quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Polícia Federal desarticula grupo que importava vinho ilegalmente

Foto: Reprodução

A Polícia Federal deflagrou hoje (9) a Operação Houdini. É para desarticular um “esquema milionário de descaminho [desvio] de vinhos de origem argentina”. Segundo a PF, mais de 100 policiais federais estão executando oito mandados de prisão preventiva e 28 mandados de busca e apreensão no Rio Grande do Sul, São Paulo e Bahia.

Descaminho é a importação ou exportação de produtos permitidos pela legislação brasileira, mas sem o pagamento de tributos. A PF informou que está cumprindo ordens judiciais visando o bloqueio de veículos, bens imóveis e contas bancárias.

“A investigação teve início em 2022, a partir da apreensão de uma carga de vinhos oriunda da Argentina, no município gaúcho de Horizontina, internalizados no Brasil sem a devida documentação legal”, informou a Polícia Federal.
Mapeamento

Durante as investigações, policiais mapearam os principais integrantes da organização criminosa e identificaram que, de dezembro de 2020 a abril de 2022, o grupo movimentou mais de R$ 100 milhões.

Segundo a PF, a entrada dos produtos no Brasil se dava pela fronteira noroeste do Rio Grande do Sul, em embarcações que utilizavam portos clandestinos na margem brasileira do rio Uruguai para descarregar a mercadoria. Na sequência, o vinho era transportado para São Paulo e Bahia, onde era comercializado.

“Durante as investigações, foram realizadas oito apreensões vinculadas à organização criminosa, totalizando mais de 17 mil garrafas de vinho”, finalizou a Polícia Federal.

Fonte: Agência Brasil

Loja da Rommanel é inaugurada no Altas Horas


Conhecida por agradar todos os estilos com suas joias únicas, a rede de joalheria Rommanel inaugurou sua loja no Altas Horas para ficar ainda mais perto de você.


Para quem tem bom gosto e deseja andar na moda com joias folheadas e de alta qualidade, a joalheria conta com um catálogo diferenciado e uma variedade de produtos com design diverso, incluindo, joias masculinas, femininas e infantis.


E o melhor, os preços são acessíveis, visando atender a todos os públicos. A Rommanel junta-se a grandes marcas de vestuário que estão presentes no Altas Horas Outlet.


Fonte: Blog do Ney Lima

Lançamento do álbum de Agda Moura, acontece no domingo (13), em Santa Crurz


Acontecerá neste próximo domingo (13), na Avenida Padre Zuzinha, em Santa Cruz do Capibaribe, o lançamento do primeiro álbum da artista santa-cruzense, Agda Moura.

Com produção de Juliano Holanda, o disco é composto por quatro tempos e conta com a participação de vários artistas como; Neide Maria, Fábio Xavier, Flaira Ferro, Almério, Isaar, Isabela Moraes, Mery Lemos, Virgínia Guimarães, Joana Terra, Ezter Liu, Olegário Lucena, Jr Black (in memorian), Lirinha entre outras(os).


O palco será no Som na Rural (em frente ao coreto Zuza Balbino) e o show será gratuito.

Programação 13/11

18:00 – Grupo Feira de Mangaio
19:00 – Show Agda


Fonte: Blog do Ney Lima 

 

Em Santa Rita/PB: servidor público é preso em operação da Polícia Civil e Gaeco

Foto: Reprodução

A Polícia Civil e o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) deflagraram uma operação para cumprir mandados de prisão preventiva, busca e apreensão em Santa Rita, nesta quarta-feira (9).

De acordo com a Polícia, um servidor público estaria envolvido em uma série de ações criminosas, por isso a operação foi denominada de “Perfidus”, que significa “o traiçoeiro”, em tradução livre do latim.

Conforme a Polícia Civil, a operação tem o objetivo de investigar e combater crimes de tráfico de drogas, comércio ilegal de arma de fogo, lavagem de dinheiro, receptação, associação criminosa e organização criminosa. “De modo que sua atuação contradiz ao seu juramento público de servir à sociedade”, cita a nota da Polícia Civil sobre o caso.

