sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Morre em Caruaru, Dona Zefinha Catanha


Por volta das 8h da manhã desta sexta-feira (02), faleceu na cidade Caruaru, a matriarca da família Catanha, Dona Zefinha Catanha (91 anos de idade). De acordo com a equipe médica do Hospital Mestre Vitalino (HMV), a causa da morte teria sido problemas pulmonares.

Josefa Brígida de Jesus Melo era moradora da Rua do Alto, Centro de Santa Cruz e foi a professora de Acordeon para seus filhos que acabaram se tornando uma família de artistas no município.

Dona Zefinha teve 29 filhos, porém sobreviveram 14. Ela foi a homenageada no São João de Santa Cruz do Capibaribe em 2011.

Confira abaixo a música interpretada pelo seu filho Toinho Catanha no São João de 2011.




POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO E APREENDE ARMAS DE FOGO, EM LAGOA DO OURO


A Polícia Civil realizou na tarde desta quinta-feira (1º), uma operação na zona rural do município de Lagoa do Ouro, no Agreste de Pernambuco.

A ação que foi coordenada pelo Delegado Alex Almeida, teve o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão na fazenda pertencente a Ademilton Monteiro, no local os policiais localizaram três espingardas calibres 12, 22 e 38, também foi apreendido um revólver calibre 38 e munições de diversos calibres.

A operação faz parte das investigações da morte de Ivanildo Ferreira Costa, que tem como Suspeito José Alaerson, elemento que encontra-se preso na Cadeia Pública de Bom Conselho, José Alaerson no dia do crime foi para a fazenda onde passou o dia trabalhando como se nada tivesse feito.

Durante as apreensões o dono da fazenda não estava, ele será indiciado por posse ilegal de arma de fogo.

RELEMBRE O HOMICÍDIO:




Um homem foi assassinado na manhã deste sábado (16), no Sítio Lavras na zona rural do município de Lagoa do Ouro, Agreste de Pernambuco.

Givaldo Ferreira Costa, de 54 anos, estava com o irmão em sua propriedade ordenhando as vacas, quando se ausentou para olhar a lavoura, foi quando o irmão ouviu disparos de arma de fogo e já o encontrou na plantação de milho sem vida, Givaldo foi alvejado por quatro disparos que atingiram cabeça, braço, costas.



Familiares informaram não terem visto nenhum elemento suspeito deixando o local e que a vítima não tinha inimizades, o corpo permaneceu no local até a chegada de policiais civis da Divisão Especial de Apuração de Homicídios (DEAH), eles deram início as investigações preliminares e o corpo foi recolhido ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, no Agreste.

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO DE SUSPEITO DE HOMICÍDIO

Policiais civis da delegacia de Saloá, Agreste de Pernambuco, sob o comando do Delegado Alysson Câmara, realizaram nesta quinta-feira (1º), a Operação Esforço Geral.

A operação teve o objetivo de prender um elemento acusado da prática de homicídio, os agentes se deslocaram até o Sítio Pau Santo, lá localizaram e prenderam, Adione Lourenço da Silva, vulgo “Viola”, de 34 anos, a ação dos policiais foi rápida não possibilitando o elemento de ter qualquer tipo de reação.

Adione Lourenço, foi levado para a delegacia e em seguida recolhido ao Centro de Ressocialização do Agreste (CRA) em Canhotinho.

ADOLESCENTE É ASSASSINADO A TIROS EM XEXÉU


Um adolescente foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (1º), no município de Xexéu, na Mata Sul de Pernambuco.

De acordo informações do 10º Batalhão da Polícia Militar, a vítima Thiago Alex José da Silva, de 15 anos, foi morta a tiros quando estava na Rua da Alegria, no bairro Biuzão. A autoria, motivação e a forma como os criminosos chegaram ao local são desconhecidas.

A Polícia Civil realizou o levantamento do local do crime e encaminhou o corpo para o Instituto de Medicina Legal.

JOVEM É ALVEJADO A BALA EM LAJEDO

Um jovem levou um tiro na tarde desta quinta-feira (1º), na Rua do Açude, em Lajedo, no Agreste pernambucano.

Aldo José da Silva, de 25 anos, informou que estava conversando em frente à casa de parentes, quando passaram dois elementos em uma moto e o garupa sacou um revólver e efetuou três disparos. Aldo foi alvejado por um disparo na nádega direita, ele foi socorrido para o Hospital Maria da Penha, onde foi medicado. A vítima ainda informou que não tem inimigos.

AUTÔNOMO É ASSASSINADO A TIROS EM PALMARES, NA MATA SUL

Um homem foi assassinado na manhã da quinta-feira (1º), no Engenho Verde, zona rural de Palmares, na Mata Sul.

Antônio Gonçalves de Oliveira, vulgo “Chumbinho”, 62 anos, foi alvejado por vários disparos de arma de fogo de grosso calibre, na cena do crime populares não deram nenhum detalhe que possa ajudar a elucidar o caso.

A Polícia Civil realizou o levantamento do local do crime e o corpo foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

MOTOTAXISTA FOI ALVEJADO A TIROS DURANTE ASSALTO


Um mototaxista de 36 anos teve sua moto tomada de assalto na noite desta quinta-feira (1º) no Sítio Poço, zona rural de Lajedo/PE.

Ainda de acordo com informações da polícia, os bandidos atiraram na vítima que foi alvejada no braço e perna e socorrida para o hospital local, mas devido à gravidade dos ferimentos foi transferida para o Hospital Dom Moura em Garanhuns.

Os bandidos levaram a moto YBR de cor vermelha. Após as informações chegarem até o policiamento que iniciou rondas em busca dos assaltantes os mesmos localizaram a moto abandonada às margens da BR-423 próximo à uma oficina, ainda naquele município. Os assaltantes não foram encontrados.

Aposentados são detidos com drogas na zona rural do Brejo


Foto: Estação Notícia.

A Polícia Militar realizava rondas em Lagoa dos Mandantes, zona rural de Fazenda Nova. Distrito de Brejo da Madre de Deus, onde visualizou o aposentado Ginardo José da Silva (idade não informada) em atitude suspeita e ao abordá-lo, foi encontrado com o mesmo uma pequena quantidade de maconha.

Na ocasião, Ginardo se encontrava em frente a residência de Rivaldo Guimarães Maciel (70 anos) que autorizou a entrada do policiamento no local, que ao proceder a revista, encontraram três pequenas quantidades de maconha, totalizando aproximadamente 45.

A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de polícia de Brejo da Madre de Deus e ocorreu no final da tarde desta quinta-feira (01)

EXPLOSÃO DE CAIXAS ELETRÔNICOS EM XEXÉU/PE


Bandidos fortemente armados explodiram os caixas eletrônicos da Agência do Bradesco que fica no centro da cidade de Xexéu, na Mata Sul pernambucana, durante a madrugada de sexta-feira (2).

Ainda segundo a Polícia Militar, policiais que estavam no destacamento ouviram barulhos muito forte de explosões e depois receberam ligações da população informando que à agência estava sendo explodida por bandidos, com a chegada dos policiais ao local já havia bastante curiosos em torno do banco e os bandidos haviam fugido.

Populares informaram à polícia que os bandidos usaram uma caminhonete L200 na cor prata para fugirem da cidade. Ninguém foi preso. O local foi isolado e a perícia foi acionada para dá início as investigações.