domingo, 8 de fevereiro de 2015

CIPOMA APREENDE ARMAS E MUNIÇÕES EM PAUDALHO


Na última sexta-feira (6), a equipe ambiental GTA da CIPOMA (Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente) da Polícia Militar de Pernambuco apreendeu várias armas de fogo e munições no Engenho do Sítio. De acordo com a equipe militar, o material apreendido estava na Barragem do Goitá, zona rural de Paudalho – Mata Norte pernambucana. Lá foram apreendidos: uma espingarda Cal. .40, duas espingardas Cal. .32, uma espingarda Cal. .12, uma espingarda Cal. .20 e uma Espingarda Artesanal (do tipo Soca-soca), como também munições diversas (três cartuchos Cal. .40,seis cartuchos Cal. .32 e treze cartuchos Cal. .20), no local também funcionava uns viveiros de peixes construídos ilegalmente.


Três pessoas foram detidas e levadas a Delegacia de Polícia de Paudalho, sendo duas autuadas em flagrante e uma sido ouvida e liberada.

O Comandante da CIPOMA orienta que denúncias de delitos ambientais e entrega de armas poderão ser feitas pelo número 31811700, onde serão devidamente verificadas.

Corpo de jovem executado a tiros é achado na zona rural de Brejo da Madre de Deus

O dia de domingo (08) mal começou e mais um crime de morte foi registrado, dessa vez no distrito de São Domingos, de Brejo da Madre de Deus.

De acordo com as primeiras informações repassadas ao blog com exclusividade, um jovem, aparentando entre 18-20 anos, foi morto a tiros nas imediações da Vila Augusto.

Testemunhas relataram a polícia que, por volta das 22h30, barulhos como de disparos de arma de fogo foram ouvidos. A polícia militar foi acionada, chegou a realizar rondas, mas nada foi localizado.

Porém, na parte da manhã quando alguns agricultores se dirigiram para tirar leite na área dos currais de gado, localizaram o corpo em meio a uma estrada de terra.

Pelo menos quatro perfurações foram localizadas, a maioria delas na cabeça.

Jovem é morto em bloco de carnaval em Santa Cruz do Capibaribe


A noite de sábado (07) na Capital da Moda foi marcada por mais um crime de morte.

O fato aconteceu por volta das 20h40, na principal via de acesso do bairro da Palestina.

De acordo com as informações colhidas por nossa equipe de reportagem, José Ironildo Vital da Silva, conhecido por “Nem” (27 anos) estava participando do “Bloco das Muriçocas” quando teria se envolvido em uma briga com uma pessoa ainda não identificada.

Poucos minutos depois, duas pessoas em uma moto se aproximaram de “Nem” que foi alvejado por vários disparos, que foi a óbito no local. Policiais militares resguardaram o local e peritos da polícia civil fizeram a coleta de evidências no local do crime.

Em seguida, o corpo foi retirado e será enviado ao IML, na cidade de Caruaru. “Nem” como era mais conhecido, antes residia no bairro Dona Lica e, há menos de uma semana, teria de mudado para o bairro da Palestina, onde foi morto.

Ainda não há informações se ele teria alguma passagem pela polícia ou inimigos.

Homem é executado com vários tiros e Toritama registra o sexto homicídio do ano


O município de Toritama registrou na noite da ultima sexta-feira (06) mais um homicídio. O fato aconteceu em frente a uma lavanderia no Sítio Arial, zona rural da Capital do Jeans.

Segundo informações da Polícia Civil, a vítima foi identificada por José Danilo da Silva (19 anos) que morava no Bairro Planalto e recebeu cerca de oito tiros, onde foram atingidos na barriga, cabeça, braço, pescoço e perna.

Danilo foi socorrido pelo Samu e encaminhado até o Hospital Nossa Senhora de Fátima em Toritama, porém não resistiu e já chegou sem vida na unidade hospitalar. Este foi o sexto homicídio registrado na Capital do Jeans.

CIOSAC APREENDE ARMAS E MUNIÇÕES NA ZONA RURAL DE SÃO JOAQUIM DO MONTE-PE


Na manhã de sábado (7), após levantamentos realizados pela CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga), uma equipe deslocou-se ao Sítio Poço Comprido e ao Sítio Formigueiro, ambos na zona rural de São Joaquim do Monte-PE, onde apreenderam várias armas e munições. Segundo a PM, o material apreendido estava na posse de Uedson José, 31 anos; José Welington, 33, e José Edivaldo, de 41.

Foram apreendidas uma espingarda calibre 12; uma espingarda calibre 20; um revólver calibre 38; trinta e seis munições calibre 20; oitenta e cinco munições calibre 38 e onze munições calibre 12.

Os detidos e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Bezerros, para as providências legais cabíveis, sendo Welington de Lucena recolhido à cadeia da cidade de São Joaquim do Monte.

Duas pessoas são presas em Jataúba por ameaças e encaminhadas à delegacia de Santa Cruz do Capibaribe

Policiais Militares da 3ª Companhia do 24ºBPM prenderam na cidade de Jataúba, José Osali da Silva (23 anos) e José Iranildo da Silva (45 anos).

Durante a realização de rondas, os policiais militares perceberam José Osali em atitude suspeita e ao abordá-lo foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições intactas.

