terça-feira, 28 de junho de 2011

iPad 3 pode chegar até o Natal, diz site

Apesar de ter lançado o iPad 2 há apenas três meses, a Apple já planeja colocar no mercado uma nova versão de seu tablet neste ano.

Segundo o site britânico The Register, que cita uma fonte próxima ao projeto, a Apple já pensa num iPad 3 para o Natal.

A aposta é que o aparelho chegue em setembro e que traga tela com melhor resolução (2048 x 1536 pixels), batizada pela Apple de "retina". O aparelho também deve ser mais leve e provavelmente terá processador mais rápido.

Já o site Apple Insider acredita que o iPad 3 ficará para 2012, com base na informação de que a companhia de Steve Jobs ainda está analisando diversos tipos de tela sensíveis ao toque.

Com isso, o protótipo só ficaria para o ano que vem, na avaliação do analista Craig Berger, da FBR Capital, que teria conversado com fornecedores de componentes na Ásia.

IPHONE 5

Outros rumores que circularam no mercado internacional nesta semana indicam ainda que a Apple trabalha no iPhone 5 para o segundo semestre deste ano.

Mais uma possibilidade é a companhia lançar o iPhone 4GS, numa reedição do aparelho que está no mercado, ou um iPhone menor e mais barato.

Tribunal Penal Internacional quer que Khadafi, filho e colaborador sejam presos

O promotor-chefe do Tribunal Penal Internacional, Luis Moreno-Ocampo, defendeu hoje (28) a prisão imediata do presidente da Líbia, Muammar Khadafi, do filho dele Saif Al Islam, e do cunhado e colaborador Abdulla Al Senussi. Ontem (27) o tribunal emitiu as ordens de prisão. Ocampo disse que “hoje é o dia da prisão” e que as autoridades líbias têm o dever de cumprir a determinação do tribunal. Porém, autoridades ligadas a Khadafi informam não reconhecer o Tribunal Penal Internacional.

“A Líbia tem a responsabilidade primária de implementar as ordens de prisão. O país é um membro das Nações Unidas desde 1955, tem de obedecer à resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas, de 1970, e cooperar plenamente prestando a assistência necessária ao tribunal e ao promotor”, acrescentou.

Khadafi, o filho dele e o cunhado são acusados de crimes contra a humanidade, como atacar civis nas ruas e nas casas. De acordo com Ocampo, o Conselho Nacional Provisório, formado pela oposição ao líder líbio, defende o cumprimento dos pedidos de prisão. Porém, ele lembrou que as forças internacionais não têm poder para implementar as prisões.

Ocampo disse ainda que as investigações envolvendo Khadafi e seus aliados serão intensificadas pelo tribunal. “O gabinete do promotor vai continuar investigando os crimes sobre a Líbia, desde 15 de fevereiro de 2011, em especial as denúncias de violações e as acusações de ações para encobrir os crimes”, disse.

Os embates entre as forças leais a Khadafi, rebeldes e manifestantes se acirraram em março, quando as tropas da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) passaram a atuar na Líbia. A ação começou a partir de uma decisão das Nações Unidas fixando uma área de exclusão aérea na região, alegando necessidade de proteção a civis.

Porém, organizações não governamentais informam que alvos civis foram atacados tanto por forças de Khadafi como também por homens da Otan. Não há prazo para a organização deixar a Líbia. O presidente, que comanda o país há quase 42 anos, disse que lutará até a morte e que não pretende abrir mão do poder.

Confira as atrações desta terça-feira (28) no Pátio de Eventos em Caruaru

Em nota encaminhada a imprensa na tarde desta terça-feira (28), a secretaria de comunição da prefeitura de Caruaru, divulgou a inclusão de novas atrações no Pátio do Forró. É o cantor Paulino Leite e a Banda Forró da Pegação. Com a mudança, a grade de programação passa a ser a seguinte:

19h - Orquestra de Oito Baixos
20h30 - Gean Mota
22h - Paulinho Leite
23h45 - Calango Aceso
1h15 - Forró da Pegação
2h30 - Calcinha Preta

Cuidado com o material de limpeza "pirata"

Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza faz um alerta para as donas de casa para os riscos da produção de fundo de quintal no país. Garrafas que vão do detergente ao desinfetante são comercializadas sem nota fiscal em caminhões e caminhonetes nas periferias das cidades. O principal atrativo para os consumidores é o custo e o uso de embalagens não retornáveis paras esses produtos.

Saldanha, explicou que entre os riscos, está o reaproveitamento das embalagens (normalmente, garrafas de refrigerante), sem um rótulo com a composição do produto. Como as garrafas chamam a atenção das crianças, por vezes os menores acabam ingerindo o líquido e, além do drama causado pela ingestão do produto, a falta de informações prejudica o tratamento médico.

Anthony Wong, toxicologista do Hospital das Clínicas de São Paulo, concordou que as famílias correm riscos ao comprar de produtos de limpeza de fabricantes ilegais. Wong afirmou que elas jogam dinheiro fora para estocar em casa riscos engarrafados.

O especialista salientou ainda que esses produtos quando não fazem mal ao ambiente doméstico, eles prejudicam a natureza. Na maioria das vezes, esses contaminantes são lançados na rede de captação de águas pluviais e acabam poluindo ainda mais os rios.

