sexta-feira, 13 de março de 2015

Movimentos vão ocupar rodoviária de Brasília hoje


Centrais sindicais e movimentos sociais vão às ruas de Brasília na tarde de hoje. O movimento faz parte do ato nacional, que vai levar manifestações a todas as capitais do país.

Convocado principalmente pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), o protesto na capital federal também terá a participação da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), do grupo Fora do Eixo e de movimentos LGBT.

Às 14 horas, será feita uma concentração na Praça dos Aposentados, região central de Brasília. No local, haverá uma assembleia popular com todos os movimentos envolvidos. A expectativa é que o grupo siga até a rodoviária do Plano Piloto, que fica ao lado da esplanada dos ministérios, por volta das 17 horas.

O movimento tem como foco a busca por direitos trabalhistas, a reivindicação pela reforma política e a defesa da Petrobras e da democracia.

Defesa de Roseana e Lobão pede arquivamento


A defesa da ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney (PMDB -MA) e do senador Edison Lobão (PMDB-MA) entrou, ontem, com dois pedidos de arquivamento de inquéritos contra os peemedebistas, abertos pelo ministro Teori Zavascki na última sexta-feira, no âmbito das investigações da Operação Lava Jato.

O advogado Antônio Carlos Almeida Castro, o Kakay, argumenta que houve "duas medidas para uma mesma régua" em alguns casos. Roseana é investigada por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, crimes pelos quais Lobão também é investigado, além da suspeita de ter participado de organização criminosa.

Nas petições, a defesa argumenta que os pedidos de abertura de inquérito se basearam em depoimentos "contraditórios". Kakay compara trechos das delações do ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Youssef para dizer que um nega a informação que é apresentada pelo outro. Segundo o advogado, a decisão foi tomada de forma "enviesada", alegando que o Ministério Público construiu as peças apresentadas ao Supremo Tribunal Federal (STF) "com vontade de abrir um inquérito".

Manifestantes caminham pelas ruas do Recife

Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco
Da Folha de Pernambuco

Os participantes do ato político em defesa da Petrobras e contra a corrupção, que envolve diversas organizações e movimentos sociais, começaram, há pouco, a caminhada pelas ruas do Recife até a avenida Guararapes, destino final.

De acordo com estimativa do presidente da CUT-PE, Carlos Veras, algo em torno de duas mil pessoas participam do ato. Também são esperados, três mil professores da rede municipal de ensino. Com isso, a estimativa da organização do evento é de cerca de cinco mil pessoas.

Fernando suspeita de pressões externas


Numa conversa, há pouco, com este blogueiro em Araripina, onde participa do seminário Todos por Pernambuco, o senador Fernando Bezerra Coelho afirmou que considera muito estranho a inclusão do seu nome na lista dos envolvidos na Operação Lava-Jato pela Procuradoria Geral da República.

"Até outubro passado, quando a PGR concluiu todas as investigações sobre o caso, não havia nada que pudesse envolver o meu nome. Se apareceu de última hora, só posso concluir que o trabalho ou foi mal feito ou ocorreu fortes pressões externas alheias ao processo", afirmou.

O senador reafirmou que não coordenou a campanha de Eduardo Campos, não pediu dinheiro para sua campanha e que não conhece o doleiro Alberto Youssef. "Ele próprio diz em seu depoimento que não me conhece”, afirmou FBC adiantando o que sabe em relação ao ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, que também fez referências a ele. “O próprio não tem elementos para comprovar qualquer tipo de envolvimento de minha parte”, afirmou.

O senador disse que se sente indignado e que recebeu a notícia da inclusão do seu nome por parte da Procuradoria com perplexidade. Disse que estava bastante tranquilo e seguro de que ao longo do inquérito vai poder fazer a sua defesa e ser inocentado.

Vaca nasce com duas caras e acaba vendida em leilão para matadouro por R$ 2,5 mil


Uma vaca chamou atenção das pessoas por ter nascido diferente das demais: ela possuía o que alguns entenderam como duas caras. A vaca nasceu em Mareeba, North Queensland, na Austrália, na última terça-feira (10), e se tornou atração por possuir as duas caras. 

A segunda face do animal localiza-se na frente de sua primeira, e possui um olho, um dente e narinas em ótimo estado, de acordo com o comerciante que anunciou o animal para venda. “Ela recebeu uma boa quantidade de atenção”, disse o vendedor Jack ‘Jacko’ Shephard, que, em 17 anos de profissão não viu nada parecido.

