segunda-feira, 23 de julho de 2012

AS MANCHETES


Greve da Polícia Civil começa nesta segunda-feira (23)
Foto: Alexandre Severo/JC Imagem/Arquivo

Polícia Civil pára e só disponibiliza 30% dos serviços na greve por tempo indeterminado. A paralisação para reivindicar melhores salários     e condições de trabalho teve início a zero hora de hoje.Durante a greve, os flagrantes serão realizados nas delegacias de plantão de Casa Amarela, Cordeiro, Boa Viagem, Paulista, Prazeres, Olinda, Santo Amaro, Várzea e seccionais dos municípios do interior.

Como os boletins de ocorrência não serão registrados neste período, a alternativa é utilizar a delegacia interativa na internet. O Instituto de Identificação Tavares Buril, em Santo Amaro vai funcionar parcialmente. Claudio Marinho, presidente do Sindicato dos Policiais Civis afirma que não restou outra alternativa se não a greve.

Pêsames

Começando uma semana de pesar para o mundo publicitário pela morte de seu Severino Queiroz, Fundador da Ampla Comunicação e do Sindicato dos Publicitários morreu ontem à tarde. O corpo de seu Queiroz foi velado no cemitério Morada da Paz, onde foi sepultado às 21 horas.

Também morreu o jogador de Basquete David Meira, de 19 anos, que morreu em consequência do acidente com a placa do placar do basquete. O enterro será hoje em Brasília.

Está sendo velado agora no Morada da Paz o corpo de Severino Nunes Pereira. Muito conhecido como Severino Belo, proprietário da Caxangá Veículos. Seu Severino,ou seu Belo como os amigos chamavam, marcou de forma acentuada a sua passagem como empresário do ramo de automóveis. Em virtude do falecimento e do sepultamento, hoje, a loja Caxangá Veículos não terá expediente.

Morreu o cantor Marcos Roberto, em São Paulo, aos 71 anos de idade. Marcos Roberto passou pela Jovem Guarda com alguns sucessos.


Homofobia no Brasil

Governo Federal conclui primeiro Relatório Sobre Violência Homofóbica no Brasil, que apontou uma média de 4 agressões sofridas para cada uma das vítimas. Mais de seis mil denúncias de homofobia foram registradas no ano passado em todo o País.

Salário dos juízes

Superior Tribunal de Justiça divulga salários com nome de juízes. Em cumprimento da Lei de Acesso à Informação, o órgão divulgou nominalmente a relação da remuneração de magistrados e servidores.

Educação no trânsito

Desrespeito e falta de educação são os principais problemas do trânsito.Essas atitudes leva motoristas a cometerem infrações diversas. Na pressa, por exemplo, os motoristas estacionam em locais proibidos, o que de acordo com estudos é a segunda maior imprudência cometida no trânsito.

A maior infração cometida pelos condutores é o excesso de velocidade. Dirceu Rodrigues, diretor da Associação Brasileira de Tráfego, lista algumas das infrações cometidas.


Assasinado comissário da Delegacia do Cordeiro 

Polícia vai elaborar retrato falado dos dois homens que assassinaram comissário da delegacia do Cordeiro durante assalto.O corpo de André César Bezerra foi enterrado neste final de semana. O carro que o comissário dirigia foi abordado por dois homens que praticavam assaltos no Alto José Bonifácio. André dava carona a uma mulher  e teve a identidade funcional encontrada pelos criminosos.

Os assassinos fugiram do local levando pertences da sobrevivente além da arma do policial civil. Nos próximos dias, a sobrevivente da abordagem deve ser ouvida novamente para compor o retrato falado. Entre as linhas de investigação estão latrocínio, que é roubo seguido de morte e homicídio qualificado. João Brito, coordenador da Força Tarefa de Homicídios, conta como foi a abordagem.

Homem assassinado dentro de terreiro na Iputinga

Emerson Almeida Nogueira de Souza, de 39 anos, foi assassinado ontem à noite dentro do terreiro de candomblé Agronomo Moacir Paraíba. Dois homens numa moto efetuaram os disparos contra a vítima que tinha antecedentes criminais. Familiares descartam a possibilidade de o crime ter algum tipo de relação com o culto afro-brasileiro. O corpo de Emerson Almeida está no Instituto de Medicina Legal.

