sábado, 4 de agosto de 2018

Presos acusados de tentativa de assalto a deputado estadual

Dois homens suspeitos de praticarem roubos foram presos na manhã desta sexta-feira (3), no Distrito de São José da Mata, em Campina Grande. Eles foram flagrados com armas, simulacro e uma máscara. A dupla é suspeita de ter participado de uma tentativa de roubo contra o deputado estadual Manoel Ludugério (PSD).

Segundo o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar (2ºBPM), tenente coronel Cristóvão Lucas, a instituição recebeu uma denúncia de um ponto onde estava um grupo suspeito de praticar roubos e que seria o mesmo que tentou roubar o deputado. Quando a Polícia Militar chegou ao local encontrou os dois suspeitos, mas não localizou o grupo inteiro.

Com os suspeitos a Polícia Militar apreendeu duas espingardas e um simulacro de revólver. Segundo a Polícia Militar, a máscara apreendida tem as mesmas características das indicadas por vítimas de roubos na região.

 “A suspeita é de que esse grupo vinha agindo nas estradas da zona rual de Campina Grande, pelo sítio Lucas, Campina Grande, aquela área. Eles são suspeitos, mas o caso precisa ser investigado”, disse o comandante, tenente coronel Cristóvão Lucas.


Com G1

ELEIÇÕES 2018 - Convenção oficializa candidatura de Armando a governador

Grupo de Armando reúne 13 partido e se autodenomina a maior frente de oposição da história
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

A convenção da frente de oposição “Pernambuco Vai Mudar” oficializou a candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB) ao governo do Estado neste sábado (4). A chapa da coligação liderada pelo senador tem como vice o vereador do Recife Fred Ferreira (PSC) e, para o Senado, os ex-ministros Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB), ambos deputados federais.

O grupo reúne 13 partidos: PTB, DEM, PSDB, PRB, Podemos, PSC, PSDC, PMB, PHS, PSL, PRTB, PV, PPS. Saiba mais na reportagem de Kimberly Neri:

Candidato a vice

Fred Ferreira é cunhado do deputado André Ferreira (PSC) e do prefeito de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira (PR), que são irmãos. Fred tem 39 anos, é casado com Alessandra Ferreira, pai de duas filhas e está na primeira legislatura como vereador do Recife.

O vice de Armando se chama Frederico Menezes de Moura Sobrinho. O sobrenome “Ferreira” foi incorporado ao nome de Fred para que a associação com o clã dos ferreiras, que começou com o pai de André e Anderson, Manoel Ferreira.

Proporcionais

Serão 94 candidaturas proporcionais, sendo 67 para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e 27 para a Câmara dos Deputados. Para deputado federal será um chapão (PTB, DEM, PSDB, PRB, PSC, Podemos e PPS) e uma chapinha (PV, PRTB, PSL, PHS).

Entre os estaduais o chapão será formado por PTB, DEM, PSDB, PRB, Podemos e haverá três chapinhas: uma de PSC, PSDC e PMB; outra de PV, PRTB, PSL e PHS; e o PPS vai sair sozinho.

Dupla armada assalta posto de combustível e rende frentista e dona do estabelecimento em cidade do Cariri

Dois homens armados assaltaram por volta das 16 hs da última quarta-feira (1), o posto de combustível localizado as margens da BR 412 na cidade de Boa Vista, no Cariri paraibano.

Eles chegaram em uma motocicleta quando renderam os frentistas e uma das proprietárias do estabelecimento. Os funcionários foram levados para dentro do escritório para tentar levar um cofre que havia no local.

Eles não conseguiram roubar o cofre mas ainda levaram uma quantia em dinheiro e aparelhos celulares. A dupla fugiu no sentido da cidade de Cabaceiras.

A dona do estabelecimento que presenciou a ação lamentou o episódio e disse que já conversou com o esposo para que eles vendessem o posto já que esta não é a primeira vez em que são vítimas de assaltos. Ela teme que o pior aconteça.

ELEIÇÕES 2018 - Podemos oficializa Álvaro Dias é como candidato a Presidente

Álvaro Dias foi eleito pelo PV do Paraná em 2014 - Foto: Foto: Divulgação/Podemos

Com discursos contra a corrupção e os privilégios, o senador Álvaro Dias foi escolhido pelos convencionais do Podemos para ser candidato à Presidência da República. A candidatura do parlamentar pelo Paraná foi oficializada neste sábado (4) em Curitiba, durante convenção nacional do partido. Na primeira fala como candidato, Álvaro Dias anunciou que, se eleito, vai convidar o juiz federal Sérgio Moro para ser ministro da Justiça, e repetiu os pilares de sua pré-candidatura resumidos na promessa de "refundar a República".

