terça-feira, 14 de junho de 2016

9º BPM REGISTRA CINCO OCORRÊNCIAS DE AGRESSÃO CONTRA MULHERES NAS ÚLTIMAS HORAS



Quatro ocorrências de violência contra mulheres foram registradas pelo 9º Batalhão da Polícia Militar nas últimas horas.

Em Bom Conselho, José Rodolfo Bezerra da Silva, 27 anos, foi recolhido a Cadeia Pública após agredir a ex-companheira, Maria de Fátima da Silva, 20 anos, ela precisou ser socorrida para o hospital devido as agressões sofridas, a PM conseguiu deter o agressor.

Em Lagoa do Ouro, a dona de casa Senalda Maria Pereira, 44 anos, foi agredida pelo companheiro Lindoberto Pereira da Silva, 43 anos, ele ao chegar em casa embriagado queria vender o aparelho de som e TV, como ela não permitiu ele começou a lhe agredir e armou-se com uma foice para matá-la, Senalda jogou um jarro na cabeça do acusado que ficou ferido. A briga do casal foi tão grande que precisou da intervenção de vizinhos que apartaram a briga e chamaram a Polícia Militar. Lindoberto foi preso, levado ao plantão da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, após o não pagamento de fiança estipulado pela autoridade de plantão, foi recolhido a cadeia pública de Saloá.

Em Garanhuns, Antônio Bartolomeu, 62 anos, chegou em casa e após uma discussão agrediu a esposa batendo a cabeça dela na cama, a filha ao ver o pai agredindo a mãe tentou intervir e também foi agredida, a PM foi chamada, deteve o acusado e todos foram encaminhados ao plantão da 18ª DESEC, pagou fiança e foi liberado.

Ainda em Garanhuns, compareceu a sede do 9º BPM pedindo socorro, a doméstica Célia Pinto Costa, 30 anos, ela relatou que foi agredida pelo companheiro que após as agressões foi dormir, os PMs foram a residência, lá encontraram dormindo José Genailson Ferreira da Silva, 25 anos, o homem acordou valente e partiu para cima dos policiais, sendo sua fúria contida com a força necessária, o valentão foi preso, levado à Delegacia Seccional, autuado em flagrante e recolhido a cadeia pública de Saloá.

HOMEM É EXECUTADO NA VILA CANAÃ EM CARUARU

Na madrugada desta terça-feira (14) mais um homem foi morto na Vila Canaã, que pertence a Caruaru, mas é separada de Toritama apenas por uma ponte.

De acordo com as informações da polícia, José Carlos Belarmino da Silva (32 anos) foi morto a tiros na Rua Missinho. Ele chegava em casa, de moto, quando foi surpreendido por três pessoas, que estavam em um carro (modelo Gol, de cor preta) e foi atingido por vários disparos de arma de fogo.

Três tiros foram efetuados com espingarda calibre 12, sendo um no braço direito e dois nas costas, além de três disparos no peito, efetuados com revólver calibre 38.

Os criminosos fugiram do local, mas testemunhas flagraram o crime. Em Caruaru, já foram registrados 98 assassinatos, sendo 13 deles somente este mês.


Este foi o 13º homicídio do mês de junho e o 98º do ano de 2016 em Caruaru e o corpo da vítima foi encaminhado para o IML local.

A POIOR DAS PIORES


Se observarmos com atenção os últimos acontecimentos na política brasileira em todas as suas esferas, perceberemos a decadência moral em que se encontra o nosso país tropical.

Tratando da política local, lamento a grande probabilidade de presenciarmos a pior das piores no quesito campanha política em Santa Cruz do Capibaribe. O bom senso, o respeito e a moralidade correm um enorme risco de não serem utilizados na eleição deste ano que irá escolher prefeito e vereadores.

O fator mais preocupante nesta conjuntura é a violência, os ferimentos físicos e morais causam danos graves na história deixando um péssimo exemplo as gerações futuras. Se tiver alguém cumprindo seu papel no caos político que vivemos, são os gladiadores que vestidos das mais diversas cores cumprem fielmente seu papel, afinal de contas um gladiador é um escravo treinado para lutar, sendo a luta justa ou não.

Trocar o estragado pelo azedo também não será a solução, vejo muitos almejando o poder sem qualificação alguma aproveitando-se apenas da insatisfação popular com a classe política.
Por Joseilson Chagas
Blog Opinião.com

Internos promovem quebra-quebra na Funase e ameaçam psicóloga de morte

Fato aconteceu na unidade de Caruaru – Foto: TV Nova Replay

Na terça-feira (14) dois internos da Funase promoveram um quebra-quebra e ameaçaram uma psicóloga de morte.

De acordo com as informações, os jovens Emerson Juan da Silva (18 anos, conhecido por “Juquinha do Cross Fox”, de Santa Cruz do Capibaribe) e José Ramos da Silva (18 anos, conhecido por “Netinho”, de Caruaru) estavam sendo avaliados por uma psicóloga quando, ao não ter gostado do resultado, começaram um quebra-quebra no local.

