terça-feira, 13 de abril de 2010

Secretaria de Defesa Social reúne moto-taxistas


A Secretaria Municipal de Defesa Social, através do Departamento de Trânsito e Transporte Público, realiza o I SEMINÁRIO SOBRE TRÂNSITO E TRANSPORTE PÚBLICO COM A ASSOCIAÇÃO DOS MOTOTAXISTAS DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE.
O evento servirá para informar a categoria acerca dos procedimentos para aqueles que apresentem pendências, esclarecimento de toda e qualquer dúvida sobre datas de vencimentos e pagamentos de tributos dos associados, junto ao Poder Executivo Municipal, entre outras coisas. O Seminário acontece nesta quarta-feira, 14, a partir da 18h30min no Teatro Municipal.
fonte: Assessoria

Categoria de base da F-1 em Caruaru


Pela primeira vez na história, Pernambuco vai sediar uma corrida da Fórmula 3 Sul-americana, categoria criada em 1987.
Nos dias 29 e 30 de maio, o agora mais do que nunca Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Caruaru, receberá a 3ª etapa do circuito da F-3, uma das “categoria de base” da Fórmula 1.
Ao todo, serão 9 GPs, sendo que 7 deles serão realizados no Brasil. Os outros serão realizados no Uruguai e na Argentina. Em todos eles, veículos com modelos semelhantes aos da maior categoria do automobilismo, mas com uma velocidade menor.
Na categoria F-3 os carros chegam a 270 km/h. Nada mal… Mas na Fórmula 1 chegam a 368 km/h! Ao campeão sul-americanao, porém, um prêmio daqueles: a “superlicença” para guiar um F-1! Os pegas estãos garantidos no Agreste!
Serão duas provas em Caruaru, num sábado e no domingo. Como alguns circuitos vão ter até três provas, o total de corridas chega a 24.

Moto encontrada em Toritama

Morro do Bom Jesus é cenário de tragédia familiar: homem morre após ser empurrado morro abaixo pela própria esposa


Um crime chamou a atenção dos moradores do Morro do Bom Jesus, em Caruaru. José Paulino Santiago, 62 anos, conhecido por Deda, foi assassinado pela própria esposa, identificada por Maria. Após uma briga entre o casal, a mulher empurrou o marido de morro abaixo.
Segundo informações extra-oficiais a discórdia do casal foi motivada por um biscoito que a mãe teria dado a filha e o pai teria tomado a força. Irritada, a mulher partiu para a agressão. Os dois lutaram pelas pedras do morro até que Deda tombou e caiu. A queda foi de aproximadamente 15 metros de distância da casa do casal e com os ferimentos, ele não resistiu e morreu no local.
De acordo com a vizinhança, que presenciou a briga, Maria também teve ferimentos sérios na altura da cabeça. Ela está foragida.
Fonte: Central de Jornalismo Liberdade

Povoado de Magana recebe carro da Prefeitura


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Toinho do Pará, esteve no último sábado (10) no Povoado de Magana, acompanhado pelos vereadores Diogo Moraes e Ernesto Maia, do líder comunitário local Fabiano Glicério, além de assessores e correligionários.
O motivo da visita da comitiva foi a entrega de um veículo que servirá de transporte emergencial para as comunidades de Magana, Carrapicho Velho, Carrapicho Novo, Porteiras e Cacimba de Baixo.
A Ação faz parte de uma reivindicação dos moradores.
“Com esse carro aqui, fica mais rápido o socorro das pessoas que necessitem de atendimento médico na Zona Urbana”, frisou Toinho do Pará.
Em seu discurso, o prefeito falou sobre a construção da Barragem do Pátio, no Sítio Porteiras, que atenderá aos moradores daquela região.
Da Redação do Portal Agreste PE
Com Assessoria de Imprensa

Detran inaugura Posto Avançado em Agrestina


O município de Agrestina ganhou nesta segunda-feira (12) um Posto Avançado do Detran, que irá facilitar a vida dos motoristas da cidade.
Transferência, emplacamento e vistoria de veículos são os serviços oferecidos pelo posto.
O município de Agrestina alugou o prédio do Posto Avançado do Detran e equipou com computadores .
Da Redação do Portal Agreste PE
Com Assessoria de Imprensa

“Jarbas expressa um desejo”

