendo 46 homens e 11 mulheres. Até agora os agentes contabilizam o total de 56Kg de pasta base de cocaína, 35,5Kg de crack, 10,1Kg de cocaína e 477Kg de maconha apreendidos.


Fonte: pe360graus.com

Educação de Taquaritinga realiza II Conferência

A Secretaria Municipal de Educação convida todos para próximo dia 27 (quarta feira) participarem da II Conferência Municipal de Educação com o tema: Plano Municipal de Educação. A mesma acontecerá na Escola Francisca Moura Pereira da Silva - CAIC a partir das 7h 30m.
A conferência tratará sobre o Plano Municipal de Educação integrado aos Planos Estadual e Nacional, porém mais voltada a nossa realidade e as políticas públicas do nosso município com metas e estratégias para o avanço da educação de Taquaritinga do Norte para os próximos 10 anos.
Participem deste grande momento da EDUCAÇÃO da Terra das Dálias

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

Fornecedores do São João de Caruaru acusam Fundação de Cultura de caloteira

Fornecedores do São João reclamam da Fundação de Cultura de Caruaru por não terem recebido pagamento até agora, quatro meses após a festa. As empresas de montagem de palco, som e iluminação acusam a fundação de caloteira. Os festejos juninos deste ano custaram mais de R$ 7 milhões de reais.

Por sua vez, José Pereira, presidente da Fundação, defende-se da acusação de calote ao dizer que todas as empresas tiveram seu pagamento dividido e as parcelas estão sendo efetuadas conforme a disponibilidade da verba. “Estamos quitando nossos débitos de acordo com a liberação de verbas federais, uma vez que essas empresas sabiam que não se paga tudo de uma só vez. Mas, tenham paciência que vamos pagar”, garantiu Pereira.


Central de Jornalismo Liberdade

Rádio Jornal

Equipe vitoriosa, campeã de audiência do Rádio brasileiro
Wagner Gomes, Gabriele Takahashi; Karoline Fernandes; Fábio Mendes; Carlos Miguel; Júlio Neto; Luís Henrique Vieira, Aroldo Costa e Geraldo Freire.
Carlos Miguel; Carlos Moraes; Aroldo Costa; Luís Henrique; Karoline Fernandes; Gabrielle Takahashi; Amaro Barbosa e Wagner Gomes.


O Programa Supermanhã, com Geraldo Freire, é a maior audiência do Rádio pernambucano. Com quatro horas e meia de duração, é veiculado de segunda a sábado pela Rádio Jornal do Commercio AM - 780, emissora líder do Estado há mais de dez anos.

O programa é dividido em várias seções:

Na sua primeira hora é veiculada a "Primeira Página", com as notícias de maior repercussão no âmbito regional e nacional. Também são entrevistadas pelo apresentador, pessoas que possam esclarecer dúvidas ou comentar, sobre determinado assunto que está repercutindo no momento.

Os ouvintes também participam da seqüência junto com os repórteres da Rádio Jornal informando através do telefone celular como está o trânsito nas principais ruas e avenidas do Grande Recife. Logo depois, eles são informados das principais manchetes dos jornais do Brasil e do Mundo com correspondentes exclusivos.

Nessa primeira hora também são ouvidos os clamores da população através da seqüência "Página do Povo" onde os ouvintes ligam para o programa e reclamam do buraco na rua, da falta d´água, da falta de iluminação pública ou da segurança, etc. e esses apelos são lidos no ar.

Ainda na primeira hora do programa vem a descontração com a seqüência "Só Ganha Quem Sabe". Quem não dispõe de telefone, escreve para o programa e concorre com outro ouvinte que liga para a emissora. São feitas duas perguntas de conhecimentos gerais e se o ouvinte do telefone não acerta, o da carta ganha bons prêmios que vão desde camisa da rádio a uma assinatura do Jornal do Commercio.

Preocupados em atender às necessidades da população, a Supermanhã oferece na sua segunda hora um verdadeiro balcão de empregos, de compra, de troca e de venda. Quem precisa de um funcionário, de vender um determinado produto (desde que o preço seja convidativo, claro!), de trocar outro, ou ainda quiser comprar alguma coisa, liga para a produção da Supermanhã e tem seu anúncio divulgado gratuitamente.

O programa ainda diverte seus ouvintes com a seqüência "Quem é Melhor?", onde são colocados dois cantores famosos para concorrer entre si com seus maiores sucessos. O apresentador coloca três ouvintes no ar e faz a já tradicional pergunta "Quem é melhor?".

Depois dessa seqüência, vem o apelo da população que entra no ar para debater com o apresentador o problema que está preocupando sua comunidade. É chamada a atenção das autoridades e, muitas vezes, o apresentador se torna conselheiro do ouvinte.

Na última hora do programa vem o "Debate", onde são entrevistadas desde personalidades do mundo artístico cultural, políticos, empresários, médicos ou pessoas ligadas ao interesse da população. São convidados jornalistas de outros veículos para debater com o convidado, se necessário. O Debate traz a participação dos ouvintes com perguntas que são formuladas pelo apresentador ao entrevistado. Sempre repetido no encerramento da programação da emissora.

O programa Supermanhã ainda traz a participação de toda a grande equipe de jornalismo da Rádio Jornal,que leva a informação quente e precisa através de "flashes" - ao vivo. Ainda são apresentadas cinco edições de pequenos noticiários para que o ouvinte do Super Manhã esteja sempre informado do que anda ocorrendo nos bairros e periferia da cidade.

Tudo isso e muito mais fazem da Supermanhã a maior audiência do rádio brasileiro, com informação, esclarecimento, música e diversão. Sempre das sete e meia ao meio-dia, com Geraldo Freire, o comunicador da maioria.

Projeto Santa Cruz Antiga


Projeto Santa Cruz Antiga é sucesso e versatilidade foi à marca do evento. O momento mais esperado da noite deste sábado, foi a apresentação de Thony Maciel que começou cantar e encantar o público presente, a imprensa local compareceu ao evento, registrando todos os momentos.


Parabéns Marcondes Moreno idealizador do evento.
Fonte:joseilson chagas

Cultura no Shopping Difusora

O Shopping Difusora vai ampliar seu leque de serviços. No dia cinco de novembro será inaugurada a Livraria Mania de Leitura, ocupando mais de 62 m². Estão à frente do empreendimento as empresárias Roseneide França e Juliana Silva. Boa sorte!

Mulher vítima de assalto recebe indenização dos Correios e Bradesco

A Justiça Federal de Pernambuco, subseção judiciária de Caruaru, condenou os Correios e o Bradesco ao pagamento de indenização por danos morais e materiais no valor de 4 mil e 85 reais a uma mulher vítima de um assalto a mão armada no interior de um banco postal. Os Correios alegaram que não deviam ser responsabilizados, uma vez que foram tomadas medias preventivas de segurança. Ressaltou que o fato ocorrido tratou-se de forma maior, suficiente a excluir a culpa e eventual responsabilidade por danos sofridos pela vítima.

No entanto, a sentença observa a natureza de banco postal da Agência dos Correios. Por isso, não pode desempenhar atividade econômica que lhe assegura proveito lucro sem a contrapartida de garantir a segurança daqueles que se utilizam dos seus serviços, como o Bradesco tinha o dever judicial de garantir segurança no local.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira