sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Fogo Cruzado

E o debate político está resumido ao escândalo da Receita na agência de Mauá

1) Creio que você, leitor, já deve estar de saco cheio com a overdose de notícias nas rádios,jornais e televisões sobre o “escândalo da Receita” na agência de Mauá (PSDB), onde foram violados os sigilos fiscais de pessoas ligadas ao PSDB, entre elas a filha do candidato José Serra.

2) Quando se abre os jornais de manhã cedo, especialmente os do Rio e de São Paulo, a principal notícia política não é a eleição presidencial. É o “escândalo da Receita”.

3) Claro que isso não deve ser ignorado pela mídia, mas fazer deste assunto o principal tema da eleição presidencial, sinceramente...

4) Serra, coitado, já deve ter dado umas duzentas entrevistas para falar sobre este assunto, o que nem é culpa dele apenas e sim dos repórteres que batem nessa mesma tecla.

5) Parece até que não há mais nada importante no Brasil para inspirar o debate presidencial, o que contribui ainda mais para transformar a eleição nessa chatice a que todos estamos assistindo.

6) Se isso renderá dividendos eleitorais para o principal candidato da oposição ainda não se sabe. O que se sabe mesmo, ao certo, é que o povão não sabe o que é Receita Federal e muito menos sigilo fiscal.

7) Lula, mais esperto que seus adversários do PSDB, tomou para si as dores de Dilma, apontada subliminarmente pelos tucanos como responsável pelo escândalo, e foi á TV para acusar Serra de estar partindo para “baixarias”.

8) Pode até não ter tido um comportamento republicano como presidente da República. Mas pelo menos fez uso de um linguajar que o povo entende.

É isso aí.

Aguardem Jornal O Popular 19ª edição

Polícia Federal faz mapa do crime eleitoral no país

A Polícia Federal fez o mapa do crime eleitoral no país. Entre 2006 e 2009, a Polícia Federal indiciou mais de 5.508 pessoas envolvidas em eleições municipais, estaduais e federais. Tocantins teve o maior número de casos: 841, seguido por Rio de Janeiro (486) e Maranhão (408). O Amazonas foi o estado com o menor número de indiciamentos, 25.



Na lista de crimes estão compra de votos, uso de título de eleitor falso, boca de urna e transporte ilegal de eleitores no dia da votação.

A compra de votos, que pode dar até quatro anos de cadeia, além de multa, levou ao indiciamento de 1.178 pessoas entre 2006 e 2009.

Alagoas tem o maior número de casos: 121, logo atrás vem Mato Grosso (115) e Tocantins (91). O Piauí teve o menor número de indiciamentos por compra de votos: seis.

A Polícia Federal também mapeou os pontos críticos de violência no país que terão a segurança reforçada no dia 3 de outubro. A partir de agora, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) usará o mesmo programa de computador da Polícia Federal para identificar dinheiro ilegal nas campanhas.

“Se houver alguma suspeita de que alguma conta seja objeto de lavagem de dinheiro, nós utilizaremos esse conjunto de software”, disse o presidente do (TSE), Ricardo Lewandowski.

Entidade debate abertura do comércio de Caruaru nos feriados

Para tratar dos próximos feriados, 15 de setembro (dia da padroeira de Caruaru, Nossa Senhora das Dores), 12 de outubro (dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida) e 15 de novembro (data da Proclamação da República), o Sindicato dos Lojistas de Caruaru (Sindloja) realiza hoje 10, assembleia em caráter extraordinário.

Será logo mais às 18h30, na sede da entidade, bairro São Francisco. Para o presidente Michel Jean, caso fique acordado a abertura do comércio nos feriados, o município receberá grande número de consumidores de outros municípios e até de outros estados. "Com certeza teremos as vendas aquecidas", destaca Michel Jean.


Central de Jornalismo Liberdade

“O Porto Digital é uma marca que dá credibilidade a Pernambuco”, afirma Armando

O candidato ao Senado pela Frente Popular de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB), assumiu o compromisso de colaborar para o desenvolvimento do Porto Digital. Nesta sexta-feira (10) Armando fez uma visita ao Núcleo de Gestão do Porto Digital (NGPD) na rua do Apolo, Recife Antigo, acompanhado do diretor presidente da entidade, Francisco Saboya. O candidato conheceu as instalações, a estrutura de incubadoras e conversou com empreendedores.

