segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

MULHER PASSA MAL E MORRE DURANTE ASSALTO NA ÁREA RURAL DE QUIPAPÁ

Uma idosa de 78 anos morreu na noite da ultima sexta-feira (12), durante um assalto na PE-126 em Quipapá, na Zona da Mata de Pernambuco.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima Helena Vieira de Lima, era uma das ocupantes de um veículo Fiat Uno de placas MVC-6705, que foi abordado por elementos que estavam em uma Hilux de dados não informados. Os bandidos durante a ação levaram as vítimas e o veículo para uma estrada vicinal de acesso ao Sítio Limão, no local eles começaram a depenar o veículo na presença das vítimas que eram ameaçadas o tempo todo, a idosa em pânico acabou passando mal e veio a óbito dentro do veículo.
Após depenarem parte do carro os assaltantes fugiram tomando destino ignorado, a PM realizou diligências sem êxito na captura dos mesmos, a polícia pede que quem tiver qualquer informação deve informar a Delegacia de Polícia Civil de Quipapá.

JOVEM É MORTO A FACADAS EM SURUBIM

Um homem foi assassinado a facadas no sábado (13) em Surubim no Agreste, o crime aconteceu nas proximidades do motel Chile, um rapaz identificado como Marcos Henrique Ramalho da Costa, 23 anos, foi morto a facadas. Até o momento a polícia desconhece a autoria e motivação do crime, o corpo foi levado para o IML de Caruaru e a Polícia Militar segue em diligencias para identificar e prender o autor do crime.

CURTA-METRAGEM MOSTRA ATUALIDADE E RELATA HISTÓRIA DOS ‘GANGARROS DO BANDEIRA’

Em mais um curta-metragem produzido pela ‘Cinemando’, a comunidade do Bandeira na zona rural de Brejo da Madre de Deus - PE é mostrada com um novo olhar, o olhar de um povo que hoje orgulha-se de sua localidade e tradição histórica.

O curta exibe os efeitos do tempo na localidade que possui raízes descendentes dos primeiros Holandeses que chegaram ao estado. ‘Gangarros do Bandeira’ como são popularmente conhecidos vivenciaram ao logo de toda sua história uma mistura de miséria e preconceito, realidade que hoje possui um cenário bastante diferenciado.

Entre os personagens mostrados no breve filme, idosos e jovens contam como se mantiveram vivendo na comunidade do Bandeira, mantendo assim a tradição de toda uma gente. Boa parte dos que ainda residem na localidade muitas vezes é obrigado a deixa-la com a necessidade de se conseguir emprego e respectivamente alguma renda, já que a economia do local gira em torno da agricultura, algo cada vez mais escasso nos dias atuais.

Um dos idealizadores do curta, Kennel Rógis, conta um pouco da experiência que foi gravar na localidade com uma história tão rica em detalhes.

“O filme ‘Gangarras ontem e hoje’ é fruto da oficina ‘Cinemando: Teoria e Prática’ que ministrei no projeto Caravana Criancine, em agosto passado, em São Domingos/PE. Foi uma experiência linda e enriquecedora levar crianças e adolescente ao mundo do cinema, trocando ideias e despertando um novo olhar. Fizemos um filme sincero, simples, mas grandioso pela sabedoria popular destes personagens tão fortes”, ressaltou Rógis.

Assista:

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Blog do Bruno Muniz

FILHO DE RADIALISTA É ASSASSINADO EM VITÓRIA DE SANTO ANTÃO

Na manhã da ultima sexta-feira (12), um homicídio foi registrado pela delegacia de Vitória de Santo Antão no alto do Cigano no Maranhão. O rapaz conhecido por Joventino Cândido Ramos Neto de 29 anos, filho do radialista Breno Ramos, foi morto a tiros dentro de um veiculo estacionado na porta de sua residência.

Segundo informações dois elementos chegaram em uma moto e disparam contra Joventino, que era taxista.

O mesmo era ex-presidiário e cumpriu pena após ser apontado como o autor de um homicídio ocorrido em Vitória há dez anos. O crime desta sexta será investigado pela 17ª Delegacia de Homicídios. O corpo da vítima será encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife.

