sábado, 9 de março de 2013

PROTESTOS NA INTERNET CONTRA A FALTA DE SEGURANÇA

O faceboock tem sido um canal para muitos protestos em relação a violência em Santa Cruz do Capibaribe. 2013 começou com uma onde de assassinatos que não param. Quem vai assumir a responsabilidade?

Conquista do Governo Edson é ofuscada pela falta de segurança

Assim que foi noticiada por este Blog a conquista do novo Posto Ambulatorial em Santa Cruz do Capibaribe, várias reações de protesto ocorreram nas redes sociais.

Mesmo reconhecendo o avanço e os benefícios já alcançados pelo novo governo municipal na área da saúde, a população parece não se conformar com a explosão da violência na cidade e passa a cobrar ações em prol da segurança pública.

No início desta semana, o Blog do Ney Lima revelou que os números de homicídios mais que dobraram nos primeiros meses de 2013, comparados com o mesmo período do ano passado.

A carência de segurança se configura como o maior problema a ser enfrentado pelo poder público este ano.


FESTA DO PADROEIRO SÃO JOSE 2013 EM BREJO


Convite CONPAZSCC


Núcleo de Assistência à Saúde da Mulher retoma atendimento em Riacho das Almas


O Núcleo da Saúde da Mulher de Riacho das Almas, que estava com os atendimentos suspensos desde o mês de dezembro, retomou as atividades nesta semana. Pelo menos cinquenta pacientes são atendidas pelo centro de assistência à saúde semanalmente.

De acordo com a secretária de saúde do município Scheyla Gonçalves, a partir de agora todas as segundas e terças-feiras haverá atendimento nas áreas de ginecologia e mastologia com a conceituada profissional das áreas Libelina Mota.“O atendimento acontecerá sempre à tarde, a partir das 13h”, ressaltou.

Para conseguir atendimento, a mulher deve marcar a consulta no CRAS, o Centro de Referência em Assistência Social, que funciona na Rua Justo Mota, em frente ao hospital. Segundo a secretária Scheyla Gonçalves, não há fila de espera pela consulta e a mulher já é atendida na semana seguinte à marcação do procedimento.

Outros médicos – Na Unidade Mista João Soares da Fonseca, a população riachense encontra atendimentos de médicos de plantão para emergência 24h, sete dias por semana. No hospital ainda estão sendo oferecidos atendimentos nas especialidades ortopedia, oftalmologia e ultrassonografia, além de médicos da família que atenderão nos PSF’s da cidade e zona rural. 

Exames – O Hospital de Riacho das Almas oferece à população, gratuitamente, exames laboratoriais como de sangue e também exames de imagem, como ultrassonografia. Tudo gratuito e mantido pela própria unidade de saúde.

Jovem é assassinado em Santa Cruz do Capibaribe e polícia suspeita de latrocínio


Foi o segundo assassinato em menos de seis horas

Áttila tinha 20 anos


Por volta das 18h30 desta sexta-feira (08), mais uma pessoa foi assassinada em Santa Cruz do Capibaribe. Esse foi o segundo homicídio em menos de seis horas.

O jovem Áttila Souza Gomes, 20 anos, foi alvejado com dois tiros, nas proximidades da Rua José Francisco de Queiroz, no bairro Nova Santa Cruz. No momento do ocorrido, a vítima estava em uma moto Honda Biz.


De acordo com informações, Áttila chegou a pedir ajuda e foi socorrido até o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

As investigações da polícia apontam para crime de latrocínio (assalto seguido de morte).

Áttila Souza era de família evangélica e gostava de competições de bicicross e motocross.

Edson Vieira inaugura ambulatório médico


Em 67 dias de governo, o prefeito Edson Vieira (PSDB), inaugurou a primeira AME (Ambulatório Médico Especializado) de Santa Cruz do Capibaribe. A unidade de saúde foi a pioneira de quatro, prometidas em campanha.

A AME – José Roberto Aragão entregue nesta sexta-feira, 08 de março, contará com profissionais que prestarão serviços especializados em 23 áreas, trabalhando à prevenção e o diagnóstico precoce como forma de reduzir o custo social e da assistência médica hospitalar.
“Num espaço de menos de 90 dias conseguimos dar início a implantação de um padrão de qualidade na saúde que será ofertado no município de agora em diante”, declarou o Secretário de Saúde Marlos Ferreira.

“Com um governo transparente, vamos mostrar que é possível fazer muito pela população, com poucos recursos”, disse o Vice-prefeito Dimas Dantas.

O centro de atendimento médico instalado num dos bairros mais populosos da cidade, visa ampliar o acesso da população a serviços de média complexidade no Sistema Único de Saúde do Município.
Os serviços ofertados pela primeira AME passam pelas especialidades de ginecologia, obstetrícia, pediatria, pneumologia, psiquiatria, ortopedia, radiologia, cardiologia, dermatologia, mastologia, perícia médica, neurologia, urologia, ultrassonografia, geriatria, exame vascular, endoscopia, cirurgia geral, endocrinologia, psicologia, nutrição, fonoaudiologia e fisioterapia.

“Enquanto representante do Poder Legislativo Estadual, sempre estarei à disposição do prefeito Edson Vieira, para conseguirmos junto ao governo do estado, obras que beneficiarão o povo santa-cruzense”, declarou o deputado estadual Diogo Moraes. 
A estrutura da unidade de saúde conta com uma piscina de hidroginástica onde será realizado o tratamento fisioterápico das pessoas que não possuem renda para custeá-lo, com a vantagem da proximidade das suas residências ou não ter que se deslocar para a capital pernambucana em busca de atendimento gratuito.

De acordo com o prefeito Edson Vieira, a implantação desse importante instrumento da saúde em Santa Cruz, será a primeira das transformações essenciais e necessárias pelas quais o município vai passar. “Um município do nosso porte que se destaca nacionalmente como produtor do Polo de Confecções, não pode se omitir na prestação de serviços básicos ao cidadão, nossa meta é implantar quatro AME´s até 2016”, frisou Edson Vieira.