quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Paulo Rubem entrará com recurso no TSE contra decisão do ministro Marco Aurélio

O deputado federal Paulo Rubem (PDT) deve entrar com recurso nesta quinta-feira no Tribunal Superior Eleitoral contra a decisão monocrática do ministro Marco Aurélio, que considerou o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia (PTB), elegível para essas eleições.
A decisão do ministro retira Paulo Rubem da Câmara Federal a partir de 2011, pois ele obteve menos votos que José Augusto.

O deputado informou também que o Ministério Público Eleitoral também vai recorrer da decisão de Marco Aurélio ao pleno do TSE. O MPE já tinha dado parecer, com visto da subprocuradora geral eleitoral, Sandra Cureau, pela inelegibilidade de José Augusto, mas o opinativo não foi seguido pelo ministro.
Paulo Rubem suspeita da ação nos bastidores do senador eleito, Armando Monteiro Neto (PTB), para salvar a pele de José Augusto, mas Armandão desmente o fato. Ele disse que isso é um problema da Justiça e que não vai se envolver no caso.

Foi a mesma posição anunciada ontem pelo governador Eduardo Campos. Ele disse que não pode e não deve se envolver porque tanto Paulo Rubem como Zé Augusto são seus aliados.

Festa filantrópica

Armando Lima, presidente do Lions Club Mestre Vitalino, nos últimos preparativos para a seresta beneficente, marcada para as 21h de sexta-feira (29), na Obra Kolping, Boa Vista, em Caruaru. Animam a noite Rosimar Lemos e Onildo Almeida, entre outros artistas. Toda renda será revertida às obras do Centro Social São José do Monte, que tem no comando a generosa Irmã Werburga.

Reta final

Termina nesta sexta-feira (29), o prazo para cadastro dos Operadores do Serviço de Transporte Individual de Passageiros (Táxi) de Caruaru. A Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra), iniciou cadastro em maio e dos 363 veículos convocados, até agora 334 atenderam a convocação.

Expandindo experiência

A bela jornalista Jesiane Rocha está com agenda lotada, ministrando o seu tempo entre a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Caruaru e a Prol Comunicação Corporativa, sua própria empresa. Com certeza o segmento de assessoria de imprensa só vem ganhar com a competente profissional, que já tem grandes clientes, como Inca Empreendimentos, PBF Incorporação e o Parque dos Arcos. (Foto: Roberto Franca)

PF apreende em Caruaru mercadoria avaliada em 2 milhões e meio de reais

A Polícia Federal apreendeu na tarde desta quinta-feira (28), em Caruaru, Agreste pernambucano, 1.657 aparelhos de TV LCD. A apreensão ocorreu no Loteamento Severino Afonso. A mercadoria, avaliada em 2 milhões e meio de reais, estava escondida em um galpão.

A PF também apreendeu uma carga de 500 aparelhos transportados para o Recife. A apreensão aconteceu em uma loja de Boa Viagem e duas pessoas foram detidas com notas frias.

De acordo com investigação, a mercadoria foi roubada e estava sendo comercializada.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Polícia prende suspeitos de envolvimento no sequestro de Lucas Kauã

Dois homens suspeitos de envolvimento no sequestro do menino Lucas Kauã Muniz da Silva, de oito anos, foram presos nesta quinta-feira (28). Um deles é o taxista João José Andrade, 60 anos, que mora no Coque. A polícia não informou ainda a identidade do outro homem preso, nem o local exato onde foram detidos.

Lucas Kauã foi encontrado nesta quarta-feira (27) no município de Goiana, na Mata Norte do Estado. Ele estava desaparecido desde o dia 4 de setembro, quando foi visto pela última vez na Integração Ônibus-Metrô de Joana Bezerra, no Recife.

A delegada Glêide Ângelo, do Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), comandou a equipe que localizou o garoto no final da tarde desta quarta-feira. Ele chegou até o DHPP acompanhado pela mãe e duas tias. Ele não apareceu abatido nem machucado.

A polícia informou que um homem ainda não identificado dizendo-se tio do garoto abordou um caminhoneiro e pediu para que ele levasse o menino até o Recife. O caminhoneiro, que não teve o nome revelado para não atrapalhar as investigações, entrou em contato com a família do menino contando a história. Os pais de Kauã acionaram a polícia, que em seguida, marcou um ponto de encontro com o caminhoneiro para apanhar o menino.

O local escolhido foi um ponto da BR-101 na altura do município de Goiana. A polícia não sabe dizer se Kauã foi mesmo sequestrado.

“Kauã está muito assustado e vai precisar descansar pra depois a gente conversar com ele e saber mais detalhes. Ainda não sabemos a identidade do homem que entregou o menino ao caminhoneiro. Queremos saber quem foi quem cometeu o crime e vamos investigar”, disse a delegada na última quarta.

Na tarde de sábado em que Kauã desapareceu, as câmeras da Secretaria de Defesa Social gravaram o momento em que ele saiu da estação do metrô de Joana Bezerra. Atrás dele, logo em seguida, um suspeito pelo seqüestro aparece. Poucos minutos depois, os dois já estavam num ponto de táxi em companhia de um outro homem. Um retrato falado chegou a ser produzido e durante quase dois meses, foram muitas investigações.

