quinta-feira, 18 de agosto de 2022

VEM AI

SALA DA POESIA AMARO DIAS É INAUGURADA NO BUTECO MUFANGO


A noite de ontem (17) foi de muita poesia no espaço cultural Buteco Mufango em Santa Cruz do Capibaribe, onde por iniciativa de Marcondes Moreno, os amantes da poesia ganharam seu espaço.

A Sala da Poesia ganhou o nome do poeta repentista Amaro Dias que nos deixou recentemente, numa homenagem merecidíssima. Filhos do poeta Amaro Dias se fizeram presentes e não faltou emoção e muita poesia e canções.


O filho do poeta homenageado, Clécio Dias, que também é poeta contou histórias da passagem do seu pai pela poesia popular emocionando os presentes, e acompanhado do sobrinho Washington Dias que solou o violão, recitou diversas poesias.

O cantor, compositor e poeta Sivaldo Chaves abrilhantou o evento com sua musicalidade e talento, tendo ainda a participação do cantor Jerry Vaqueiro e o poeta Luciano Neves. Uma noite marcante no Buteco Mufango.


Fonte: Blog do Marcondes Moreno / Fotos: Jairo Gomes

MARCOMDES MORENO FALA DO ESPAÇO DEDICADO AO POETA AMARO DIAS.

 
O CANTOR E COMPOSITOR SIVALDO CHAVES ESTEVE PRESENTE EM HOMENAGEM AO POETA IN MEMORIAM AMARO DIAS.
   
CLÉCIO DIAS FILHO DO HOMENAGEADO DESTACOU PASSAGENS DO SEU PAI EM VIDA.
   
O BLOGUEIRO E RADIALISTA JAIRO GOMES TAMBÉM ESTEVE PRESENTE EM HOMENAGEM A AMARO DIAS.

  
Fotos: Jairo Gomes

Vereador e suplentes de Cabaceiras decidem apoiar Dr. Romualdo para deputado estadual


Nos últimos dias diversas notícias colocaram em evidência o número de adesões de lideranças do Cariri à campanha de Dr. Romualdo, dessa vez a informação vem da “roliúde nordestina”.

O vereador Orlando, e os suplentes Lucinho e Dadá decidiram em conjunto marchar com a candidatura do médico caririzeiro. Para eles pesou o fato de Dr. Romualdo ser presente na região, próximo ao povo, além do trabalho realizado como prefeito do Congo, implantando programas como o “A moto é sua”.

“Só tenho que agradecer tanta confiança. Isto (o número crescente de adesões) é algo que só aumenta a responsabilidade, que não é só minha, é de todo povo do Cariri, é nossa. Existe um sentimento na região querendo uma voz na Assembleia e vamos continuar firmes nesse propósito”, destacou o candidato a Deputado Estadual.

VIVA A CULTURA NORDESTINA

ACUSADO DE MATAR NAMORADA EM CATENDE É PRESO PELA POLÍCIA


O acusado de assassinar a namorada foi preso pela polícia na tarde de ontem quarta-feira (17), em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco. O crime ocorreu no último dia 10 de agosto, na cidade de Catende, na mesma região.


Em depoimento na delegacia, o acusado Allison Kelvi Gomes Ferreira da Silva, de 30 anos, afirmou que matou a jovem Juliana Maria de Souza, após descobrir mensagens através de aplicativo de relacionamentos no celular da vítima. O suspeito relatou que apertou o pescoço da garota e quando percebeu que a mesma havia perdido a consciência, fugiu e ficou escondido em Recife, na casa de parentes.

Alisson Kelvin possuía um Mandado de Prisão em aberto, pelo crime de feminicídio, o mesmo foi encaminhado para audiência de custódia e em seguida será conduzido ao Presídio de Palmares.

Cantora monteirense interrompe apresentação e chama polícia após ser agredida durante show


A cantora Adma Andrade, da banda ‘Limão com Mel’, foi surpreendida durante um show em Barbalha, no interior do Ceará. Uma pessoa que estava acompanhando a apresentação arremessou um copo em direção ao palco e acertou em cheio o rosto de Adma.

A reação da cantora, de imediato, foi rebater a atitude criminosa. “Tá ficando doido, é?”, disse Adma, indignada. Em seguida a intérprete não hesitou e chamou a polícia. “A Polícia, por favor, esse cara de boné aqui”, alertou a cantora ao apontar para o suspeito de atingi-lá com o copo.

Posteriormente, em seus stories no Instagram, Adma Andrade afirmou que o objeto arremessado foi um copo de plástico. “Fiquei muito abalada na hora” , desabafou. Ela revelou que mesmo após a atitude criminosa, o suspeito continuou a afrontar: “A pessoa ficou me afrontando depois que eu perguntei se ele era louco”.

Sem entender a motivação do crime, a intérprete da ‘Limão com Mel’ confessou que ainda tentou entender o porquê da atitude: “Será que eu não tirei uma selfie com essa pessoa e ela ficou chateada?”. Em seguida, ela argumentou que ‘tira selfie com todo mundo’.

Adma revelou ainda que recentemente as integrantes do seu Vocal de Apoio quase foram atingidas por uma garrafa de vidro, também arremessada por alguém que estava assistindo o show. “A gente fica assustada”, lamentou. Traumatizada, a cantora revelou sua produção pediu para que ela não ficasse muito a frente do palco.

Ypiranga fecha patrocínio com a Câmara de Vereadores de Santa Cruz para a disputa da Série A2


Nesta semana, o Ypiranga fechou com a Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, o seu primeiro patrocínio para a disputa do Campeonato Pernambucano de Futebol da Série A2 deste ano, que tem previsão para ter início a partir de setembro.

O apoio ocorreu durante um encontro entre o presidente da Máquina de Costura, Edimauro Torres; presidente do Conselho Deliberativo, Flávio Pontes; além das presenças dos vereadores Emanuel Ramos e Augusto Maia, e o presidente da Câmara, Capilé da Palestina.