“Aqui existe uma estrutura que merece toda a nossa atenção. O Porto Digital é uma referência para o Brasil e reconhecida no mundo inteiro. Precisamos estimular estas iniciativas, criando políticas públicas que atendam a demanda do setor. É um espaço privilegiado onde se pensa o futuro e onde geramos muitos empregos com grande qualidade e permanentes”, afirmou Armando.

Saboya explicou a Armando que atualmente há quase 150 empresas incubadas no Porto Digital, que garantem empregos a 4.500 pessoas, com salários médios em torno dos R$ 3 mil. “Uma publicação norte-americana nos destacou entre os 10 lugares do planeta que pensam o futuro. Aqui temos pernambucanos desenvolvendo softwares para grandes empresas internacionais, em vários segmentos”, disse Saboya. Ele explicou ainda que o Porto Digital desenvolve uma ação social com as comunidades, aproximando alunos das escolas públicas do mundo da tecnologia.

“O Porto Digital é uma marca que dá credibilidade a Pernambuco nesta área. Tenho a compreensão do que o Porto representa para todos nós brasileiros. Estarei à inteira disposição de vocês para o que for preciso”, declarou Armando.

Crédito da foto: Alexandre Albuquerque/divulgação

casa das rações


A tenção Cliadores de Animais de Santa Cruz e Região na Hora de com pra medicamento veterinario para o seu rebanho va a te a casa das rações na Av. 29 de dezembro e com fira o que estamos a nuciandor?

Academia das Cidades já é realidade




As obras da Academia das Cidades da Terra das Dálias estão quase em finalização. De acordo com o mestre de obras Junior Pontes agora só falta alguns ajustes para a mesma ser entregue a população. “A obra está praticamente pronta, só estamos organizando algumas pendências para que a população taquaritinguense possa usufruir desta grande benfeitoria que trará mais qualidade de vida para a população”, completou Pontes.A estrutura física conta com um quiosque onde irá funcionar a administração do local e espaço para avaliações médicas, pista de Cooper, um playground para as crianças, uma quadra esportiva além de equipamentos de ginástica.Agora é só aguardar um pouco para usufruir desta grande obra, realizada em parceria do Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte.
Henrique FigueirôaAssessor de Imprensa e Marketing

Eduardo, Armando e Humberto recebidos com festa em jantar de Waldemar Borges

O candidato ao governo do Estado, Eduardo Campos, e os candidatos ao Senado da Frente Popular, Armando Monteiro (PTB) e Humberto Costa, chegaram juntos ao jantar de adesão organizado pelo candidato a deputado estadual, Waldemar Borges (PSB), na noite de quinta (9), no Rose Beltrão Recepções, no bairro de Apipucos, no Recife. A animação tomou conta do lugar logo na entrada, com as pessoas gritando palavras de ordem em favor dos três candidatos. Foram 20 minutos de cumprimentos até conseguirem chegar ao palco, onde se juntaram, entre outros candidatos, ao secretário de cultura estadual, Ariano Suassuna. O clima de festa e cumplicidade norteou os discursos da noite, que tiveram início com a saudação do anfitrião, Waldemar, que arrancou aplausos ao revelar que nunca havia disputado uma campanha tão boa, para completar que “também nunca estive numa chapa tão forte quanto esta”. Waldemar pediu empenho dos amigos para eleger a chapa majoritária completa. Segundo a falar, Armando Monteiro ressaltou as qualidades do político Waldemar Borges, entre as quais “a coerência, firmeza e compromisso”. “Quero destacar também a dimensão humana do seu caráter”, destacou, ressaltando seu bom humor e solidariedade. Armando fez uma retrospectiva das principais realizações dos governos Lula (PT) e Eduardo para justificar, em seguida, o voto fechado nos dois senadores da Frente. “Ninguém duvida da importância de dar continuidade a esses dois projetos”, ressaltou. Falando sobre seu companheiro de chapa, Humberto Costa, Armando lembrou que ele “jamais desertou da luta”, e emocionou a todos, afirmando: “este é o seu momento, Humberto”. Sobre sua própria eleição ao Senado, Armando se comprometeu a fazer uma gestão alinhada com o novo governo Eduardo Campos e sem omissão. “Garanto que se eu for honrado com essa eleição, vou estar, junto com Humberto, trabalhando para o nosso Estado, mas não nos omitiremos. Vamos honrar Pernambuco, um estado altivo, bravo, que se firmou na construção desse país”, disse.
Crédito da foto: Alexandre Albuquerque/divulgação