Adolescente de 14 anos morre no Recife, vítima de meningite

Um adolescente de 14 anos morreu vítima de meningite meningogócica - a forma mais grave da doença, no último fim de semana, no Recife. O jovem, que estava hospitalizado para tratamento, era aluno de uma escola estadual na Zona Norte da cidade. Este ano, foram confirmados 37 casos de meningite meningocócica em Pernambuco, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde. Dez pessoas morreram.

De acordo com a Secretaria de Educação de Pernambuco, a instituição recebeu, na última segunda (27), a visita de uma equipe da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), para orientar pais, professores e estudantes. Foram distribuídos medicamentos aos alunos para impedir o avanço da doença. Com essas medidas, a Apevisa acredita que não é necessário suspender as aulas na unidade de ensino.

A meningite é uma doença que provoca a inflamação das meninges, as membranas que envolvem o encéfalo e a medula espinhal. Ela pode ser provocada por vírus ou bactéria; entre os sintomas estão febre alta, forte dor de cabeça, vômitos, rigidez no pescoço, moleza, irritação, fraqueza e manchas vermelhas na pele. A transmissão se dá pelo contato com a saliva da pessoa doente.

Sugestão de nota - Bloco junino Inté Para o Ano

Resgatar a tradição do antigo São João de rua é o objetivo do bloco junino “Inté Para o Ano”, que tomará o centro de Caruaru na tarde da próxima quarta-feira (29), dia de São Pedro, encerrando os festejos da cidade. Oferecido pelo casal Laura e Jorge Gomes, o evento chega a sua segunda edição trazendo o autêntico forró de Savinho do Acordeon, trio pé-de-serra, além de apresentação de quadrilha junina. A concentração do bloco será na Rua Três de Maio, às 14h.

Correios lançam selo estadual de proteção ao idoso no Camarote da AcessibilidadeO evento nacional foi realizado no dia 15 de junho, em Brasília, e che

O Camarote da Acessibilidade, no São João de Caruaru, chega a sua reta final com um importante evento na noite desta terça-feira (28). Será realizado, a partir das 19h, o lançamento estadual do selo e carimbo dos Correios comemorativos ao “Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa”. Estarão presentes a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Pernambuco, Laura Gomes, a presidente do Conselho Estadual do Idoso, Niedja Guimarães, além de representantes da direção dos Correios e grupo de idosos. Para simbolizar a proteção, a solidariedade e o respeito às pessoas idosas, o selo retrata um casal de idosos sob um guarda-chuva, estampado com as palavras amor, respeito, dignidade e carinho, imprescindíveis à conscientização contra a violência a essa classe de pessoas. Acima do guarda-chuva protetor estão impressas as palavras agressão, indiferença, violência e desrespeito, representadas em forma de gotas d’água, que são repelidas, não atingindo os idosos protegidos das tormentas de atos que impeçam a sua felicidade, integridade e qualidade de vida.

Queima da Fogueira Ecológica Gigante acontece no Convento dos Capuchinos

Nesta terça-feira (28), véspera de São Pedro acontece a queima da maior fogueira do mundo no Pátio do Covento dos Capuchinhos, no bairro Divinopólis, em Caruaru, Agreste pernambucano.

A fogueira de 11 metros é feita de forma ecologicamente correta, utilizando as podas de árvores guardadas durante todo o ano. “Tivemos essa preocupação com o meio ambiente e com a tradição que já dura mais de 30 anos”, disse José Pereira, Presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru.

A festa começa a partir das 20h, com a queima da fogueira gigante, acompanhada de bacamarteiros, quadrilhas, e trios de forró pé-de-serra.

Homem baleado no bairro São Francisco morre no HRA

Um rapaz de 21 anos foi baleado na noite desta segunda-feira (27), no bairro São Francisco, em Caruaru, Agreste. Flávio Vitor Peixoto foi atingido com dois tiros, na rua Eufrásio Evangelista.

A vítima foi socorrida para o Hospital Regional do Agreste (HRA) e morreu após passar por cirurgia.

O corpo de Flávio Vitor foi encaminhado ao IML. Ainda não há informações sobre a autoria do crime.


Estatística


Com este homicídio, sobe para 12 o número de assassinatos no mês de junho em Caruaru. De janeiro até agora, 74 pessoas foram assassinadas no município.

A estatística é da Editoria de Polícia Teodorico Barreto, da Rádio Liberdade AM.

Acidente mata duas jovens na BR-104, em Agrestina

Duas jovens de 20 anos morreram em um acidente de trânsito na BR-104, em Agrestina, Agreste pernambucano, na tarde desta segunda-feira (27). O Renault Clio, placa: NMA-8032, capotou e caiu em um riacho.

Kamilla Dumont e Raísa Carvalho Monteiro morreram afogadas. Outros três ocupantes do veículo sofreram ferimentos leves.

Segundo informações policiais, o grupo retornava para Maceió, Alagoas, depois de passar o São João em Campina Grande e Caruaru.

A Polícia Rodoviária Federal registrou outro acidente com vítima fatal na BR-104. Jaildo Heleno da Silva, 31 anos, morreu na colisão entre dois veículos, no km 34 da rodovia.