domingo, 9 de fevereiro de 2014

DESCASO NA SEGURANÇA PÚBLICA DE JATAÚBA

Há vários anos os moradores de Jataúba têm sido vítimas do descaso notório em que se encontra a segurança pública daquele município. Com apenas quatro policiais militares para dá segurança a quase 20 mil habitantes, a cidade ainda não dispõe a mais de ano, de Delegado de Polícia, ficando assim a Delegacia sem a representação de um Delegado e tendo que recorrer aos delegados de cidades vizinhas como é o caso de Santa Cruz do Capibaribe.
A Delegacia de Jataúba segundo os moradores, à noite e nos finais de semana fica fachada e registros de roubos e outras ocorrências terminam ficando inviável.

JOVEM É ASSASSINADO NO BAIRRO DA PALESTINA

Por volta das 22h00 desse sábado (08) foi assassinado com pelo menos dois disparos de arma fogo, possivelmente revolver, Gerônimo da Silva Nascimento, 21 anos. Segundo informações de populares, a vitima estava bebendo na casa de uma amiga, quando dois homens (ainda não identificados pela policia) se aproximaram da casa e pediram uma informação, a vitima passou a informação para os dois homens e ao se virar de costas recebeu o primeiro disparo e em seguida mais um disparo na região da nuca, os assassinos fugiram em uma moto tornado de cor vermelho, segundo informações de populares que passavam no local. Pra policia o jovem assassinado não tinha passagem pela delegacia. Apesar de o crime ter sido na área da 21ª DPH em santa cruz do Capibaribe, para a família da vitima, foi preciso esperar aproximadamente quase quatro horas para que uma equipe da delegacia da cidade de belo jardim se desloca-se até a cidade de santa cruz do Capibaribe e realiza-se e levantamento cadavérico, levando em conta que durante todo esse tempo da espera o corpo estava exposto no mesmo local em que caiu.

As informações colhidas pelos agentes da delegacia da cidade de belo jardim são repassadas para a equipe da delegacia de policia de homicídios de santa cruz do Capibaribe, que tem a frente o delegado Dr. Jean Rockfeller.

“ esperamos que pela competência e pelo brilhante trabalho que vem fazendo o delegado e a equipe da delegacia de homicídios da área da 21ª DPH , possa prender esses bandidos e e aliviar um pouco a dor que estamos sentindo. Disse um parente da vitima.”

Casal de assaltantes é preso pelo 24º BPM em Santa Cruz

O acusado já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas
Jebson foi preso pela vítima que reagiu ao assalto
Com o casal a polícia apreendeu quase 200 pedras de crack

Policiais do 24º BPM de Santa Cruz do Capibaribe conseguiram prender Jebson Severino de Araujo de 20 anos, residente no bairro Mão Miguel, após o mesmo tentar tomar uma moto de assalto, segundo informações da polícia o elemento estava na companhia de Silmara Lima de 22 anos que fugiu durante a reação da vítima. O acusado estava portando um revolver c.38 e praticou o assalto vítima um popular que foi teve seu revelado pala polícia, quando o acusado tentou fugir a vítima reagiu e o assaltante entregou a arma usada no crime e alguns objetos para sua comparsa fugir com os mesmos, a vítima conseguiu dominar o assaltante até a chegada do efetivo policial. Jebson anunciou e quando a vitima reagiu

Silmara fugiu levando a arma e alguns objetos que foram subtraídos pelo casal, policiais foram acionados a deram início as buscas a procura de mulher que foi presa posteriormente, com a mulher a polícia encontrou 189 pedras crack e 06 papelotes de maconha, Silmara e Jebson que já tem passagem pela polícia por tráfico foram presos em flagrante O ladrão já tem passagem pela policia por trafico de rogas quando era menor de idade.

Do Patrulha do Agreste
Fotos: Luciano Lopes

Polícia Civil de Brejo captura foragido da Justiça.

Cássio (ao centro) foi preso em Fazenda Nova 
distrito de Brejo da Madre de Deus

Na tarde da última terça-feira (04) policiais da Delegacia do Brejo da Madre de Deus, Comissário Ricardo Figueiredo (de blusa preta) e o Chefe de Investigação Ewando Silva, foram informados que um foragido da Justiça, o qual eles já estavam investigando, se encontrava no distrito de Fazenda Nova. Ao chegarem ao referido distrito foram informados que o mesmo havia entrado no Toyota de lotação na cor amarela, e que havia seguido na direção da cidade de Caruaru.

Sendo assim os citados policiais seguiram na direção informada e conseguiram interceptar o Toyota, oportunidade em que o investigado foi identificado e preso, Cassio Severino da Silva, 33 anos, residente no Sítio Quati, zona rural do Brejo da Madre de Deus foi conduzido para a Delegacia do Brejo da Madre de Deus.