A mesma foi ameaçada de morte por ambos. Na confusão, computadores e uma impressora foram danificados. O caso foi levado à delegacia, onde foram autuados pelo crime de dano ao patrimônio público, sendo encaminhados ao presídio Juiz Plácido de Sousa.

“Juquinha do Cross Fox” responde por homicídio e também tem passagem por tráfico de drogas. Já “Netinho” tem passagem por roubo.

Em entrevistas concedidas ao reporter policial Adielson Galvão, os dois relataram que a confusão teria sido provocada de maneira intencional, já que eles queriam ir, de fato, ao presídio.

Candidatura de Joselito para vereador depende de Edson Vieira


Cogitado até a semana passada como o possível pré-candidato a vice-prefeito pelo grupo governista, em Santa Cruz do Capibaribe, o professor Joselito Pedro (PSB), atualmente na secretaria de articulação governamental, negou, por várias vezes, a intenção de disputar uma das 17 vagas na Câmara de Vereadores, no próximo mês de outubro.

A disputa, no entanto, só não é descartada quando colocado como um pedido do prefeito Edson Vieira (PSDB), com a intenção de aumentar a bancada no poder legislativo.

“O pedido de Edson é uma ordem. Não vejo essa possibilidade (ser candidato). Mas, se na conjuntura de Edson, eu for importante para alcançar essa grande maioria eu poderia pensar”, disse.

A declaração aconteceu após negar que um cargo na Casa José Vieira de Araújo está em seus planos. Ele afirma, inclusive, que a decisão desagradaria colegas pré-candidatos.

“Ser candidato a vereador é uma possibilidade totalmente descartada. Não me sinto um político. Seria uma questão que muita gente não ia entender, não é do meu querer, do meu gosto… Temos vários candidatos forte que, de certa forma, talvez fossem se incomodar. Estamos numa linha para agregar”, falou.

Vale destacar que a escolha por um nome de vice, dentre os vereadores, era algo desejado pelos parlamentares, vislumbrando o quadro de dificuldades para renovar seus mandatos.

Nos bastidores, representantes do grupo de situação fazem contas para repetir o mesmo número de vereadores de 2012, quando conseguiram eleger 10 candidatos, ou até mesmo aumentar o número.

As declarações aconteceram durante a edição do programa Rádio Debate, da Rádio Polo, desta terça-feira (14), onde afirmou que participará da coordenação da campanha, rumo à reeleição majoritária. Ele não descarta retorno à secretaria de educação, onde esteve à frente até o início do mês de abril.

Fonte: Blog do ney lima

DOIS GRUPOS, DUAS REALIDADES BEM DIFERENTES!


VAI COMEÇAR TUDO DE NOVO
- A partir de amanhã, dia 13 de junho, a politica de Santa Cruz do Capibaribe, passa a viver de fato, sua pré-campanha tendo um São João pela frente, e um contato mais direto dos pré-candidatos com os eleitores, em um corpo a corpo e enfrentamento da realidade que vem das ruas.

PARECIDOS, MAS DIFERENTES- Dois grupos políticos tão parecidos, mas ao mesmo tempo em realidades tão diferentes.

DE UM LADO- Um que teima em continuar cometendo os mesmos erros, através de uma personalidade política que já foi uma liderança, e que as pesquisas internas o aponta como a maior rejeição politica da cidade.

DO OUTRO- Um grupo que tem um politico que tem tido a liderança do seu grupo na mão, e mesmo diante de tantas crises, tem pulso firme e é capaz de unir os seus em seu redor, apesar dos inúmeros problemas.

EM MEIO A TUDO ISTO- Se observa uma cidade que mais parece uma vila, com uma paixão politica que praticamente obriga seus moradores a terem lado partidário.


DIGA-ME COM QUEM ANDAS... –
Não tem mais jeito. Fernando Aragão agora é refém do seu líder Zé Augusto Maia, quando cometeu o erro de se filiar ao PTB, tendo que depender da decisão alheia. O baixinho se apequena, quando assinou um cheque em branco, e pagará o preço politico que Zé quiser.

O CAPACHO- Fernando Aragão não foi capaz de ser independente, de devolver toda injustiça, ingratidão e perseguições que sofreu. O honesto Fernando Aragão suja sua imagem quando caminha ao lado do seu carrasco politico, mas como ele mesmo disse: “Sou capacho”.

AO LADO DO CARRASCO- Ele finge não saber quem apregoa sua falta de dinheiro, sua antipatia, sua falta de popularidade e sua falta de carisma. Sim, quem está por traz dessa publicidade negativa é justamente seu carrasco político, hoje seu padrinho. Uma pena esta situação, já que o sobrinho faltou dar aquele murro na mesa, que um dia seu tio Raymundo Aragão deu, indo de encontro até aos seus aliados para impor um projeto que alavancou a cidade.


