sábado, 4 de março de 2017

BEPI PRENDE DETÉM ELEMENTOS, RECUPERA MOTO ROUBADA E APREENDE ARMAS DE FOGO, EM LAJEDO


Quatro elementos foram detidos, entre eles um de maior idade na tarde deste sábado (4) em Lajedo, no Agreste pernambucano.

A ação foi dos policiais do BEPI que realizavam patrulhamento na localidade Favela dos Coqueiros, com a chegada das viaturas os indivíduos tentaram fugir se escondendo em uma residência onde foram localizados, entre eles estava José Jackson Alves da Silva, de 18 anos e mais três adolescentes de 14, 16 e 17 anos.

Com eles foram encontrados dois revólveres, ainda durante as diligências foi localizada em uma casa abandonada, uma moto Bros que foi roubada durante a semana em Lajedo.

Os quatro foram levados ao plantão da 18ª Delegacia Seccional em Garanhuns, o maior pagou fiança e foi liberado, os demais após ouvidos também foram postos em liberdade.

Homem utiliza fio de energia para cometer suicídio por meio de enforcamento em Santa Cruz do Capibaribe


Fotos: Jota Lima.


No final da noite da sexta-feira (03) um homem cometeu suicídio por meio de enforcamento no interior de uma residências localizada no Bairro Neco Aragão, em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste do estado de Pernambuco.

Segundo informações colhidas pelo Blog Jota Lima AGORA, José Sergio de Azevedo, de 31 anos de idade, amarrou um fio de energia em uma linha de madeira, fez o nó no pescoço e pulou de uma pia de lavar pratos. O corpo foi encontrado pela companheira dele, no quintal da casa aonde o casal morava.









Possivelmente a vítima aproveitou o momento que a mulher estava costurando em um cômodo da casa e tirou a própria vida sem que ela percebesse. Até o momento não se sabe o real motivo para tal ato, porém foi informado ao editor deste blog, que no período do carnaval, Sérgio participou de um retiro da igreja católica e nos últimos dias estava lutando contra a dependência química.

Após os procedimentos executados pelas policias militar e civil, o corpo foi encaminhado para o IML (Instituto de Medicina Legal) da cidade de Caruaru.

DELEGACIA DE BOM CONSELHO PRENDE HOMEM QUE COMETEU HOMICÍDIO EM 2015


Um homem acusado de ter praticado um homicídio no ano de 2015, foi preso nesta sexta-feira (3), no município de Bom Conselho, no Agreste de Pernambuco.

José Alexandre da Silva Lira, de 27 anos, estava escondido na casa da mãe, a prisão aconteceu por força de Mandado de Prisão expedido pelo Juiz da Comarca de Bom Conselho, a ação foi coordenada pelo Delegado Alex Almeida, após os procedimentos realizados na delegacia ele foi recolhido a cadeia pública.



O crime teve como vítima Jonas Leandro Alves, de 20 anos, ele foi assassinado em (26/08/2015), o corpo apresentava perfurações provocadas por arma de fogo e foi localizado em uma estrada vicinal do Sítio Papacacinha, ele tinha envolvimento com drogas e era suspeito de praticar furtos.

ROMUT apreende arma de fogo com jovens em Santa Cruz do Capibaribe


Fotos: Paulo Viana


No início da noite da sexta-feira (03) a GCM (Guarda Civil Municipal) de Santa Cruz do Capibaribe, apreendeu uma arma de fogo e várias munições com quatro pessoas, no Bairro dona Dom.

Segundo informações da GCM, dois jovens e duas garotas foram avistados em atitude suspeita em um veículo de cor azul, nas imediações do antigo Hospital Materno Infantil da terra das confecções. O efetivo realizou a abordagem e encontrou um revólver calibre 38 com Rafael Henrique Oliveira da Silva, de 19 anos e algumas munições intactas no bolso da bermuda de Luiz Augusto de Oliveira, vulgo (Lulinha), de 28 anos de idade.



Os dois jovens foram conduzidos a delegacia de polícia civil juntamente com as duas garotas para adoção das medidas cabíveis. Após serem ouvidos pelo delegado, as duas garotas foram liberadas e os dois jovens foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e munições.

HOMEM TENTA MATAR EX-COMPANHEIRA

Um homem tentou matar a ex-companheira na tarde desta sexta-feira (3), em Lajedo, no Agreste de Pernambuco.

A vítima identificada apenas por Neide, bebia com Osvaldo Guilherme da Silva, eles se desentenderam e Osvaldo armou-se com uma faca de mesa e golpeou ela na região do pescoço. A vítima foi socorrida pelo SAMU até o Hospital Maria da Pena, devido à gravidade da lesão precisou ser transferida para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, a Polícia Militar informou que realizou diligências mais não conseguiu prender o criminoso.

DESOCUPADO É MORTO A FACADAS EM SIRINHAÉM

Um homem foi assassinado na tarde desta sexta-feira (3), no Engenho Palmas, zona rural do município de Sirinhaém.

O corpo de Samuel José dos Santos, de 25 anos, apresentava várias perfurações provocadas por faca peixeira, ele era ex-presidiário e ninguém soube da detalhes da autoria do crime, a Polícia Civil informou que o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal.

PADRASTO AGRIDE ENTEADO DE 10 ANOS EM GARANHUNS

Uma criança de 10 anos foi agredida pelo padrasto vagabundo na noite desta quinta-feira (2), no bairro Indiano, em Garanhuns, no Agreste pernambucano.

