terça-feira, 23 de agosto de 2011

Sport atrás de feito inédito nesta Série B: vencer duas partidas seguidas

O leão demorou, mas, enfim, venceu a primeira partida longe da Ilha do Retiro, contra o Paraná, no último sábado (20). A torcida esperou 18 rodadas para comemorar tal resultado e, agora, quer mais, pretende celebrar a quebra de outro tabu: que o SPORT vença duas partidas consecutivas nesta Série B.

Na rodada desta terça-feira (23), a 19ª da competição, o Leão tem mais uma oportunidade de buscar a tão sonhada estabilidade no Campeonato, desta vez contra o Vila Nova/GO.

A partida tem bons ingredienes. Estreia do novo técnico, PC Gusmão, e provavelmente casa lotada, já que se trata do clube com maior média de público na Série B.

A Rádio Jornal AM 780 transmitirá a partida ao vivo, às 20h30 desta terça. O embate terá locução de Roberto de Queiroz, comentário de Maciel Júnior e reportagens de Wellington Araújo, Pedro Silva e Martinelli.

A crucificação dos ministros...

Hoje o senado bota no canto da parede, Pedro Novais, Ministro do Turismo...
Pedro Novaes já prestou depoimento, sem convencer, na Câmara Federal...
Ele pertence a banda podre do PMDB e já vem recebendo pressão do próprio partido para deixar o governo...

Mais 3 ministros na linha de pressão...

O Ministro das Cidades, Mário Negromonte, acusado pelo próprio partido de pagar mesada a deputados...
O Ministro Pedro Florence, do Deselvolvimento Agrário, acusado de favorecer ilegalmente a apadrinhados...
E ainda o Ministro das Comunicações, Paulo Bernando, acusado de receber favores de empresários que negociam com o governo.
Contra Paulo Bernardo a onda cresce porque o procurador-geral Roberto Gurgel, considerou a atitude dele como delicada e de difícil explicação...

Lula preocupado...

Com receio de que pegue a idéia de que ele foi tolerante com ministros errados, o ex-presidente tem marcado constantes reuniões com eles e até despachado sobre seus atos no governo de Dilma.
O deputado Vacarezza, líder na Câmara, disse que os assuntos delicados da presidência estão sendo resolvidos...

Planos de saúde querem se entender com usuários...

Vão incentivar que eles pratiquem dieta saudável para diminuir a carga de doenças. Quem provar que faz prevenção pode pagar mensalidade menor em até 30%.

Cigarro mais caro...

O governo vai dar mais uma enfiada nos impostos. Um aumento de 20% vai deixar o lasca peito mais barato por 3 reais...

Denúncia contra Sarney desperta a Anac para outras irregularidades...

Além do presidente do Senado, são muitas autoridades que usam mordomias ilegais. Principalmente as beneces oferecidas por empresas que negociam com o governo.

Giro pelo interior pernambucano

Giro pelo interior pernambucano, com notícias de Pesqueira, Caruaru, Carpina, Limoeiro e Garanhuns.



































Denúncia contra Sarney desperta a Anac para outras irregularidades...

Além do presidente do Senado, são muitas autoridades que usam mordomias ilegais. Principalmente as beneces oferecidas por empresas que negociam com o governo.

Salário bom do Senado...

A Justiça considerou legal salário de servidor privilegiado do senado acima dos 26 mil reais...
Mas no caso de Sarney ele já falou e disse que tem direito ao privilégio...
É autoridade e tem direito a transporte e segurança...
Como já disse Lula:Sarney não é uma pessoa igual as outras...

Mais dinheiro para o MST...

Waldir Minerovick, Coordenador Nacional, está pedindo 1 bilhão e meio para investir na terra...

Serviços de telefonia móvel em debate permanente no Estado‏

O presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da ALEPE, Diogo Moraes (PSB), está firme na luta pela melhoria dos serviços de telefonia móvel em Pernambuco.
Recentemente o deputado participou de uma audiência pública em Brasília com a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) e o SINDITELEBRASIL (Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal), na ocasião o PROCON e o IDEC pressionaram a ANATEL para que melhorias sejam aplicadas nos serviços de telefonia móvel.
“Cobrança indevida, mau atendimento, falha nos desbloqueios, serviços adicionais, promoções e cancelamentos são as maiores queixas dos consumidores da telefonia móvel, somando só esses casos são quase 240 mil queixas só este ano”, enfatizou Diogo Moraes.
A Comissão de Ciência e Tecnologia está elaborando um relatório que será apresentado em audiência pública com os responsáveis da ANATEL no Recife. A intenção da Comissão é que as providências sejam tomadas e o serviço chegue com qualidade para o consumidor.

