sábado, 9 de maio de 2015

Adolescente é apreendido após roubar celular na Capital da Moda

O efetivo da ROCAM realizava rondas na Rua João de Oliveira no bairro Nova Santa Cruz em Santa Cruz do Capibaribe, quando foi solicitado por uma vítima que teve o seu celular roubado.

De imediato, a guarnição realizou buscas nas imediações e de acordo com informações das características do acusado, os policiais encontraram o adolescente de 17 anos e com o mesmo encontraram o produto do roubo, que confessou o fato ocorrido.

O infrator foi conduzido para a delegacia de polícia da Capital da Moda, onde foi reconhecido pela vítima.

Dia D' da campanha de vacinação contra gripe em Camalaú-PB

Enfermeira (Emmanuely), as técnicas de enfermagem (Anielly e Leomara)

O “Dia D” da campanha de vacinação contra a gripe acontece neste sábado (9) em mais de mil postos de saúde na Paraíba. A vacina será oferecida em 1.042 postos fixos e em 740 postos volantes de todo o estado, das 8h às 17h. 

A meta da campanha é imunizar 80% do público-alvo, formado por 939.009 pessoas na Paraíba

A população a quem a campanha se destina é de crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes (em qualquer período gestacional), puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, população indígena, idosos, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, a exemplo de hipertensão, diabetes, doenças cardíacas e respiratórias. O público-alvo deverá levar o cartão de vacinação.

Após o “Dia D”, a vacina permanecerá em todos os postos de vacinação até o dia 22 de maio.
“O grupo prioritário de vacinação deve procurar os postos de vacinação, neste sábado para tomar as vacinas.

Aproveito para lembrar às Secretarias Municipais de Saúde da importância de alimentarem o sistema de informação das doses aplicadas”, disse a gerente executiva, de Vigilância em Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde, Renata Nóbrega.

Em um dos postos de Saúde do município de Camalaú no cariri Paraibano a campanha também está sendo realizada são vários profissionais na área de saúde que estão atendendo todos aqueles que estão comparecendo aquele centro de saúde que fica localizado na Rua: Napoleão Ferreira gomes no centro da cidade.

Fonte: Beto Melo

AGRICULTOR MORRE ELETROCUTADO AO PEGAR ÁGUA NUM POÇO NA ZONA RURAL DE CAPOEIRAS

Um agricultor conhecido por “Nelson de Napoleão” (foto) faleceu vitima de choque elétrico quando foi pegar água num poço, próximo da sua residência, e recebeu a descarga elétrica provavelmente de uma bomba d’água que há no referido local. A tragédia ocorreu na tarde desta quinta-feira, 07 de maio de 2015, no Sítio Mimosos, na zona rural de Capoeiras.

O agricultor tinha saído para buscar água no poço, e como estava demorando a voltar, seus familiares foram verificar o que tinha acontecido e o encontraram desmaiado ao lado da bomba d’água; ele ainda foi socorrido, mas não resistiu e faleceu.

Bastante conhecido em Capoeiras, o senhor Nelson de Napoleão é pai da senhora Delma Souza, esposa do nosso amigo Daniel, neto de Zé de Lero.

Com informações do Blog Capoeiras

Homem é brutalmente assassinado com dezoito facadas em Santa Cruz do Capibaribe

Na madrugada deste sábado (09) um homem foi assassinado a facadas facadas na Rua Abílio Cesar Pedrosa Neto, no bairro Malaquias Cardoso em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações, a vítima foi identificada por Wilson Florêncio de Oliveira (34 anos) que foi violentamente assassinado com aproximadamente dezoito facadas, sendo atingido no tórax, abdômen e nas costas. O seu corpo foi arrastado por cerca de 80 metros e encontrado em frente a uma residência, onde o morador acionou o policiamento.

Até o momento ninguém informou sobre os autores e nem a motivação do crime. A Polícia Militar esteve no local juntamente com a equipe do DEAH (Divisão Especializada em apuração de Homicídio) de Belo Jardim.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal em Caruaru.

ADOLESCENTE É ASSASSINADO EM SÃO DOMINGOS

Um adolescente foi morto a tiros na madrugada deste sábado (09) em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus. Segundo informações de populares, o fato aconteceu por volta das 2h30 em um espetinho (horário não permitido para a circulação de adolescentes e de funcionamento de estabelecimento comercial), localizado na Rua São José no distrito acima citado.

Segundo informações, a vítima Dielson Everton da Silva, conhecido por “Pereca” (17 anos) estava em um espetinho quando foi atingido por dois disparos de arma de fogo, o mesmo tentou fugir, mas em seguida foi socorrido até a Policlínica de São Domingos, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu naquela unidade hospitalar.

O adolescente que já teve passagens pela polícia, foi atingido nas nádegas e no abdômen. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru.

HOMEM TENTA MATAR OUTRO COM BACAMARTE EM SÃO JOÃO

Um homem tentou matar outro na noite desta sexta-feira (8), o fato aconteceu no Sítio Oitenta na área rural de São João, de acordo com a polícia Claudeano Ferreira de Lima, tentou matar João Batista da Silva de 31 anos. Espero João conseguiu desarmar Claudeano que fugiu em seguida, a vítima acionou a Polícia Militar para conduzir a arma para o plantão da 18ª Delegacia Seccional em Garanhuns.

POLICIAIS DA 134ª DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE GARANHUNS PRENDEM HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS

Policiais civis da 134ª Delegacia de Garanhuns, prenderam em flagrante delito nesta sexta-feira (8), por Tráfico de Drogas, o elemento Cícero Sebastião da Silva, 24 anos. Os Policiais Civis estavam averiguando uma situação de dois indivíduos que utilizando uma moto CG 150 de cor vermelha praticando assaltos na cidade. Os policiais avistaram no Loteamento Morada do Sol um indivíduo conduzindo uma moto com as mesmas características, foi dada ordem de parada e o mesmo empreendeu fuga. Ele foi alcançado e com ele foram encontradas 256 reais e 15 pedras de crack escondidas no compartimento onde fica a bateria da moto. Ele foi preso e conduzido à Cadeia Pública de Garanhuns.

HOMEM ACUSADO DE HOMICÍDIO EM CARUARU FOI MORTO A TIROS NA ZONA RURAL DE RIACHO DAS ALMAS

Foi assassinado na manhã desta sexta-feira (08), na estrada do sítio Dois Riachos, na zona rural de Riacho das Almas, o autônomo, Edvaldo Inácio de Sena, o “Bal” como era conhecido, que tinha 45 anos de idade, era amasiado e morava na Rua do Campo, na Vila Juá, na zona rural de Caruaru.
Segundo a companheira, “Bal” lhe chamou para passar o final de semana na casa da mãe em Bezerros e pela manhã saiu de casa guiando a sua motocicleta, uma Bros vermelha, placa PER-2718 de Feira Nova com a mulher na garupa e ao passarem por uma ladeira já no sítio Dois Riachos, foram interceptados por três elementos usando capacetes, que estavam armados e anunciaram o assalto, o autônomo achou que fosse brincadeira e tentou furar o bloqueio, mas foi impedido. Ele entregou a carteira com aproximadamente R$ 2.000, mesmo assim foi morto com vários tiros, os marginais só levaram o dinheiro e fugiram pela estrada no sentido da Vila Juá e deixaram para trás o celular e a moto da vítima.