Foto: JC Imagem
O pernambucano Bruno Araújo (PSDB) pediu exoneração do cargo de ministro das Cidades do governo Michel Temer (PMDB). A saída foi anunciada nesta segunda-feira (13). O tucano é deputado federal licenciado e deve reassumir o posto na Câmara Federal após deixar a pasta.
Em carta direcionada a Temer, Bruno cita que o que o motivou a deixar o ministério foi a pressão do PSDB, que já há algum tempo estuda deixar a base de apoio do Governo Federal.
"Agradeço a confiança do meu partido, no qual exerci toda a minha vida pública, e já não há mais nele apoio no tamanho que permita seguir nessa tarefa", disse o agora ex-ministro no comunicado.
No documento, Bruno Araújo ainda ressalta as conquistas alcançadas durante sua passagem pelo ministério e agradece ao presidente e à equipe com a qual trabalhou. "Preciso agradecer o apoio de toda nossa competente equipe nessas realizações, e de modo especial a sua confiança, que de trato sempre dalgo e republicano, permanentemente nos deu autonomia em busca da melhor entrega possível à população brasileira", pontuou.
Confira a carta completa: