terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Taquaritinga em festa


O Odorico de Santa Cruz


O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Toinho do Pará (PTB), é uma versão assemelhada de Odorico Paraguaçu, do Bem Amado. Fez festa para inaugurar uma fachada do cemitério e recolheu os animais abandonados na cidade, especialmente gatos, para serem criados numa área do próprio cemitério. Foram encontrados 644 gatos.

Por Magno Martins
Fontewww.blogdomagno.com.br

Prefeitura divulga calendário da Coleta do Lixo


Futebol 2013 - Gramado do Ypiranga passa por reparos

Os treinamentos com os jogadores do Ypiranga não estão sendo realizado no estádio Otávio Limeira, já que o gramado esta passando por cuidados pelos agrônomos, para que fique pronto até o dia próximo 10, data limite da vistoria feita pela Federação Pernambucana de Futebol nos estádios que irão receber os jogos do Pernambucano.


O vice-presidente do clube Zé Nelson Negão afirmou que “No momento o estádio esta interditado, pois estamos cuidando bem da grama para que em breve possamos realizar os treinamentos aqui e tenho certeza que estará pronto para a primeira partida”

Indagado sobre amistosos, Zé Nelson informou que não havia ainda nenhum amistoso marcado. ”Os jogadores chegaram semana passada, e ainda estamos recebendo outros e eles ainda estão entrando em forma aos poucos, já que eles vieram de um período de férias, mas marcaremos sim alguns amistosos para entrosar a equipe”.

Os treinamentos estão sendo realizados no sitio Malhadas do Meio que é situado próximo a Caruaru, até a recuperação do gramado do Estádio Otávio Limeira Alves.

Criança de 9 anos morre eletrocutada em Caruaru


Uma criança morreu vítima de choque elétrico em Caruaru, Agreste pernambucano. Lídia Viviane de Souza Silva, 9 anos, se enganchou em uma extensão e recebeu uma descarga elétrica.
 
O acidente aconteceu no final da tarde de ontem segunda-feira dia (07), na Rua Independência, Bairro Kennedy. A menina estava só em casa e o corpo dela foi encontrado por familiares.

Caixa eletrônico é arrombado em agência bancária de Caruaru


Uma agência do Bradesco, localizada na Travessa José Martins, centro comercial de Caruaru, foi alvo de assaltantes na madrugada desta terça-feira (08). Os bandidos explodiram um caixa eletrônico e quebraram uma porta do banco, por volta das 4h30. Eles usaram dinamite.
 
Segundo a Polícia Militar, dois homens foram vistos saindo do banco e fugiram em um carro que estava estacionado nas proximidades. Eles levaram malotes.
 
O local foi isolado e a polícia iniciou buscas na tentativa de localizar os criminosos.

Confira o número do gabinete de cada vereador

Relação dos vereadores de Santa Cruz do Capibaribe e seus respectivos gabinetes;

Esta no Blog do Ney Lima - Polêmica


Vereadores taboquinhas vão ao Ministério Público e pedem retirada de cor azul de prédios públicos



Em entrevista concedida no final da manhã dessa segunda-feira (07), o vereador e líder da oposição Ernesto Maia (PTB), falou sobre uma reunião entre cinco dos sete vereadores de sua bancada e o promotor Dr. Hodir Guerra, reunião que ocorreu no Ministério Público.

A reunião serviu para a entrega de uma representação, que contém as denúncias sobre o uso de cores da campanha na pintura do gabinete do prefeito, decisão essa que, segundo o vereador, poderia se estender também para outros prédios públicos, causando prejuízos financeiros ao município caso elas devessem ser retiradas mediante Termo de Ajustamento de Conduta.

Opositores preparam denúncia contra Edson Vieira por crime de nepotismo e por perseguição política contra servidores



Ernesto também relatou que ele e sua bancada foram na busca de orientações sobre como proceder em relação a possíveis denúncias de casos mais graves que estariam acontecendo, já no novo governo: A prática de Nepotismo, de Perseguição Política a funcionários concursados e não cumprimento de leis relativas à nomeação de diretores de escolas.

“Viemos fazer uma visita de cortesia ao promotor e até para colocar em dia algumas informações de que a nossa bancada precisava do Ministério Público e também sobre como deveríamos proceder às denúncias que estão chegando não só para mim, mas também para toda de vereadores de oposição. Seriam denúncias de perseguição política a servidores concursados, de nepotismo – que já estariam ocorrendo no novo governo – e denúncias em relação a algumas leis que não estão sendo cumpridas”, destacou o vereador.