Elemento é Detido com Arma de Fogo em Santa Cruz do Capibaribe


Na noite da ultima Quinta-feira (11/fev), a PB Nova Santa Cruz em rondas nas proximidades do Açude da Manhosa, conseguiu tirar mais uma arma de circulação em Santa Cruz do Capibaribe.

O imputado Janai Correa da Silva, de 25 Anos, estava conduzindo uma motocicleta honda Fan 150cc, de cor preta e placa PFF-0982, no bairro Dona Lica II, ao avistar os policiais ele tentou se invadir do local, sendo alcançado pelo policiamento que abordaram ele e encontraram um revolver calibre 32, com cinco munições intactas, sendo duas delas com uma substância na ponta, provavelmente veneno.

O imputado foi conduzido para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Foto: Paulo Viana.
Texto: Ademilton silva

Malhas da Lei do 24° BPM Juntamente com o BEPI Apreende Três Armas de Fogo, Drogas, e Moto Roubada em Santa Cruz do Capibaribe


Na madrugada desta Sexta-feira (12/fev), após tomar conhecimento através de denúncias anônimas, dando conta que alguns elemento estaria traficando droga e mostrando armas em via publica no Pedra Branca, na (Favela do Papelão) em Santa Cruz do Capibaribe, policiais militares do Malhas da Lei do 24° BPM com apoio da equipe do BEPI se deslocaram ao local do fato, onde após levantamento realizado conseguiram identificar e abordar dois adolescentes de 16 e de 17 Anos, que ao avistar os policiais tentou se desfazer de uma arma tipo pistola calibre 380, contendo um carregador com 3 munições de mesmo calibre de numeração 28720 sendo os menores apreendidos.

Os policias seguiram até outra residência próxima ao local onde tinha a informação que um elemento conhecido por "Walla", estaria escondido e que ele seria responsável em trazer drogas e armas do estado da paraíba, quando a equipe fazia o cerco 2 elementos não identificados abandonaram uma moto CG Titan de cor vermelha e placa KID-6558, ao consultar a motocicleta, ela estava com restrição de Roubo/Furto, e teria sido roubada na cidade de Caruaru.

Ao fazer o cerco na casa onde "Walla", estava ele conseguiu se evadir sendo alcançado logo após em um veículo Celta de cor prata e na casa onde ele estava foi encontrada duas espingarda sendo uma calibre 12, e outra calibre 28, que no decorrer das abordagem também foi detido um jovem por nome de Alex dos santos, de 28 Anos, com uma porção de maconha e mais dois menores com algumas pedras de crack, ao ser indagado sobre a origem da drogas os menores disse ao policiais que vendia a droga a mando de um jovem vulgo Ramon, de posse dessas informações os policiais seguiu ate a casa dele e conseguiu abordar e identificar a pessoa de Atyla Ramon Ferreira, de 22 Anos, que no momento da abordagem nada ilícito foi encontrado na sua residencia.

Indagado sobre as acusações que tinha contra ele informou aos policiais que era procedente e levou a equipe ate outra casa, onde estava escondido 55 gramas de crack além de vários sacos de Dudu, para o embalo da drogas.

Diante dos fatos narrados os imputados e os menores juntamente com a droga e armas apreendida foram conduzidos e apresentados ao delegado de plantão na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde Atyla Ramon, foi autuado por tráfico de drogas e foi recolhido ao presídio local, os menores foi aberto um B.O, Alex foi feito um TCO e Walla, foi ouvido e liberado.