De acordo com os órgãos de segurança, foram cumpridos três mandados judiciais, expedidos pela 5º Vara da Comarca de Santa Rita. Participaram da ação 23 policiais, sendo 15 Civis e 08 integrantes do Gaeco.

Fonte: Ascom/PCPB

POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMA, MUNIÇÕES E DROGAS DURANTE OPERAÇÃO EM CARUARU


A Polícia Militar (PM) do 1° BIEsp apreendeu uma arma, munições e drogas durante uma operação na terça-feira (8), em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Os materiais foram encontrados nos bairros Pinheirópolis e São Francisco.

Um homem foi preso suspeito de estar com uma arma, munições, mais de 200g de maconha,18 pedras de crack e dinheiro. De acordo com a PM, eles receberam informações de tráfico de drogas em um apartamento. Ao chegar no local, o suspeito tentou jogar os materiais pela janela.

O segundo homem foi preso em um edifício no bairro São Francisco. Ele foi apreendido por suspeita de traficar maconha. Uma quantia de dinheiro e uma balança de precisão também foram encontrados no local.

Os dois suspeitos e os materiais foram encaminhados à Delegacia de Polícia para receber as medidas cabíveis.


Com informações do G1

Prefeito Nelsinho Honorato convida caririzeiros para a 8° edição do MotoCross de Coxixola


O prefeito de Coxixola, Nelsinho Honorato, em contato com a imprensa reforçou o convite para todos os caririzeiros prestigiarem a 8° edição do MotoCross. O evento é tradicional no município, e já se consolidou no calendário de eventos da região do Cariri paraibano.

Uma grande estrutura foi montada pela gestão municipal, e estão sendo aguardadas milhares de pessoas para prestigiarem o evento esportivo que acontece entre os dias 12 e 13 de novembro, e faz parte da semifinal da Copa Paraíba.

A gestão do prefeito Nelsinho, tem se destacado pelo investimento maciço no esporte, desde da construção de quadras poliesportivas, da promoção de campeonatos de futebol e a realização de mais uma grande festa do MotoCross.


O prefeito Nelsinho, convidou a população de toda a região do Cariri para participar de mais uma edição do MotoCross de Coxixola.

“Será uma grande festa para a nossa cidade, que movimentará a economia local e consequentemente atrairá a atenção de toda a região do Cariri paraibano. Nossa gestão segue firme na promoção de grandes eventos esportivos, trazendo alegria e diversão para a nossa gente,” disse.

Projeto de lei que institui o programa “Jovem Agricultor” nas escolas da zona rural de Santa Cruz é aprovado em primeira votação na Câmara de Vereadores


Foi aprovado após primeira discussão e votação, durante reunião da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, na manhã desta terça-feira (08), o projeto de Lei de autoria do vereador Flávio Pontes (PP), que institui o Programa “Jovem Agricultor”, nas escolas da zona rural no município.

De acordo com o projeto, o programa será aplicado durante o ano letivo dos estudantes da zona rural, passando a fazer parte do calendário de atividades extracurriculares, e que tem como objetivo inserir nas escolas da zona rural ações pedagógicas para o desenvolvimento empreendedor; contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do município; incentivar a autonomia financeira e o surgimento de negócios agrícolas inovadores.


“Esse projeto tem como objetivo principal, incentivar e conscientizar os jovens estudantes matriculados na zona rural, sobre a importância da agricultura, já que ela ajuda a alavancar o nosso país, até porque sem ela não existiriam indústrias e sem indústrias não existiriam empregos. E com ideias novas e modernas podemos criar uma perspectiva para melhorar a renda da população da zona rural” – disse o vereador.

O projeto de Lei deverá retornar para a votação final em uma das próximas reuniões da Casa de Lei.

Fonte: Blog do Ney Lima

Cabo Gilberto tem conta suspensa no Twitter


O deputado paraibano Cabo Gilberto está fora do Twitter. Ele teve a conta suspensa, de acordo com a rede social por uma demanda legal. Deputado estadual e deputado federal eleito, Gilberto e outros bolsonaristas enfrentam dificuldades nas suas redes sociais.