Segundo José Osali, a arma seria para executar o José Iranildo, que na oportunidade também foi detido. José Osali alegou aos policiais que José Iranildo havia furtado a sua moto e por isso pretendia executá-lo, sendo impedido devido à atuação da PM.

Os mesmos foram entregues na delegacia seccional de Santa Cruz do Capibaribe juntamente com a arma de fogo para adoção das medidas cabíveis.

Deputado estadual da PB é atropelado por moto ao atravessar rua na Capital

O deputado estadual Anísio Maia (PT) foi atropelado por uma motocicleta ‘cinquentinha’ na noite da ultima sexta-feira (6) ao atravessar a Rua Diógenes Chianca, paralela à BR-230, no bairro de Água Fria, Zona Sul de João Pessoa.

Segundo a assessoria de imprensa do deputado, Anísio teve uma fratura exposta no osso tíbia de uma das pernas e também teve a face fraturada. Ele foi socorrido consciente e orientado para o Hospital da Unimed, localizado no bairro da Torre.

O parlamentar seria submetido a cirurgia e, até o fim da noite desta sexta, o quadro clínico dele permanecia estável, segundo boletim transmitido à assessoria. Ainda não havia, no entanto, previsão de alta.

Anísio Maia é natural de Alagoa Nova e tem formação na área da veterinária. Em 2014 foi reeleito deputado estadual, tendo um total de 25.905 votos em 196 cidades do estado da Paraíba.
 
Com Portal Correio

CHACINA EM POÇÃO OCORREU DEPOIS DE CRIANÇA SAIR DA CASA DA AVÓ PATERNA


Três conselheiros tutelares de Poção e uma idosa foram mortos a tiros na noite da ultima sexta-feira (6), neste município do Agreste pernambucano. Uma menina de 3 anos, neta da mulher, estava junto e sobreviveu. Segundo informações da família, eles vinham da casa da avó paterna da criança, situada em Arcoverde, no Sertão, com quem mantêm a guarda compartilhada.

As primeiras informações obtidas pela Polícia Militar indicam que pessoas realizaram uma emboscada em estrada do Sítio Cafundó, para onde os cinco estavam indo de carro. “Primeiro, atiraram no motorista, depois nas mulheres que estavam no banco de trás e à queima roupa em um deles [dos que estavam no veículo] que tentou escapar”, informou a PM ao G1. Os conselheiros eram Carmem Lúcia da Silva, de 38 anos, José Daniel Farias Monteiro, de 31, e Lindemberg Nóbrega de Vasconcelos, de 54. A avó materna da criança se chamava Ana Rita Venâncio e tinha 62 anos. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru esteve no local e recolheu os corpos.

Primeiramente, havia a informação de que a criança se feriu à bala na confusão, mas, no hospital, informaram que o sangue que a sujava não era dela. A menina está sob a guarda de policiais em um local não divulgado, por questão de segurança. Segundo a PM, o pai dela não foi encontrado, a avó paterna também não. A mãe morreu há anos, supostamente por envenenamento, também de acordo com esta corporação.

Avô materno, João Batista explica como era a guarda compartilhada. “Eram 15 dias com eles lá [pai e avó paterna, em Arcoverde] e a gente só ficava no final de semana. (…) A gente pegava na sexta e entregava na segunda. Sempre era eu quem ia pegar”, conta. Ele também iria desta vez, mas diz que teve um problema na perna e não pôde dirigir. “A gente era pra pegar essa criança de 11h30 no colégio e entregava na segunda, de 7h30. Só que, essa semana, eles mesmo foi quem mudaram. A avó da criança foi quem mudou mais o pai. Mudou pra gente ir pegar de 17h”, relata. João Batista diz ainda que as questões envolvendo a criança completaram dois anos e dois meses.

Força-tarefa

Para as investigações do crime, o governo do estado designou quatro equipes da Polícia Civil especializada em homicídios, cada uma com um delegado. A força-tarefa é comandada pelo delegado Erik Lessa, gestor operacional da Diretoria Integrada do Interior I, e será assumida pelo delegado Darley Timóteo, diretor desta área. À redação do portal, este chefe de polícia informou que uma portaria deve sair ainda neste sábado (7), para que nenhum outro detalhe sobre o caso seja passado até que existam informações palpáveis.

“Todo o efetivo da Polícia Militar da região se encontra à disposição da Polícia Civil para eventuais diligências que contribuam para o esclarecimento do caso. A determinação expressa do governador Paulo Câmara é que o crime seja rapidamente elucidado e para isso recomendou todos os esforços do estado”, informou a assessoria de imprensa do governo de Pernambuco.

Do G1 Caruaru

Agricultor comete suicídio por enforcamento dentro de hospital em Frei Miguelinho

Um agricultor cometeu suicídio dentro de um Hospital no Centro da cidade de Frei Miguelinho. O fato aconteceu na Rua Presidente Kennedy e a vítima foi Josenildo Silvestre da Silva (45 anos), que residia no Sítio Patos, zona rural do município.

Funcionários da unidade de saúde solicitaram a presença de policiais militares, onde foi constatado que a vítima havia cometido suicídio por enforcamento.

Segundo informações, Josenildo se enforcou no hospital usando um lençol.