FLÁVIO PONTES 2020-
Não aceitando disputar como vice de Fernando a eleição de 2016, o empresário e homem de bem Flávio Pontes tem tudo para se credenciar como candidato a prefeito em 2020. É jovem, tem nome respeitado na cidade e dentro do partido de oposição. Uma chapa formada por Flávio Pontes e Helinho Aragão, por exemplo, seria incontestável.

É CEDO PARA SE FALAR EM 2020?- Que nada, o próprio prefeito Edson Vieira fará esta campanha de 2016, com o olhar voltado para 2020.

AÍ, ESTÁ A DIFERENÇA- Enquanto o prefeito Edson trabalha hoje, visando 2020, a oposição espera a decisão de Zé Augusto em apontar um vice que agrade em 2016. Um lado está a 800 por hora, enquanto o outro sem planos senta na beira da estrada, fazendo um risco no chão.

HOMEM É AGREDIDO POR TRÊS ELEMENTOS EM PALMEIRINA/PE

Três pessoas foram detidas pela Polícia Militar na manhã de segunda-feira (13/6) na Rua do Cajá, no Centro de Palmeirina/PE acusadas de agredir fisicamente um Encarregado de Material de Construção, de 35 anos, morador da cidade de Garanhuns.

Segundo informações da PM, os três envolvidos foram localizados e detidos após o fato. Dois eram menores de 16 anos. A vítima teve lesões leves e escoriações pelo corpo. Os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil.

Após reunião no Recife, Festival de Inverno de Garanhuns permanecerá com dez dias de shows


Na tarde desta segunda-feira (13),
aconteceu uma reunião no Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo do Estado de Pernambuco. Na oportunidade, uma comitiva envolvendo políticos e empresários de Garanhuns, se reuniram com o Chefe da Casa Civil, Antônio Figueira e com a presidente da Fundarpe, Márcia Souto.

O objetivo do encontro foi sobre a discussão em relação ao Festival de Inverno de Garanhuns (FIG 2016) e, a permanência dos dez dias de evento, os quais estavam ameaçados pela crise. Após diversas discussões, os dez dias foram garantidos pelo Governo do Estado.

Um novo encontro ficou marcado para a próxima terça (21), para definir alguns detalhes do evento.

A 26ª edição do FIG será realizada de 21 a 30 de julho deste ano e segundo informações, contará em sua maioria com atrações da região Nordeste.

HOMEM É ASSASSINADO NA PORTA DE CASA EM INAJÁ, NO SERTÃO


Um homem de 32 anos foi assassinado a tiros na noite desta segunda-feira (13), o crime aconteceu no município de Inajá, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima Jonas Marcos da Silva, estava na porta de casa na localidade Alto do Jorro, quando foi alvejado a tiros, Jonas foi socorrido às pressas para o Hospital Municipal Santa Rita de Cássia em Inajá, onde não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito.

A PM realizou diligências e até o momento nenhum suspeito foi preso, o corpo foi encaminhado para o IML.

LOCUTOR É PRESO POR POSSE ILEGAL DE MUNIÇÃO

Um locutor de 46 anos foi detido por policiais militares na manhã de segunda-feira (13/6), na Rua Padre Cícero, Centro de Correntes, acusado de ameaçar a esposa.

De acordo com a PM, o efetivo recebeu uma denúncia que o suspeito estaria armado na casa do sogro ameaçando sua companheira. Com achegada dos policiais o mesmo foi identificado e após revista pessoal foi encontrado em sua cinturar, uma faca peixeira e no inteiro da residência foi localizado um carregador de pistola calibre 380 municiado com 12 munições intactas.

Após ser autuado em flagrante delito foi estipulado o pagamento de fiança no valor de R$ 900,00, o mesmo pagou e irar responder ao processo em liberdade.

CORPO DE AGRICULTOR É ENCONTRADO EM ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO, EM GARANHUNS

Um agricultor foi encontrado morto na noite desta segunda-feira (13) em Garanhuns, no Agreste.

De acordo com informações de vizinhos da vítima identificado como; Antônio Azevedo de Carvalho, 64 anos, ele morava sozinho na Rua Santos da Figueira e desde o último dia (09/06), não era visto na localidade, ao sentirem um mal cheiro eles decidiram acionar a polícia e familiares. A porta da casa foi aberta e cadáver encontrado em estado de decomposição.

O corpo não apresentava marcas de violência e possivelmente a causa da morte foi natural, após o levantamento cadavérico o corpo seguiu para o IML de Caruaru.

Homem comete suicídio em Brejo da Madre de Deus


Na tarde desta segunda-feira (13), um corpo de um homem foi encontrado sem vida pendurado por uma corda amarrada no telhado. A vítima foi identificada como sendo José Carlos dos Santos (46 anos) e residia na Rua Vicente Belmiro de Menezes, bairro Canecão em Brejo da Madre de Deus.

Segundo informações, um vizinho da vítima teria encontrado o cadáver e acionado a Polícia Militar, que fez o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituo de Medicina Legal (IML) em Caruaru.

Familiares informaram que a vítima sofria de depressão.
Com foto e informações do Estação Notícias.