Ele vai compor chapa com o ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, cujo partido, o PSC, havia decidido lançar candidatura própria à Presidência, mas desistiu em favor de uma aliança com o Podemos na última quarta-feira (3). Castro tem 69 anos, é doutor em economia e presidiu o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nos primeiros meses do governo Michel Temer. Além do PSC, fazem parte da coligação até agora os partidos PTC e PRP.

Ao anunciar nomes que comporão o seu eventual governo, Álvaro Dias disse que convocou uma "seleção para derrotar a impunidade, a injustiça e a corrupção nesse país". Em diversos momentos, ele fez menção às operações de combate à corrupção como a Lava Jato. Ao dizer que faria uma "homenagem à República de Curitiba", ele antecipou o convite público a Moro, chamado por ele de "símbolo da esperança do nosso povo" e o nome "para completar a tarefa da limpeza", mas ainda ainda não fez o convite diretamente ao magistrado.

Em entrevista, após ser escolhido, Álvaro Dias afirmou: “A refundação da República é a substituição desse sistema perverso, fábrica de escândalos, loteamento de cargos públicos e relação promíscua entre os poderes. A ideia básica é que os brasileiros cumpram as leis”. Ele fez críticas aos privilégios das autoridades e ao sistema político que se coliga "simplesmente" com o objetivo de ter mais tempo de campanha na televisão.

O encontro teve a presença da presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, de deputados federais e do senador Elmano Férrer (PI). Além de prefeitos da região, compareceu também o candidato ao Senado por São Paulo, Mário Covas Neto. O jurista Miguel Reale Júnior, um dos autores do pedido de impeachment de Dilma Rousseff, foi anunciado como parte da equipe para tratar de alterações na Constituição.

"Estamos defendendo um pacto nacional de governabilidade. Todas as pessoas do bem de todos os partidos, um governo suprapartidário envolvendo instituições, religiões, academia, sindicatos, federações, associações, as forças vivas da sociedade brasileira unidas para promover a mudança e refundar a República", disse Álvaro Dias.

Perfil

O recém-oficializado candidato tem 73 anos e está no quarto mandato de senador. De 1987 a 1991, foi governador do Paraná, à época pelo PMDB. Na década de 1970, foi deputado federal por três legislaturas. Antes, foi vereador de Londrina (PR) e deputado estadual no Paraná. Formado em História, ele já mudou de siglas sete vezes.

Eleito senador em 2014 pelo PSDB, migrou para o PV e, em julho do ano passado, buscou o Podemos, antigo PTN, para se unir à tentativa da sigla de imprimir a bandeira da renovação da política e da participação direta do povo na política.

MEDALHA DE OURO PARA ALUNO SANTA-CRUZENSE

Bruno Henrique e medalha de ouro 

No ultimo dia 30 de julho de 2018, o aluno da rede pública santa-cruzense, Bruno Henrique da Escola estadual Dr. Adilson Bezerra de Souza, foi para o Rio de Janeiro onde recebeu pelo segundo ano consecutivo a medalha de Ouro pelo seu excelente desempenho e pontuação final nas Olimpíadas de Matemática, Bruno está estudando no 9º ano do ensino fundamental, ele já foi medalha de prata e essa é a sua segunda medalha de ouro. 

Bruno é motivo de muita alegria e orgulho para todos os seus familiares e profissionais da Escola Pública de Pernambuco.

Momento da entrega das medalha no Rio de Janeiro 

Evento este que è a maior competição estudantil do Brasil, que reuniu 576 alunos.

Diversos alunos de escolas santa-cruzenses se inscrevam na Olimpíada, porém o grande destaque foi o estudante da Escola Estadual Dr. Adilson Bezerra de Souza, Bruno Henrique Costa Lima, de 15 anos, que conquistou pela segunda vez consecutiva a medalha de ouro representando Santa Cruz do Capibaribe, Essa premiação é referente ao ano de 2017. Este ano de 2018 já aconteceu a 1ª e 2ª fase, será divulgada o resultado da segunda fase dia 13.08.2018.

Clarice Grangeiro, Bruno Henrique, Lucielma Bernardino.

Alunos e professores da Escola Dr. Adilson Bezerra receberam o medalhista Bruno Henrique com muita alegria e emoção na tarde desta sexta-feira dia 03 de agosto.


Confira o video e as fotos da chegada do medalhista.


O medalhista Bruno Henrique e a gestora da escola Clarice Grangeiro 



PROJETO 'BUDEGA NORDESTINA'. VALORIZANDO NOSSA CULTURA E NOSSO POVO.


