sábado, 9 de abril de 2011

Diogo Moraes faz balanço positivo do Todos por Pernambuco

Momento da assinatura da Ordem de Serviço do projeto de esgotamento sanitário para Santa Cruz do Capibaribe Na sexta-feira (08) mais de 1000 pessoas participaram do Seminário “Todos por Pernambuco” realizado na Escola Estadual Padre Zuzinha. Os participantes foram divididos em seis salas temáticas onde a população foi ouvida e em seguida demandas foram elaboradas e apresentadas na Plenária final. O Governador Eduardo Campos (PSB) fez questão de falar sobre a importância de Santa Cruz para a região, e que ações chegarão como a construção de um hospital que funcionará para atender a região. Dentre as ordens de serviço assinadas, destaque para o esgotamento sanitário de Santa Cruz, pedido feito pelo Deputado Diogo Moraes (PSB) desde a época de vereador. “Foi um dia produtivo para a região. O Governador ouviu os anseios da população o que possibilitará ações específicas para cada pasta. Desde já comemoramos a assinatura da ordem de serviço do esgotamento sanitário de Santa Cruz que possibilitará infraestrutura para o crescimento da cidade” comemorou Moraes que participa da comitiva do Governador em todas as edições do seminário nesse ano.

Mesa da plenária pela manhã comandada por João Lira Neto

Hora do almoço para os participantes do Semonário

A Sanfônica de 8 baixos na recepção do evento

Eduardo Campos na chegada a Escola Padre Zuzinha

José Augusto Maia, Toinho do Pará e João Lira Neto

Severino Cavalcante e Edsom Vieira batendo papo

Zé Elias participou e defendeu interesses de Santa Cruz

O vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe José Elias Filho não passou em branco ontem no seminário Todos por Pernambuco, concedendo entrevistas, debatendo os interesses do município com autoridades e visitando as salas temáticas. Logo cedo concedeu entrevista à rádio Integração FM de Surubim (Foto) onde destacou a importância de Santa Cruz para o Agreste, “Nós geramos muitos empregos para toda região, mas precisamos de mais estrutura, pois a cidade cresce muito e nossos problemas são grandes. O governador deve olhar para Santa Cruz com mais atenção”. Para o vice-prefeito, são várias as necessidades do município, mas destacou novas escolas estaduais, duplicação da PE 160, transformação da 3ª CIPM em Batalhão de Polícia, e os problemas de saneamento na cidade. “Precisamos urgentemente resolver algumas questões e espero que o governo tenha sensibilidade com Santa Cruz do Capibaribe”. Foto:Marcondes Moreno

Chico de Irineu e Firoca

Armando e Humberto participam em Santa Cruz do Seminário ''Todos por Pernambuco''

Ao lado do governador Eduardo Campos, do vice João Lyra Neto e do prefeito Toinho do Pará (PTB), os senadores Armando Monteiro (PTB) e Humberto Costa (PT) participaram nesta sexta-feira, em Santa Cruz do Capibaribe, do seminário “Todos por Pernambuco” e vão reprisar a presença neste sábado na cidade de Garanhuns.Ambos são pré-candidatos ao governo estadual e estão recebendo nesses seminários informações relevantíssimas sobre a realidade sócio-econômica de Pernambuco. O mais interessado nessas informações é Armando Monteiro, que não se cansa de elogiar em suas entrevistas o modelo de gestão do governo estadual.Também estavam nas plenárias da Escola Estadual Padre Zuzinha os deputados federais João Paulo (PT) e José Augusto Maia (PTB) e os deputados estaduais (e filhos da terra) Diogo Moraes (PSB) e Edson Vieira (PSDB).

Árvore centenária cai na avenida Santos Dumont

Uma árvore Castanheiro do Pará de mais de 100 anos planata na avenida Santos Dumont, na Zona Norte do Recife, caiu na manhã deste sábado (9), por volta das 11h, atingindo um veículo corsa sedan. Ninguém ficou ferido. A planta era tombada pela Prefeitura. Partes da árvore ocupa a via, deixando o trânsito lento. Equipe da Prefeitura e da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) estão no local.

POLICIAIS MILITARES DA 8ª CIPM PRENDEM EM PESQUEIRA, ELEMENTOS COM MANDADO DE PRISÃO E POSSE ILEGAL DE ARMAS.

Na madrugada do dia 08 de abril de 2011, Policiais Militares da 8ª CIPM prenderam na cidade de Pesqueira-PE, FELIPE FARIAS CORDEIRO DA SILVA, VULGO FELIPE MASSA, por força do Mandado de Prisão expedido pela Justiça local, considerando o seu envolvimento com a quadrilha de FRANCISCO ASSIS URBANO, popularmente conhecido por FRANCISCO ALEIJADO, preso em 06 de novembro de 2010 acusado de tráfico de drogas e homicídios. Na mesma oportunidade foi preso MARCELO DE MELO BARBOSA, o qual se encontrava na companhia de FELIPE MASSA em uma moto Honda CG, de cor preta, sem placa, por posse ilegal de armas de fogo, sendo encontrado em sua residência um revólver calibre 38 juntamente com 18 munições do mesmo calibre. A ação foi realizada durante blitz na cidade, dentro dos objetivos do plano de contenção de homicídios em pratica pela 8ª CIPM.



