segunda-feira, 17 de julho de 2023

QUEIJO DE CABRA PRODUZIDO NO CARIRI DA PARAÍBA É VENCEDOR DE CONCURSO NACIONAL EM SANTA CATARINA


O queijo paraibano denominado de Macambira foi premiado na edição deste ano do Prêmio Queijo Brasil, que aconteceu em Blumenau, este mês. O produto é produzido com leite de cabra no município de São João do Cariri, que fica no Cariri Paraibano. 975 queijos produzidos em 18 estados do Brasil disputaram o prêmio, e 127 foram vitoriosos, recebendo medalha de ouro.

A produção do queijo Macambira, desenvolvido junto com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), é feita com a técnica de coagulação ácida, a mesma utilizada na fabricação de queijos franceses.

“Foi a partir do curso que resolvi produzir o Macambira e racionalizá-lo, uma vez que ele é inspirado no queijo francês Pelardon, que eu só conhecia em vídeos. Já tinha tentado produzir queijos deste tipo, mas não tive êxito. Após a capacitação foi que tive o resultado esperado”, afirmou Renato Brito, produtor do queijo Macambira.

A premiação que o Macambira foi vencedor reúne produtores de queijos artesanais, queijistas, comerciantes, consumidores, jornalistas, chefs de cozinha e donos de bares e restaurantes de diferentes estados brasileiros.

LANÇAMENTO DO DOCUMENTÁRIO “MAGANA – MEMÓRIAS DO MEU LUGAR” OCORRERÁ NO PRÓXIMO DIA 2 DE AGOSTO


No próximo dia 2 de agosto, ocorrerá na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, o lançamento do documentário “Magana: Memórias do Meu Lugar”, a partir das 17h.

O roteiro do documentário relembra a luta pela sobrevivência das primeiras famílias da localidade, os avanços conquistados, a chegada do congregacionalismo no povoado, a visita do ex-governador Miguel Arraes, o lazer promovido pelo futebol e as suas festas tradicionais.

O documentário é idealizado pela professora Yngrid Souza, com produção de Elivaldo Araújo. O pré-lançamento será destinado inicialmente para as pessoas que foram entrevistadas e alguns convidados, mas em breve estará disponível nas plataformas digitais.


Fonte: Blog do Jairo Gomes

VALE FM 91,7 = PROGRAMA BUDEGA NORDESTINA


Programa Budega Nordestina com Paulo Viana, de segunda a sexta-feira das 05:30 às 07:00 horas, Pela Rádio Vale FM 91.7 de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste Pernambucano.


Para anunciar no www.budeganordestina.com.br entre em contato através do telefone abaixo e agende uma visita sem compromisso.

O nosso site é um veículo de mídia que possibilita ao anunciante espaços publicitários para diversos tipos de negócios.


Telefone: (81) 99428-8603
E-mails: budeganordestina@gmail.com