Do: Blog Santa Cruz Mais

POLÍCIA PRENDE ELEMENTOS QUE REALIZARAM ARRASTÃO EM SANTA CRUZ - UM DELES FOI LINCHADO PELA POPULAÇÃO

Durante a noite do ultimo (sábado) a Polícia Militar tomou conhecimento que dois elementos estariam fazendo um arrastão no loteamento Polispacas em Santa Cruz do Capibaribe. De imediato uma guarnição fez diligências e quando chegou no local, um dos assaltantes identificado como sendo, Ivonaldo da Silva, de 24 anos de idade, residente no Sítio Bandeira na zona rural de Brejo da Madre de Deus, havia sido detido pelos populares que estavam linchado o acusado.
Os policiais prenderam o envolvido e evitaram que o elemento tivesse a vida ceifada pelos justiceiros fora da lei. Logo em seguida, o policiamento realizou rondas em busca do comparsa do Ivonaldo que conseguiu escapar da população, mas não da Polícia Militar que o capturou no bairro Rio Verde também em Santa Cruz do Capibaribe.
Jeova do Labo Clemente, de 21 anos, também mora no Sítio Bandeira e estava com a motocicleta Honda FAN-125c de cor preta e placa KLN-7590 de Brejo da Madre de Deus-PE.
Foram apreendidos vários aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro, tudo proveniente dos assaltos que foram realizados contra onze pessoas. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia da Capital da Moda.

Delegado é exonerado em CG e afirma que os motivos seriam questões políticas

O delegado Danillo Orengo, que era chefe da delegacia especializada de Roubos e Furtos em Campina Grande, foi exonerado do cargo na última sexta-feira (12). Em entrevista à equipe de jornalismo da Campina FM, Orengo afirmou que tal medida é desleal, abusiva e seria de cunho político, já que ele é candidato à vice-presidência da Associação dos Delegados de Polícia Civil da Paraíba (Adepol).
Ouça a matéria completa no player abaixo:
Via Da Redação/ Gustavo Xavie

HOMEM É SEQUESTRADO EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS E ASSASSINADO EM BOM CONSELHO

Um homem foi encontrado assassinado na manhã do ultimo sábado (13/2) na zona rural de Bom Conselho/PE, no Agreste.

A vítima, Manoel da Silva Ribeiro, estava com os pés e as mãos amarradas e com marcas de tiros pelo corpo, ele era morador de Palmeira dos Índios/AL, de onde foi “arrastado” na tarde da última sexta-feira (12), por elementos que estavam em um veículo Gol de cor prata, e levado ao Sítio Baixa da Lama que fica no município de Bom Conselho, onde foi assassinado.

No local onde o corpo foi encontrado, esteve um irmão da vítima, ele não soube dizer o que teria levado os pistoleiros a raptarem e matar seu irmão, disse ainda que o mesmo não tinha envolvimento com o crime e nunca foi preso.
O corpo permaneceu no local até a chegada da Polícia Civil, que realizou o levantamento cadavérico e liberou o mesmo para ser levado para o IML de Caruaru.

SEGURANÇA É PRESO COM REVÓLVER NA CINTURA EM VERTENTE DO LÉRIO

Um homem foi preso no ultimo sábado (13), no município de Vertente do Lério no Agreste do estado, a prisão do segurança Almir Bezerra Alves, aconteceu quando PMs do 22º BPM realizavam rondas e avistaram dois homens trajando camisas de segurança, atentos os policiais perceberam quando Almir mexeu na cintura, imediatamente foi realizada abordagem e com ele encontrado o revólver calibre 38, o homem foi levado para a delegacia, após ouvido pagou fiança e foi liberado.

POLÍCIA MILITAR PRENDE EM PESQUEIRA HOMEM QUE ASSALTOU CASA LOTÉRICA DE ÁGUAS BELAS

preso assaltou casa loterica aguas belas agreste violento (1)
Um homem acusado de vários assaltos entre eles a uma Casa Lotérica do município de Águas Belas, foi preso na tarde do ultimo sábado (13,) em Pesqueira, no Agreste do estado.

José Alex Pereira da Silva, 23 anos, estava em um bar de sua propriedade as margens da BR-232, ele ao perceber a aproximação da polícia empreendeu fuga, em uma ação rápida foi montado um cerco e com a ajuda da população o marginal acabou preso dentro de uma casa tentando se esconder. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela comarca de Águas Belas pelo assalto a lotérica, sendo o criminoso responsável pela prática de vários assaltos na região de Águas Belas e Pesqueira.
Com ele os PMs encontraram um rifle, um simulacro de revólver, uma motocicleta CG-150 de cor preta, placas PDP-9403, que havia sido roubada, um notebook, uma quantia em dinheiro e vários cartões de créditos de pessoas de nomes diferentes.