Programa "Budega Nordestina" a cultura em primeiro lugar. XOTE, XAXADO, BAIÃO, ARRASTA-PÉ, ABOIO, VIOLA E TODOS OS RITMOS DA NOSSA CULTURA POPULAR. O Programa "Budega Nordestina" vai ao ar todos os domingos das 07 as 09 da manhã, através das Rádios IGM FM 88.9, de Santa Cruz do Capibaribe, FAROL FM 90.5, de Taquaritinga do Norte e Capital FM 88.9, do Recife. A apresentação é de Paulo Viana e Jairo Gomes. O programa é transmitido direto da Central de Feiras de Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco. 

Se você quiser fazer parte deste projeto entre em contato com Paulo Viana através dos telefones (81) 9 9428-8603 e 9 9704-3456 ou fale com Jairo Gomes através do (81) 9 9415-7140 ou 9 9663-9604

Blog Budega Nordestina / Blog do Jairo Gomes

Taquaritinga do Norte promoverá a 2ª edição da Semana do Estudante

A partir da próxima segunda-feira (06), o município de Taquaritinga do Norte vivenciará a segunda edição da Semana do Estudante. O evento seguirá até o sábado (11) e contará com várias atividades como oficinas de dança, pintura, computação, palestras e plantio de mudas e arborização nas escolas.

A programação contará ainda com a abertura dos Jogos Escolares, além de shows em Praça Pública no dia 10 e 11 de agosto. As atrações serão Nível 5, Erique Elevi, Forró na Fama, Nixon Tavares e Forró dos Bossas.

7ª EDIÇÃO DA FEIRA DO AGRICULTOR FAMILIAR EM POÇO FUNDO DISTRITO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE.

Produtores da zona rural de Santa Cruz do Capibaribe e região, se preparam para a ‘7º edição da Feira do Agricultor Familiar’, que acontecerá no distrito de Poço Fundo, Amanhã domingo (05).

O evento é organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Cruz e conta com exposição de animais, apresentações culturais, cavalgada, corridas de jerico, entre outras, que compõe a programação desse importante evento!

Na ocasião haverá apresentação da Banda Musical Novo Século e participação de aboiadores da região.


PROJETO 'BUDEGA NORDESTINA'. VALORIZANDO NOSSA CULTURA E NOSSO POVO.

Programa "Budega Nordestina" a cultura em primeiro lugar. XOTE, XAXADO, BAIÃO, ARRASTA-PÉ, ABOIO, VIOLA E TODOS OS RITMOS DA NOSSA CULTURA POPULAR. O Programa "Budega Nordestina" vai ao ar todos os domingos das 07 as 09 da manhã, através das Rádios IGM FM 88.9, de Santa Cruz do Capibaribe, FAROL FM 90.5, de Taquaritinga do Norte e Capital FM 88.9, do Recife. A apresentação é de Paulo Viana e Jairo Gomes. O programa é transmitido direto da Central de Feiras de Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco. 

Se você quiser fazer parte deste projeto entre em contato com Paulo Viana através dos telefones (81) 9 9428-8603 e 9 9704-3456 ou fale com Jairo Gomes através do (81) 9 9415-7140 ou 9 9663-9604


Blog Budega Nordestina / Blog do Jairo Gomes.

Em Catende, jovem mata a tiros a própria mãe grávida de três meses

Um crime bárbaro aconteceu na tarde deste sábado (04), no distrito de Laje Grande, em Catende, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Um jovem de 19 anos matou a própria mãe, de 35, com três meses de gravidez.

De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima foi atingida com vários tiros. O jovem queria roubar 1 mil reais, uma pistola e um revólver calibre 38 que estavam guardados na casa da mãe, que era dona de um bar.

Adriel Werick da Silva 19 anos, teria saído de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, para ir morar com a mãe, Maria Lucivânia da Silva, 35 anos, após cometer crimes. Ele também chegou a sofrer uma tentativa de homicídio em Catende.

O jovem foi preso e levado para a Delegacia de Catende. Ele será apresentado em audiência de custódia em Palmares. O corpo da mãe dele foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.


Fonte: Liberdade.com.br

Campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite começa segunda-feira

A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo começa na próxima segunda-feira (06) e segue até o dia 31 de agosto. O público-alvo são as crianças com idade de 12 meses a menores de 5 anos. O Dia D da Campanha está marcado para 18 de agosto, onde todas as Unidades de Saúde funcionarão das 8h às 17h.

A meta é vacinar ao menos 95% das crianças dessa faixa etária. Para receber a vacinação, os pais ou responsáveis devem levar o cartão de vacina das crianças para que o profissional de saúde avalie a situação vacinal.