Tribunal de Contas do Estado Promoverá Projeto Escola de Cidadania e Fórum em Taquaritinga do Norte

Na última quarta feira (17), representantes do Tribunal de Contas do estado de Pernambuco se reuniram com membros da Secretaria Municipal de Educação de Taquaritinga do Norte para estruturar a execução de um projeto voltado para cidadania aos alunos da Terra das Dálias que iniciará próximo dia 29 de agosto.
Tal evento será de suma importância para o município, pois levará a população temas que dizem respeito à aplicação dos recursos públicos, fiscalização e prestação de contas, objetivando incentivar a participação popular na fiscalização dos seus gestores, de forma que o exercício pleno da cidadania sirva de alicerce para a construção do novo modelo de gestão dos recursos públicos.
Paralelo ao Projeto acontecerá o Fórum TCendo Cidadania com palestras totalmente gratuitas, utilização de cartilhas informativas, as quais serão utilizadas como material no apoio pedagógico, voltadas especialmente para jovens da faixa etária entre 15 e 18 anos do Ensino Fundamental e Médio da rede pública e privada do município.
O projeto não possui fins lucrativos e é ofertado por voluntários do tribunal de contas do estado e abordará temas como: O estado e seu funcionamento, constituição federal, estrutura dos poderes, funcionamento da administração pública, origem e destinação dos recursos públicos, participação e atuação da sociedade nas políticas públicas, importância do controle externo que é exercido pelos Tribunais de Contas e canais de expressão do cidadão junto ao TCE entre outros temas.
Confiram o cronograma da execução do projeto e participe:

Alunos de São Domingos participam de “Aula da Cidadania

O projeto “Conhecendo a Assembleia Legislativa de Pernambuco” também conhecido como “Aula da Cidadania”, recebeu 30 alunos da Escola Municipal do distrito de São Domingos, Brejo da Madre de Deus.

Os estudantes tiveram a oportunidade de aprender sobre o trabalho parlamentar como elaboração de Projetos de Lei, Indicações e Requerimentos, além de conhecer o Palácio Joaquim Nabuco, sede do Legislativo Estadual. Eles também visitaram o Tribunal de Justiça de Pernambuco e o Palácio do Campo das Princesas, sede do Poder Executivo.

De acordo com a diretora da Escola, Roseane Barbosa, a “Aula da Cidadania” contribui para a construção de uma visão cidadã. Para a estudante da 8ª série, Sara de Souza, foi uma grande oportunidade: “aulas iguais a essa são muito importantes para nós estudantes, pudemos ver de perto como trabalham os deputados, o governador, juízes e desembargadores”, disse ela. Os estudantes da Escola Municipal São Domingos participaram do projeto a convite do deputado estadual Edson Vieira (PSDB).

O Redator de Plantão - 23/08/2011

















Governo Dr. Edson não pára

Definitivamente as obras do governo Dr. Edson Souza não param na cidade de Brejo da Madre de Deus. Seja na sede ou zona rural se vê as ações do prefeito e sua equipe, sobretudo, na superação de problemas causados pelas chuvas nas estradas, calçamento e saneamento básico em todo município. Na visita feita ao Morro da Ação, mais uma vez ficou evidenciado o carinho do povo com seu governante maior e na oportunidade, novas ações foram anunciadas, que trarão melhorias para a condição social daquela gente.

Governador lança nesta terça-feira o programa “Pernambuco conduz”

Nesta terça-feira, às 14h, dentro das comemorações da XI Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, o governador Eduardo Campos lançará o programa “Pernambuco Conduz”. Ele é coordenado pela Superintendência de Apoio à Pessoa com Deficiência e direcionado para pessoas com alto grau de deficiência física.
Os usuários cadastrados passarão a contar com transporte em Unidades Móveis Adaptadas, com profissionais devidamente qualificados: um motorista e um policial do Corpo de Bombeiros.
Os deficientes vão contar com esse serviço de acordo com a disponibilidade das rotas existentes. O uso será para atividades contínuas, em locais em que eles se submetem a tratamento de saúde. Só farão o uso do programa pessoas com grau de deficiência elevado que tenham comprometimento severo de mobilidade.
O atendimento se estenderá exclusivamente a Região Metropolitana do Recife, tendo como origem a residência do usuário e como destino as instituições de atendimento. As inscrições no serviço Pernambuco Conduz podem ser feitas pela Central de Atendimento por meio do número 0800-281-03-12, pelo site www.peconduz.pe.gov.br ou ainda na sede da SEAD, sito a Rua Guilherme Pinto, 133, Graças, Recife-PE.