sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Dr. Nanau participa de entrega de kits escolares



TOINHO E NANAU NA ESCOLA IVONE GONÇALVES ARAGÃO


O vereador situacionista Dr. Nanau (PSDB) participou na manhã desta sexta-feira (09), ao lado do prefeito Toinho do Pará (PTB), da entrega de kits de fardamentos a alunos da Rede Municipal de Ensino de Santa Cruz do Capibaribe.

Cada kit é composto por camiseta, short, sapatos, meias e uma mochila.

Segundo Dr. Nanau, essa ação é reflexo do empenho do prefeito e sua equipe, que lutam incansavelmente pelo bem do povo de Santa Cruz do Capibaribe.

“Vi a emoção e a gratidão nos olhos das crianças e isso já o suficiente para que continuemos a lutar pelo bem e desenvolvimento de nossa cidade, sempre dando respaldo a educação”, disse Dr Nanau.

Narah e Joselma Bezerra seguirão para o PSB de Diogo Moraes

Com a possível união política entre os deputados estaduais Diogo Moraes e Edson Vieira, numa aliança histórica entre o PSB e o PSDB, vários nomes têm recebido convites para ingressar no PSB e ir juntos para as eleições 2012, no ousado projeto político. Depois da resposta negativa de Fernando Aragão, Galego de Mourinha e Rui Medeiros, o deputado socialista recebeu o sim da Conselheira Tutelar Narah e sua mãe Joselma Bezerra, que ingressarão no PSB e no projeto político da aliança. A confirmação veio da própria Conselheira a este blogueiro na manhã do dia 7 de setembro. Agora resta saber como ficará a situação da secretária de Desenvolvimento Social, tendo em vista que o prefeito Toinho do Pará tem dado sinais de que continuará no PTB de Armando Monteiro e José Augusto Maia.

Novo fardamento dos alunos da escolas municipais

A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe recebeu na manhã desta quinta feira(9), os novos kits escolares que serão distribuídos com os alunos da rede municipal a partir de hoje. O kit é composto por camiseta, short, sapatos, meias e uma mochila.

Esta é mais uma ação ousada da gestão do prefeito Toinho do Pará, que mostra cada vez mais compromisso com a educação. Aguardem matéria especial sobre a entrega nas escolas.

Mecânico é assassinado a caminho do trabalho

Um homicídio foi registrado na manhã desta sexta-feira (9), na cidade de Cupira, Agreste Pernambucano. Paulo Gregório da Silva, 31 anos, era mecânico e foi assassinado no momento em que chegava a sua oficina, no bairro São João, às 7h.

Ele estava acompanhado por outro mecânico, Carlos Evandro Alves Marcolino, 38 anos, conhecido como “doido”. Paulo Gregório conhecido como “Paulino da Oficina” tinha arrendado o estabelecimento há pouco tempo a uma pessoa identificada por Davi.

Evandro foi alvejado com um tiro na cabeça sendo socorrido para o Hospital Regional do Agreste (HRA).

Polícia investiga caso do menino que teria levado choque de guarda municipal

A Polícia Civil de Caruaru iniciou investigações sobre o caso do menino de 11 anos que teria recebido um choque elétrico de um guarda municipal. O fato aconteceu na tarde da última segunda-feira (05), no Colégio Municipal Álvaro Lins, durante jogos escolares. Revoltados, estudantes jogaram pedras em uma viatura da DESTRA, dando início a uma confusão.

O delegado Diogo Faria ouviu a mãe do garoto, a técnica de enfermagem Patrícia Barbosa, e testemunhas devem prestar depoimento a partir desta sexta-feira (09). O delegado informou que a DESTRA também vai ser intimada a prestar esclarecimentos sobre o caso. O IML informou que o exame de corpo de delito da vítima será divulgado na próxima semana.

Patrícia Barbosa afirmou que o filho está assustado e só confessou a agressão no dia seguinte. Indignada com a situação, ela disse que quer punição para os culpados.

O Redator de Plantão - 09/09/2011















Sertão do Moxotó ganha Centro de Referência Especializado na Assistência Social

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos – SEDSDH, entrega nesta sexta-feira (09), no município de Ibimirim, o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) Regional do Sertão do Moxotó. O objetivo da implantação é atender a população que se encontra em vulnerabilidade social e risco, além de oferecer serviços especializados às pessoas que estão com seus direitos violados. O CREAS Regional vai funcionar na Rua Manoel Ferreira de Souza, 114, Centro - Ibimirim e irá beneficiar sete municípios do Sertão do Moxotó. No CREAS, a população será atendida por uma equipe capacitada de assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, advogados, terapeutas ocupacionais, educadores sociais, e uma equipe de apoio com auxiliar administrativo, vigilantes, motorista e serviços gerais para trabalhar no atendimento. Após a inauguração, a meta será realizar 400 procedimentos/mês em diversas áreas. Sete tipos de serviços especializados serão disponibilizados: 1- Enfrentamento à Violência Contra Criança e Adolescente (Com foco em crianças, adolescentes e familiares no contexto de violência sexual); 2- Acompanhamento de Medida Socioeducativa em meio aberto (Com foco em adolescentes/jovens em cumprimento de medidas como: Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à Comunidade; 3-Aproximação de Rua (Com foco em crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos em situação de rua); 4-Monitoramento de Presença do Trabalho Infantil (Com foco em crianças e adolescentes em situação de trabalho); 5- Atenção à Pessoa Idosa (Idosos vítimas de maus tratos e/ou negligência); 6-Atenção à Pessoa com Deficiência (Com foco em deficientes); 7- Atenção à Mulher Vítima de Maus Tratos (com foco em mulheres vítimas de qualquer tipo de violência). Atualmente, existem oito municípios do Estado que possuem os Centros de Referência. São eles: LocalidadeMunicipios atendidos
CREAS Regional Mata Norte - Bom Jardim18
CREAS Regional Sertão do São Francisco - Petrolina6
CREAS Regional Sertão do Araripe - Ouricuri10
CREAS Regional Sertão Central - Salgueiro7
CREAS Regional Mata Norte - Vicência17
CREAS Regional Metropilitana Norte - Paulista6
CREAS Regional Metropolitana Sul - Jaboatão dos Guararapes7
CREAS Regional Agreste Central - Caruaru25

SERVIÇOS:

Inauguração do CREAS Ibimirim LOCAL: R. Manoel Ferreira de Souza, 114, Centro - IbimirimDATA: 09 de setembro de 2011HORA: 14h


Outras Informações:
Jô Lima – 9107-2123 / 3183-3015
Assessoria de Imprensa da SEDSDH
Av. Cruz Cabugá, 665, Santo Amaro – Recife/PE