O sarampo e a poliomielite, conhecida como paralisia infantil, são doenças graves e infecciosas, onde a vacina oferece a proteção. O Brasil enfrenta atualmente surto de sarampo, com registros da doença no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Rondônia e Amazonas.

Tributo a Luiz Gonzaga é realizado em Caruaru

A programação contará com apresentações musicais, espetáculo teatral e declamações de poesia. (Imagem: Reprodução)

Caruaru sediará, neste final de semana, um tributo a Luiz Gonzaga. O evento acontecerá no Monte Bom Jesus e reunirá artistas como Onildo Almeida, Azulão e Azulinho e Maestro Mozart Vieira, que performarão músicas que marcaram a carreira do Rei do Baião.

Além das apresentações musicais, a programação contará com espetáculo teatral e declamações de poesia. A ação terá início às 16h deste sábado (4).



Por Stephanie D’ávila da Rádio Cultura de Caruaru

HOMEM É ASSASSINADO A TIROS EM AVENIDA DE SERRA TALHADA

Um homem foi morto a tiros na sexta-feira (4) em uma avenida de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, os dois suspeitos estavam em uma moto e fugiram após cometerem o crime.

Ainda segundo a PM, a vítima não possuía nenhum documento de identificação. A autoria e motivação do homicídio são desconhecidas. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil local.


(Com informações do G1)

HOMEM FOI ASSASSINADO NO CENTRO DE IATI

O fim de semana continua violento no Agreste Meridional de Pernambuco, na madrugada deste sábado (4), o ex-presidiário José Eudson da Silva, de 27 anos, estava na Praça Odete Tenório, quando dois elementos em uma moto efetuaram vários disparos de arma de fogo em sua direção, pelo menos seis tiros atingiram José Eudson.

Uma equipe da Divisão Especial de Apuração de Homicídios (DEAH) da Polícia Civil, realizou o levantamento do local do crime que foi periciado pelo Instituto de Criminalística (IC), José Eudson, já tinha tentado matar uma pessoa e devia está preso pois contra ele havia um mandado de prisão em aberto.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, até o momento a autoria do crime é desconhecida.

ELEIÇÕES 2018 - Partido Novo confirma João Amoêdo candidato a presidente

João Amoêdo é empresário e defende a privatização de todas as empresas públicas - Foto: Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

João Dionisio Amoêdo foi oficializado candidato à Presidência da República pelo Partido Novo durante convenção nacional hoje (4) na capital paulista. O cientista político Christian Lohbauer foi escolhido como candidato à vice-presidente.

Entre as principais propostas de Amoêdo estão equilibrar as contas públicas, acabar com privilégios de determinadas categorias profissionais, melhorar a educação básica e atuar fortemente na segurança. Também é favorável à revisão do Estatuto do Desarmamento. “As pessoas têm que ter direito à legítima defesa. O governo parte do pressuposto de que o cidadão é uma criança”, disse.

O candidato defendeu a privatização de empresas estatais. “Para que exista, para os consumidores, o aumento da concorrência. A existência de empresas estatais, além de ineficientes para o consumidor, cria um ambiente muito propício para a corrupção”, declarou.

João Amoêdo disse que quer levar renovação à política e mudar o Brasil. “Eu não quero defender o interesse de alguns poucos, dividir a sociedade. Acabar com a sociedade desunida e ajudar, especialmente, aqueles mais humildes, que foram enganados por muito tempo com um discurso que só os prejudica”, completou.

Perfil

João Dionisio Amoêdo nasceu em 22 de outubro de 1962 na cidade do Rio de Janeiro. É formado em engenharia civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica.

Foi diretor-executivo do Banco BBA Creditanstalt, presidente da Finaústria CFI, vice-presidente e membro do conselho de administração do Unibanco, membro do conselho de administração do Banco Itaú BBA e membro do conselho de administração da empresa João Fortes Engenharia.

Fundou o Partido Novo com membros da sociedade civil, que passam por processo seletivo para se tornarem candidatos.

ELEIÇÕES 2018 - PSDB confirma Alckmin como candidato a presidente

Geraldo Alckmin foi oficializado como candidato do PSDB em convenção - Foto: Foto: José Cruz/Agência Brasil

Em convenção nacional, o PSDB confirmou hoje (4) a candidatura do presidente do partido e ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, à Presidência da República nas eleições de outubro.

Dos 290 votantes, 288 aprovaram a candidatura de Alckmin. Houve um voto contra e uma abstenção. A senadora Ana Amélia (PP-RS) é a vice na chapa.

