sexta-feira, 8 de julho de 2022

PF PRENDE EMPRESÁRIO PERNAMBUCANO COM ARMAS, MUNIÇÕES E CARROS DE LUXO EM NATAL


Natal/RN - A Polícia Federal prendeu em flagrante na tarde da ultima terça-feira, 05/07, em Natal, um empresário pernambucano (ramo de exportação de frutas), 23 anos, acusado de posse ilegal de arma de fogo. Com ele foram apreendidas duas pistolas cal. 380, munições e dois veículos de luxo.


A prisão ocorreu quando os policiais davam cumprimento a um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão expedido pela Justiça Federal de Salvador/BA, em um condomínio residencial de Ponta Negra, Zona Sul de Natal, e encontraram com o suspeito o armamento sem a devida documentação legal.


Durante aquele procedimento, uma pequena quantidade de maconha também foi apreendida, juntamente com documentos diversos, carteira de identidade falsa, celulares, notebooks, joias e relógios de marca.Conduzido para autuação na sede da PF, ao ser interrogado, o preso negou qualquer envolvimento com o tráfico de drogas ou outra atividade ilícita, invocando o direito constitucional de permanecer calado.


Enquadrado nos crimes previstos no Estatuto do Desarmamento e Lei Antidrogas, o suspeito após submetido a exame de corpo de delito no ITEP, permanece custodiado na Superintendência da Polícia Federal, à disposição de Justiça.


 

Prefeitura de Santa Cruz realizará Audiência Pública para discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2023


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Planejamento e Gestão de Pessoas, comunica à população que, nesta sexta-feira (8), a partir das 10h, será realizada uma Audiência Pública com objetivo de discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias referente ao exercício de 2023. A audiência será realizada no Teatro Municipal.

O secretário Carlos Alberto destacou o trabalho em conjunto entre poder público e sociedade para elaboração da LDO. “Com o sucesso do Orçamento Participativo no ano passado, vimos a satisfação dos populares em participar ativamente do planejamento em relação a diversas questões que são de extrema importância em toda Santa Cruz do Capibaribe. Com isso, neste ano esperamos atingir ainda mais pessoas para podermos discutir as prioridades e exigências para o próximo exercício”, afirmou.

Na ocasião, serão apresentadas e discutidas as sugestões feitas pela população através do programa Orçamento Participativo, disponível no site oficial da Prefeitura (www.santacruzdocapibaribe.pe.gov.br). Além disso, será aberto espaço para outras sugestões dos santa-cruzenses, representantes de sindicatos, entidades, associações e toda a sociedade civil organizada.

 


VIATURA DA PM CAPOTA NA PE-126, EM PALMARES-PE


Uma viatura da Polícia Militar pertencente ao 10° Batalhão, capotou na manhã de ontem quinta-feira (7), na PE-126, próximo a entrada do engenho Humaitá, na zona rural de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco.

No interior do veículos estavam três policiais, um deles sofreu uma forte pancada na cabeça e todos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Regional de Palmares (HRP), segundo informações da equipe médica, as vítimas não correm risco de morte

Uma guarnição da PM está no local realizando o isolamento da área e orientado os motoristas no perímetro em que ocorreu o acidente.

 

13ª Festa da Cabra Leiteira em Coxixola terá início nesta sexta; Confira a programação do evento


A Prefeitura de Coxixola, na gestão do prefeito Nelsinho Honorato, realizará nestes dias 08, 09 e 10 de julho, a 13° edição da Festa da Cabra Leiteira.

Toda uma estrutura de iluminação, sonorização, barracas, currais, está sendo preparada para receber os receber expositores e turistas de todo Brasil e uma vasta programação foi preparada pela gestão municipal.

A festa contará com atrações musicais de renome nacional, a exemplo do cantor Amazan e da banda Bonde do Brasil, além de várias atividades interativas com o público.

Durante entrevista ao programa A HORA DAS BRONCAS, O prefeito Nelsinho Honorato adiantou que todo um esquema de segurança está montado, que contará com o apoio do corpo de bombeiros, polícia militar e segurança privada.

O gestor ainda ressaltou que o evento contará com shows musicais, mas que o mais importante é a divulgação do trabalho desempenhado pelos criadores do município, que neste ano distribuirá 30 mil reais em prêmios.

 O evento terá shows musicais e várias atividades interativas com o público. Não tenho dúvidas que será um grande evento realizado pela nossa gestão, e claro com o objetivo de divulgar os nossos criadores, que impulsionam a caprinocultura em nosso município,” disse Nelsinho.

Nelsinho ainda lembrou que os shows no domingo estarão começando por volta das 10hs da manhã.

Confira as atrações musicais:

Dia 09 de julho:

Eric Levado
Ailson
Chapéu de Aço
Givaldo José
Paulinho Pantera

Dia 10 de julho / a partir das 10hs da manhã:

Adriano Silva
Bom do Brasil
Amazan