A Polícia Militar informou que foi a casa onde aconteceu a agressão, no local a mãe da vítima informou que o companheiro David José da Silva, de 30 anos, tinha ferido a cabeça do seu filho usando como arma um brinquedo de plástico, o agressor foi preso, levado ao plantão da 18ª DESEC, autuado em flagrante e será apresentado a audiência de custódia.

POLÍCIA MILITAR PRENDE AGRICULTOR QUE AGREDIU COMPANHEIRA, EM JUPI

Uma dona de casa deu entrada na tarde da ultima quarta-feira (2), na Unidade de Saúde Claudina Teixeira, em Jupi, no Agreste.

Maria Cícera da Silva, de 39 anos, foi vítima de agressão e apresentava lesões, ela teria sido agredida pelo companheiro Fábio Junior dos Santos Silva, ele foi localizado pela PM, preso e encaminhado ao plantão da 18ª Delegacia Seccional autuado em flagrante e arbitrada fiança. A polícia não informou se o valor foi pago, a vítima após receber atendimento médico foi liberada e levada para a delegacia onde prestou depoimento.

HOMEM TENTA MATAR O IRMÃO A GOLPES DE FACÃO

Um homem tentou matar o irmão na tarde da ultima quinta-feira (2), no Sítio Pedra Cumprida, zona rural do município de Jucati, no Agreste de Pernambuco.

A Polícia Militar informou que Regivaldo da Silva Pereira, foi lesionado pelo irmão, os golpes atingiram a testa e uma das mãos, o autor Romero da Silva Pereira, fugiu e não foi localizado pela PM, a vítima foi socorrida para o Hospital Regional Dom Moura, medicada e liberada, a PM não informou o que teria motivado a tentativa de homicídio.

JOVEM É ASSASSINADO E VIZINHO BALEADO, EM CARUARU


A noite da ultima quinta-feira (2) em Caruaru, no Agreste pernambucano, fechou com um desfecho trágico, contabilizando quatro assassinatos, a última vítima que teve a sua vida ceifada foi Paulo Henrique de Vasconcelos, de idade não informada que morava na Rua Senador Nilo Coelho, bairro Salgado, ele foi baleado no fim da noite na Rua João Clímaco de Limeira, no mesmo bairro, foi socorrido pelo SAMU e faleceu minutos após dar entrada no Hospital Regional do Agreste.

Policiais do GATI, foram acionados para uma ocorrência de disparos de arma de fogo, foram ao local onde constataram que havia dois baleados, Paulo Henrique e o seu vizinho, Júlio Joaquim de Arruda Júnior, de 37 anos, onde obtiveram a informação que as vítimas e outras duas pessoas disseram que trafegavam em dois veículos, quando quatro elementos em duas motos se aproximaram, anunciaram um assalto e já começaram a efetuar disparos na direção das vítimas que saíram correndo dos veículos, porém Paulo Henrique acabou sendo alvejado pelos disparos. Os marginais ainda segundo relatos foram nos carros das vítimas e subtraíram um celular e a carteira de Júlio com a quantia de RS 2.400 (dois mil e quatrocentos reais), e logo após se evadiram.

O SAMU foi acionado, prestou socorro a Paulo Henrique, que foi atingido por um disparo na região da cabeça e conduzido ao HRA, onde deu entrada em estado grave, correndo risco de morte e durante a madrugada o hospital confirmou o seu óbito.

Praticamente no mesmo instante um jovem foi vítima de tentativa de latrocínio na Rua Irmã Dulce no mesmo bairro. Matheus Renan Santos da Costa, de 18 anos. Ele disse aos policiais que dois indivíduos em uma moto não identificada, se aproximaram e anunciaram um assalto. O mesmo disse que entregou o celular e a carteira aos ladrões e que após entregar os objetos tentou correr, porém um dos meliantes disparou atingindo-lhe na boca e o ombro esquerdo. O SAMU realizou o socorro à vítima e esta não corre risco de morte.

Com esse óbito confirmado já contabilizamos 5 homicídios no mês de fevereiro e durante o ano já são 47 registros de assassinatos em Caruaru.

DONO DE CHURRASCARIA É ASSASSINADO DENTRO DO ESTABELECIMENTO EM BREJÃO/PE


Dois bandidos utilizando uma motocicleta assassinaram o proprietário de uma churrascaria dentro do estabelecimento comercial na entrada da cidade de Brejão, no Agreste pernambucano. O crime aconteceu por volta das 10h20m deste sábado (04/3). De acordo com a Polícia Civil, a vítima, Ulisses Roncalli Viana de Barros Gueiros, de 37 anos, conhecido como “João Carlos” que residia no Sítio Mamoeiro em Brejão, se encontrava em seu estabelecimento, que fica as margens da PE-218, quando chegaram dois elementos numa moto de cor vermelha, eles pediram duas cervejas e após tomarem a bebida efetuaram cerca de cinco disparos de arma de fogo na vítima que foi atingida na cabeça, pescoço e olho esquerdo. Em seguida, um dos criminosos adentrou a cozinha da churrascaria, roubou o celular de uma funcionaria e fugiram tomando destino ignorado.


A Polícia Militar fez buscas na região, mas não conseguiu prender os assassinos, sendo assim motivação e autoria desconhecida.

Uma equipe do Departamento de Apuração de Homicídio (DEAH) da Polícia Civil, sob o comando do Delegado João Lins, esteve no local e após prévia investigação do ocorrido, o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina legal (IML) em funerária contratada pela família. No local foram apreendidos projéteis de revólver e materiais para investigação. A delegacia do município de Brejão assumirá as investigações do crime