No primeiro discurso como candidato, Alckmin disse que quer ser presidente para unir o país. “A situação é séria. Treze milhões de desempregados e corrupção endêmica debilitaram a crença do povo na política e na democracia. Não há tempo a perder”.

 “Sou candidato para buscar um mandato que pode ser resumido em uma frase: vamos mudar o Brasil e devolver aos brasileiros a dignidade que lhes foi roubada”, acrescentou. Também defendeu a reforma política, a diminuição do tamanho do Estado e a simplificação tributária para destravar a economia e promover a retomada do crescimento.

O tucano destacou que aceita ser o candidato dos partidos que acreditam no caminho do desenvolvimento e “não na rota da perdição do radicalismo”.

 “Que acreditam na união que constrói e amplia e não na divisão que paralisa e diminui. O momento é grave mas um futuro de prosperidade está aberto a todos os brasileiros'”, afirmou.

Em seu primeiro mandato, a senadora Ana Amélia, 73 anos, escolhida como vice, disse que esse é o maior desafio de sua carreira e defenderá a participação das mulheres na política e a questão de gênero. 

A campanha tucana terá o apoio do DEM, PP, PRB, PR e Solidariedade, que compõem o chamado Centrão, e do PTB, PPS e PSD.

Os presidentes nacionais do DEM, ACM Neto, e do PPS, Roberto Freire, além do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, pelo PSD, estiveram presentes na convenção.

Também participaram representantes do PRB e do PP. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também participou da convenção.

O senador Aécio Neves, do PSDB de Minas, não participou da convenção. 

Perfil

Quatro vezes governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, de 65 anos, é um dos fundadores do PSDB. Formado em medicina pela Universidade de Taubaté, começou sua carreira política em 1972, em Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, onde foi eleito vereador, presidente da Câmara dos Vereadores e prefeito da cidade.

Em 1982, foi eleito deputado estadual. Participou da Assembleia Nacional Constituinte de 1986, antes de chegar ao governo de São Paulo em 2001, como vice do governador Mário Covas.

Com a morte de Covas, Alckmin assumiu definitivamente o cargo de governador, para o qual foi eleito em 2002 e que voltou a ocupar por mais dois mandatos, após vitória nas eleições de 2010 e 2014.

Em 2006, o tucano concorreu à Presidência da República, mas foi derrotado no segundo turno pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi reeleito. Alckmin assumiu a presidência nacional do PSDB em dezembro do ano passado.

REVIRAVOLTA: Lígia é escolhida vice de João Azevedo e passa de adversária à coordenadora de campanha

O pré-candidato do PSB ao Governo da Paraíba, João Azevêdo, anunciou, na noite desta sexta-feira (3), o nome da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) como sua companheira de chapa nas eleições deste ano. A pedetista será apresentada, oficialmente, neste sábado (4), durante a convenção estadual da legenda socialista, que homologará ainda as candidaturas dos deputados federais Veneziano Vital do Rêgo (PSB) e Luiz Couto ao Senado Federal.

A definição do nome de Lígia como vice de João aconteceu durante reunião que contou, ainda, com a participação do governador Ricardo Coutinho, do deputado federal Damião Feliciano (PDT) e do presidente estadual do PSB na Paraíba, Edvaldo Rosas.

Além de anunciar Lígia como sua vice, João Azevêdo revelou que a pedetista coordenará a campanha da chapa na cidade de Campina Grande. “Vamos contar com o trabalho e dedicação de Lígia na nossa chapa e na coordenação da campanha em Campina Grande, cidade em que ele tem inúmeros serviços prestados”, disse.


O que foi dito pelos socialistas, já foi esquecido.

Secretário de Justiça e Direitos Humanos visita presídios no Agreste

Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, realiza visita de rotina, neste sábado (04), a unidades prisionais das cidades de Tacaimbó, Caruaru e Pesqueira, no Agreste de Pernambuco.

Pela manhã, ele vistoria o Presídio de Tacaimbó e a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru. À tarde segue para a cidade de Pesqueira, onde visita o Presídio Desembargador Augusto Duque.

HOMEM FOI ASSASSINADO DENTRO DE CASA EM AGRESTINA

Foi brutalmente assassinado a tiros e facadas dentro da própria casa, na Rua José Miguel Dionísio, no Loteamento Campo Novo, na periferia de Agrestina, Severino Martins Pereira, de 37 anos, que foi morto dentro de casa.

Ele estava dormindo na companhia da esposa e de dois filhos menores, quando dois elementos chegaram batendo a porta dizendo serem policiais inclusive um dos filhos ainda foi espancado pelos algozes. A informação que a vítima era uma pessoa de bem e trabalhava numa carvoaria na cidade.


O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.