Sobre os casos de afastamento de funcionários concursados, eles estariam acontecendo, com mais gravidade, no distrito de Poço Fundo, onde eles estariam sendo relocados para outras funções e sendo contratadas outras pessoas para fazer o que os funcionários concursados já faziam.

Inclusive, o Ministério Público recebeu dois casos de vigias, que foram relocados para outras funções. Um deles nos relatou que foi relocado para trabalhar como porteiro e nos mostrou documentos de que era concursado pelo município como vigia, o que configuraria, segundo Dr Hodir, como “desvio de finalidade”, já que o funconário estaria em função diferente da sua qualificação original.

 


Já os casos de possíveis Nepotismos, o vereador relatou na reunião que os mesmos estariam acontecendo na Secretaria de Educação. Dois possíveis casos foram citados, mas o promotor Dr. Hodir Guerra não quis divulgá-los, para evitar constrangimentos a essas pessoas caso as denúncias não tenham fundamento.

Ouça a entrevista do vereador Ernesto Maia, clicando no link: Entrevista Ernesto Maia

Ministério Público já oficiou o prefeito, encaminhando recomendações sobre denúncias feitas pela bancada de oposição


 


Em entrevista ao blog, o promotor Dr. Hodir Guerra falou sobre as denúncias feitas pela bancada de oposição, sobre o caso do uso das cores, de possíveis casos de nepotismo, da relocação de funcionários concursados para outras funções e também de não cumprimento de leis que regem a escolha dos diretores de escolas pelo atual governo.

Segundo o Dr. Hodir, diante dessas denúncias apresentadas, o promotor afirmou que já oficiou o prefeito, encaminhando recomendação relativa ao nepotismo (que já aconteceu em gestões de José Augusto Maia e Toinho do Pará) e também deu recomendações ao prefeito Edson Vieira (PSDB) para que evite o uso de cores do partido em prédios públicos.

Sobre os possíveis casos de nepotismo, Dr. Hodir afirmou que não iria revelar os nomes divulgados e que pediu mais informações da bancada de oposição para verificar até onde as denúncias apresentadas tem fundamento.

“Se essas hipóteses dessas pessoas configurarem nepotismo, já estamos encaminhando a recomendação para que, caso não cumpra, a gente possa adotar as providências que a gente sempre adotou com todos os gestores que passaram por Santa Cruz e não vai ser diferente com o atual”, destacou Dr. Hodir.

Ouça a entrevista do promotor Dr. Hodir, clicando no link: Entrevista Dr. Hodir Guerra

Sete pessoas morrem após helicóptero cair e explodir no Peru


Ao menos sete pessoas morreram nesta segunda-feira (7) na queda de um helicóptero na região de Ucayali, no norte do Peru, informou o procurador Marcos Ochoa à rádio local RPP.
"Há sete mortos no acidente, cinco são americanos e dois, peruanos", disse Ochoa sobre a queda do helicóptero, ocorrida às 14h57 local (17h57 Brasília).
O acidente ocorreu na zona da vila de San Juan, no distrito de Yarinacocha, quando o aparelho da empresa Columbia Helicopter Peru SAC transportava funcionários de uma empresa mineradora e petroleira.
O helicóptero, do tipo VB-234, havia decolado do Aeroporto Internacional de Pucallpa e seguia para Tarapoto. "Ele caiu e explodiu", disse uma habitante de San Juan à rádio RPP.
Testemunhas revelaram que os tripulantes do helicóptero atiraram várias caixas para fora do aparelho, possivelmente uma tentativa de aliviar o peso da aeronave e evitar a queda.
"O som foi espantoso, não sabíamos o que era. [Então vimos que] uma bola de fogo se levantou", afirmou uma moradora local à emissora.

Prefeitos do CONIAPE realizam primeira reunião de 2013

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (07), a primeira reunião de 2013 do CONIAPE (Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras). Na ocasião, foi escolhido o nome do prefeito de São Caetano, Dr. Neves (PTB) como presidente interino durante 30 dias para que os consorciados possam deliberar na próxima reunião marcada para o dia 01 de fevereiro na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

O prefeito de Santa Cruz Edson Vieira (PSDB) defendeu a volta dos municípios de Taquaritinga do Norte, Toritama, Jataúba, Brejo da Madre de Deus e Barra de São Miguel que haviam sido excluídas do consórcio. “Esses municípios são muito importantes para o consórcio, defendo a reintegração deles”, pontuou o prefeito.

Participaram da reunião os representantes de Santa Cruz do Capibaribe, São Caetano, Toritama, Taquaritinga do Norte, Santa Maria do Cambucá, João Alfredo e os municípios paraibanos de Barra de São Miguel, Alcantil e Caraúbas.