Todo o material apreendido e o assaltante foram encaminhados ao plantão da Delegacia Seccional de Belo Jardim, onde foram adotadas as medidas cabíveis e ele que já cumpriu pena pela prática de estupro voltou para prisão.

CARRO BATE EM MOTO E MATA MOTOTAXISTA EM CAETÉS

Um acidente na noite deste domingo (14) na rodovia BR-423, matou um homem de 60 em Caetés no Agreste pernambucano.

A vítima foi o mototaxista José Davi dos Santos, ele transitava em uma motocicleta de placa KHO 9476, quando na vila de Zé de Sinhozinho, o condutor de um veículo não identificado, bateu na traseira da moto fazendo com que a vítima perdesse o controle. Com a força da batida o veículo de duas rodas ficou parcialmente destruído, José foi arremessado por alguns metros, sofreu lesões graves, não resistiu e morreu na hora.
No local compareceram as policiais Militar, Civil e Rodoviária Federal, o corpo de José Davi que residia em Caetés foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Acic e Accape capacitam para comercialização com a Zona Franca de Manaus

A Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) e a Associação dos Contabilistas de Caruaru e Agreste de Pernambuco (Accape) realizam o evento Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e suas legislações fiscais e tributárias. No dia 18 de fevereiro, das 15h às 17h, na sede da Acic, as entidades promovem palestra de capacitação para o despacho de mercadorias enviadas à Zona Franca de Manaus (ZFN). As inscrições estão abertas e são gratuitas. Para participar, é preciso entrar em contato através do telefone (81) 3721-2725 ou pelo e-mail:coordenacaorodada@acic-caruaru.com.br. Também é possível fazer a inscrição neste link: https://goo.gl/Pcg4Pw

A iniciativa, que antecede à 21ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana, é mais um incentivo para comercialização da confecção do Estado. Os inscritos que realizam negócios com a ZNF irão obter mais conhecimentos e novas empresas serão estimuladas a firmar contratos com o Norte do País. O palestrante convidado pelas associações é o consultor Thyago Carvalho.

Emissão de nota fiscal eletrônica para ZFM, Código Fiscal de Operações e Prestações (CFOP), tributos e suas alocações, como cadastrar a empresa no sistema do Suframa, cadastro e download no sistema Web Service Sinal (WS Sinal), como importar para o sistema Suframa os lotes das notas fiscais e como gerar o PIN estão entre os temas que serão abordados.

A Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP) apoia essa iniciativa.

MULHER É AGREDIDA A SOCOS E PONTAPÉS PELO COMPANHEIRO

Na manhã da ultima sexta-feira (12/2) policiais militares da cidade de Correntes/PE foram procurados por uma dona de casa, de 34 anos, a qual relatou que havia sido espancada a socos e pontapés, como também o agressor, José Ademir Cursino Mendes, de 45 anos, usou um pedaço de madeira para lhe bater, causando-lhe lesões pelo corpo. Diante do relato, o policiamento iniciou buscas ao suspeito, porém, o mesmo não foi encontrado.

A dona de casa foi socorrida para o hospital local onde foi medicada e posteriormente encaminhada a delegacia de polícia, onde registrou a queixa.

IDOSO SOFRE TIRO ACIDENTAL EM ANGELIM

A Polícia Militar foi acionada no final da tarde da ultima sexta-feira (12), para ir verificar uma vítima de disparo de arma de fogo, no Sítio Poço do Boi, área rural do município de Angelim/PE. No local, os militares encontraram o José Joaquim dos Santos, de 75 anos, lesionado com um tiro. Ele contou aos policiais que, estava manuseando uma espingarda tipo soca-soca quando a mesma disparou e lhe atingiu.

Ainda segundo a PM, o idoso foi socorrido para o Hospital Dom Moura. A espingarda foi apreendida e entregue na delegacia de polícia para as devidas providências legais.