Marcos Araújo repórter policial. Contato: SKYPE araujoimprensa123

Acidente com micro-ônibus deixa 12 mortos em MG

Um micro-ônibus despencou em uma ribanceira no início da noite desta sexta-feira (8) na MGT-342, entre Frei Gaspar e Itambacuri, no Vale do Mucuri, em Minas Gerais. O acidente deixou mortos e feridos. Por volta das 21h50, a Polícia Militar confirmou 12 mortes – onze pessoas teriam morrido no local e uma após ser resgatada. Outras 13 pessoas ficaram feridas, sendo uma deles em estado grave, segundo o Corpo de Bombeiros. A Polícia Militar, às 21h, contabilizava 11 mortes. Os bombeiros disseram que o acidente aconteceu a cerca de cinco quilômetros de Frei Gaspar. Os feridos, segundo os militares, estão sendo levados para hospitais de Teófilo Otoni, no Leste de MG.

Polícia Civil de Pernambuco.

Numa ação em conjunto, policiais civis e militares de Goiana, na Mata Norte do estado, conseguiram prender uma mulher acusada de um homicídio no estado do Rio de Janeiro. Os agentes que integram a operação Malhas da Lei, para cumprimento de mandados de prisão em aberto, encontraram Maria Rita de Freitas, 37 anos, na manhã do dia (08), no Loteamento Planalto, no município de Abreu e Lima, no Grande Recife. Ela teria assassinado à facadas o proprietário da casa onde morava na cidade de Duque de Caxias, no estado fluminense. O crime aconteceu no ano de 1999. As investigações dão conta que a vítima, identificada por José Dias Peixoto, foi no dia do crime cobrar o aluguel a Maria Rita. Premeditando o crime, a acusada teria seduzido o proprietário e os dois iniciaram uma relação sexual. No momento de descuido de José Dias, a acusada deferiu vários golpes de faca tipo peixeira em sua direção. A vítima morreu no local. Desde então, a suspeita estava foragida. A justiça expediu o mandado de prisão preventiva no dia 11 de fevereiro de 2011. Ela seguiu para a Colônia Penal Feminina do Recife, onde vai aguardar transferência para o presídio do Rio de Janeiro.



Marcos Araújo repórter policial.

Contato: SKYPE araujoimprensa123

Operação combustível apreende mais de 120 litros de etanol e sete caminhões

Mais de 120 mil litros de combustível e sete caminhões foram apreendidos pela Operação Combustível, realizada pela Secretaria da Fazendo (Sefaz) em parceria com a Agência Nacional de Petróleo (ANP). A iniciativa também resultou na interdição de quatro estabelecimentos. Esta é a quarta grande operação realizada com o objetivo de coibir práticas ilegais no setor de combustível, responsável pelas maiores arrecadações de ICMS do Estado. A principal irregularidade encontrada durante a operação foi a aquisição de combustível sem nota fiscal, que segundo a Sefaz, é indício de que a compra foi feita diretamente as usinas. No total foram apreendidos mais de 120 mil litros de etanol e sete caminhões de transporte.

Quatro locais foram interditados, sendo dois postos de combustíveis, um na avenida Norte e outro em Jardim Paulista; uma cooperativa de táxi que possui bombas próprias de abastecimento, em Boa Viagem e uma transportadora que não apresentou inscrição estadual. Os estabelecimentos fechados só serão reabertos após regularização, inclusive quanto à qualidade e estocagem do produto. Caso a ANP detecte que o combustível vendido sem nota fiscal não se apresenta dentro das especificações exigidas, a Sefaz poderá cancelar a inscrição estadual da empresa infratora, ficando impedida de comercializar pelo período de cinco anos. Participaram da ação de dez auditores fiscais, acompanhados de policiais da Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária (DECOT) e de agentes fiscais da ANP.

Polícia prende em Caruaru cinco pessoas por estelionato

Cinco pessoas foram presas pela Polícia Militar no final da tarde desta sexta-feira (08), em Caruaru, Agreste pernambucano, por estelionato. O grupo tentava aplicar um golpe na revendedora de veículos Italiana, na Avenida Agamenon Magalhães. Foram presos Mike Silva Lima, 32 anos; Erivânia Hipólito Rodrigues, 41; Abdias Marques da Silva, 45; Gerson José da Silva Neto, 18; e Epitácio Francisco da Silva, 32 anos. Eles foram reconhecidos por funcionários da revendedora pela aplicação de outros golpes. Contra Abdias Marques havia um mandado de prisão. O grupo foi autuado em flagrante por estelionato e formação de quadrilha.