sexta-feira, 10 de julho de 2015

Agricultor tem veículo tomado de assalto na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe

Na tarde desta quinta-feira (09), um agricultor teve o seu veículo tomado de assalto no Sítio Carrapicho, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações, a vítima se encontrava na zona rural com o seu Toyota Bandeirante, cor branca e placa GXH-1596, quando algumas pessoas não identificadas anunciaram o assalto e fugiram levando o veículo do agricultor.

Após a fuga, os assaltantes tomaram destino ignorado.

POLICIAL MILITAR É PRESO SUSPEITO DE ROUBAR CAMINHÃO COM BOTIJÕES DE GÁS

Um policial militar de 33 anos foi preso suspeito de praticar um roubo na PE-177 entre o limite de Quipapá, na Mata Sul, e Canhotinho, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, ele e mais duas pessoas teriam abordado um caminhão carregado de botijões de gás.

Os suspeitos renderam o condutor do caminhão e seguiram com o veículo roubado, que foi levado para um depósito de Garanhuns, também no Agreste, na ultima terça-feira (7). A PM rastreou o caminhão e conseguiu ter acesso às filmagens que foram gravadas no depósito. O policial – que estava afastado das atividades do 9º Batalhão da Polícia Militar por causa de licença médica – apareceu nas gravações e foi reconhecido, sendo ele o condutor do veículo.

Em nota, a assessoria de imprensa da PM informou que o policial foi autuado em flagrante na quarta-feira (8) “por roubo triplamente qualificado, associação para prática criminosa e ameaça ao delegado”. Ele foi encaminhado ao Centro de Reeducação da Polícia Militar, no Recife. Os outros envolvidos não foram identificados e continuam foragidos.

Com Informações do G1 Caruaru

GUARDA DA CADEIA DE LAJEDO APREENDE MATÉRIAS JOGADOS PARA OS DETENTOS DURANTE O BANHO DE SOL

Na manhã desta sexta-feira (10), policiais militares que realizavam a Guarda da Cadeia de Lajedo, perceberam que durante o banho de sol, foi arremessado de fora para dentro da unidade alguns materiais, os produtos caíram fora da quadra onde os presos estavam.

Os PMS apreenderam todos os matérias sendo, 02 Facas, 01 Celular, 01 Carregador de celular, 05 Garfos, e 05 Colheres.

Todo o material apreendido foi entregue mediante Boletim de Ocorrência a direção da unidade, durante está semana policiais da 2ª Companhia realizaram duas revistas nas celas, nas duas ocasiões vários materiais ilícitos como celulares foram localizados.

Corpo de Dona Geralda será sepultado na tarde desta sexta-feira em Santa Cruz do Capibaribe

O corpo de Dona Geralda Marques (79 anos), mãe do ex-vereador de Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Nanau Marques, está sendo velado na Rua Graciliano Arruda, esquina com a Rua Coronel Luiz Alves no Centro de Santa Cruz do Capibaribe.

O Sepultamento está previsto para às 16h desta sexta-feira (10) no Cemitério Municipal São Judas Tadeu (Cemitério Velho), que fica localizado no bairro São Cristóvão.

Nota de pesar

“Exemplo de ser humano”


Com essa frase defino a grande Dona Geralda Marques. E é com essa mesma admiração que lamento a triste notícia que recebi no final da tarde de ontem de seu falecimento.

Exemplo de mãe, cidadã e mulher deixa na história de Santa Cruz do Capibaribe importantes folhas escritas sobre sua enorme contribuição para nossa cultura, política e diversos outros segmentos.

Caridosa, simpática e solidária. Tive a oportunidade de ser contemporâneo desse exemplo de ser humano e quero em meu nome, de minha família, correligionários oferecer meus sinceros sentimentos aos familiares.

Não adianta tentar encontrar palavras para aliviar a dor que representa sua partida, porém nos resta sim guardar e cultivar para sempre me nossos corações todos os exemplos que nos deixou e transformar tudo em gentileza e solidariedade.

Ronaldo Pacas
Vereador do PSDC e amigo

Motoqueiro é apresentado na delegacia de polícia após tentar fugir durante abordagem em santa cruz do Capibaribe - PE

Na noite desta quinta-feira (09) duas pessoas transitavam em uma moto CG 125, de placa KHS 0429, em atitudes suspeitas.

De imediato, o policiamento tentou realizar a abordagem, onde o condutor identificado por Widgran Nascimento Nunes (23 anos) empreendeu fuga, realizando direção perigosa, porém o mesmo foi detido e constatado que ele não possuía a Carteira Nacional de Habilitação.

A ocorrência foi conduzida para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe e moto entregue no Sispol.