Dezenas de informações foram checadas, sem resultados. O alívio só veio na noite da última quarta-feira (27). Depois do esperado reencontro com os parentes, Lucas Kauã sentou-se para desenhar e colocou no papel a satisfação de voltar para onde nunca deveria ter saído.


Fonte: pe360graus.com

Zezin Buxin faz discurso brilhante

´´Infelizmente a maioria das pessoas entendem que todos os políticos são desonestos. E entendendo assim, votam no que mais se destaca, ainda que esse destaque venha da podridão``.

´´A classe política já não tem tanta credibilidade e agir contra o povo aumenta essa pouca credibilidade``.

"Me orgulho em fazer parte desta Casa, “E hoje temos a oportunidade de demonstrar ética e honestidade. Cada um vai mostrar na prática o que é honestidade. O povo vai tirar suas conclusões hoje, e sabe quem defende o povo".

As frases acima foram tiradas do discurso proferido pelo vereador Zezin, na reunião desta terça-feira (26), em conversa com amigos da imprensa inclusive da imprensa de Recife concordamos que foi o melhor discurso da noite, segundo os jornalistas o discurso definiu bem os últimos acontecimentos.


Fonte: Blog Opinião.com

PALHAÇADA COM O POVO DE SANTA CRUZ

Em um gesto de total imoralidade, os vereadores Fernando Aragão, Diogo Moraes, Ernesto Maia, Nanau Marques e Deomedes Brito, EM UMA MANOBRA adiaram a votação das contas do ex-prefeito ficha suja José Augusto Maia.


Alegando que, 33 dias é pouco para apresentar defesa, os vereadores votaram um requerimento, de autoria do sobrinho do ex-prefeito Ernesto Maia, solicitando maior prazo para a defesa.
Ora, na manhã desta terça feira a justiça proferiu uma decisão afirmando que não havia irregularidade alguma no procedimento que a Câmara de Vereadores estava procedendo.
Em um ato de total IMORALIDADE os vereadores acima citados colocaram um nariz de palhaço em toda a população que clamava que os parlamentares usassem do bom senso e da justiça para pôr fim a esta novela que se estende há anos.
Foi dado ampla defesa ao ficha suja José Augusto Maia, onde o mesmo teve um prazo que é superior aos que normalmente são dados, foi oportunizado quaisquer meios de defesa e, ao apagar das luzes, se aparece com requerimento para adiamento da votação...
Só temos a lamentar que pessoas que se julgam representantes do povo tomem atitudes como essas, quando na realidade são cúmplices dos desmandos que se impregnaram na esfera política local, em que o maior líder desta facção é o Sr. FICHA SUJA José Augusto Maia (conforme decisão do TRE, ainda não modificada definitivamente).
Assim, os vereadores Fernando Aragão, Diogo Moraes, Ernesto Maia, Deomedes Brito e Nanau Marques foram coniventes com as manobras e terminaram pelo adiamento das contas do ficha suja José Augusto Maia.
Parabenizo os vereadores Dimas Dantas, Afrânio Marques, Francisco Ricardo, Júnior Gomes e Zezim Buxim pela hombridade e pela defesa dos direitos de nossa população, colocando, ainda, que os mesmos podem dormir com a consciência tranqüila.
Já os vereadores que fizeram e/ou pactuaram com esta manobra terão muito o que explicar, pois suas consciências, no meu ponto de vista, foram, digamos, ESFACELADAS.


Euzébio Pereira Neto
http://euzebiopereira.blogspot.com/

A Corrupção compensa?

Após os fatos políticos acontecidos nos últimos dias, fiquei deverasmente entristecido ao ouvir populares dizerem que "A corrupção compensa".

Acredito que os corruptos possam ganhar batalhas, porém mesmo assim a corrupção nunca será mais forte do que os princípios e a moralidade.

Fonte:Joseilson Chagas

PREFEITURA EM PARCERIA COM ASSOCIAÇÕES REALIZAM CURSO DE APICULTURA



Entre os dias 23 e 25 de Outubro, a Prefeitura do Brejo da Madre de Deus realizou mais um Curso de Apicultura, desta vez contou com a parceria da Associação dos Apicultores e Meliponicultores - BREJO MEL, a Associação Menonita de Assistência Social AMAS-NE e o IPA Instituto Agronômico de Pernambuco.
O curso contou com a participação de 20 agricultores das comunidades de Açudinho, Apolinário, Barra de Farias, Colônia, Fazenda Velha, Jenipapo, Logradouro, Passagem do Tó e Queimadas.

A maioria dos participantes eram meleiros, pessoas que roubavam o mel de enxames de abelhas encontrados no mato. Com os conhecimentos adquiridos no curso, aprenderam a Apicultura, a criação racional de abelhas.

Os novos apicultores irão contribuir com a produção de mel, própolis, e outros produtos apícolas, já desenvolvida pelos primeiros apicultores de Brejo, das comunidades de Baraúnas, Queimadas e Tabocas.

No ano que vem, todos os apicultores irão beneficiar os produtos apícolas na Casa do Mel, a ser construída no Sítio Estrago, pela Prefeitura, através de um convênio com o Ministério do Desenvolvimento Agrário MDA.