sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

LIMPEZA NO RIO CAPIBARIBE

Teve início na ultima quarta-feira dia 02 de dezembro a limpeza e desobstrução do Rio Capibaribe, que tem como objetivo, diminuir a poluição no local e combater a proliferação dos mosquitos Aedes egypti.

As máquinas estão percorrer o leito do rio para realizar a limpeza, além de retirar as sujeiras e dejetos, enquanto que o pessoal da Secretaria de Saúde estar aplicando um produto não nocivo à saúde, que combate à larva do mosquito que está no entorno do Rio.

“A limpeza do Rio Capibaribe nesse momento é uma questão ambiental e sanitária. A água parada favorece a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunia”, falou o secretário de saúde, Breno Feitoza.

Após os trabalhos no Rio Capibaribe, serão a vez do Riacho Tapera e alguns córregos da cidade. O plano de trabalho tem previsão de durar no mínimo trinta dias.

DETENTO COMETE SUICÍDIO POR MEIO DE ENFORCAMENTO NA CADEIA DE LAJEDO

Um detento cometeu suicídio na noite desta quinta-feira (3) na Cadeia Pública do município de Lajedo no Agreste de Pernambuco, de acordo com informações ele amarrou uma espécie de uma corda em uma grade de ferro e se enforcou.

Segundo informações obtidas pelo Portal Agreste Violento, o detento José Maciel dos Santos, 30 anos, vinha sofrendo de depressão e tomando remédios controlados, e estava em uma cela isolado devido ao estado de saúde.
A vítima era pai de dois filhos, morava antes de ser preso no Sítio Santa Rosa no município de Jurema, a cela 1 do pavilhão B onde o fato aconteceu foi isolada até a chegada da Polícia Civil que realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML em Caruaru.

Quando a distância não é desculpa ou empecilho… – Conselheira viaja mais de 5 mil km para evento em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Janielson Santos

5.193 km. Esta foi a distância percorrida por Dayane Lima, acadêmica de serviços sociais e Conselheira Tutelar de segundo mandato, para participar do “III encontro Nordestino do sistema de Garantias de Direitos da Criança e do Adolescente”, em santa Cruz do Capibaribe.

Dayana é Conselheira no município de Cantá, interior de Roraima, no norte do País e participou da mesa redonda nessa terça-feira (02), sobre o tema ‘ato infracional e redução da maioridade penal’.

“É a primeira vez que participo de atividades dessa natureza em Santa Cruz, mesmo já conhecendo a cidade. É de fundamental importância para ampliar nossos conhecimentos e passar o que sabemos para preservar os direitos dos nossos jovens”, disse.

O coordenador do evento, Laércio Glicério, afirmou que a crise, pela qual o Brasil atravessa, dificultou a presença de mais conselheiros, no entanto avalia o evento como positivo.

“Diversos conselheiros enfrentaram dificuldades com prefeitura para chegar até aqui, mas a presença de cada um está sendo importante e conseguimos juntar profissionais da Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte e Sergipe”, destacou, além dos profissionais pernambucanos.

O evento conta com palestrantes das áreas de educação, saúde e justiça e se encerra hoje, com uma confraternização às 21h na Casa da Criança. A entrada é franca.

Fonte: Blog do ney lima