Na tarde do dia seguinte coube aos policiais do Malhas da Lei a tarefa e vir ao Brejo para conduzir o preso e levá-lo para a Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, de onde no dia seguinte foi encaminhado para a Penitenciária de Canhotinho. 

Policiais que participaram da prisão: apenas Ricardo Figueiredo (comissário) e Ewando (Chefe de Investigação.

Do patrulha do Agreste
Fonte: Policia Civil

Vereador Ronaldo Pacas presta contas de suas ações de janeiro


Em seu primeiro discurso em reuniões ordinárias em 2014 o vereador do PSDC relatou uma série de requerimentos, ofícios e pedidos seus que foram atendidos já no primeiro mês em beneficio da população de Santa Cruz do Capibaribe. Visita à reforma do Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão.

´´Para contestar os comentários feitos no último sábado pelos vereadores Carlinhos e Ernesto, e são comentários que nos entristecem, eu estou acompanhando passo a passo o que acontece naquela unidade hospitalar e quem vai ganhar é a população de Santa Cruz. Estão sendo implantada mais duas salas cirúrgicas e passaremos a ter três.

As gestantes que estavam com cirurgias cesarianas marcadas estão sendo encaminhadas para outras cidades, a exemplo de Caruaru e Vitória de Santo Antão``.

Iluminação 

O parlamentar destacou a troca das 19 lâmpadas na Avenida Braz de Lira e a substituição do refletor queimado na passagem entre o bairro Rio Verde e o distrito de São Domingos (Brejo da Madre de Deus). Serviços realizados através de solicitação do vereador.

COMPESA: estatal que envergonha Santa Cruz

´´ Hoje só as pessoas que vivem apenas no conforto do ar condicionado, e falo doa em quem doer. Que possamos unir forças para defender a população e ir em busca de alternativas para o abastecimento de água aqui em Santa Cruz do Capibaribe``.

Assessoria de Imprensa

Agricultor morre após cair de moto em Santa Cruz do Capibaribe

Elenivaldo Siqueira, 44 anos

Elenivaldo Siqueira, 44 anos conhecido por “Pequeno” ou “Cacã”, morava na Vila do Pará. Por volta das 07H00 da manha dessa sexta-feira (07) ele estava vindo para Santa Cruz do Capibaribe quando perdeu o controle da moto que ele próprio pilotava, vindo a cair e tendo morte imediata.

Assaltante morre durante tentativa de assalto em Santa Cruz

Por volta das 17H00 dessa sexta-feira (07) foi assassinado Luciano José de Andrade, 21 anos conhecido por “Furão”. Ele morava no bairro da Palestina, na rua das Escadarias. Ele foi morto logo após ter praticado um assalto a um mercadinho no bairro do Santo Agostinho. Aas informações é de que o segurança do mercadinho teria reagido ao assalto e disparou quatro vezes conta o assaltante, que morreu no local. A arma do assaltante e o dinheiro roubado não foram encontrados com a vitima, alguém pegou antes da chegada da policia. Agentes da 21ª DPH estiveram no local e já avançaram com as investigações. A vitima já tinha passagens por trafico de drogas ainda quando menor.

Caminhão desgovernado mata duas pessoas em Santa Cruz

Rua onde o caminhão estava estacionado 
e desceu de ré desgovernado

Foi na manhã desta sexta-feira (07), quando um caminhão de placas CGC-0503 da cidade de Santa Cruz do Capibaribe desceu a Rua e colidiu em um Bar que fica localizado na esquina da rua no Bairro da Palestina próximo a PE-160 na entrada da cidade.

Segundo informações do proprietário do Bar, Abílio José da Silva de 62 anos que estava dentro do Bar no momento da acidente, o motorista estava com a veículo estacionado na parte de cima da rua e quando tentou descer dando a marcha ré no caminhão, acabou perdendo o controle do mesmo e invadiu o estabelecimento matando duas pessoas.

Júlio Felix da silva de idade não informada e Inácio caetano da Silva "Nanan" de 62 anos, ambos residentes vizinho do local onde aconteceu o acidente, estes estariam bebendo no referido estabelecimento quando foram colhidos pelos veículo que passou por cima das duas vítimas que faleceram no local.

O caminhão ainda bateu em outro veículo um Toyota de carroceria de madeira que ficou bastante danificado, o motorista do caminhão fugiu com medo de represália por parte da população. A polícia esteve no local juntamente com a Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe onde fizeram os procedimentos e em seguida encaminharam os corpos para o IML da cidade de Caruaru.


Do Patrulha do Agreste