sexta-feira, 5 de agosto de 2022

pai se recusa a entregar filha de oito meses a ex-compnheira, polícia foi acionada


Nesta sexta-feira (05), por volta das 22hs11min, o 11º Batalhão de Polícia Militar em Monteiro, recebeu uma ligação de uma avó desesperada, com a informação de maus tratos à sua neta de apenas 08 meses de vida. A avó em desespero informou que sua neta só se alimenta de leite materno e sua filha, mãe da criança estaria separada do pai que pegou a filha e estava se recusando a entregar a mãe para que a mesma pudesse ser alimentada.

O caso caracterizado como maus tratos a criança foi registrado na Rua do Meio em Monteiro, e teve todo acompanhamento da polícia que foi informada da situação e acionada para ir até o local.

Uma guarnição foi designada para acompanhar o caso, e ao chegar ao endereço da solicitante, pegou a genitora da criança e se deslocou até a residência do pai da referida criança. Chegando lá o mesmo inicialmente não quis entregar a criança a sua genitora, alegando que ela é quem coloca em situação de risco sua filha.

Os policiais orientaram o genitor a procurar os meios legais para sanar a questão perante a justiça, nesse momento o pai da criança concordou em entregar a filha a sua genitora e ex-companheira, desde que ficassem na casa da avó materna de sua filha.

Ante o exposto, a genitora e filha foram conduzidas até a residência da avó materna da criança e foram entregues aos cuidados dela. É importante ressaltar, que foi mantido contato com as conselheiras tutelares de plantão, onde elas informaram que por serem maiores de idades os genitores da criança, não necessitava a presença delas no local, e estes ficaram de relatar o ocorrido, ou seja, a situação de risco da criança, ao ministério público no próximo dia util.

PROGRAMA A HORA DAS BRONCAS 05/08/2022

LBV celebra 46 anos de muita solidariedade na capital pernambucana


Nesta sexta-feira (5), a Legião da Boa Vontade (LBV), completa 46 anos de atuação na capital pernambucana. O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV em Recife, realiza atividades desenvolvidas nos seus Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o Criança: Futuro no Presente promove para o protagonismo de crianças e adolescentes de 6 a 14 anos e o Vida Plena (atendimento com idade igual ou superior a 60 anos).

No serviço Criança: Futuro no Presente! a LBV atende cerca de 200 crianças oriundas das comunidades dos Coelhos, Coque, Joana Bezerra, São José, Santo Amaro e Cabanga. Na Instituição, as crianças participam diariamente de oficinas de convívio como Cidadania, Saber, Arte, Cultura, Corpo e Movimento, e ainda, atividades que promovem a vivência da consciência socioambiental.

A Terceira Idade é bem cuidada pela Instituição em seu serviço Vida Plena, que assiste 140 idosos, contribuindo para inserção sociocultural e o fortalecimento da cidadania por meio de atividades que colaborem no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia, socialização e fortalecimento dos vínculos familiares, interpessoais e intergeracionais.

A Organização faz aniversário e celebra com muitas ações socioassistenciais em prol de famílias em situação de vulnerabilidade social e risco social.

Durante o mês de agosto, a LBV ampara mais de 506 famílias oriundas de Camaragibe, Moreno, Olinda, Paulista, Petrolina e São Lourenço da Mata com 7 toneladas e meia de alimentos acondicionadas em cestas, para amenizar os desafios socioeconômicos enfrentados por elas no combate à fome.

A LBV e você são a Esperança de milhares de famílias!

O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade no Recife está localizado na Rua dos Coelhos, 219, Bairro Coelhos, Recife/PE.

A Solidariedade não pode parar! Doe acessando o site www.lbv.org.br ou faça uma transferência bancária pelo PIX: pix@lbv.org.br