segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Homem se benze antes de furtar loja de artigos religiosos na Paraíba

Um homem suspeito de arrombar uma loja de artigos religiosos foi filmado se benzendo antes de furtar os objetos do local. De acordo com a Polícia Militar, o dinheiro do caixa e algumas estátuas dos santos foram levadas pelo assaltante na madrugada da segunda-feira (2). A loja fica na Avenida Floriano Peixoto, no Centro de Campina Grande.

As imagens mostram que o suspeito se assusta ao entrar na loja, se benze e segue para o caixa. Ao perceber que o local é monitorado, o homem quebra a câmera.

A polícia realizou rondas, mas até as 19h da segunda-feira ninguém tinha sido preso. Para passar qualquer informação sobre o assaltante, a população pode ligar no Disque Denúncia da Polícia Civil, através do número 197.

Ele me estuprou na frente da minha filha, diz mulher vítima de violência em PE

Foto: Rodrigo Lôbo/Acervo JC Imagem

Uma mulher de 35 anos foi feita refém junto com sua filha de oito anos e uma amiga e estuprada na frente de ambas em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, durante o último final de semana. O caso ocorreu por volta das 22h30 desse domingo (1º).

O terror começou quando um homem armado com uma faca invadiu a casa da mulher e anunciou um assalto. De acordo com a vítima, ele passou toda a madrugada ameaçando ela e sua filha de morte.


"Eu pedi para ele soltar minha colega e minha filha, mas ele disse que ia me matar na minha casa. Ele me espancou, me torturou e por voltar das quatro da manhã, eu consegui pedi socorro, mas ninguém ouviu. Aí ele me estuprou na frente das duas, na frente da minha filha", contou a vítima.


O homem conseguiu escapar levando dinheiro, celulares e outros pertences das vítimas.

INVESTIGAÇÃO

A Polícia Civil de Pernambuco investiga o crime. De acordo com o delegado do caso, Alexandre Veras, as câmeras de segurança podem ajudar a encontrar o suspeito.

ELEMENTO É PRESO ARMADO DE REVÓLVER NO CENTRO DE CANHOTINHO

A Polícia Militar prendeu um indivíduo de 21 anos que estava armado de revólver em uma festa no Centro da cidade de Canhotinho/PE.

A Polícia informou que abordou o suspeito José Éfeson, e encontrou com ele um revólver calibre 32, com duas munições intactas. O indivíduo que é morador do Parque Brasília em São João foi levado à delegacia de polícia e autuado em flagrante.

2ª VAQUEJADA PARQUE PÔR DO SOL - 2017

Brasdesco assume folha de pagamento do Estado


O governador Ricardo Coutinho se reuniu, na tarde da ultima sexta-feira (29), com a equipe da Secretaria de Estado da Administração e representantes do banco Bradesco, vencedor da licitação para gestão da folha de pagamento do funcionalismo público estadual. O resultado da concorrência foi divulgado na manhã desta sexta-feira.

De acordo com a secretária de Administração, Livânia Farias, a transição do Banco do Brasil para o Bradesco será feita em até 60 dias, período em que os servidores realizarão um recadastramento para abertura de contas. Ela adiantou que não haverá dia específico para isso.

“Não vai ter nenhum problema para o servidor, não vai ter aumento de taxa, que é o grande questionamento dos servidores”, observou.

Segundo adiantou, para prestar melhor serviço aos servidores estaduais, a instituição bancária vai abrir mais agências no Estado. “Conforme está no edital, o Bradesco vai abrir mais agências, o que vai gerar mais de 500 empregos, sendo 300 diretos e 200 indiretos”, explanou a secretária.

Além da equipe da Secretaria de Administração, participaram da reunião os diretores do banco Bradesco Francisco Aquilino Pontes e Fernando Antônio Tenório, além do gerente regional da instituição, Francisco Caetano.

Na AMUPE, Tadeu denuncia desmantelamento da assistência social no Brasil


Recife - O deputado federal Tadeu Alencar (PSB) aproveitou um encontro com representantes do fisco municipal, na sede da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), para criticar mais uma vez medidas do Governo Michel Temer que aprofundam as distorções no Pacto Federativo e denunciar o que ele chama de “verdadeiro desmantelamento da assistência social no Brasil”, com a ameaça de retirada de 98.05% dos recursos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Em palestra sobre a reforma tributária e seus impactos nos municípios, Tadeu Alencar se colocou contra a criação de impostos e a retirada da competência dos municípios na arrecadação de tributos. “Uma reforma tributária que deveria atacar mais de frente as distorções que existem no Pacto Federativo, que tem colocado os municípios de joelhos, não pode promover mais concentração”, protestou.

O parlamentar pernambucano também falou de uma pauta desfavorável às conquistas da população que o Governo Federal tem apresentado ao País, como as reformas trabalhista e da previdência, além da “agressão à cidadania brasileira” representada pelo corte de quase 100% no orçamento da assistência social brasileira.

“Isto vai atingir as crianças, os jovens em posição de vulnerabilidade, o combate à prostituição infantil, os idosos, as pessoas com deficiência. Num país com 14 milhões de desempregados, deveríamos estar investindo ainda mais na assistência social”, afirmou o parlamentar, que irá propor para esta semana uma agenda da bancada federal pernambucana com representantes de movimentos sociais para tratar do assunto.


Crédito da foto: Assessoria de imprensa/divulgação

GATI APREENDE ESPINGARDA CALIBRE 12 EM MANARI/PE

Neste domingo (1/10), policiais do GATI, 3º BPM de Arcoverde, aprenderam uma espingarda calibre 12 e três cartuchos, no sítio Serra do Saco, zona rural de Manari/PE.

Segundo a PM, o GATI tomou conhecimento que o indivíduo de nome Vandelcio Nunes possuía arma de fogo ilegal, bem como costumava andar portando armas de forma ostensiva. O efetivo policial também tomou conhecimento que o suspeito é irmão de um indivíduo conhecido pela alcunha de Zé Gonzaga, criminoso já falecido que aterrorizou por muitos anos aquela região praticando assaltos e tráfico de drogas. De posse destas informações o efetivo foi ao local, mas não encontrou o suspeito, porém ao questionar a esposa do indivíduo sobre armas, ela confirmou que ele possuía uma espingarda e a entregou. A referida arma foi apreendida e apresentada à autoridade policial de plantão em Arcoverde/PE.