Crise em usina de cana-de-açúcar em Timbaúba mobiliza representantes de setores econômicos da Zona da Mata

Um reunião entre os produtores de cana de açúcar está marcada para logo mais, às 11 horas, na Imbiribeira. Os produtores está preocupados com a usina por causa do montante da dívida, 800 mil reais.A revolta é por causa da grande produtividade de Curangi, que teve a terceira maior safra do Estado no último período. Mais de cinco mil pessoas estão sendo prejudicadas com os problemas da usina. Alexandre Andrade Lima, presidente da Associação dos Fornecedores de Cana do Estado, dá detalhes da reunião de logo mais.


Os vexames do futebol pernambucano

Um fim de semana de goleadas, lamentações e futebol ruim. Começou na sexta com mais um empate do Santa Cruz em casa. Foi diante do Paysandu por 3x3. Zé Teodoro cobra reforços à diretoria do Santa. O treinador quer a contratação de um lateral-esquerdo, dois volantes e um ou dois meias de criação. O técnico fez o pedido após o começo irregular na terceirona.

No sábado, o Sport foi goleado pelo Atlético Mineiro por 4x1. Até Ronaldinho Gaúcho fez gol e ainda tomou um golaço da revelação Bernard. Ontem, uma apresentação fraca do Náutico diante do Palmeiras e uma derrota por 3x0. O time pecou na defesa, abusou de errar passes e perdeu de 3 a 0 para o time paulista. Próximo adversário do time alvirrubro é o Coritiba, quarta-feira, nos Aflitos.

O Salgueiro não foi humilhado, mas também não conseguiu vencer. Perdeu para o Fortaleza por 2x1. O Carcará agora ocupa a oitava colocação com quatro pontos e encara na próxima rodada o líder do grupo A, Luverdense do Mato Grosso. E o Petrolina em casa empatou por 2x2 com Horizonte do Ceará.

Defesa do Sport é classificada como pior problema do time. O time sofreu 18 gols em 11 rodadas e é a quinta pior entre as dos 20 clubes do Brasileirão. Confira os resultados e a classificação das séries A e C e do campeonato Pernambucano da série

GP

Fernando Alonso vence GP da Alemanha.O piloto da Ferrari venceu e subiu ao degrau mais alto do pódio pela terceira vez na temporada. Felipe Massa ficou em décimo segundo e Bruno Sena em décimo setimo.

Brasileiras derrotam China em último amistoso

A equipe feminina de basquete derrotou a China pelo placar de 71 a 62, no amistoso que encerrou a participação no torneio de Lille e a preparação para Londres.

Concurso

A Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, abre concurso para professores.

Renan Calheiros no Senado Federal

PMDB quer fazer Renan Calheiros novamente presidente do senado federal.

Brasil pode crescer 5% ao ano, prevê americano

 O Brasil é um dos países mais bem posicionados para enfrentar o ambiente global adverso que se desenha para os próximos anos, diz o economista Dani Rodrik, professor da Universidade de Harvard, nos EUA. Para ele, o Brasil tem condições de crescer a taxas de 5% ao ano mesmo num mundo que deve viver longo período de baixa expansão, especialmente nos países desenvolvidos.

“O Brasil obviamente será afetado de modo negativo pelos acontecimentos na Europa e nos EUA e também pela provável desaceleração da China. Mas o país tem alguns pontos fortes”, afirma Rodrik, citando as finanças públicas em ordem, o regime democrático estável e a grande classe média. Ter o crescimento puxado pela demanda interna é hoje uma vantagem, acredita ele.(Valor Econômico)

Dilma deixa o PMDB dar as cartas no governo


Sem alarde, a presidente Dilma Rousseff se movimenta para fortalecer ainda mais a aliança do PT com o PMDB na base de seu governo, sepultando as esperanças de petistas e aliados que gostariam de alijar o vice Michel Temer da chapa da reeleição. Pelo contrário, para consolidar essa aliança, depois de lançar o pacote de privatizações de ferrovias, estradas, portos e aeroportos que prepara para agosto, Dilma pode entregar o Ministério dos Transportes ao PMDB, uma velha reivindicação da legenda.
Os petistas da Câmara gostariam de ver o líder do governo, Arlindo Chinaglia (PT), de volta ao comando da Casa. Porém, a cadeira ficará mesmo com o líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN), que voltará do recesso fortalecido.(Luiz Carlos Azedo - Correio Braziliense)