O animal de 440 quilos foi vendido em leilão a um matadouro por R$ 2.500.

No AC, cobra colorida é encontrada em quintal e impressiona moradora


A engenheira florestal Ana Cláudia Pupim se surpreendeu ao fazer uma faxina na residência em que mora na Vila Irineu Serra, em Rio Branco, no sábado (24). Ao limpar o quintal, retirando pedaços de madeira que sobraram da construção de uma cerca, encontrou uma cobra colorida, diferente de todas que já havia visto. Se trata da 'cobra-de-buriti' ou 'buritizeira', de acordo com o doutor em zoologia Paulo Bernarde, da Universidade Federal do Acre (Ufac).
Após fotografar o animal, Ana Cláudia conta que pediu ajuda a um vizinho para soltá-lo, uma vez que não queria machucá-lo. O animal foi solto em seu habitat, em uma área de floresta próxima à residência.
"Tinha uma madeira serrada, usada em uma cerca, e eu comecei a tirar as coisas. Eu percebi que tinha uma cobra embaixo delas, por intuição. Eu tirei uma estaca e ela estava quietinha. Então, eu chamei meu vizinho, porque não sabia bem o que fazer, queria tirá-la de lá, mas não queria matá-la. Nunca tinha visto uma com aquelas cores", conta
Paulo Bernarde, do campus da Ufac em Cruzeiro do Sul, explica que a cobra tem o nome científico Erythrolamprus dorsocorallinus e que não é tão comum na região amazônica. O nome popular foi dado por causa das escamas lembrarem a casca do fruto buriti.
"Ela era conhecida antes apenas para a Venezuela. Depois, a partir de 2011, ela começou a ser registrada por pesquisadores no Brasil, nos estados do Acre, e também no Amazonas, em Boca do Acre. Ela não é peçonhenta, apresenta hábitos terrestres e atividade durante o dia, alimentando-se de pequenas rãs", finaliza

“Mobilização de Combate ao Câncer de Mama” bate metas em Camalaú


A segunda edição da campanha de “Mobilização de Combate ao Câncer de Mama”, promovida na Praça de Eventos da cidade de Camalaú, realizou centenas de mamografias gratuitas para as mulheres de 50 a 69 anos de idade, na última terça-feira (10).

A iniciativa feita pela Prefeitura Municipal de Camalaú, através da Secretaria Municipal de Saúde, trouxe uma unidade móvel de mamografia digital para realizar os exames e atingiu a meta estabelecida.

Os resultados das mamografias sairão no prazo de trinta dias e serão entregues no Centro Municipal de Saúde Alcides Almeida Leal.

Bandidos explodem caixa eletrônico e roubam cofre de loja em Camalaú

caixa
Bandidos fortemente armados explodiram na madrugada desta sexta-feira (13), um caixa eletrônico do Banco Bradesco, localizado no município de Camalaú. De acordo com informações preliminares, a explosão destruiu boa parte do local onde ficava o caixa, que foi parar em frente à Delegacia local. Os criminosos ainda arrombaram uma loja de eletrodomésticos e roubaram um cofre.

Segundo informações colhidas pela nossa equipe de reportagem, eram seis homens em 3 motos. Ao todo foram três explosões que foram ouvidas pela população. Policiais estão em diligência desde o momento da explosão.

Corpo de Cição será enterrado nesta sexta-feira (13), em São José do Belmonte

Acusado por homicídio em Bezerros é preso em Jataúba

A Polícia Militar realizava rondas na Rua João Tavares no Centro de Jataúba, quando o efetivo realizou uma abordagem em Adriano Manoel da Silva (27 anos) que se encontrava em atitude suspeita.

Segundo o efetivo, no momento da abordagem, o mesmo apresentou nervosismo, e ao ser consultado no sistema foi constatado que existe um mandado de prisão, onde o mesmo é acusado de um homicídio no município de Bezerros.

Diante da situação, Adriano foi encaminhado para a delegacia de polícia de Jataúba.

Ascap realizará curso de Legislação Trabalhista com direito a uma hora de consultoria


A Ascap estará realizando nos dias 24 a 27 de Março, o Curso de “LEGISLAÇÃO TRABALHISTA” no horário das 18h30 às 22h, sendo que a empresa terá direito a uma hora de consultoria com o consultor Marcos Pereira, Advogado na área trabalhista.

Não perca essa oportunidade de poder tirar suas dúvidas e saber mais sobre os direitos trabalhistas.

Informações da Assessoria.