sexta-feira, 30 de setembro de 2016

CONGRESSO NACIONAL: Fim da aposentadoria especial para políticos


Por que isto é importante

ACESSE O SITE DO E-CIDADANIA,

https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=55838


Acesse o site do e-cidadania e apoie a ideia para que possamos mudar.

"(...) As ideias que receberem 20 mil apoios serão encaminhadas à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), onde receberão parecer dos senadores.(...)"

Data limite: 21/12/2016

Igualdade de direitos. Porque o político é um empregado do povo e deve, no máximo, ter 

computado seu mandato como tempo de serviço e aposentar-se como cidadão 

comum, no tempo determinado pela lei e com benefícios relativos a
contribuição previdenciária de sua profissão anterior ao pleito.

Como todo cidadão comum.

Uma reforma da previdência não pode passar sem o fim dessa distorção.

INSS para todos os políticos, fim de privilégios.

ENTREVISTA COM O SECRETÁRIO DE DEFESA SOCIAL DO ESTADO DE PERNAMBUCO

O Secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, esteve em Santa Cruz do Capibaribe e respondeu a alguns questionamentos. Os repórteres perguntaram sobre as diversas promessas que não foram cumpridas e quando ocorrerá, realmente, uma melhora na segurança da cidade.

Paulo Viana, do Programa Chumbo Grosso, nos cedeu a entrevista.

Edson lidera em Santa Cruz, mas com frente de 6 pontos

Houldine Nascimento Da equipe do blog do magno martins


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), lidera com 48% das intenções de voto pesquisa do Instituto Opinião, mas o candidato do PTB, Fernando Aragão, seu principal oponente, vem logo em seguida, com 41,4%, distanciado apenas 6,6 pontos percentuais, o que confirma a tradição da capital da sulanca de embates acirrados e emocionantes. O candidato do PMN, Clodoaldo Barros, impugnado, aparece com apenas 0,3%, enquanto Rodolfo Aragão, do PSol, não pontuou. Brancos e nulos somam 5,7% e os indecisos apenas 4,6%.

Na espontânea, a distância entre os dois principais concorrentes cai de 6,6 para seis pontos percentuais. O tucano é lembrado por 46,6% dos entrevistados, enquanto o trabalhista aparece com 40,6%. Os demais postulantes não foram citados. Brancos e nulos representam 5,4% e os indecisos são 7,4%.

No quesito rejeição, o prefeito está no topo. Entre os entrevistados, 32,9% disseram que não votariam nele de jeito nenhum. Fernando Aragão vem logo em seguida, com 31,7%. Rodolfo Aragão surge na sequência com 7,7% e Clodoaldo Barros é rejeitado por 6,3% dos entrevistados. Apenas 5,1% declararam rejeitar todos e 16,3% não rejeitam nenhum dos candidatos.

O Instituto Opinião aplicou 350 questionários entre os dias 26 e 27 de setembro, nas localidades de Acauã, Arco Verde, Armando Aleixo, Bairro Novo, Bela Vista, Centro, COHAB, Cruz Alta, Dona Dom, Dona Lica, Gavião, Malaquias, Manoel Monteiro, Nossa Senhora da Conceição, Nova Morada, Nova Palestina, Nova Santa Cruz, Oscarzão, Pará, Pedra Branca, Poço Fundo, Polispacas, Rio Verde, Santa Tereza, Santo Agostinho, Santo Antônio, São Cristovão, São Domingos, São Jorge, São José, São Miguel e Vila do Amor. A pesquisa está registrada no TRE sob o número PE-09933/2016.

O levantamento conta com intervalo de confiança estimado de 95 % e a margem de erro máxima estimada de 5,2 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. Foram realizadas entrevistas pessoais e domiciliares.

Quando a pesquisa é estratificada, Edson Vieira apresenta melhores índices entre os eleitores na faixa etária de 45 a 59 anos (60,9%), entre os eleitores com grau de instrução superior (55%) e entre os eleitores com renda familiar de apenas um salário mínimo (52,5%). Por sexo, 55,3% do eleitorado são mulheres e 39,4% são homens.

Fernando Aragão, por sua vez, aparece melhor situado entre os eleitores na faixa etária entre 25 a 34 anos (52,7%), entre os eleitores com grau de instrução no ensino médio (45,5%) e entre os eleitores com renda familiar acima de dois salários (50,7%). Por sexo, 50% dos eleitores são homens e 34,2% são mulheres.

Administração bem avaliada

A consulta também traz a opinião dos eleitores sobre as gestões de prefeito, do governador e do presidente. Edson Vieira conta com a aprovação de 54,9% dos eleitores e reprovação de 39,4%, enquanto apenas 5,7% não souberam responder ou não opinaram. O Governo de Paulo Câmara é reprovado por 61,1% e possui aprovação de 25,4%. A taxa de desaprovação do governador supera a do presidente Michel Temer (54%), que é bem avaliado por 21,1%.


Fonte: Blog do magno martins