Veja abaixo trecho da entrevista que o deputado federal Armando Monteiro, presidente do PTB de Pernambuco, concedeu nesta segunda-feira (12/04) ao Terra Magazine.
“A desunião que Jarbas aponta no nosso palanque é talvez a expressão de um desejo. Muito mais um desejo do que algo com amparo na realidade”
Em entrevista recente, o senador Jarbas Vasconcelos declarou que a Frente de Esquerda (da qual faz parte o PTB) tem "data marcada de vencimento porque ninguém tem nada a ver com ninguém". Qual a sua avaliação dessa frase?
É uma frase. E talvez uma expressão de um desejo. Muito mais um desejo do que algo com amparo na realidade. O ex-governador Jarbas talvez faça essa projeção, pois no tempo que ele liderou uma ampla aliança que se dizia longeva, que falava em projeto de 20 anos, ocorreram inúmeras defecções. Chegou ao ponto de vários deputados federais (inclusive o próprio Armando Monteiro Neto) terem saído de sua aliança. Talvez seja uma posição baseada na própria experiência que ele colheu. De minha parte, se ele aponta uma espécie de falta de identidade entre nós e João Paulo (ex-prefeito do Recife que briga por uma das vagas para disputar o Senado) ou o PT, digo que isso não se apoia na realidade. Fizemos parte do palanque do PT em 2006 da melhor forma possível. Participamos do governo de João Paulo e continuamos participando do governo de João da Costa. Temos o melhor relacionamento com as lideranças do PT em Pernambuco. Se depender de nós, do PTB, não há nada no horizonte que dificulte nossa relação. E com o governador Eduardo Campos, tenho recebido vários depoimentos públicos de uma relação cooperativa, que nós temos contribuído. Quero registrar a correção do governador com o nosso grupo.

Central vence Ypiranga no Lacerdão: 2x1


O Central bateu o Ypiranga por 2 a 1, na noite desta segunda-feira, no Lacerdão, no complemento da 21ª rodada do Campeonato Pernambucano 2010. A Patativa saiu na frente com gol de Elton aos 23 minutos da etapa inicial. A Máquina de Costura empatou no final do primeiro tempo com gol de Rosembrick. O segundo gol do Central saiu aos 7 minutos do segundo tempo marcado por Paulão.
Com o resultado, a Patativa fica com 31 pontos conquistados e permanece na 5ª colocação. O próximo jogo será domingo contra o Sete de Setembro, em Garanhuns. Para se classificar ao G4, o Central terá que vencer e torcer pela derrota ou empate da Cabense diante do Vera Cruz.
Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Barragem de Belo Jardim sangra e nível do Rio Ipojuca sobe em Caruaru


O Rio Ipojuca botou uma cheia depois das fortes chuvas do fim de semana entre os municípios de Belo Jardim e Pesqueira. A Barragem de Belo Jardim começou a sangrar na manhã desta segunda-feira com 45 centímetros, o que fez o nível do rio subir em Caruaru. No final da tarde, o volume de água havia baixado para 30 centímetros, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros, que faz o monitoramento da represa.
Em Caruaru, a enchente chamou atenção de muitos curiosos em todas as pontes e passagens molhadas. No início da noite, uma equipe do Corpo de Bombeiros fez a retirada de algumas crianças que estavam ilhadas numa residência às margens do rio próximo do Parque 18 de Maio. A Defesa Civil da Capital do Agreste também está fazendo o monitoramento nas áreas ribeirinhas.
Nesta segunda-feira não choveu em Belo Jardim. Já em Pesqueira, choveu por cerca de meia hora.
A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para esta terça-feira é de tempo nublado com pancadas de chuva e possíveis trovoadas.
Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

MORRE AVÓ DO DEPUTADO EDSON VIEIRA


Hoje, segunda-feira, dia 12 de abril, a cidade de Santa Cruz do Capibaribe perdeu uma parte de sua historia. A senhora Zélia Aragão, irmã do já falecido Raymundo Francelino Aragão, primeiro prefeito eleito da Capital da Sulanca. Também avó materna do Deputado Estadual Edson Vieira. Dona Zélia Aragão faleceu durante a manhã na capital pernambucana (Recife).
Matriarca da família Aragão, deixou cinco filhas, Marilane, Marizélia, Maria do Céu, Eliane e Edna. A avó de Vieira era mãe do médico Walter Aragão, já falecido, que foi homenageado com o nome da policlínica de Santa Cruz.
O velório está acontecendo na Avenida Padre Zuzinha, 430, e o sepultamento será realizado as 10:00 horas da manhã, desta terça-feira (13).
Do: Jornal Agreste Notícia