sábado, 17 de setembro de 2022

DONO DE MERCADINHO FOI ASSASSINADO EM CARUARU/PE


Um homicídio foi registrado na noite desta sexta-feira (16), na Rua 67, próximo ao antigo terminal de ônibus do bairro Rendeiras, em Caruaru, no Agreste.

A vítima foi o comerciante que era conhecido como “Seu Natal”, ele foi morto dentro do seu mercadinho. Vizinhos disseram à polícia que ouviram cerca de dez disparos de arma de fogo.

A Polícia Militar realizou o isolamento do local, a equipe da Força Tarefa de Homicídios foi ao local onde colheu depoimentos de vizinhos e familiares da vítima e o IC – Instituto de Criminalística, realizou a perícia e o corpo foi encaminhado para o IML.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.


Leia mais notícias no Blog Budega Nordestina, siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter, TikTok, e veja nossos vídeos no YouTube. Envie informações para nossa Redação pelo WhatsApp (81) 99428-8603.

Colisão entre duas motos deixa dois homens gravemente feridos em São João do Rio do Peixe/PB

Foto: divulgação/PMPB

Um grave acidente de moto foi registrado na manhã deste sábado (17) na BR-405, na saída de São João do Rio do Peixe para Uiraúna, na região de Cajazeiras no sertão Paraibano. Segundo informações da polícia, dois motociclistas se chocaram e ambos ficaram gravemente feridos.

Conforme o sargento Pablo da Polícia Militar, o qual atendeu a ocorrência, testemunhas da localidade informaram que um dos motoqueiros, um senhor de idade não revelada, estava na lateral da BR para entrar em uma rua, e no momento da travessia foi atropelado pelo outro motociclista que conforme relato, seguia em alta velocidade ultrapassando uma outra moto em local de faixa contínua, no sentido Centro de São João do Rio do Peixe para Uiraúna.

Conforme o sargento, ambos os motoqueiros ficaram bastante feridos. A PM isolou o local e acionou o SAMU. O PM informou que no momento do atendimento, uma das vítimas, um jovem de 20 anos, reclamava de uma pancada na cabeça e o outro, o senhor que no momento da batida tentava atravessar a BR, apresentava um ferimento em um dos pés e perdeu bastante sangue.

O SAMU socorreu os dois homens para o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), tentamos contato com a assessoria da unidade hospitalar para obter informações sobre o estado de saúde das vítimas, mas até o fechamento desta matéria não havíamos obtido êxito.

O sargento Pablo disse também que a cena do acidente foi mantida e repassada a ocorrência para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para os procedimentos necessários, visto que o fato se deu em uma BR.

Leia mais notícias no Blog Budega Nordestina, siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter, TikTok, e veja nossos vídeos no YouTube. Envie informações para nossa Redação pelo WhatsApp (81) 99428-8603.

PROFESSOR MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE NA PE-218, EM BREJÃO/PE


Um grave acidente na manhã desta sexta-feira (16), deixou uma pessoa morta na PE-218, no município de Brejão, no Agreste de Pernambuco.


A vítima foi o professor Emanoel Messias Bezerra dos Anjos, de 23 anos, ele estava conduzindo uma motocicleta, quando perdeu o controle, invadiu a faixa contraria e bateu de frente com uma Saveiro.


Com o impacto da batida a moto ficou totalmente destruída e o educador que residia em Terezinha morreu na hora, não há informações se o motorista da Saveiro que ficou parcialmente destruída se feriu.

O corpo de Emanoel foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Viana & Moura comemora 19 anos com certificações e mais de 13 mil casas entregues


Fundada com a missão de contribuir com a felicidade das pessoas criando vilas sustentáveis, nesta sexta-feira (16) a Viana & Moura Construções comemora 19 anos de fundação. A data, que celebra quase uma década de trabalho, também é marcada pelo recebimento das certificações de Empresa B, e Best for the World, ambas do Sistema B, que fazem da Viana & Moura a única empresa de Pernambuco a receber os selos, vistos como uma referência de organização entre diversas empresas do mundo todo.

Além das certificações, a data também celebra a entrega de 13.600 mil casas e o plantio de mais de 14 mil árvores. Essas ações são resultado do trabalho, da missão e dos valores da empresa e representam a cultura da instituição, que preza pelo bem estar dos parceiros, colaboradores e clientes. “É um privilégio colaborar diariamente para gerar o impacto positivo que geramos, com o propósito de contribuir para proporcionar uma moradia digna a nossos clientes. Essa firmeza de propósito nos faz ter persistência para superar desafios, solucionar problemas e cooperar para a instituição ser cada dia mais viva”, afirma Diego Siqueira, Gerente Regional Industrial da Viana & Moura.

Ao longo de quase duas décadas, a empresa tem se destacado pelo compromisso com a sustentabilidade, e ainda prevê alcançar a marca de um milhão de árvores plantadas, e ampliar o impacto social. “Eu particularmente acredito que o sucesso de uma empresa é medido também a partir da marca positiva que você pode deixar para o mundo, de como a gente pode contribuir para um mundo melhor e isso está muito alinhado a nossa cultura, nas práticas de governança, na preocupação com o meio ambiente, no consumo de energia, e na valorização de todos os nossos colaboradores”, disse Whilma Lacerda, Gerente de Sustentabilidade da Viana & Moura.

Além de ser uma construtora com cultura forte, com pessoas engajadas e modelo de negócio sustentável, a Viana & Moura também possui o diferencial de atuar com processos definidos, materiais normatizados e profissionais habilitados, que encontram na empresa a oportunidade de crescer na área. “A cultura que se aprende aqui, corrobora para uma jornada de crescimento pessoal que é propagada de maneira ilimitada. Assim sendo, temos segurança para continuar prosperando por longos anos”, pontua Diego Siqueira.

“Celebrar os 19 anos confirma nossa solidez e nos faz lembrar que estamos mais maduros e experientes para tomar decisões mais assertivas, sem perder a humildade de estar sempre aprendendo e nos desenvolvendo, para contribuir cada vez mais para moradia digna de mais clientes”, finaliza Diego Siqueira. Para comemorar a data, a Viana & Moura vai realizar um evento na imobiliária da empresa em Caruaru, além de pequenas comemorações nas sedes da instituição em outras cidades.

Conteúdo da assessoria